Saltar para o fórum
[pporsche] - A devo...

Notificações
Limpar tudo

[pporsche] - A devoção a um sonho

331 Mensagens
45 Utilizadores
0 Reações
39.2 K Visualizações

Olá a todos,

Como todos vocês sabem sou um fanático desta marca.
Tudo que engloba o nome Porsche, desde os seus modelos, a história da marca, do seu fundador e por aí além é algo que me diz muito.

Resolvi abrir este blog como forma de mostrar a minha devoção à fantástica criação do Professor Doktor Ingenieur Honoris Causa (Dr. h.c. Ing.) Ferdinand Porsche.

Irei colocar aqui desde carros, a factos sobre a marca, rumores, fotografias, dados históricos e tudo aquilo que a dada altura me vier à cabeça.

Não é, como é óbvio um blog só para fanáticos da marca, toda a gente que decidir acompanhar este blog será bem recebida seja qual for o seu carro de eleição.

Espero que gostem.

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

Índice
Ferdinand Porsche
O fantástico 911 GT2RS
Mercedes SSK
O Type 64
Presente de Natal
O Primeiro Porsche a usar um motor Turbo e o primeiro 911 Turbo
Lançamento do 918 RSR Coupe
Quero conduzir!!
911 GT2 RS Pikes Peak International Hill Climb
RUF CT3 agora com 740cv
Prendas de Natal 2011
2 milhões no facebook
Welcome Mecan!
Porsche vence Paris - Dakar
R.I.P. - "Butzi"
Porsche Museum Secrets: Part 1
Datas marcantes

1. 1875
  2. 1900
  3. 1906
  4. 1909

Curiosidades

1. O 1º 356
  2. Porsche e a F1
  3. Lohner-Porsche Elektromobil
  4. Porsche na WWII

Porsche em Competição

1. Resultados Oficiais
  2. 24h Le Mans
  3. IMSA
  4. Targa Florio

Responder
Citar (Quote)
330 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Ferdinand Porsche - (3 Setembro 1875 – 30 Janeiro 1951)

Engenheiro Austríaco que em Abril de 1931 criou a sua empresa de consultadoria com o nome Dr. req. h.c. F. Porsche GmbH, Konstruktionen und Beratungen für Motoren und Fahrzeugbau, em Stuttgart. Esta empresa viria mais tarde a ser a origem do que hoje conhecemos como PORSCHE

Responder
Citar (Quote)
Stringlord
Membro desde: 10.11.2009
Oldschool Grinder

Original de pporsche

Engenheiro Austríaco que em Abril de 1931 criou a sua empresa de consultadoria com o nome Dr. req. h.c. F. Porsche GmbH, Konstruktionen und Beratungen für Motoren und Fahrzeugbau, em Stuttgart. Esta empresa viria mais tarde a ser a origem do que hoje conhecemos como PORSCHE

Acho que deviam ter mantido o nome original.... tinha mais vida. Só ía ser complicado arranjar espaço para escrever isso tudo no logotipo da traseira....... :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Isso aqui vai começar a movimentar logo.

Eu pensei que você fosse um simples apreciador de porsche, mas nunca imaginei que fosse um fanático. OMG :facepalm:

Abraços

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Stringlord

Original de pporsche

Acho que deviam ter mantido o nome original.... tinha mais vida. Só ía ser complicado arranjar espaço para escrever isso tudo no logotipo da traseira....... :f_ugly:

Por acaso é um nome bastante interessante, mas tens razão, era capaz de não ser muito estético _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de jandsonpower

Eu pensei que você fosse um simples apreciador de porsche, mas nunca imaginei que fosse um fanático. OMG :facepalm:

Abraços

Não deixo de ser um simples apreciador atento, que só por acaso tem como um dos objectivos de vida comprar um _cool:

Responder
Citar (Quote)

Original de pporsche

Original de jandsonpower

Abraços

Não deixo de ser um simples apreciador atento, que só por acaso tem como um dos objectivos de vida comprar um _cool:

vc ainda não anda de porsche?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de rex99

Original de pporsche

Original de jandsonpower

Abraços

Dou umas voltas de vez em quando. A decisão de comprar novinho em folha anda a adiar a compra ;)

Responder
Citar (Quote)
w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Original de jandsonpower

Abraços

Quem faz um tatuagem da Porsche só pode ser fanático

Responder
Citar (Quote)
Augusto
Membro desde: 06.10.2010
PokerStrategist

O Porsche do Pporsche:

Responder
Citar (Quote)
w00zy
Oldschool Grinder

Original de pporsche

Original de rex99

Original de pporsche

Original de jandsonpower

Abraços

Dou umas voltas de vez em quando. A decisão de comprar novinho em folha anda a adiar a compra ;)

Compra usado

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Augusto
O Porsche do Pporsche:

Para quem não sabe, os tanques Alemães bem como outros veículos militares da segunda guerra mundial tinham motores Porsche, e um deles foi mesmo desenhado pelo Ferdinand Porsche (até podia gostar menos dele por isto, mas teve de cumprir ordens nessa fase má para o mundo)

Responder
Citar (Quote)
LRush
Membro desde: 23.03.2008
PokerStrategist

chegast a jogar need for speed 5 porsche unleash ou uma cena assim?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de LRush
chegast a jogar need for speed 5 porsche unleash ou uma cena assim?

Joguei todinho ;)

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Se acelerares nuns mtt's da stars nem vai ser preciso comprar: encomendas um da loja com os pontos :D mais um acompanhando aqui. abraço!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de thegreatmazinga
Se acelerares nuns mtt's da stars nem vai ser preciso comprar: encomendas um da loja com os pontos :D mais um acompanhando aqui. abraço!

Já fiz umas contas de cabeça, mas se for fora dos States eles dão-te o equivalente ao que o carro custa lá... é uma roubalheira :rage:

Responder
Citar (Quote)
w00zy
Oldschool Grinder

E tu querias um Cayman S? Pessoalmente só gosto do 356, 930, 964, 993 e 997
996 não gostei e pelos vistos não vou gostar do 991

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

isto eh que eh devoção.... meu visnho aki tem um 911 meio antigo.... uma hora bato uma foto e mostro aih pra vcs....

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de w00zy
E tu querias um Cayman S? Pessoalmente só gosto do 356, 930, 964, 993 e 997
996 não gostei e pelos vistos não vou gostar do 991

Mesmo mesmo ou 993 ou 997 sem dúvidas.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Orochimaro
isto eh que eh devoção.... meu visnho aki tem um 911 meio antigo.... uma hora bato uma foto e mostro aih pra vcs....

Venha a foto, antigo ou não é sempre uma bomba ;)

Responder
Citar (Quote)