Saltar para o fórum
OmahaOlic Anonymous

Notificações
Limpar tudo

OmahaOlic Anonymous

12 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
2,334 Visualizações

Olá a todos,

Tudo bem pessoal da strategy? Está sempre tudo bem né?
Sempre soube que é a gaja que vos chama aqui...ahaha

Antes de mais sejam bem vindos ao grande blog e ao primeiro de muitos sobre o grande jogo OMAHA. Já viram é mesmo espetacular este jogo, um grande bem haja a quem o inventou =)

E depois de feita a pequena introdução, fazem vocês a pergunta, "mas quem é este gajo que vem para aqui com este nick de Spyke e começa a falar assim?"..Pois bem, já que colocam essa questão, não seja por isso e vou já à apresentação

Apresentação
Spyke como poderia ter escolhido tantos outros nicks, mas porquê Spyke? Pois bem é o nome que dou ao meu fiel amigo cão e que neste momento está aqui ao lado por te dito Spyke. Na realidade o Spyke é o David e tem 25 anos, uma pessoa muito divertida e extrovetida, vive no pequeno, mas grande Portugal, mais propriamente em Lisboa (alfacinha :p).

Porquê Omaha?
Bem essa pergunta é simples de responder, porque o jogo têm muito mais acção e existe cada mas cada DONK a jogar que temos de extrair ao máximo o que eles podem oferecer.

O jogo parece que têm muitos poucos adeptos concordas?
Sim, por acaso existe uma lacuna muito grande entre os jogadores que jogam Omaha e Holdem, daí se ver na maioria das salas de Poker pouca oferta nesta variante. Mas o objectivo é mudar esse aspecto e trazer cada vez mais adeptos para este jogo, daí esta minha criação deste Blog.

Como é que vais conseguir arranjar mais adeptos para o jogo e cativá-los?
Essa pergunta é de fácil resposta. As pessoas que poderão vir visitar este Blog irão se deparar com várias estratégias criadas por mim e validar isso nos post's que vou colocando, mais os ganhos que vou colanco diariamente.
E claro podem sempre interagir colocando questões e debater assuntos.

Da forma como te exprimes, já parece que ganhas-te grandes torneios confirmas?
Infelizmente não é bem assim, eu bem queria, mas as vezes nem sempre corre tudo como queremos. Neste momento estou a trabalhar e tempo não é muito para me dedicar ao jogo. Antigamente jogava na sala PKR, mas a oferta relativamente ao jogo é muito pouca ou escassa, daí ter migrado para a PokerStars. Infelizmente não vou conseguir associar a conta da Strategy, visto que já tinha uma conta criada na sala mas raramente lá jogava.

Que limites estás a jogar neste momento? E qual a tua banca?
Neste momento optei por criar um objectivo, apenas com $10 ver até onde chego. Jogo apenas cash em limites de 0.01/0.02. A oferta que existe de Sit&Go é alguma, o problema é achar pessoas que queiram jogar. Podes ficar 1h à espera que uma mesa encha. Já para não falar que neste momento com a banca que tenho $1.50 é muito.

Por falar em $1.50, ouvi dizer que entras-te num torneio por $2.20, apenas com os $10 que tinhas. Não achas que arriscas-te?
Onde ouviste isso? Felizmente é verdade, senti que conseguia bater o field desse torneio e é verdade, cheguei à mesa final, fiquei em 6 lugar, porque já se estava a fazer tarde e no dia asseguir o trabalho chama por ti :p. Tanto que começei a fazer all in em todas as jogas...he he...e o sono já batia mais forte e o dever também.

"""(Não coloco o meu nick da Stars por enquanto)
PokerStars Torneio #998481813, Pot Limit Omaha
Buy-In: €2.00/€0.20 EUR
167 jogadores
Pacote de Prémios Total: €334.00 EUR
Torneio começou às 2014/10/15 20:35:00 WET [2014/10/15 15:35:00 ET]

Caro(a) XXX,Terminou o torneio em 6ºº lugar. Foi creditado um prémio de EUR 15,03 na sua conta de Dinheiro Real.

Ganhou 76,10 pontos de líder neste torneio. Para informações sobre a nossa Tabela de Líderes de Torneio, visite a nossa página http://www.pokerstars.pt/poker/tournaments/leader-board/

Parabéns!

Agradecemos a sua participação.
"""

Quanto ganhas-te?
Não foi nada de especial, ganhei 15.03€=+/-$19, mas espero vir a ganhar bem mais. Peço desculpa aos meus leitores, mas não consegui tirar print na altura. Para a próxima não escapa

Que tipo de software utilizas, para te dar uma ajuda?
Ajuda? Como assim? Software? Hmm...Não utilizo nenhum, apenas tiro notas à minha medida, o único software que provavelmete iria necessitar era de um que criasse um gráfico, mas o que cria esse tipo custa mais de $50, e não quero gastar dinheiro nisso.

O que podemos esperar?
Muito conteúdo, muita conversa, e muitas mãos para serem discutidas. Já repararam que existe uma secção própria para postar mãos e aquilo anda às moscas? Lá está pouca gente a jogar e isso vai ter de mudar :P

Pois bem pessoal fica aqui a mega introdução da minha pessoa e de como este blog irá trazer muita conversa.
Espero ir postando dicas de como jogar e verem o que o jogo tem para oferecer.

Para já fica a seguinte dica e que podem aproveitar para melhor um pouco ;)

Alguem sabe o que é o over e o under?
Pois bem em Omaha o over é uma das mãos com mais lucro no PLO, enquanto o under é bem capaz de ser uma das mãos com mais prezuijo no jogo. Ou seja Suponhamos que têm na mão J-T-9-8 e no flop vem 9-9-8.
Neste momento o vosso 9 e 8 dá-vos o nuts para o Full House, enquanto o oponente têm na sua mão 8-8-7-6 para o Full House, mas neste caso inferior ao vosso. É neste caso que vocês possuem o over enquanto o oponente apena o under, e claro vai doer para um. É nestes casos que os bons jogadores conseguem às vezes se safarem deste tipo de spots.

O que aprendemos?
De que o under é normalmente bom para ganhar um pote pequeno ou perder um pote grande.

P.S: Eu gosto de lhe chamar over e under, mas na realidade o termo correcto é o OverFull e o UnderFull

Estejam à vontade para perguntar, dar ideias, postar até gajas nuas, o que quiserem o Blog está à vossa inteira disposição =)

Responder
Citar (Quote)
11 respostas

Que nice!

Vou acompanhar.

Curto me aventurar no PLO.

Joga também PL8?

Responder
Citar (Quote)
Royaljoker93
Membro desde: 12.05.2014
PokerStrategist

Parabéns pela iniciativa. Eu vou começar no plo assim que tiver banca para tratar plo e nlhe separadamente. Passaste a minha frente ao criar o blog. Kkkkkkkkkkkkkk NH!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Risoflora
Que nice!

Vou acompanhar.

Joga também PL8?

Antes demais obrigado pelo apoio, e claro obrigado por ter sido a primeira a postar =)

Quanto à questão colocada, não jogo PL8, mas quem sabe posso me vir aventurar um dia.

Original de Royaljoker93
Parabéns pela iniciativa. Eu vou começar no plo assim que tiver banca para tratar plo e nlhe separadamente. Passaste a minha frente ao criar o blog. Kkkkkkkkkkkkkk NH!

Não seria essa a minha intenção, mas aproveita e faz deste Blog o teu Blog :)

Logo vou postar umas coisas interessantes.

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
Royaljoker93
PokerStrategist

Original de spyke

Original de Risoflora
Que nice!

Vou acompanhar.

Joga também PL8?

Antes demais obrigado pelo apoio, e claro obrigado por ter sido a primeira a postar =)

Quanto à questão colocada, não jogo PL8, mas quem sabe posso me vir aventurar um dia.

Original de Royaljoker93

Não seria essa a minha intenção, mas aproveita e faz deste Blog o teu Blog :)

Logo vou postar umas coisas interessantes.

Obrigado

Vou acompanhá-lo, e tirarei 2 dias para PLO, um para estudo e outro para estudo e game. Muito boa sua explicação sobre over e under. Estou ansioso pelas próximas postagens. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Fã de monólogos? :roto2: :roto2:

Nice start! GL nas mesas! :nh

Responder
Citar (Quote)

Original de spyke

Original de Risoflora
Que nice!

Vou acompanhar.

Joga também PL8?

:f_pleased:

Eu gosto muito de jogar os dois, mas bem for fun mesmo.

Posta umas mãos pra gente. :f_smile:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de JorgeTeixeira
Fã de monólogos? :roto2: :roto2:

Nice start! GL nas mesas! :nh

He he... Parece que sim, achei que seria interessante abordar o tema dessa forma. Obrigado pelo apoio :))

Hoje vou vos trazer mais umas introduções ao Omaha e certos aspectos que se devem ter em conta, mais uma pequena mão que estive envolvido e que deu um bom lucro.

Conceitos-Chave (Básicos)
Em Omaha temos de recalibrar as nossas expectativas. As mãos são muitos maiores.
No river, cada jogador em jogo tem 60 possibilidades de conbinações de cartas. Como resultado, temos de recalibrar as nossas expectativas do que é necessário para ganhar um pot. Em Omaha, um par é muito raro ganhar um pote. Dois pares não é uma grande mão. Se um straight ou um flush é possivel, é bem provavel que alguem o tenha e a melhor mão está sempre ao virar da esquina ;)

O Omaha é um jogo virado para o Flop, mais do que o Hold'em. Podemos considerar isto uma regra. Uma das vertentes é que cada jogador tem uma tendencia maior para ver o flop do que em Hold'em. Uma outra é que poucos potes terminam no flop, a não ser que a nossa mão não tenha possibilidades de fazer mesmo nada. O resultado é que a considerada "melhor mão" antes do flop é muito menos provável que continue após o flop em Omaha.
Daí muitos jogadores pensarem que ao lhes ser dado A-A-X-X são logo vencedores.

Segue um exemplo do que falei ontem sobre o over e o under, e como pode custar caro.
A ver se começo a fazer print's e coloco aqui.

Poker Stars $0.01/$0.02 Pot Limit Omaha Hi - 6 players - View hand 2456586
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

BTN: $1.58
Hero (SB): $0.87 (entro sempre para a mesa com 0.80)
BB: $2.74
UTG: $1.23
MP: $1.02
CO: $1.62

CO posts a big blind ($0.02)

Pre Flop: ($0.03) Hero is SB with A :spade: 5 :club: 4 :spade: A :club:
UTG bets $0.07, 1 fold, CO calls $0.07, 1 fold, Hero calls to $0.07, 1 fold, CO calls $0.07

Flop: ($0.31) Q :diamond: A :diamond: Q :spade: (3 players)
Hero bets $0.16, UTG raises to $0.52, CO calls $0.52, Hero calls $0.52

Turn: ($1.86) 3 :diamond: (3 players)
Hero is all in $0.27, UTG calls $0.27, CO calls $0.27

River: ($2.67) 8 :heart: (3 players - 1 are all in)
Hero is all in, UTG goes all in $0.37, CO calls $0.37

Nesta situação estão 3 jogadores em jogo, logo que vem o Flop é normal que não vá largar a minha mão, faço uma aposta de metade do pote, e para surpresa minha levo com um raise em cima + o CO faz call, eu fico logo o_0, só existiam 2 possibilidades um deles tinha A-Q-X-X e outro tinha K-Q-X-X (ou com possibilidade de fazer flush, ou então apenas queria ir a jogo), isto foi o meu pensamento. É verdade que algum deles podia ter em mão Q-Q-X-X, mas mesmo que assim fosse, era quase impossivél irmos largar a nossa mão, nem que isso fosse custar a stack toda, mais a probabilidade de aconter era infima, mas ela está lá.
De seguida no turn chega o 3 de ouros, agora é que ficou interessante, não só bateu flush para um deles como agora é que ninguem vai largar as suas mãos, e apartir daqui vai causar estragos para um deles ou os dois.
Na chegada do River já eu estava all-in visto que só entrei com 0.80, os dois jogadores continuam as suas apostas e por incrivel que parece vão ambos all-in.

E como era de esperar todos os envolvidos pensavam que tinham a melhor mão, se bem que o CO podia ter feito fold, se eu tivesse a mão dele era o que faria, tendo em conta a accção que estava a gerar na mesa.

Eu tenho A :spade:-A :club:-5 :club: -4 :spade:(Full-House com trio de Ases)

UTG tem A :heart:-Q :heart:-J :spade:-T :club: (Full-House com trio de Damas)

CO tem K :diamond:-Q :club:-7 :diamond:-9 :heart: (Flush)

Agora se foi o não bem jogado da minha parte cabe a voces decidir, e o que fariam? E se tivessem uma das mãos dos oponentes?

Responder
Citar (Quote)

Que mão delícia!

Eu não jogaria diferente, e nesses limites parece que a galera não tem muita noção e vai pagando any4.

O que o rapaz com o flush estava fazendo aí? :facepalm:

O que tinha o underfull vá lá, acaba pagando por curiosidade e até um certo ceticismo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Risoflora
Que mão delícia!

Eu não jogaria diferente, e nesses limites parece que a galera não tem muita noção e vai pagando any4.

O que o rapaz com o flush estava fazendo aí? :facepalm:

O que tinha o underfull vá lá, acaba pagando por curiosidade e até um certo ceticismo.

O problema de alguns jogadores é que não conseguem saber quando estão batidos, e para eles aquela é a melhor mão. Ficam sempre na expectativa que conseguem bater tudo.

Ficam mais umas jogadas, e claro dêem a vossa opinião e sugestões.

CARTAS DA MÃO
Hero recebe [8 :spade: J :spade: J :diamond: 9 :diamond:]
Hero: iguala $0.02
xxx: desiste
xxx: sobe $0.06 para $0.08
Hero: iguala $0.06
FLOP [5 :diamond: 9 :spade: Q :diamond:]
Hero: passa
xxx: aposta $0.10
Hero: iguala $0.10
TURN [5 :diamond: 9 :spade: Q :diamond:] [2 :spade:]
xxx: aposta $0.28
Hero: iguala $0.28
RIVER [5 :diamond: 9 :spade: Q :diamond: 2 :spade:] [Q :spade:]
SHOW DOWN
Hero: mostra [8s Js Jd 9d] (Cor, Dama carta mais alta)
xxx: esconde a mão
Herorecebeu $0.92 do pote
SUMÁRIO
Total pote $0.95 | comissão $0.03
Mesa [5 :diamond: 9 :spade: Q :diamond: 2 :spade: Q :spade:]

##########

CARTAS DA MÃO
Hero recebe [Q :spade: K :heart: 7 :club: J :club:]
xxx: passa
Hero: iguala $0.01
xxx: passa
FLOP [Q :club: T :spade: 4 :heart:]
Hero: aposta $0.02
xxx: iguala $0.02
TURN [Q :club: T :spade: 4 :heart:] [A :club:]
Hero: aposta $0.05
xxx: sobe $0.05 para $0.10
Hero: sobe $0.31 para $0.41
xxx: sobe $0.93 para $1.34
Hero: iguala $0.22 e está all-in
Aposta não-igualada ($0.71) voltou para ConBei
RIVER [Q :club: T :spade: 4 :heart: A :club:] [8 :spade:]
SHOW DOWN
Hero: mostra [Q :spade: K :heart: 7 :club: J :club:] (Sequência, Dez a Ás)
xxx: mostra [5 :spade: 4 :diamond: K :club: 4 :spade:] (trio, Quatros)
Hero recebeu $1.32 do pote
SUMÁRIO
Total pote $1.37 | comissão $0.05
Mesa [Q :club: T :spade: 4 :heart: A :club: 8 :spade:]

#####

De momento não tenho software que me permita rever jogadas, e ter gráficos perfeitos. Por isso criei um +/- de jeito lol

Este gráfico representa o nivel da banca a que me encontro, ou seja começou nos 10 e está nos 28. À medida que vá crescendo ou descendo vou fazendo o update.

Responder
Citar (Quote)
Royaljoker93
PokerStrategist

Achei todas as mãos bem jogadas mas me surgiu uma dúvida: na mão com a dama dobrada no river você deu check para evitar problemas contra um full house certo? Caso o vilão apostasse caberia um call?

abrax. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Gostei da proposta... estarei seguindo!! Sucesso :sdrink

Responder
Citar (Quote)