Saltar para o fórum
Quem tem medo do Lo...

Notificações
Limpar tudo

Quem tem medo do Lobo Mau???

1,857 Mensagens
266 Utilizadores
20 Reações
266.7 K Visualizações
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Opa galera,
mais uma vez agradecendo a todos os votos para meu filhote mais novo _thumbsup:
E quero agradecer imenso ao tailanfrey, rgs78 e aafrancis, como disse ao tempolivre esse é um retorno que não tem preço e é um dos grandes motivos para que eu continue e desenvolver esse trabalho _thumbsup:
Muito obrigado a todos.

ps. tailanfrey - meu dia tinha que ter 48 hrs _wink:, será um prazer tocar no sul, se precisar de algum material promocional me avise, qualquer coisa pode acessar o site ( www.danocoro.com.br).

Responder
Citar (Quote)
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

Fala Lobo, se me permite...

Andei lendo diversos tópicos nos últimos dias, e apesar de não ser mais um membro ativo, queria lhe compartilhar algo simples:

Você é um cara foda, um excelente e exemplar profissional, além de um amigo que quem pode conhecer, tem prazer de ter você por perto.

Estas são coisas que você já sabia, seu sucesso dentro e fora das mesas é prova disto, mas não esqueça jamais de todo esse caminho que você criou.

E quanto as ações da PokerStrategy, tanto a comunidade quanto a administração sabem da sua participação.

Se você fez o gráfico do tempolivre :facepalm: ficar deste jeito, merece um Nobel do Poker.

@tempolivre
Gostei de ver, quando vai reunir o pessoal pra uma cerveja? Com essa banca ai tá na hora de marcar outro churras.

Abraços e sucesso pra galera.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Opa Panik,
que bom vê-lo por aqui novamente _thumbsup:
agradeço pelos elogios. A PS me deu muitos amigos e felizmente vc faz parte dessa lista.
Com relação ao tempolivre, não fui eu quem fez o gráfico ficar assim, foi ele mesmo, então vamos dar um prêmio nobel para esse ex-donkey _thumbsup:
Grande abraço

PS. quando for rolar a cerveja é só chamar

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Caramba, ainda não tinha lido essa notícia de nascimento do seu filho. Parabéns! Só é triste a notícia de ele ser parecido com o pai, mas o importante é ter saúde. _thumbsup:
Ainda tô sem um computador decente e alucinado pra entrar no mestrado, mas qualquer hora que achar um tempo entro no skype pra batermos um papo. Grande abraço, Lobo!

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de Pironeski
Parabéns! Só é triste a notícia de ele ser parecido com o pai!

ahuahauahuaha
essa até eu ri _ugly:
tá sumidão Pironeski, o q houve?!?!?!?!
aparece aí.
Queria te perguntar algumas coisas sobre a William Hill
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Caí no torneio da PokerStrategy.com TV World Championship nessa mão aí:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $100(BB) Replayer
SB ($4,035)
BB ($1,937)
UTG ($1,940)
UTG+1 ($1,873)
UTG+2 ($415)
MP1 ($2,220)
MP2 ($1,530)
MP3 ($1,970)
CO ($2,090)
Hero ($1,990)

Dealt to Hero T♣ K♥

fold, fold, fold, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $1,990 (AI), fold, BB calls $1,837 (AI)

FLOP ($3,924) Q♣ J♦ T♠

TURN ($3,924) Q♣ J♦ T♠ J♣

RIVER ($3,924) Q♣ J♦ T♠ J♣ 7♥

Hero shows T♣ K♥
(Pre 29%, Flop 25.9%, Turn 0.0%)

BB shows J♠ J♥
(Pre 71%, Flop 74.1%, Turn 100.0%)

BB wins $3,924

Alguém é contra esse push? Porque?

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Bem, não sou jogador de MTT, mas KTo é uma mão fraca.
E com 19 BB eu nao faria esse push.
Mas fica mais difícil de avaliar sem reads ou stats.

Tavas com receio de um resteal?

Responder
Citar (Quote)
mengoo
Membro desde: 25.11.2009
PokerStrategist

Original de pasqueta
o grupo é sensacional mesmo , ja curti ,tentei ajudar tb , mas como brasileiro gosta soh de merda nao tive sucesso X( X( X( X(

agora fiquei abismado com esse negocio , cortaram vc e colocaram quem????????? a vaga ficou aberta????????ou entrou mais um da panelinha que a comu esta formando??????????? conta ai nao to mais frequentando muito a comu ultimamente mas na minha opiniao vc é o maior e melhor treinador de sng da nossa comu

e olha concordo com o tempolivre tb quando ele diz do rafaelaugusto, nunca troquei uma palavra com ele , mas na minha opiniao a nossa comunidade em todo esse tempo que frequento tem 4 pilares , que sem eles a comu ja tinha morrido.

RAFAELAUGUSTO
LOBORJ
DONGOIANO (ATE HOJE NAO SEI PORQUE ELE NAO É ADMIN)
PIXINAS

acredito que seja passageiro porque sem esses pilares a casa vai abaixo

+1

Responder
Citar (Quote)
Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de LOBORJ
Caí no torneio da PokerStrategy.com TV World Championship nessa mão aí:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $100(BB) Replayer
SB ($4,035)
BB ($1,937)
UTG ($1,940)
UTG+1 ($1,873)
UTG+2 ($415)
MP1 ($2,220)
MP2 ($1,530)
MP3 ($1,970)
CO ($2,090)
Hero ($1,990)

Dealt to Hero T♣ K♥

fold, fold, fold, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $1,990 (AI), fold, BB calls $1,837 (AI)

FLOP ($3,924) Q♣ J♦ T♠

TURN ($3,924) Q♣ J♦ T♠ J♣

RIVER ($3,924) Q♣ J♦ T♠ J♣ 7♥

Hero shows T♣ K♥
(Pre 29%, Flop 25.9%, Turn 0.0%)

BB shows J♠ J♥
(Pre 71%, Flop 74.1%, Turn 100.0%)

BB wins $3,924

Alguém é contra esse push? Porque?

Gostaria de saber qual foi sua razão em dar o push. Sei que é um push +ev, não tenha dúvidas, mas pq não escolheu o bet/fold? Só vejo o push sendo melhor que bet/fold se os jogadores forem bem agressivos e der resteal com qualquer broadway, a2s+, 22+, aí o shove é melhor. O problema é que um bom jogador pode dar snap call com mãos tipo 44, A9, KQ, mas ainda assim acho que é ok.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de Alverine

Gostaria de saber qual foi sua razão em dar o push. Sei que é um push +ev, não tenha dúvidas, mas pq não escolheu o bet/fold? Só vejo o push sendo melhor que bet/fold se os jogadores forem bem agressivos e der resteal com qualquer broadway, a2s+, 22+, aí o shove é melhor. O problema é que um bom jogador pode dar snap call com mãos tipo 44, A9, KQ, mas ainda assim acho que é ok.

Opa Alevrine,
então... vários pontos me levaram a dar o push:
não tinham fishs na mesa (eram todos treinadores) e a dinâmica estava bem agro. As stacks estavam perfeitas para resteal. Se eu faço raise vou tomar reshove de um range bem largo.
Se estimarmos o range de call ao push de 10% e o range de resteal no caso de fazermos bet de 225 em 25%:
shove > bet/call >>>>>bet fold
Além disso tinha 2 blockers para o topo do range do vilão.
Era um turbo winner take all e eu não queria perder nenhum spot +EV.
Só não faria de novo se me avisassem que o vilão tinha JJ e ia fazerr quads _ugly:
Abração

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de LOBORJ

Original de Alverine

Opa Alevrine,
não tinham fishs na mesa (eram todos treinadores) e a dinâmica estava bem agro. As stacks estavam perfeitas para resteal. Se eu faço raise vou tomar reshove de um range bem largo.
Se estimarmos o range de call ao push de 10% e o range de resteal no caso de fazermos bet de 225 em 25%:
Só não faria de novo se me avisassem que o vilão tinha JJ e ia fazerr quads _ugly:
Abração

:f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Refiz os cálculos (fazer as coisas com sono é uma merda)
shove>bet/fold>bet/call _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010
PokerStrategist

grande mestree..

entao.. logico que nao duvido de suas contas, e o push seria a ação correta.. mas estamos falando de um torneio só de estrelas com um premio bem bacana.. mesmo soando bem donkey.. acho que o raise, pelo tamanho da sua stack, mesmo tomando um resteal ainda ficaria saudavel.. (to parecendo donkey orientado pelo resultado) mas é O TORNEIO neh uhahua..

nao existe longo prazo pra esse tipo de torneio.. é só esse e cabo hauhua

abraçoo mestre!

Responder
Citar (Quote)
rabote
Membro desde: 06.11.2008
Elite Grinder

Fala Marcello!

Sobre a mao.. eu nao gosto muito desse shove até pq bet/fold vc ainda ficaria com uma stack nao tao saudavel mas ainda em boas condiçoes para continuar no TORNEIO.

Com esse push vc esta jogando exclusivamente pela FE (pq nao quer tomar call de nada correto?) e pelo q vi o BB estava de 100 e nao devia ter ante ainda entao o pote nao representava nem 1/10 da sua stack.. e ainda tem o fato de q vc nao jogaria um AA ou KK ou ate mesmo QQ dessa forma, ou jogaria ?

Entao prefiro o bet/fold ai !

abraço

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

O Lobo só levou azar de ter pego o cara no topo do range dele....ele só tomaria call de JJ+ aí....deu azar mas jogou corretamente...
Nessa situação o mais importante é tomar a decisão correta em termos de +$EV e foi o que ele fez.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Opa pessoal,
coloquei essa mão aqui exatamente para gerar essa discussão. Não que eu não possa ser convencido do contrário, até porque fiquei meio chateado de ter sido o úlitmo colocado nessa porra, mas ainda penso q temos q tomar as decisões +EV, principalmente sendo um winner take all.
A questão é que recebi KTo no GAP no BU, e pensei:
foldar é weak, bet/fold é weak (visto que a mesa estava agressiva) , push é arriscado mas penso ser a opção mais lucrativa.
Poderia foldar, assim não colocaria o torneio em risco, mas se eu tivesse medo de cagar eu não comia.
Sei lá... bet/fold é muito perto de break even, nesse caso ainda prefiro o fold.
O push parece desespero, e respondendo ao Rafael, não jogaria JJ+ assim, nem AJ+ na verdade. Os vilões sabem disso, mas não acredito que por isso vão dar call com A9- ou KJo e é exatamente esse tipo de mão q quero q eles larguem. Claro que não queria call, mas ganhar a mão 80% sem showdown é bem considerável, não? o lucro do Poker está na FE _wink:
Mas vamos lá galera, quem achar isso uma merda, pode ficar a vontade para criticar. Cálculos também são bem-vindos.
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de LOBORJ
Poderia foldar, assim não colocaria o torneio em risco, mas se eu tivesse medo de cagar eu não comia.

Melhor frase sobre poker de sempre

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de nuno21nt

Original de LOBORJ

Melhor frase sobre poker de sempre

Lol!!! Muito bom! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Alverine
Membro desde: 31.01.2009
Elite Grinder

Original de LOBORJ

Original de Alverine

Opa Alevrine,
Abração

lol, vc que fez a pergunta e vc que respondeu. Você já sabia a resposta, só que não sabia que sabia :f_biggrin:

Pra quem te o pensamento que é melhor bet/fold porque "não poe o jogo em risco e continua com stack sólida": eu posso te dizer a mesma coisa quando afirmar que podemos dar raise do utg com 72o que vou aparecer que tenho uma range super forte e se alguém aumentar eu posso largar sem problemas e manter o stack saudavel. É claro que isso é absurdo, portanto vocês não podem usar esse argumento pra dar validade em uma jogada.

Com estrutura winner take all, você assume que está jogando cash game e aproveitar qualquer spot +ev. Justamente por ser um torneio com bons jogadores, temos que ser mais amante do risco e aceitar qualquer spot +ev, porque futuramente não haverá edge pra explorar.

Pra realmente saber a jogada mais correta, temos que ir pra matematica. No bet/fold arriscamos 200 pra ganhar 150, então temos que ganhar 66,66% das vezes. Colocando o range resteal como qualquer broadway, pp e A2s+, cada vilao vai dar resteal 24% das vezes, ou seja, fold > bet/fold se eu não errei nas contas :P

As vezes a gente enfrenta uma situação e a primeira coisa que pensamos é perguntar pra alguém experiente qual é o caminho. Deixamos de lado nosso poder de resolução de problemas e confiamos cegamente na opinião dos outros.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Opa Alverine,
interessante seu post. _wink:
Eu acredito que tenha feito a opção correta, mas é sempre bom ver a opinião de outros players.
Também penso que desperdiçar situações +EV seja um erro.
Quanto aos seus cálculos houve algum erro, pois se vc precisa que o vilão faça fold 66.6% das vezes e ele faz 75% bet/fold>fold, porém a jogada é close, numa mesa agressiva não é um erro assumirmos que o vilão possa voltar mais de 35% o que já faria fold >bet/fold.
De qualquer forma essa é uma discussão interessantíssima, tenho certeza que pode alterar a forma do pessoal analisar esse tipo de spot, o que já é um ganho, mesmo que não concordem com a jogada.
Obrigado pela contribuição _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)