wang, eu não tenho absolutamente nada pessoal contra nenhum shortstack, mas eles são ruins pra todo mundo do field, tanto os regs quantos os fishes. e eu dei foi um conselho +ev pra vc. jogando shortstack vc não aprende nada além de ranges de shove, etc, e o potencial de crescimento, tanto de habilidade quanto de profit, é extremamente reduzido.
do ponto de vista de um fpp player, o fato de levar o top20 ou ser supernova elite é uma conquista, mas isso não tem nada a ver com a habilidade do jogador, só com a quantidade de mãos que ele jogou, e jogar um volume maior é muito mais fácil jogando sss ou fixed limit, em suma isso não quer dizer nada.
dá pra ser +ev, mas vc nunca vai ter uma winrate substancial. eu conheço winrate de sss pelos shorts profissionais que eu enfrento na stars, e são muitos. todos eles são small losers ou small winners no ptr. que eu me lembre só um deles tem mais de 1ptbb/100 em uma amostra considerável. é próprio da estratégia, vc tá sempre flipando e forçando fold equity em spots marginalíssimos, a não ser que o field seja um sonho, o que não é lá o caso na stars.
e pá, os shorts têm leaks sim. eles são horríveis pós-flop (generalizando), a maioria abre muito wide em LP e folda demais pra 3bet, mas por mais que eles tenham leaks, o edge é muito marginal, o "skill" na maioria do tempo se resume a determinar os ranges e jogar no stove. tanto é marginal o edge que mesmo alguns shorts horríveis que eu enfrento também são praticamente breakeven.
enfim, só tava te incentivando a jogar poker, mas se vc tá preferindo jogar push/foldaments por enquanto, cê que sabe, gl aí.