Saltar para o fórum
sng a mtt em 24 sem...

Notificações
Limpar tudo

sng a mtt em 24 semanas?

50 Mensagens
4 Utilizadores
2 Reações
5,249 Visualizações
VascoCoelho
Membro desde: 26.07.2010
PokerStrategist

Boas,
O meu nome é Vasco e faço parte da PokerStrategy há já bastante tempo, comentando esporadicamente algumas mãos e assistindo a algumas aulas e vídeos da escola, sem ter uma participação estruturada e activa. Decidi iniciar neste espaço um blog para me ajudar a aprender mtts. Como gosto muito de jogar cash mas tilto muito e o meu sucesso é zero, resolvi dedicar-me durante os próximos tempos aos torneios mtt, ou mais correctamente, ao caminho até aos mtts, a partir dos sng.

Portanto, este blog é sobre sng e mtts vistos do ponto de vista dum completo iniciante! (no final de cada post, ponho uma mão jogada e comentada por mim).

Resolvi fazer este blog para manter alguma disciplina no seguimento de um plano que vi na net, para chegar aos torneios mtt a partir do zero, começando pelos sng. O meu objectivo é usar este plano para pensar mais o jogo. Se conseguir atingir o objectivo, então fico contente, mesmo que não suba de limites (mas quero subir!).
O plano, na fase inicial de 45 dias, diz mais ou menos isto:

estudar de 2 a 3 horas por dia
jogue pelo menos duas horas por dia (para fazer o número proposto de 1500 sng no final dos 45 dias, tenho que chegar a 6 mesas durante 5 horas por dia, sendo que cada sng dura em média 45 minutos)
se você tem 100 dolares jogue torneios de 1 dolar
1 torneio por vez na primeira semana, 2 ao mesmo tempo na segunda semana até chegar em 4 telas
sit and go one table, mesa de 9 pessoas durante 45 dias
com muito esforço 1500 sits em 45 dias, Se você tiver um outro emprego, 90 ou 120 dias
não suba de valor
Se você fizer 500 dólares, siga firme no de 1,50 e não pare de estudar todos os dias

Não tenho um histórico de conseguir seguir planos, mas vou começar este (a parte inicial de volume nas primeiras semanas não é difícil, depois tudo se complica...). Se não cumprir todos os parâmetros, altero o plano ou desisto e tento uma nova abordagem (não estou a dizer que vou falhar, apenas sou realista e vejo que muitos, mesmo com a ajuda da motivação extra que um blog proporciona, acabam por não alcançar os objectivos a que se propõem). As questões essenciais são: o tempo de estudo, o número de sng jogados por dia, e o valor dos torneios jogados. Estes 3 items permitem alguma flexibilidade, o grau de sucesso não se divide em 100% ou 0% (posso estudar apenas em blocos de 30 minutos, ou descer de nível de buy-in se não me sentir confortável), mas escrever o que fiz vai permitir não mentir a mim próprio sobre o esforço e o tempo que dedico a melhorar.

Então, vou colocar um update semanal com:

1. tempo de estudo previsto/efectuado
2. número de jogos previstos/efectuados
3. as minhas considerações sobre o plano, e alterações que eu resolver fazer para conseguir pôr em prática (não vale de nada ter um plano muito bom se não tiver em conta as minhas próprias capacidades e sensações (ou, dito de outra forma, alguma coisa de menos bom é melhor que nada de excelente).
4. uma mão interessante ou em que tive dificuldades

O plano não é complexo, mas tem uma dificuldade muito grande para mim, porque habitualmente coloco muito pouco volume nas mesas e não estudo nada.
Se eu só cumprir, digamos, 20% do plano, mas começar a estudar o jogo e colocar mais volume de forma consistente, vou considerar esta experiência um sucesso à mesma, porque melhoro e divirto-me mais a jogar. Da mesma forma que procuro aproveitar os conteúdos da PokerStrategy e as dicas de colegas e coaches para melhorar, agradeço desde já a todos que queiram seguir o blog enquanto eu o actualizar, e claro, todas as críticas construtivas são muito bem vindas!

Então aqui vai o primeiro update (só comecei na Quinta-feira):

Semana 1 (19-25 Jan)/Banca:78-82 euros/Jogo:sng 9max regular/Limite:1 euro/Nº mesas:1

Tempo de estudo previsto:120 min/dia
Seg:/Ter:/Qua:/Qui:/Sex:60/Sáb:29+30/Dom:

Nº mínimo de sng previstos por dia: 3 (os números correspondem às posições finais)
Seg:/Ter:/Qua:/Qui:1;4/Sex:1/Sáb:7;4;1/Dom:

Considerações sobre o plano:
A primeira coisa coisa que tenho a dizer sobre as primeiras 6 semanas deste plano é que que me vão obrigar a ter mais paciência no princípio (jogar só 1 mesa de sng é chato) e capacidade de sacrifício (na 6ª semana, jogar 6 mesas simultaneamente durante 5 horas por dia não me parece algo que eu consiga). A parte do estudo também vai ser difícil, mas não me vou preocupar muito com a qualidade, o que interessa neste momento é começar o estudo. Não devo conseguir logo 2 horas por dia, vou passar alguns dias mesmo sem estudar o jogo, mas vou iniciar e aumentar o tempo de estudo, nem que seja em parcelas de 10 minutos de cada vez.
Nesta 1ª semana joguei pouco e estudei pouco. Espero que o update da próxima semana seja mais aproximado do que é necessário (mas já vai ser mais difícil, porque tenho que jogar duas mesas de cada vez, ou seja, 6 sng por dia, no mínimo). Outra coisa que reparei é que no site onde jogo (William Hill) não há acção suficiente para jogar só 9max, especialmente quando tiver que aumentar o volume, por isso vou jogar também mesas de 6 e de 4).

Uma mão interessante ou em que tive dificuldades:

nível de blinds: 30/60

SB 3090 August2010
BB 1700
1º 1360
2º 1080 vclx75 (hero)

MP 1475
HJ 1950
CO 1420
BTN 1425

Ação
tenho 9h9s na 2ª posição, blinds 30/60, stacks efectivas 1080 (18bbs)
1º folda, eu limp, 4 foldam, sb completa, bb check.
flop: 9d6sAd(180) sb 120, bb fold, eu call
turn: 5c(420) sb 120, eu 360, sb call
river: 8d(1140) sb check, eu 540(ai) sb call com AcTh

Análise
Entro de limp de ep para set mine com 99.Tenho 18 bbs, sou o short stack da mesa, se calhar devia ir logo de shove?
No flop acerto o set, devia ter logo apostado, mas dei só call à bet dele para indicar que tinha fd.
no turn chega o straight, mas eu nem reparei nisso, raiso a minbet dele para indicar que estou em bluff
no river chega o flush, não é bom para mim porque se eu aposto all-in ele pode conseguir foldar, mas já estão muitas fichas no meio, e isto são micro stakes, vou all-in, ele call com AcTh, e o meu set ganha contra tpmk.
nesta mão podia perfeitamente perder para straight ou flush, mas pela acção do adversário no turn, não tinha straight, o flush era possível, por exemplo com Ax ou broadways suited, não sei se devia ter mantido o pote pequeno ou fazer um raise maior, de 4x logo no flop, antes que os draws completassem...

E pronto, este foi o primeiro post deste novo blog. Foi longo e chato, os próximos vão ser mais curtos, mas lamento dizer, igualmente aborrecidos (já da primeira vez que me sugeriram fazer um blogue, avisei que não tenho jeito para a literatura... nem para a tecnologia: os meus blogs normalmente morrem ao 3º post, mas espero que este seja excepção!). De qualquer forma, os próximos posts vão ser só escrever o que fiz/não fiz, fazer a minha observação sobre a implementação do plano, e escrever uma mão (só escrever, não estou a usar o Holdem Manager) e o respectivo comentário, tudo da forma mais sucinta e objectiva que eu conseguir. Como disse, agradeço todos os comentários!

A quem teve paciência para ler até este ponto, obrigado, na próxima 2ªfeira faço uma nova actualização!
Um abraço,
Vasco

Responder
Citar (Quote)
49 respostas
VascoCoelho Autor do tópico
VascoCoelho
PokerStrategist

Olá,
Aqui vai a actualização semanal do meu blog!
Fiz pequenas alterações no blog. Mudei o título para Desafio sng a mtt em 6 meses, para ficar mais motivante (que bem preciso de motivação) e coloquei o tempo previsto para este desafio. Assim que escrevo e releio, vou-me apercebendo que me escapam alguns pormenores essenciais. Nada que não se corrija…
Então aqui vai o update #2

Semana 2 (26-01 Fev)/Banca:82-85 euros/Jogo:sng 9max regular/Limite:1 euro/Nº mesas em simultâneo:2

Tempo de estudo previsto por dia/semana:120 min/840 min
Seg:/Ter:30/Qua:60/Qui:13/Sex:/Sáb:/Dom:

Estudo (total da semana): 73 min

Nº mínimo de sng previstos por dia/semana: 6/42 (os números correspondem às posições finais)
Seg:/Ter:7,1,3,3/Qua:5,1/Qui:6,1,7,8,1/Sex:7,7,7,4/Sáb:/Dom:

Nº de sng jogados (total/semana): 21/15

Análise semanal sobre o cumprimento do plano:

Estive longe de cumprir os objetivos previstos:

"estudar de 2 a 3 horas por dia
jogue pelo menos duas horas por dia…duas mesas ao mesmo tempo na segunda semana
sit and go one table, mesa de 9 pessoas
não suba de valor”

Mas acredito que posso melhorar, aumentar o número de mesas e horas, começar a estudar mais. O principal é escrever o que fiz mesmo, não inventar!
Na sexta-feira, não estava nada concentrado e só perdi, entrei em tilt, e parei de jogar. Sábado e domingo, não joguei nem estudei. Na semana 3 vou fazer um esforço para me aproximar mais do plano, principalmente em termos de tempo de estudo, mas também vou tentar jogar 3 mesas em simultâneo, num total de, pelo menos, 9 sng por dia.

Mão interessante ou em que tive dificuldades #2:

As blinds estão 20/40 com stacks efectivas de 740. Estou em utg1400 com TT e dou limp.
Há mais dois limps até ao bu1400, que raisa para 120. as blinds com 1300 e 1500 foldam. dou call de 80. estão 300 no pote e ainda faltam falar ep4000 e co700. ambos dão call.
*o objectivo do limp é set mine. Estamos com stacks na média das 40 blinds.
flop540 QQ2, duas espadas
4 check
*este flop provavelmente não acertou ninguém, devia ter apostado aqui, talvez 2/3 pote, por valor, esperando ser pago por fd e pares mais baixos
turn540 J espadas
4 check
*no turn penso que já não tenho valor em apostar, 4way, alguém pode ter o flush ou um J que não folda
river540 8 espadas
eu check ep240 co fold bu vai ai eu fold ep fold
*no river, estando oop não posso fazer nada, opto pelo ch/f perante uma aposta e um all-in.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
Membro desde: 04.07.2008
PokerStrategist

Ola li o primeiro post e o segundo quase todo ... acho que estas a cometer erros crassos que te vao custar muito € e tempo se quiseres uma segunda opiniao sincera eu posso dar mas nao aqui publicamente ... irei colocar o meu skype no meu perfil da la uma olhada nos comentarios ou se quiseres entra no meu blog e procura o meu nick da stars que é igual ao skype [ proibido postar directamente ] grande abraço rubs1337

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Olá Ruben
Vi o teu blog e o teu skype no teu perfil.
A questão é que eu não uso o skype de momento.
Estou muito bem impressionado com o teu blog, vou seguir. Parabéns pelo teu percurso!
Claro que quero a tua opinião. Tentei enviar-te mensagem privada aqui na pokerstrategy, mas não consigo, não sei porquê. Se souberes como enviar mensagem privada (algum outro colega ou coach que saiba como o fazer, diga sff!), assim podes explicar-me como melhorar e corrigir os erros. Fico-te muito agradecido!
Abraço,
Vasco

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Alguma forma de as mãos serem mais legíveis, há? Não usas tracker? Vou ser sincero, comecei a lê-las e tal mas fartei-me logo de estar sempre a ver que cartas não sei quem tinha, e qual é o tamanho do pote e por aí vai...posso ser só eu, se fores tendo quem te ajude a melhorar é o que interessa. Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Sim, não estou a usar tracker.
Vou tentar tornar as mãos escritas mais legíveis, no meu próximo update semanal.
Na 2ª mão que postei penso que já está um pouco mais legível, dá para ver o tamanho do pote no flop, turn e river, mas, sendo escrito à mão, posso sempre alterar.
Obrigado pela crítica e pelos votos de boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Desafio sng a mtt em 6 meses: 3ª semana (02-08 Fev)
Banca:85-78 euros/Jogo:sng 9max regular e turbo/Limite:0,10 a 1 euro/Nº mesas em simultâneo:3

Análise semanal sobre o cumprimento do plano: Esta semana estive mais ocupado com questões que me vão permitir aproximar-me mais do número de jogos que tenho que jogar, tais como:
Fiz um depósito na stars, porque tem muito mais acção do que a sala onde tenho vindo a jogar.
Organizei os recursos para estudo de sng.
Ou seja, não cumpri o plano. Não houve um dia em que tenha jogado os 9 sng previstos, mas quanto ao estudo, houve pelo menos um dia em que fiz mais que os 120 minutos previstos. falta consistência.
De resto, vou tentar passar a usar o holdem manager, apesar de ter um computador já antigo, que trava um bocado.

Mão interessante ou em que tive dificuldades: Esta semana não vou postar nenhuma mão. Para a semana retomo esta parte da actualização semanal.

Meta para esta semana: Jogar uma média de 12 sngs por dia (4 em simultâneo), em princípio sngs de 0,50, num total de 84 sngs
Estudar 120 minutos por dia

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
thiagobechara
Membro desde: 01.04.2010
PokerStrategist

Olá, Vasco. Boa sorte no seu caminho!

Eu estou a sair do mundo dos sng/mtt mas posso lhe garantir que não existe limp no UTG e nem em nenhuma posição (salvo exceções no SB). 99 e TT são parte de range de OR/Fold nessas posições. Jogando de limp vais perder muito no longo prazo. O que seria aceitável é o call em OR por set value, mas isso tendo posição sobre os vilões. Ou seja: é melhor dar call com mãos especulativas em posições como HJ, CO e BU. Limp por set value é uma jogada extremamente fraca! Sugiro os vídeos do LOBORJ como base para os seus estudos.

Sobra a leitura das mãos, concordo com o bookai. Desse jeito que postas fica ruim de ler. Já que não usas nenhum tracker, sugiro postar as mãos copiando diretamente do hand history da PokerStars e convertendo usando o conversor daqui do site.
Gosto da sua ideia de postar o seu pensamento na mão. Isso mostra que você está se esforçando pra pensar ao invés de somente clicar botões. Alguns dos seus pensamentos errados mas isso você vai melhorando à medida que vais discutindo mãos.

É isso! Força e não desista! :gl:

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
PokerStrategist

Vou-te adicionar como amigo aqui . Aceita-me e depois ja podes trocar mensagens. Skype é fundamental para um jogador de poker porque é por ai que 95% comunica. Poderás tambem contactar-me por facebook para a minha Pagina ( ATENÇÃO MODERAÇão é uma pagina publica nao é pessoal!! Nao removam o link )

enviando mensagem para lá e assim já te poderei ajudar. Desculpa mas são algumas coisas que prefiro nao expor aqui .

Um abraço RUBS1337

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Original de thiagobechara
Olá, Vasco. Boa sorte no seu caminho!

Eu estou a sair do mundo dos sng/mtt mas posso lhe garantir que não existe limp no UTG e nem em nenhuma posição (salvo exceções no SB). 99 e TT são parte de range de OR/Fold nessas posições. Jogando de limp vais perder muito no longo prazo. O que seria aceitável é o call em OR por set value, mas isso tendo posição sobre os vilões. Ou seja: é melhor dar call com mãos especulativas em posições como HJ, CO e BU. Limp por set value é uma jogada extremamente fraca! Sugiro os vídeos do LOBORJ como base para os seus estudos.

Sobra a leitura das mãos, concordo com o bookai. Desse jeito que postas fica ruim de ler. Já que não usas nenhum tracker, sugiro postar as mãos copiando diretamente do hand history da PokerStars e convertendo usando o conversor daqui do site.
Gosto da sua ideia de postar o seu pensamento na mão. Isso mostra que você está se esforçando pra pensar ao invés de somente clicar botões. Alguns dos seus pensamentos errados mas isso você vai melhorando à medida que vais discutindo mãos.

É isso! Força e não desista! :gl:

Olá Thiago, obrigado pelas palavras simpáticas e pelas sugestões!
A tua leitura da mão parece-me corretíssima! Joguei mal, de forma muito fraca. Desta forma, mesmo que atingisse o set, não seria pago por pior em qualquer street. Eles simplesmente foldavam se não tivessem melhor, porque não tinham investido muito e porque o set era óbvio! A minha única esperança era que outro jogador fraco tivesse atingido um set pior numa board rainbow não conectada (pouco provável).
Sobre a leitura de mãos, peço que tenham paciência, porque estou a aprender ao mesmo tempo que estou a fazer. De qualquer forma, escrever tudo à mão também tem os seus méritos: obriga-me a pensar qual a informação relevante em cada mão, e escolher (não estou a dizer que copiar do tracker ou da hh da stars não é melhor, concordo que é mais conveniente).
Disseste que estás a sair do mundo dos sng/mtt, imagino que deves estar mais interessado nos jogos cash. Seja qual for o teu percurso, muita sorte e persistência, e mais uma vez, obrigado pela partilha! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Original de nicksmart
Vou-te adicionar como amigo aqui . Aceita-me e depois ja podes trocar mensagens. Skype é fundamental para um jogador de poker porque é por ai que 95% comunica. Poderás tambem contactar-me por facebook para a minha Pagina ( ATENÇÃO MODERAÇão é uma pagina publica nao é pessoal!! Nao removam o link )

enviando mensagem para lá e assim já te poderei ajudar. Desculpa mas são algumas coisas que prefiro nao expor aqui .

Um abraço RUBS1337

Olá RUBS1337
Aceitei o teu pedido. penso que assim já podemos trocar mensagens privadas, certo?
De qualquer forma, eu tenho uma conta de skype. Tendo em conta o que disseste, vou ver se a volto a usar. Facebook não gosto muito de usar (distrai-me muito), mas vou ver isso do skype e depois mando-te um pedido nessa rede.
Seja qual for o meio que usemos, agradeço-te muito todas as dicas e ajudas que me possas dar!
Abraço,
Vasco

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Atualização do desafio sng a mtt em 6 meses: 4ª semana

Lentamente, vou conseguindo aumentar o número de sng que jogo por dia e que jogo em simultâneo (esta semana cheguei a 4). No entanto, se quero aproximar-me mais do objetivo da parte inicial do plano (jogar 1500 sng em 45 dias) tenho que aumentar muito a quantidade de jogos e a consistência: jogar todos os dias! Quanto ao estudo, fiquei muito aquém do exigido (só 18%). Esta semana tenho que estudar mais. Mesmo que não o faça da forma mais correta, vou aprendendo e melhorando. É essencial meter volume no estudo. Se não o fizer, vou falhar, mesmo que jogue 1500 sngs.

Mão interessante ou em que tive dificuldades (esta semana já recorri ao holdem manager, embora me cause alguma confusão):

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $20(BB) Replayer
SB ($1,500)
Hero ($1,500)
UTG ($1,500)
UTG+1 ($1,500)
UTG+2 ($1,500)
MP1 ($1,500)
MP2 ($1,500)
CO ($1,500)
BTN ($1,500)

Dealt to Hero 8♠ 5♥
fold, fold, UTG+2 calls $20, MP1 calls $20, MP2 calls $20, CO calls $20, BTN calls $20, SB calls $10, Hero checks
*Estou na bb com 85o, estamos no princípio do sng, com 75bbs. Após 6 limps faço check. Não tenho nada.

FLOP ($140) K♣ 6♣ 4♠
SB checks, Hero checks, UTG+2 checks, MP1 checks, MP2 checks, CO checks, BTN checks
*No flop todos fazem check. Eu check na esperança de atingir o gutshot.

TURN ($140) K♣ 6♣ 4♠ T♦
SB bets $20, Hero folds, UTG+2 folds, MP1 folds, MP2 calls $20, CO calls $20, BTN calls $20
*No turn ainda há 5 jogadores para falar. Se eu pago esta aposta tão pequena, facilmente há um raise e tenho que foldar. Então foldo no turn, mesmo com um gutshot.

RIVER ($220) K♣ 6♣ 4♠ T♦ 9♠
SB bets $20, MP2 folds, CO folds, BTN calls $20

BTN shows 3♠ 3♣
(Pre 65%, Flop 15.2%, Turn 4.5%)

SB shows 2♥ K♥
(Pre 35%, Flop 84.8%, Turn 95.5%)

SB wins $260

Meta para a semana:

Jogar 30 sngs por dia. Estudar mais, mesmo que não chegue aos 120 minutos por dia.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Nada de dúvidas na mão. Tens 4 outs (se contarmos o 7 de paus que pode não servir), o que te dá menos de 10% de hipóteses de acertar o gutshot (sem o 7 de paus ainda menos) e como dizes ainda pode haver raise, easy fold. "As fichas perdidas valem mais do que as fichas ganhas" :f_thumbsup:

Pode vir alguém que perceba disto dizer o contrário e pode ter razão, eu sou um donkzinho nestes torneios :P

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Sim, e além disso, só agora vi que mesmo na hipótese remota que acerte o 7 sem ser de paus no river, nesta mão sem grande acção, alguém pode ter um 98 que faz nuts (e lá ia eu com 2º straight apostar forte, achando que tinha a melhor mão)!:f_eek: :f_mad:
:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Para 87 tens um blocker (8), que torna menos provável, mas não impossível! De qualquer forma se mostrares muita força sempre que tens mãos fortes tornas-te previsível e explorável, tenta balancear isso contra adversários que reconheças como fortes e com quem jogues muitas mãos ;)

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Boa tarde, aqui vai, com um ligeiro atraso, a minha

Atualização do desafio sng a mtt em 6 meses: 5ª semana (16-22 Fev)

Há duas semanas:

A semana passada:

A minha meta para a semana que passou foi: “Jogar 30 sngs por dia. Estudar mais, mesmo que não chegue aos 120 minutos por dia.”
Não consegui jogar quase nada, mas consegui a segunda parte da minha meta, estudar o jogo mais que na semana anterior.
Os 1500 sng ainda se encontram muito longe (só fiz 98 até agora), passado mais de um mês desde o início do desafio.
Numa nota positiva, tenho vindo a melhorar os meios para só me preocupar com jogar quando estou nas mesas, e não se o software está bem configurado ou com outras questões paralelas.
Neste momento já posso afirmar que vou falhar nesta primeira meta de fazer 1500 sng em mês e meio. Vou adaptar o plano para fazer 1500 sng num máximo de três meses.

Mão interessante ou em que tive dificuldades:
Esta semana joguei pouco e o meu estudo foi mais ver vídeos de treinadores que ver o meu jogo, por isso não coloco uma mão esta semana.

Meta para a semana:
Não vou alterar as metas, apesar de ficar sistematicamente muito longe destas, então são novamente: Jogar 30 sngs por dia (ou até mais que 30). Estudar mais que a semana anterior, mesmo que não chegue aos 120 minutos por dia. A que tenho que acrescentar que no final da semana tenho que postar uma mão jogada e analisada por mim.

Nesta semana já comecei mal, não postando a atualização na segunda-feira, e também não cumpri ontem as metas de estudo e volume diárias. Mas tenho que me ajustar ao que consigo fazer, que tem sido cada vez mais, mesmo se com erros.

Um abraço.

Responder
Citar (Quote)
nicksmart
PokerStrategist

Ou levas a serio o desafio ou... Fica complicado para ti !

6 Meses é um objectivo irrealista para ir de sng a mtt a nao ser que apanhes umas boas upswings...

Anyway ainda nao te apanhei skype. Abraço boas mesas

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Original de nicksmart
Ou levas a serio o desafio ou... Fica complicado para ti !

6 Meses é um objectivo irrealista para ir de sng a mtt a nao ser que apanhes umas boas upswings...

Anyway ainda nao te apanhei skype. Abraço boas mesas

É verdade tudo o que afirmas. Seria realista se eu cumprisse o tempo de estudo e de mesas, mas não estou a conseguir. Não estou a levar o plano a sério, mas tenho apenas que perceber porquê, e estou a trabalhar neste aspecto para alterar. Eventualmente vou ter que mudar o título do blog porque não vou chegar aos mtts em 6 meses.
Anyway, quem trabalha mais e de forma correcta obtém resultados! Tenho seguido o teu blog e vejo que é o teu caso. Parabéns pela tua dedicação e GL nas mesas! Abraço

Responder
Citar (Quote)
VascoCoelho
PokerStrategist

Actualização do desafio "sng a mtt em 24 semanas?"

Esta semana estudei e joguei muito pouco. Não tenho mãos analisadas para postar, para poderem comentar. De qualquer forma, tenho alguns aspectos positivos para referir. Tenho conseguido manter um registo, mesmo sendo um registo negativo (eu diria, particularmente por ser um registo negativo; registar os sucessos é sempre mais fácil, mas registar os erros e lidar com eles é mais importante). Tenho conseguido simplificar os meus processos de forma a concentrar-me no essencial, quando estou nas mesas e no estudo.
Um dos vários aspectos que tenho que trabalhar agora é a consistência: o registo permitiu-me perceber melhor a minha falta de progressão e de consistência (fazer sempre o mesmo trabalho, aumentando o volume de semana para semana). É importante que não existam grandes variações na quantidade de jogos e estudo diário. Isso não tem acontecido. É meu trabalho para esta semana perceber porque não consigo ter consistência e experimentar algumas coisas para alterar esta situação.

Um abraço

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Mas 24 semanas não são 6 meses? :f_p:

Planeia bem tudo. Define horários para jogar, para estudar, para lazer, para dormir. Assim ficas a saber quanto tempo tens e quanto tempo podes investir em casa coisa, é mais fácil do que obrigares-te a fazer Xsngs em Ytempo sem saberes se consegues. Foi a minha principal dificuldade ao seguir esse plano. Estava a meter demasiado volume sem estar pronto para tal, só porque "o programa" dizia para adicionar uma mesa por semana, etc. A outra grande dificuldade foi eu ser um donk, mas nessa não há nada a fazer :P

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)