Saltar para o fórum
Quadra de ases com ...

Notificações
Limpar tudo

Quadra de ases com Ás de kicker - o calling station

555 Mensagens
55 Utilizadores
0 Reações
54.6 K Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de TheTalo
Luiz como anda o grind? Tô de volta a nl30 e não te vejo por aqui.

Pois é. Eu acabei "cumprindo" minha promessa e não joguei mais NL30. Mas depois dos 11BI up na NL20 quase não joguei.

Desde criança eu gosto de jogos de corrida, e particularmente gosto da serie do Colin McRae. Daí fiz uma grande bobagem neste final de semana - comprei isto:

Nem preciso dizer que as horas que seriam de grind passei jogando McRae 2005 e Nascar 2003 :facepalm: (esse negócio com force feedback + meu monitor 24' ficou uma tetéia).

E o pior é que o negócio me deu dor de cabeça. Comprei usado, mas bem de impulso. Acabei pagando muito caro (2/3 do preço de um novo) porque o cara tinha prometido que estava novo, que ele mal tinha usado. Terminou que o negócio tem defeito :rage: . Estou me sentindo um idiota e achando que "joguei dinheiro fora", mas pelo menos tive várias horas de diversão. E certamente várias mais virão, embora já não seja tão divertido jogar depois que descobri o defeito.

Foi bom para dar uma descansada do grind já que eu andava meio estressado depois dos -20BI na NL30. Agora vou ter que dar um jeito de balancear - e o pior é que o doutorado tá pegando, então tenho que estudar/trabalhar bastante também.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Algumas coisas aconteceram que me mantiveram fora das mesas por um tempo. Aqui nao eh o lugar nem o momento para comentar sobre isso.

Infelizmente, hoje eu tinha as coisas acertadas e finalmente sentei para jogar algumas maos de poker. Achei que seria so instalar o software das salas e mandar bala. Ledo engado.

O que acabou aconteendo eh que me dei conta de que a 888 poker me roubou quase toda a banca que eu tinha la. Sim, voce esta lendo isto certinho: roubou. Mais info aqui

Nao que isso va me fazer mais pobre (felizmente), e nem eh um baque tao grande assim na minha banca total. Mas convenhamos, fica dificl manter a confianca na coisa toda. Uma companhia gigante, com milhares de clientes, na qual cheguei por intermedio aqui da pokerstrategy (organizacao com excelente reputacao)... e eles simplesmente tomam a tua banca toda e nem te avisam!

Enfim. Ao que parece, nao jogarei poker.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Enfim, depois de alguma conversa e negociacao com o suporte da 888 eles aceitaram devolver 80% da "taxa". Os outros 20% me ofereceram para liberar como bonus jogando nas mesas. Ja eh alguma coisa, e ja me deu alguma vontade de jogar.

Comecei com NL2 SH, depois NL5 SH. Runnei bem, e apesar de estar um pouco enferrujado e de ter esquecido algumas coisas acho que ainda tenho a manha.

Nada mal. :f_cool: Ainda nessas maos perdi dois AK contra AA do vilao, e perdi uma trinca sobre trinca. Nao da para reclamar.

Claro que as mesas na NL5 sao muuuuito soft, muito jogador recreativo e mesmo os "regulares" erram muito. Os erros que a gente ja conhece, especialmente quando se deparam com agressao, pots 3bet, etc. Me deu vontade de ja subir para a NL10, mas nao tem pressa. Nao estou querendo colocar volume, e estou soh jogando um pouco por diversao e para dar umas risadas. E risadas eu dei bastante nessas 6k maos.

Stats (todas em % exceto AF):

VPIP....... 30
PFR......... 25
AF........... 3.35
3bet pre. 8.77
C/R flop... 15
W$WSF... 53
WTSD...... 23

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

ohhhhhhhhhhhhhh grande luiz
sempre é vivo?!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Faaaala, Maway!

Ontem ainda estava falando mal de ti pro Tailan, dizendo que tu tava muito grandão aí todo diamante e que eu nem te via no Skype :D

Agora sou eu quem tem que postar maos para avaliares ai. Fiquei muito feliz que as coisas estao dando certo! Com certeza mereces, depois de tanto trabalho e dedicacao. :fdrink

Estou acompanhando o blog. Mas po... MSS? Traidor... :f_mad:

Responder
Citar (Quote)
paulocas
Membro desde: 19.03.2010
PokerStrategist

bom regresso luiz k tudo corra bem , traidor o MAWAY ? ele sempre amou a MSS , só que ouve um tempo que ele amuou ,fez birra mas ela deu-lhe a volta á cabeça outra vez e acho que foram feitos um para o outro

abraço

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Um daqueles dias em que bate tudo pros viloes e pra mim... nada. Sem problemas na verdade, eh parte da brincadeira :f_cool:

Abaixo o grafico e 2 maos. Eu gostaria de ter mais maos interessantes pra discutir, mas acreditem ou nao depois de 2,5k mais maos elas foram todas... meh.

Day graph

Spoiler

Foi uma coisa boa que recomecei devagar e por baixo, pois esta mao claramente mostra que perdi por estar distraido e enferrujado. O vilao tinha exatamente o que eu achava que ele tinha, mas nao vi que o 2 fez um segundo par no bordo.

Spoiler

$0.10 NL (6 max)

Hero (BTN): $10.00
SB: $10.83
BB: $11.24
UTG: $18.14
MP: $15.89
CO: $26.26

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has 7♥ 7♣

fold, MP raises to $0.30, fold, Hero calls $0.30, fold, fold

Flop: ($0.75, 2 players) 2♣ K♥ K♦
MP checks, Hero bets $0.40, MP calls $0.40

Turn: ($1.55, 2 players) 2♥
MP checks, Hero bets $1.00, MP calls $1.00

River: ($3.55, 2 players) 7♦
MP bets $2.60, Hero raises to $8.30 and is all-in, MP calls $5.70

Hero shows 7♥ 7♣ (Full House, Sevens full of Kings) (Pre 54%, Flop 7%, Turn 0%)
MP shows K♣ Q♠ (Full House, Kings full of Twos) (Pre 46%, Flop 93%, Turn 100%)
MP wins $19.24

Cooler?

Spoiler

$0.10 NL (6 max)

BTN: $21.53
Hero (SB): $24.56
BB: $22.87
UTG: $10.46
MP: $8.94
CO: $13.89

Hero posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has K♠ K♥

fold, fold, fold, BTN raises to $0.29, Hero raises to $1.20, fold, BTN calls $0.91

Flop: ($2.50, 2 players) 6♠ 4♠ 2♣
Hero bets $1.90, BTN calls $1.90

Turn: ($6.30, 2 players) 4♣
Hero bets $4.40, BTN calls $4.40

River: ($15.10, 2 players) 3♣
Hero bets $14.20, BTN calls $14.03 and is all-in

Hero shows K♠ K♥ (Two Pair, Kings and Fours) (Pre 66%, Flop 83%, Turn 73%)
BTN shows A♣ K♣ (Flush, Ace High) (Pre 34%, Flop 17%, Turn 27%)
BTN wins $41.66

Belo call no flop, sem duvida :f_love:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Uma otima sessao de almoco, com 1k maos e alguns BI up. Muito bom quando acertamos alguns flops, ja que o pessoal realmente nao consegue clicar no botao de fold.

E finalmente uma mao que vale discutir em um pouco mais detalhe:

$0.10 NL (6 max)

BTN: $10.48
SB: $11.55
BB: $19.15
UTG: $21.48
Hero (MP): $20.62
CO: $8.21

Pre Flop: ($0.15) Hero has A♣ 7♣

fold, Hero raises to $0.30, fold, fold, fold, BB calls $0.20

Flop: ($0.65, 2 players) 7♥ 5♠ A♠
BB checks, Hero bets $0.46, BB raises to $1.20, Hero...?

Entao... eh obvio que eu bloqueio combos de trinca, mas tendemos a superestimar combos de flush draw. O vilao eh desconhecido e nesses limites nao da pra excluir A5 e 75.

Ao mesmo tempo, estamos 200bb deep. Se eu der call, vou odiar uma espada e vou perder uma tonelada de valor contra outros dois pares. Mas nao ha muitos. Ele jogaria AK ou ate AQ assim? E iria colocar toda a stack com elas? Por outro lado, se eu subir de novo vou tirar todo o ar dele e outras macaquices.

Entao, perguntas: 1) acham que top 2 pairs eh um stack off facil com 200BB em uma mesa 6max contra desconhecido?; 2) mesmo em um bordo meio seco?; 3) em caso positivo, subir de novo aqui eh a melhor maneira de coloar pra dentro ja no flop?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Fico bem feliz em ver que na NL10SH os jogadores ainda estao jogando o dinheiro deles em nos. So o que temos a fazer eh apanha-lo e dizer obrigado. Bem... no longo prazo, claro _biggrin:

$0.10 NL (6 max)

UTG: $10.15
Hero (CO): $10.12
BTN: $12.06
SB: $4.25
BB: $10.00

Pre Flop: ($0.15) Hero has K♦ J♦

fold, Hero raises to $0.30, BTN calls $0.30, fold, fold

Flop: ($0.75, 2 players) J♠ 6♣ 7♠
Hero bets $0.50, BTN calls $0.50

Turn: ($1.75, 2 players) 2♦
Hero bets $1.30, BTN raises to $4.60, Hero raises to $9.32 and is all-in, BTN calls $4.72

River: ($20.39, 2 players) 8♦

Hero shows K♦ J♦ (One Pair, Jacks) (Pre 68%, Flop 80%, Turn 91%)
BTN shows 9♥ 5♣ (Straight, Nine High) (Pre 32%, Flop 20%, Turn 9%)
BTN wins $19.47

10BI up, enquando a linha EV esta 15BI up. Um retorno nada mau (knock knock). Foi o primeiro dia jogando 6 mesas novamente, entao mais uns 2 ou 3 dias esquentando o assento e ja vamos para o proximo limite.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

:nh :nh

10 buy-in up em quantas mãos? Go go go! :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de JorgeTeixeira
:nh :nh

10 buy-in up em quantas mãos? Go go go! :)

Ate agora joguei pouco mais de 11k, entre NL2, NL4, NL5 e NL10.

NL5: 11BI up em 5,5k maos.

NL10: 4BI up em 4,7k maos, EV em 10BI up :coolface:

Juntando tudo equivale a 10BI up de NL10. Tudo curto prazo, mas ta indo bem.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Ai esta o grafico em BB ate agora. Sei que pelo sample nao ser grande nao mostra nada, mas isso nao me afeta muito. Ja devem ter notado que gosto de ficar olhando, nao para "analisar o jogo" de acordo com graficos ou resultados, mas soh para "passar o tempo" mesmo.

Grafico

Spoiler

Joguei algumas maos, mas nem tantas hoje porque o tempo estava um pouco curto. Resolvi ir subindo de limite, entao abri uma mesa soh. Vi que o edge ainda era grande, entao abri mais algumas. Correu bem, e foi engracado ver que fishes tambem podem achar "bons" spots para blefar :nh

$0.16 NL (6 max) - Holdem - 6 players

CO: $19.30
BTN: $16.00
SB: $17.01
BB: $29.68
UTG: $15.67
Hero (MP): $16.56

SB posts SB $0.08, BB posts BB $0.16

Pre Flop: ($0.24) Hero has J♦ A♥

UTG calls $0.16, Hero raises to $0.80, fold, fold, fold, BB calls $0.64, UTG calls $0.64

Flop: ($2.48, 3 players) 6♥ 9♠ J♠
BB checks, UTG checks, Hero bets $1.92, BB calls $1.92, UTG calls $1.92

Turn: ($8.24, 3 players) 7♣
BB checks, UTG checks, Hero bets $6.08, fold, UTG calls $6.08

River: ($20.40, 2 players) T♦
UTG bets $6.87 and is all-in, fold

UTG shows 5♥ J♥ (One Pair, Jacks)
UTG wins $19.48

Devia ter potado o flop, e com uma bet um pouco mais alta no turn tava all in ou commited. Mas enfim...

Interessante que as stats com 12k maos seguem as mesmas que as acima (quando estava com 6k maos). So o ch/r flop que subiu para 17% (o pessoal da' muita cbet :D ).

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Sessao um pouco tiltante ontem antes de dormir, embora bem curta e o resultado nao tenha sido la tao ruim. Algumas maos interessantes.

1) Call/bluffcatch contra donkey. Lembram da mao que postei acima? Outro jogador, mas com as mesmas caracteristicas e o mesmo spot. A gente tem que aprender a licao, neh?

Spoiler

$0.16 NL (6 max)

SB: $16.71
BB: $20.44
UTG: $9.62
CO: $24.03
Hero (BTN): $17.51

Pre Flop: ($0.24) Hero has 7♠ K♠

fold, fold, Hero raises to $0.64, fold, BB calls $0.48

Flop: ($1.36, 2 players) 4♠ 9♦ 8♥
BB checks, Hero bets $0.80, BB calls $0.80

Turn: ($2.96, 2 players) 7♦
BB checks, Hero bets $1.76, BB calls $1.76

River: ($6.48, 2 players) 3♦
BB bets $4.64, Hero tanks, and tanks, and calls $4.64

BB shows J♠ A♣ (High Card, Ace) (Pre 61%, Flop 71%, Turn 23%)
Hero shows 7♠ K♠ (One Pair, Sevens) (Pre 39%, Flop 29%, Turn 77%)
Hero wins $15.05

:fuckyeah

2) Just another beat. Confesso que ja estava dando risada que a dona variancia estava me tratando um pouco mal. Varios potes seguidos em que a donkarada tava acertando tudo, e eu tinha uma mao forte entao ia perdendo varios potes medios. Ate que veio essa mao, a meu entender o meio de a senhora sorte devolver o que tirou.

Spoiler

$0.16 NL (6 max)

SB: $16.04
BB: $30.88
UTG: $20.71
MP: $13.60
CO: $5.82
Hero (BTN): $17.02

Pre Flop: ($0.24) Hero has A♥ A♠

fold, fold, fold, Hero raises to $0.64, SB calls $0.56, BB raises to $1.76, Hero raises to $4.48, SB calls $3.84, BB raises to $30.88 and is all-in, Hero calls $12.54 and is all-in, SB calls $11.56 and is all-in

Flop: ($50.08, 3 players) 9♥ 5♥ 8♠

Turn: ($50.08, 3 players) 2♦

River: ($50.08, 3 players) J♥

BB shows T♦ T♥ (One Pair, Tens) (Pre 18%, Flop 10%, Turn 5%)
Hero shows A♥ A♠ (One Pair, Aces) (Pre 69%, Flop 49%, Turn 67%)
SB :f_grin: shows 8♥ Q♥ (Flush, Queen High) (Pre 13%, Flop 42%, Turn 29%)
SB :f_pleased: wins $46.62
Hero _o: wins $1.96

Entao eu na mao fui... oh yes, oh yes, ooooooh yes, oh no, oh no, oooooooh no, oh noooooo.....

hahaha, poker eh um jogo pra la de divertido. Muito se ouve que "poker online esta morto". Pode ate nao ser mais taaaao lucrativo quanto ja foi, mas com gente jogando assim como eh que vai estar morto?

3) driblando o perigo . Tambem fez parte da "variancia" da noite, mas confesso que fiquei bem feliz com o resultado. Acho que eh uma mao que muitos jogadores vao errar feio nos micros, e vao pensar apenas em forca absoluta da mao e nao em forca relativa (do tipo: tenho full house - shove). Enfim, achei que "saiu barato".

Spoiler

$0.16 NL (6 max)

Hero (MP): $17.05
CO: $11.04
BTN: $10.07
SB: $26.37
BB: $16.00
UTG: $29.43

Pre Flop: ($0.24) Hero has J♦ A♣

fold, Hero raises to $0.48, fold, fold, SB calls $0.40, fold

Flop: ($1.12, 2 players) 5♠ A♦ 5♣
SB bets $1.12, Hero calls $1.12

Turn: ($3.36, 2 players) 5♥
SB checks, Hero checks

River: ($3.36, 2 players) 8♦
SB bets $3.20, Hero calls $3.20

SB shows 4♦ 5♦ (Four of a Kind, Fives) (Pre 40%, Flop 91%, Turn 100%)
Hero mucks J♦ A♣ (Full House, Fives full of Aces) (Pre 60%, Flop 9%, Turn 0%)
SB wins $9.32

Oh yisss :fdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas.

Outra sessão pequena mas boa, agora na NL25SH. Ganhei mais uns BI na 16 e resolvi subir para a 25; joguei algumas 3k mãos com mais alguns BI up. Acho que aqui vai ser o limite por um pouco, já que ainda estou cometendo alguns erros por estar “fora de forma”. O heater tem sido bom (a banca já engordou um tanto mais que a bad beat que tomei da 888), mas sei que é só um heater e vejo meus erros. De toda forma, é engraçado lembrar que há 2 anos eu era regular de NL25SH e ver que meu jogo é *completamente* diferente hoje - e para melhor!

Enfim, decidi fazer uma proposta aqui com três objetivos: 1) ajudar-me a continuar “voltando à forma” e relembrando todos os conceitos e spots; 2) prestigiar quem está lendo e acompanhando o blog; 3) devolver um pouco de “karma” à comunidade da pokerstrategy, que sempre tanto me ajudou.

A oferta é de 1h de mentoring para um jogador de micro limits. A idéia é identificar alguns leaks mais graves e/ou identificar alguns spots para melhorar a EV.

Acho que quem pode se beneficiar mais da oferta são jogadores de NL5SH e NL10SH. Acho que quem está na NL2 não precisa, e com quem está na NL25SH seria mais é um bate-papo (a não ser que esteja querendo dar shots etc.). Ainda assim, obviamente vou aceitar propostas de ambos. Também posso ajudar jogadores de FR nesses limites, desde que o foco seja entender o jogo e explorar adversários, e não jogar 24 mesas como um robô.

Quem quiser fazer a sessão é só se candidatar aqui, e vou escolher um jogar da comunidade PT e um da EN. Critérios serão, em ordem: 1) motivação; 2) engajamento com a pokerstrategy; 3) conhecimento prévio (quem tiver lido mais artigos e assistido a mais vídeos terá precedência).

A única coisa que peço em troca é feedback, tanto imediatamente da sessão quando postando aqui no blog os impactos positivos e negativos da sessão no curto a médio prazo.

Por favor, não me façam a desfeita de ninguém aplicar :D

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá luizsilveira. Parabéns pela iniciativa! ;) Sugiro que abras um tópico com essa informação no fórum de No-Limit também! ;) Abraço!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de JorgeTeixeira
Olá luizsilveira. Parabéns pela iniciativa! ;) Sugiro que abras um tópico com essa informação no fórum de No-Limit também! ;) Abraço!

Feito, obrigado!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

POr acaso até estou interessado mas ainda não engordei a minha banca para NL5, se bem que noutra base de dados tenho maos de NL10

siga estou interessado.

Responder
Citar (Quote)
thiagomont
Membro desde: 08.11.2011
Poker Player

Parabéns pela iniciativa :fdrink

Estou bastante interessado, mas estou voltando a jogar ainda. haha

Então meu jogo não está bom ainda, faço muita coisa errada e por enquanto estou me aprofundando, lendo o fórum e seguindo as estratégias da pokerstrategy.

Jogo MSS NL2 ainda para começar a pegar ritmo, apesar de já ter uma banca para NL5 ainda não me sinto confortável nele.

Um abraços

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Fico feliz que haja interesse, obrigado por postar. Quem quiser, me add na comu/skype, não tem problema. Só avisa ao adicionar o que é, porque de vez em quando recebo alguns spam então não aceito todo mundo.

Vou só esperar uns dias para ver se há mais interessados, já que ontem era dia das mães e tal e provavelmente muita gente não viu.

O final de semana terminou ok. Comecei uma sessão em que meu AA levou pau de um cara dando call em 3bet com 42 e flopou trinca. Daí meus reis levaram pau, depois um cooler... e daí foi fácil dar spew de uns 2 BI mais em semi-blefes que, claro, não bateram. Legal que tive a cabeça de dar uma pausa, e voltei mais tarde melhor e mais forte pra destruir as mesas. Deu certo.

Eu não tinha notado muito a diferença entre NL10 e 16, mas notei agora entre 16 e 25. O ratio de jogadores horríveis para cada regular é menor, e não há tantos fish atirando o dinheiro deles na tela. Um ou dois regs tinham um jogo até decente, enquanto o número de nits pareceu-me bem maior. É uma pena, pois explorar nits é chato pacas, mas enfim. De toda forma, "um ou dois" jogadores "bons" espalhados por 6-7 mesas é algo que acho que consigo viver com :D Interessantemente, notei que alguns jogadores adaptavam mais rápido ao que eu estava jogando, em contraste com um jogo bem mais mecânico na NL10. Eles estavam fazendo os ajustes errados, mas de toda forma é uma diferença :P

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Olá,

Vi agora a tua iniciativa.

Eu jogo NL10, mas FR.

Tenho sempre interesse em evoluir e uma sessão deste género é uma otima oportunidade para tal. Ter alguém com mais experiência a analisar o nosso jogo vai concerteza ser +EV.

Por isso, também estou interessado.

Responder
Citar (Quote)