Olha.. sem querer ser polemico .. mas eu acho que os dois estao dando murro em ponta de faca.. Primeiro .. quanto a SS ... eh sim uma estrategia limitada.. mas eh lucrativa.. você tem de conhecer muito calculo matematico e como o gonira falou.. ficar lutando muitas vezes por um edge pequeno .. que na long run vai acabar sendo positivo .. mas tambem pelo lado do gonira.. assim como muitas pessoas que jogam BSS SH com stats .. segue a mesma logica de jogo .. ou seja.. fazer jogadas com foco muitas vezes nas stats das pessoas.. o que para mim não considero um poker bem jogado.. Por isso que eu valorizo mesmo as pessoas que jogam cash live.. ou torneios .. Mas nenhuma das duas deixa de ter sua importancia para o jogador porque ambas as formas de jogar fazem com que você possua um conhecimento de ranges muito maior..
Eu estava vendo uma vez o Poker After Dark .. o Doyle e mais alguns do cash live jogando com o pessoal pro da CardRunners que joga na full tilt como Cole South e alguns.. e ali realmente você percebe a diferença entre um jogador e outro .. Muitas vezes os pro online levam muito em conta as decisões matematicas e esquecem tudo que a situação da mão envolve.. E isso vale para todos.. o Gonira pode falar muito bem .. assim como o Rafa e outras pessoas que jah jogaram live...
Finalizando.. ambos tem seus valores.. mas para decidir se um jogador é vencedor ou não .. soh jogando live msm..
A wang.. o gonira jah foi jogador de SS tb.. c eu nao me engano..
AH !... finalizando
Parabens pela Platina fio! ..
e me fala.. como tah indo o Projeto SSS ?
pô, eu discordo do seu post inteiro, kra. vc tá reduzindo cash game online só por causa da existência de hud. isso não tem nada a ver, já que todo mundo tem acesso a isso, e o hud nem de perto resolve a complexidade do jogo por si só. e btw, usa-se hud em torneios também, só o elephant que não tem.
em torneios joga-se quase sempre com 40bb ou menos. é um jogo muuuuito mais simples do que cash game, tanto é que os pros de torneios quase sempre quando vão pras mesas de cash acabam sendo doadores (o que não acontece quando é o inverso).
e pô, o field de poker live é muuuuuuito soft, tá loko. é um jogo de muito menos skill, pura fanfarra, qualquer jogadorzinho breakeven no online consegue bater (isso considerando stakes parecidos, claro). o hud no online é só pq pessoal joga dezenas de mesas simultâneas, mas ninguém vai fazer dinheiro só pq tem 200 números diferentes sobre cada adversário. poker é um jogo de percepção e adaptação, e é jogado com fichas e cartas. o hud é uma simples ferramenta, nada diferente dos reads que vc pega na raça em um jogo live.
fato é que o cash game online é onde estão os melhores jogadores do mundo, e é onde o jogo é mais complexo. não é nem puxando sardinha pra nenhum lado, é só uma constatação. já joguei muito mtt, sng, poker live, já joguei bastante sss também, até nl400 na sss eu joguei, e acho válido pra botar volume, liberar bônus, tentar levantar banca, o que for. mas no fim das contas, vc acaba saindo da sss e jogando big stack se tiver skill pra isso, pq a lucratividade é muito maior.
@op: NÃO TÔ AGOURANDO NÃO, VIU CARA. loooool. gl aí, o importante é fazer dinheiro.
me fala quais sao os leaks de um SS? kra vou voltar a dizer, ND CONTRA VC.. mas vcs SS´s, sao tudo robo, qualqer um que mange de PFR e fold pra 3bet consegue ser lucrativo jogando SS, vai me dizer que existe edge nisso? PUSH/FOLD.. coin flip atrás de coin flip, kra na PP é incrivel eu ando perdendo AJ VS A9 por ex é exatamente por esse tipo de mão que eu tilto e ficou com odio de SS cada vez mais.
larga isso daew, pq se a ps adotar o que a FT fez é gg pra vcs pelo menos até adotarem outra estrategia.
Não estou não gonira.. "assim como muitas pessoas que jogam BSS SH com stats .. segue a mesma logica de jogo .. ou seja.. fazer jogadas com foco muitas vezes nas stats das pessoas.." .. Eu apenas citei isso .. Porque eu sei que a grande maioria dos pros de 5/10 ++ jogam sem stats.. Sim.. stakes iguais tudo bem .. eu imagino isso.
Bom, MTT é paciencia, SNG e SSS é matematica e um pouco de paciencia... e Cash seja lah qual for eu acredito que seja um poker mais completo ... online nem tanto .. agora live sim.. Mas é isso mesmo.. no final das contas segundo Sklansky, aquele que cometer menos erros é o mais vencedor...
Eu só acho que o HUD fez os jogadores de poker se tornarem mais robos.. somente isso .. imagine um SS jogando sem HUD em limites altos.. jogadores de SNG ... ou mtt players.. ?? Imagine a situação... Seria perfeito ...
Ai eu queria ver se teria varios "pros" jogando.. porque aqui no Brazil é ligeiramente fácil ser "pro" ... visto que NL200-400 você já ganha igual uma familia de classe média.. Não estou dizendo "AH.. chegar numa NL200 é facil.. ou qualquer outra ocisa..." até porque estou um pouco atras desse nivel de jogo ... mas o montante que alguem ganha nesse limite its wayy bigger
Enfim... sejamos felizes naquilo que nos faz realmente feliz..
Eu não estou dizendo que uns tens outro nao tem em relação ao HUD, estou apenas falando que HUD, deixou as pessoas pensando muito mais em fazer volume em limites maiores, ao inves de aprender poker realmente.. Tem muita gente empacada na NL100 -NL50 NL200 porque chegou no limite onde o conhecimento dele de HUD sobrepos ao de poker e ficou naquilo ...
Eu estava um dia desses analisando algumas mãos minhas ... e percebi que muita gente coloca no forum de mãos, mãos que não tem o que fazer, ou seja, jogam de forma certa , só que infelizmente tomam num river sortudo, enfim.. E são as mãos que perdemos 30BB 25BB que no longo prazo se jogadas realmente de forma correta teriam nos deixado positivo vs as bad beats, ou pelo menos break-even.
Enfim, novamente, rs, eu acho que seria bom as pessoas procurarem por mãos onde não perdem nem o maximo , nem o minimo, e sim aquele pote intermediário.
Um exemplo bem classico é essa mão.
NL40 TT guerra de blinds
Esse é o tipo de mão que quase ninguem posta, e muita gente que joga com fortes bases em leituras de HUD vão falar, fold flop. Quando eu falei em torneio.. foi em live..
quem joga 5\10 pode jogar sem hud, pq não jogam nem 4 mesas. Se eu fosse jogar 4 mesas o resto da vida em um field bem pequeno eu tambem n usaria hud.
Quanto a parte do live, imo o que vc falou n faz sentido.
P decidi se o cara eh vencedor ele tem q jogar live.
Se liga q p saber s vc eh vencedor se tem que jogar muita mão, ou muitos torneios, e pra vc ter uma amostragem decente vc teria q viver uns 400 anos e jogar poker toda semana.
hud n faz ninguem se tornar robo, n sei aonde vc tiro isso.
Original de thcidale
Um exemplo bem classico é essa mão.
NL40 TT guerra de blinds
Esse é o tipo de mão que quase ninguem posta, e muita gente que joga com fortes bases em leituras de HUD vão falar, fold flop. Quando eu falei em torneio.. foi em live..
Tah blz, essa mão ai tem o que demais?
Se eu tivesse sem hud eu tambem foldaria pf. E foldaria nesse flop ai, porque não são essas jogadas spewy que te dão dinheiro na long run, principalmente nl50-
Se vc acha ruim jogar em sala q tem hud, soh jogar na cake poker, lah n da p usar hud.
Imo o hud deixou o poker muito mais complexo que robotico.
Gonira, concordo com tudo que disse e tiro sarro com quem fala que eu nao sei jogar poker... se for ver realmente não sei.
Por que dar uma cBetH?! sei não...
Mas para o estilo que eu jogo eu sei bastante coisa e sou +EV com isso...
Posso ter uma winrate menor do que um BSS!? até sim, mas to fazendo o que eu gosto e isso ta bom! rs
Então bora acalmar os animos que tem espaço pra todo mundo... inclusive para os preguiçosos como eu! rs
Como você disse, para uns aprender poker é mais importante, para outros ser supernova, para outros ganhar dinheiro... é igual time de futebol né!? nao da pra discutir...
PS: Continue me odiando e falando que eu não sei jogar, mas dê call em todos os meus OR de UTG! hahaha
Abraço ae!
Esse é o tipo de discussao que é igual politica, futebol e religião..
Não tem efeito de fazer com que algum lado da história saia falando "realmente, você esta certo..".. Os dois lados vão puxar sardinha pro seu lado porque é aquilo que gostam de fazer, acreditar... Mas enfim..
vo ter que ficar um tempo sem atualizar aqui...
meu pc morreu de vez, acho que é problema na placa mãe!
enfim, perdi denovo as mãos que joguei esse mês, to tendo que usar o PC da minha mae e vo ficar mais uns 5 dias no minimo sem poder jogar, até chegar o pc novo...
qto a discussão, depois dou uma olhada e falo minha opinião, agora to meio sem tempo...
abraços galera!
Original de thcidale
Não tem efeito de fazer com que algum lado da história saia falando "realmente, você esta certo..".. Os dois lados vão puxar sardinha pro seu lado porque é aquilo que gostam de fazer, acreditar... Mas enfim..
vei explica a mão do TT lah, to ansioso.
nossa acabo de começar a session e ja rola isso
insta lembrei desse topico
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $2(BB) Party
SB ($208)
BB ($259)
UTG ($527)
Hero ($221)
CO ($203)
BTN ($37)
Dealt to Hero A♦ A♠
fold, Hero raises to $7, fold, BTN raises to $37 (AI), fold, fold, Hero calls $30
FLOP ($77) J♣ 6♣ K♠
TURN ($77) J♣ 6♣ K♠ 3♣
RIVER ($77) J♣ 6♣ K♠ 3♣ 8♣
Hero shows A♦ A♠
(Pre 81%, Flop 10.2%, Turn 4.5%)
BTN shows K♦ K♥
(Pre 19%, Flop 89.8%, Turn 95.5%)
BTN wins $74
agora me fala.. precisa de skill pra isso? na Pp é sempre assim vs SS
Sinceramente os SSS propriamente ditos não me chateiam.
O que me irrita é a epidemia que virou. As mesas estão demasiado cheias deles e torna o jogo mais chato.
Certo que muitos não são padrão, mas por isso mesmo as mesas têm mais do que os 2, 3 SSS limite.
Então em 6max quando entram logo 2 ou 3 na mesa ♠_evil:...
Original de kauan18
Original de thcidale
Não tem efeito de fazer com que algum lado da história saia falando "realmente, você esta certo..".. Os dois lados vão puxar sardinha pro seu lado porque é aquilo que gostam de fazer, acreditar... Mas enfim..vei explica a mão do TT lah, to ansioso.
eh soh olhar no link q eu passei ..
essa mão do TT, independente de hud ou o que seja, é bizonha, horrivelmente jogada, e não entendi o que ela tem a ver com a discussão.
e lol thc falando que a jogada foi lógica e que poker live é onde se prova que é winner. vc tem que rever profundamente seus conceitos, imo.
Pô, galera. O gonira deu uma dica ultra +EV pro OP e pros outros sss. Coisa que vc não acredita e, mais pra frente, acaba vendo que é certo.
Adaptar contra ss IMO não é muito difícil. Aprendi isso na marra jogando nl100 no ipoker, antigo reino dessa estratégia. É só ficar dando mini3bet qdo nego abre de late position, abrir pfr de 2 bb quando o ss está na big blind e adaptar o range de call quando ele shove (exercício de pokerstove). Isso porque o range de open raise de UTG e MP é faced up.
De qualquer forma, boa sorte pro OP aí!
Original de galodoidu
Pô, galera. O gonira deu uma dica ultra +EV pro OP e pros outros sss. Coisa que vc não acredita e, mais pra frente, acaba vendo que é certo.Adaptar contra ss IMO não é muito difícil. Aprendi isso na marra jogando nl100 no ipoker, antigo reino dessa estratégia. É só ficar dando mini3bet qdo nego abre de late position, abrir pfr de 2 bb quando o ss está na big blind e adaptar o range de call quando ele shove (exercício de pokerstove). Isso porque o range de open raise de UTG e MP é faced up.
De qualquer forma, boa sorte pro OP aí!
Se o SSS for um poquinho bom ele se adapta e vc e ai já era ♠_evil:
O que a maioria não percebe é que poker é jogo de adaptação, não importa qual estratégia se jogue, se vc conseguir identificar o padrão do oponente e se adaptar, pronto, se ele não se adaptar em contrapartida ele fica -EV contra vc...
E sobre a dica do gonira, totalmente válida, mas por hora continuarei sem saber jogar poker e +EV na NL200 hahaha
olha so que jogo de skill
NL Holdem $4(BB) Replayer
SB ($400)
Hero ($588)
UTG ($85.34)
UTG+1 ($423)
CO ($560)
BTN ($540)
Dealt to Hero J♠ J♣
UTG raises to $12, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $588 (AI), UTG calls $73.34 (AI)
FLOP ($172) T♦ 8♥ 4♣
TURN ($172) T♦ 8♥ 4♣ 7♥
RIVER ($172) T♦ 8♥ 4♣ 7♥ 5♥
Hero shows J♠ J♣
(Pre 66%, Flop 79.7%, Turn 69.3%)
UTG shows A♥ J♥
(Pre 34%, Flop 20.3%, Turn 30.7%)
UTG wins $169
fora o 66 vs 55 que tomei de tarde, mas ta no outro pc
Original de EPdoSantos
SB ($400)
Hero ($588)
UTG ($85.34)
UTG+1 ($423)
CO ($560)
BTN ($540)Dealt to Hero J♠ J♣
UTG raises to $12, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $588 (AI), UTG calls $73.34 (AI)
FLOP ($172) T♦ 8♥ 4♣
TURN ($172) T♦ 8♥ 4♣ 7♥
Hero shows J♠ J♣
(Pre 66%, Flop 79.7%, Turn 69.3%)UTG shows A♥ J♥
(Pre 34%, Flop 20.3%, Turn 30.7%)UTG wins $169
nossa coitado... sss é tudo burro msm, so ganha de badbeat!
ta chorando no blog errado, não ta não??
Felipe, calma o cara é profissional, sabe do que ta falando...
E EP, AJ só tem equity para o call se v tiver 9% de 3Bet na BB, senão foi mal jogado... mas tem donkey em tudo que é canto né, um bom jogador dificilmente faria isso...
Abraço
Original de FelipeWang
Original de EPdoSantos
SB ($400)
Hero ($588)
UTG ($85.34)
UTG+1 ($423)
CO ($560)
BTN ($540)Dealt to Hero J♠ J♣
FLOP ($172) T♦ 8♥ 4♣
TURN ($172) T♦ 8♥ 4♣ 7♥
Hero shows J♠ J♣
(Pre 66%, Flop 79.7%, Turn 69.3%)UTG shows A♥ J♥
(Pre 34%, Flop 20.3%, Turn 30.7%)UTG wins $169
nossa coitado... sss é tudo burro msm, so ganha de badbeat!
ta chorando no blog errado, não ta não??
rs.. foi mal man.. eu to puto com SS esse mes d+ pq to tomando todos coin flip e ate mão favorita to perdendo tmb, e acabei descontando em vc quando vi esse blog.
btw não vou mais postar aqui.
e gl ae.
so pra dar mais uma chorada.
Hero ($461)
BB ($80)
CO ($458)
BTN ($468)
Dealt to Hero 6♥ 6♣
fold, fold, Hero raises to $12, BB raises to $40, Hero raises to $461 (AI), BB calls $40 (AI)
FLOP ($160) 5♣ 3♠ J♣
TURN ($160) 5♣ 3♠ J♣ 2♣
RIVER ($160) 5♣ 3♠ J♣ 2♣ T♠
Hero shows 6♥ 6♣
(Pre 81%, Flop 15.6%, Turn 29.5%)
BB shows 5♥ 5♠
(Pre 19%, Flop 84.4%, Turn 70.5%)
BB wins $158