Saltar para o fórum
POKER, Isso é Muito...

Notificações
Limpar tudo

POKER, Isso é Muito Mais Que Um Jogo

56 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
7,562 Visualizações
douglas17 Autor do tópico
douglas17
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

Original de CrazyyBr

Original de douglas17
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): $5.67 (113.4 bb)
SB: $7.76 (155.2 bb)
BB: $5 (100 bb)
UTG: $10.38 (207.6 bb)
MP: $7.58 (151.6 bb)
CO: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is BTN with 8 J
UTG folds, MP raises to $0.17, CO calls $0.17, Hero calls $0.17, SB calls $0.15, BB folds

Flop: ($0.73) 7 4 T (4 players)
SB checks, MP bets $0.55, CO folds, Hero calls $0.55, SB calls $0.55

Turn: ($2.38) 5 (3 players)
SB bets $1.15, MP calls $1.15, Hero raises to $4.95 and is all-in, SB calls $3.80, MP raises to $6.86 and is all-in, SB calls $1.91

River: ($21.05) Q (3 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$21.05 pot ($0.87 rake)
Final Board: 7 4 T 5 Q
Hero showed 8 J and lost (-$5.67 net)
SB showed T T and lost (-$7.58 net)
MP showed A A and won $20.18 ($12.60 net)

Parceiro., eu não jogaria essa mão igual a vc com J8 :club:

Até o flop apesar de não concordar é aceitável. mais vc pagou para o turn 3/4 do pote tendo chances de ganhar somente em 1/3. usando as suas 15 odds: na mentalidade que um top par ganharia a mesa contra 5 vilões.

9 cartas :club: 3-J + 3-9 .

o turn para nossa alegria voc acerta , mais o river judiou de vc.

abraço

CrazyyBR obrigado pela avaliação, analisando a mão agora vejo que foi mal jogada mesmo, essa mão joguei ja faz mais de um ano, na outra vez que jogava ainda, mas fica a experiencia para as próximas. valeu!

Responder
Citar (Quote)
CrazyyBr
Membro desde: 28.11.2013
Poker Player

Assim... tranquilo.

Eu jogo SnG mais sempre achei doido cash game. quem sabe mais pra frente num faço um desafio no cash...

queria saber como se lê esse gráfico com linhas azuis, verdes, laranjas e vermelhas???

abraço

Responder
Citar (Quote)
douglas17
Oldschool Grinder

ontem comecei a jogar NL5, e ja tava meio cabrero com os 3bets do Short, ele tava bem loose e dei call, para minha alegria apliquei não so uma mas duas bads nele, hehehe

Responder
Citar (Quote)
douglas17
Oldschool Grinder

Original de CrazyyBr
Assim... tranquilo.

Eu jogo SnG mais sempre achei doido cash game. quem sabe mais pra frente num faço um desafio no cash...

queria saber como se lê esse gráfico com linhas azuis, verdes, laranjas e vermelhas???

abraço

Eu comecei jogando dobro ou nada, depois joguei fifty, fui para os SNG's joguei até bati os limites mais baixos, mas dava sempre problema, caia a net, tinha que buscar a mulher, precisa sair para ir trabalhar, e acabava pendendo buy in, então resolvi mudar para cash, e acho que valeu a pena. sobre as linhas respondo mais tarde.

Responder
Citar (Quote)
douglas17
Oldschool Grinder

@CrazyyBr
Sobre as linhas é o seguinte:

A Verde significa o quanto estas ganhando/perdendo é o resultado do seu jogo.

Laranja é o All in EV é a sua expectativa de valor das vezes que foi all in em alguma street, a longo prazo seu jogo tende a ficar próximo do all in ev.

Vermelha, indica o quanto de $ você ganha/perde antes do Showdown,

Azul, indica o quanto de dinheiro que você ganha/perde quando vai ao Showdown.

a construção destas linhas depende do seu estilo de jogo, se joga as streets mais ou menos agressivos, não existe uma forma correta de se jogar ou manter as linhas (desde que a verde esteja positiva), embora eu tenho notada que os vencedores em Cash SH tem a linha vermelha positiva ou ao menos ligeiramente positiva, mas isso não é uma regra.

Espero ter ajudado.

Responder
Citar (Quote)
CrazyyBr
Poker Player

Vlw brigadãooo, uma hora compro essa programa.

Também quero jogar cash, para aqueles momentos que quer jogar só um pouco podendo se desligar qualquer hora.

Responder
Citar (Quote)
douglas17
Oldschool Grinder

Gráfico do ano de NL5

NL5 ta judiando de mim, depois de passar bem pela NL2, agora to peleando feio na NL5, ja fiz dois move up e tive que retornar, ja bati esse limite com bem mais facilidade, preciso arrumar meu jogo.

Vou começar a grindar um pouco mais a partir de semana que vem, vou ter um pouco mais de tempo, ando meio desanimado mas não vou desistir, diminui o numero de mesas e a luta continua, afinal de contas ninguém falou que era facil.

acho que o fato de ja ter sido vencedor no limite acaba por me afetar psicologicamente e as vezes acho que jogo melhor do que realmente jogo, alem de ter que lhe dar com a "utilidade" (leiam sobre teoria da utilidade em investimentos)

depois posto umas mãos...

Responder
Citar (Quote)
douglas17
Oldschool Grinder

Original de CrazyyBr
Vlw brigadãooo, uma hora compro essa programa.

Também quero jogar cash, para aqueles momentos que quer jogar só um pouco podendo se desligar qualquer hora.

Camarada, tenho uma versão do HM1 que não estou utilizando, se quiser lhe passo, me add na comunidade e envia MP que te passo.

valeu

Responder
Citar (Quote)
CrazyyBr
Poker Player

Opá , claro.. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
douglas17
Oldschool Grinder

Pessoal como todos sabem sou profissional do mercado financeiro e analiso muito o comportamento dos investidores há algum tempo venho conectando a teoria da utilidade (economia) com o poker, abaixo coloco a descrição da teoria da utilidade:

Em economia, a utilidade é uma medida de satisfação relativa de um agente da economia. A análise da sua variação permite explicar o comportamento que resulta das opções tomadas por cada agente para aumentar a sua satisfação. A utilidade é frequentemente usada para estudar as decisões de consumo quando se coloca em alternativa vários bens e serviços, a posse da riqueza ou o usufruto de tempo de lazer. Um caso típico é o estudo da forma como um indivíduo decide dividir o seu tempo disponível entre trabalho e lazer.
A utilidade é normalmente aplicada pelos economistas em construções como a curva de indiferença, que apresenta, para um determinado nível de satisfação, a quantidade de bens que um indivíduo ou uma sociedade aceitariam ter. Utilidade individual e utilidade social pode ser interpretados como a variável dependente de uma função de utilidade (como um mapa da curva de indiferença) e como uma função de bem-estar social, respetivamente. Quando associado à produção ou à escassez de bens, sob certos pressupostos, essas funções podem apresentar uma eficiência de Pareto, como ilustrado pelas caixas de Edgeworth nas curvas de contrato. Essa eficiência é um conceito central na economia do bem-estar.

Unidade de medida

A utilidade é uma grandeza que tem apenas dimensão ordinal 1 . Isto quer dizer que não há uma unidade de medida universal e comparável de utilidade que permitiria dizer, por exemplo, que o consumo de 1 colher de arroz gera 2 unidades de utilidade e o consumo de uma jóia gera 10 unidades.
No entanto, em cada problema, um determinado valor de utilidade é atribuído a cada vetor de consumo de modo que2 : 1) a vetores considerados indiferentes entre si pelo consumidor (e que portanto estão na mesma curva de indiferença, são atribuídos os mesmos valores de utilidade. 2) se o consumidor prefere o vetor de consumo A ao vetor de consumo B, então o valor de utilidade atribuído a A é maior que o atribuído a B.

Histórico

Utilitarismo
A doutrina do utilitarismo viu a maximização de utilidade como um critério para a organização moral da sociedade. De acordo com os utilitaristas, como Jeremy Bentham (1748-1832) e John Stuart Mill (1806-1876), a sociedade deve ter como objectivo maximizar a utilidade total de indivíduos, apontando para "a maior felicidade para o maior número de pessoas ". Numa outra teoria, de John Rawls (1921-2002), a sociedade teria o papel de maximizar a utilidade dos indivíduos que inicialmente recebem um montante mínimo de utilidade.

Função utilidade

A utilidade ou satisfação que um consumidor aufere de cada bem ou serviço é medida, pelo menos em teoria, por uma função chamada de função utilidade. Ou seja, a função de utilidade é uma transformação (modelagem) do conceito de utilidade, que faz uma ordenação dos benefícios apercebidos por uma pessoa, de acordo com a satisfação que estes lhe trarão.
Em termos formais, seja X o conjunto de todas as escolhas (alternativas) disponíveis ao agente econômico (consumidor). uma função u: X \rightarrow \mathbb{R} é uma função utilidade se atribui a cada elemento de X (que é o domínio da função) um valor numérico, o que permite ordenar os elementos de X de acordo com as preferências do agente 3 . Por exemplo, se a função atribuir valor 1 ao bem "banana" e valor 2 ao bem "maçã", saberemos que o agente econômico que tem aquela função utilidade prefere maçã a banana.

Exemplo
Num jogo, o resultado é incerto, desconhecido. A informação disponível permite apenas inferir as probabilidades dos eventos favoráveis e desfavoráveis. Na teoria das probabilidades, o valor esperado fornece o lucro esperado caso seja positiva, ou o prejuízo esperado caso seja negativa. Em jogos de azar, por exemplo, a expectância sempre é negativa para o jogador e positiva para a banca. Ao jogador cabe buscar uma estratégia que torne a sua expectância de lucro a maior possível.
Entretanto, pode-se dizer que existem diferentes perfis de jogadores. Uns preferem arriscar-se mais a perder se isso trouxer a possibilidade de altos ganhos. Outros preferem arriscar-se menos a perder, mesmo que isso signifique um menor lucro.
A função de utilidade de um jogador expressa o seu perfil de aversão ao risco. Por exemplo, quando o gerente de um banco infere sobre o perfil de investidor de um cliente (agressivo, arrojado ou conservador), na verdade, está sendo analisada a função utilidade que caracteriza esse cliente como investidor.
Quando se deseja então buscar uma estratégia de jogo otimizada que leve em conta o perfil do jogador, não se busca maximizar o valor esperado dos pontos adquiridos, mas o valor esperado da função utilidade, que é uma função dos pontos.

Resumindo, a utilidade esta relacionada ao quanto o dinheiro tem de impacto na sua vida, por isso é muito dificil fazer move down, as pessoas estão acostumadas a um padrão e quando descem aqueles valores parecem menos importantes.

observei isso quando tive alguns downs swings e tive que descer de limite, acabava por dar muitos calls, por achar o valor da apostas baixo e acreditava que aquilo não fosse impactar meus resultados.

fica para a reflexão...

Responder
Citar (Quote)
CrazyyBr
Poker Player

Bem interessante. falando de forma diferente, acredito que como voc tem uma vantagem ao ver o poker com sua experiencia no mercado financeiro, nós jogadores de poker temos mais facilidades em conquistar mulheres ou que seja apenas uma conversa. Acabamos por pensar oque ela tá pensando em fazer uma ação que resultará num resultado +EV no final da noite KKKK' :f_love:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Post interessante. :sdrink

Original de CrazyyBr
Bem interessante. falando de forma diferente, acredito que como voc tem uma vantagem ao ver o poker com sua experiencia no mercado financeiro, nós jogadores de poker temos mais facilidades em conquistar mulheres ou que seja apenas uma conversa. Acabamos por pensar oque ela tá pensando em fazer uma ação que resultará num resultado +EV no final da noite KKKK' :f_love:

Isso é que é positivismo.

Responder
Citar (Quote)

Original de douglas17
metade do mes, volume mais ou menos,

ja to com o limite batido porém, ainda não tenho banca para subir, NL vai ficar para o mes que vem, infelizmente...

Cara dá uma olhada em como vc está jogando do SB quando chega em gap. Vc tá perdendo um pouco de grana nessa posição. Na nl2 dificilmente os viloes oferecem resistência qdo vc faz o steal da SB, quando muito uma cbet é mais do que suficiente pra vc levar o pote. Aconcelharia vc adicionar o fold to steal do bb versus SB no seu HUD... Mas no mais parabéns pelos resultados!

Responder
Citar (Quote)
CrazyyBr
Poker Player

Faaaala chegado.

Como vai o grind????? abraço.

Responder
Citar (Quote)
douglas17
Oldschool Grinder

@GuilhermeMat - valeu pelas dicas to tentando melhorar meu jogo no SB, estou assistindo a serie de videos do Double2

@CrazyyBr - o grind vai bem to grindando e estudando bastante esse jogo, so o blog que ta um pouco largado :facepalm: não atualizei mais. Mas e ai esta utilizando o HM?

Não estou conseguindo bater a NL5, estou em um sobe e desce de NL2 e NL5, ta na hora de destruir a NL5.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

O teu jogo na SB está muito bom, não percebi isso que o Guilherme disso que estás perdendo um pouco de $ quando chega em gap.

Pensa assim, se tu foldares todas as tuas mãos na SB terás um winrate de -50bb/100. Correcto?

Então tu com uma winrate de -2.08, não estás a perder, estás sim a ganhar 48 bb/100.

Responder
Citar (Quote)