Olá a todos,
Tudo bem pessoal da strategy? Está sempre tudo bem né?
Sempre soube que é a gaja que vos chama aqui...ahaha
Antes de mais sejam bem vindos ao grande blog e ao primeiro de muitos sobre o grande jogo OMAHA. Já viram é mesmo espetacular este jogo, um grande bem haja a quem o inventou
E depois de feita a pequena introdução, fazem vocês a pergunta, "mas quem é este gajo que vem para aqui com este nick de Spyke e começa a falar assim?"..Pois bem, já que colocam essa questão, não seja por isso e vou já à apresentação
Apresentação
Spyke como poderia ter escolhido tantos outros nicks, mas porquê Spyke? Pois bem é o nome que dou ao meu fiel amigo cão e que neste momento está aqui ao lado por te dito Spyke. Na realidade o Spyke é o David e tem 25 anos, uma pessoa muito divertida e extrovetida, vive no pequeno, mas grande Portugal, mais propriamente em Lisboa (alfacinha :p).
Porquê Omaha?
Bem essa pergunta é simples de responder, porque o jogo têm muito mais acção e existe cada mas cada DONK a jogar que temos de extrair ao máximo o que eles podem oferecer.
O jogo parece que têm muitos poucos adeptos concordas?
Sim, por acaso existe uma lacuna muito grande entre os jogadores que jogam Omaha e Holdem, daí se ver na maioria das salas de Poker pouca oferta nesta variante. Mas o objectivo é mudar esse aspecto e trazer cada vez mais adeptos para este jogo, daí esta minha criação deste Blog.
Como é que vais conseguir arranjar mais adeptos para o jogo e cativá-los?
Essa pergunta é de fácil resposta. As pessoas que poderão vir visitar este Blog irão se deparar com várias estratégias criadas por mim e validar isso nos post's que vou colocando, mais os ganhos que vou colanco diariamente.
E claro podem sempre interagir colocando questões e debater assuntos.
Da forma como te exprimes, já parece que ganhas-te grandes torneios confirmas?
Infelizmente não é bem assim, eu bem queria, mas as vezes nem sempre corre tudo como queremos. Neste momento estou a trabalhar e tempo não é muito para me dedicar ao jogo. Antigamente jogava na sala PKR, mas a oferta relativamente ao jogo é muito pouca ou escassa, daí ter migrado para a PokerStars. Infelizmente não vou conseguir associar a conta da Strategy, visto que já tinha uma conta criada na sala mas raramente lá jogava.
Que limites estás a jogar neste momento? E qual a tua banca?
Neste momento optei por criar um objectivo, apenas com $10 ver até onde chego. Jogo apenas cash em limites de 0.01/0.02. A oferta que existe de Sit&Go é alguma, o problema é achar pessoas que queiram jogar. Podes ficar 1h à espera que uma mesa encha. Já para não falar que neste momento com a banca que tenho $1.50 é muito.
Por falar em $1.50, ouvi dizer que entras-te num torneio por $2.20, apenas com os $10 que tinhas. Não achas que arriscas-te?
Onde ouviste isso? Felizmente é verdade, senti que conseguia bater o field desse torneio e é verdade, cheguei à mesa final, fiquei em 6 lugar, porque já se estava a fazer tarde e no dia asseguir o trabalho chama por ti :p. Tanto que começei a fazer all in em todas as jogas...he he...e o sono já batia mais forte e o dever também.
"""(Não coloco o meu nick da Stars por enquanto)
PokerStars Torneio #998481813, Pot Limit Omaha
Buy-In: €2.00/€0.20 EUR
167 jogadores
Pacote de Prémios Total: €334.00 EUR
Torneio começou às 2014/10/15 20:35:00 WET [2014/10/15 15:35:00 ET]
Caro(a) XXX,Terminou o torneio em 6ºº lugar. Foi creditado um prémio de EUR 15,03 na sua conta de Dinheiro Real.
Ganhou 76,10 pontos de líder neste torneio. Para informações sobre a nossa Tabela de Líderes de Torneio, visite a nossa página http://www.pokerstars.pt/poker/tournaments/leader-board/
Parabéns!
Agradecemos a sua participação.
"""
Quanto ganhas-te?
Não foi nada de especial, ganhei 15.03€=+/-$19, mas espero vir a ganhar bem mais. Peço desculpa aos meus leitores, mas não consegui tirar print na altura. Para a próxima não escapa
Que tipo de software utilizas, para te dar uma ajuda?
Ajuda? Como assim? Software? Hmm...Não utilizo nenhum, apenas tiro notas à minha medida, o único software que provavelmete iria necessitar era de um que criasse um gráfico, mas o que cria esse tipo custa mais de $50, e não quero gastar dinheiro nisso.
O que podemos esperar?
Muito conteúdo, muita conversa, e muitas mãos para serem discutidas. Já repararam que existe uma secção própria para postar mãos e aquilo anda às moscas? Lá está pouca gente a jogar e isso vai ter de mudar
Pois bem pessoal fica aqui a mega introdução da minha pessoa e de como este blog irá trazer muita conversa.
Espero ir postando dicas de como jogar e verem o que o jogo tem para oferecer.
Para já fica a seguinte dica e que podem aproveitar para melhor um pouco
Alguem sabe o que é o over e o under?
Pois bem em Omaha o over é uma das mãos com mais lucro no PLO, enquanto o under é bem capaz de ser uma das mãos com mais prezuijo no jogo. Ou seja Suponhamos que têm na mão J-T-9-8 e no flop vem 9-9-8.
Neste momento o vosso 9 e 8 dá-vos o nuts para o Full House, enquanto o oponente têm na sua mão 8-8-7-6 para o Full House, mas neste caso inferior ao vosso. É neste caso que vocês possuem o over enquanto o oponente apena o under, e claro vai doer para um. É nestes casos que os bons jogadores conseguem às vezes se safarem deste tipo de spots.
O que aprendemos?
De que o under é normalmente bom para ganhar um pote pequeno ou perder um pote grande.
P.S: Eu gosto de lhe chamar over e under, mas na realidade o termo correcto é o OverFull e o UnderFull
Estejam à vontade para perguntar, dar ideias, postar até gajas nuas, o que quiserem o Blog está à vossa inteira disposição