Saltar para o fórum
Quem tem medo do Lo...

Notificações
Limpar tudo

Quem tem medo do Lobo Mau???

1,857 Mensagens
266 Utilizadores
20 Reações
266.7 K Visualizações
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

"Ha ha ha ha ha
Mas eu tô rindo à toa
Não que a vida
Esteja assim tão boa
Mas um sorriso ajuda a melhorar
Aah Aha"
Rindo à Toa - Falamansa

Já que estamos em blog de músico, nada melhor que um trecho de uma canção para resumir o que vem sendo discutido. Na minha humilde opinião esse trecho sintetiza a ideia fundamental que se quer passar.

Na verdade o pensamento positivo não vai resolver nossos problemas, mas é um instrumento que injeta ânimo e nos faz sair do zero para algum lugar.
:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Não resisto a deixar a minha opinião.
Mas faço-o numa perspectiva pessoal. Não sou competente ao ponto de analisar atitudes comportamentais de um indivíduo. Isso requer estudo das características psicológicas do Humano na sua génese.

Assim, julgo que nunca poderemos dissociar a vertente social, familiar e educacional do indivíduo da sua capacidade de reacção a adversidades.
E aqui toco no ponto fundamental - não se consegue ser um jogador de poker ganhador se não se tiver toda essa estabilidade com pano de fundo.
Ou seja, dificilmente teremos sucesso no poker se não estivermos confortáveis de cada vez que iniciamos uma sessão ou um torneio live.
Por muito que digam que a nossa atitude muda quando nos concentramos no jogo em si, eu acredito piamente que levamos para a mesa aquilo que trazemos connosco nesse dia ou nessa hora.

Ou seja, trabalhar o psicológico de um jogador de poker deve começar muito antes desse jogador se sentar na mesa.
Se, de facto, pretendermos ajudar algum jogador, deveremos começar por saber o que não está bem na sua vida e anular esses problemas.
De outra forma, de cada vez que ele tiver uma bad beat ou uma downswing, esse caminho será sempre escorregadio e o destino será o chão, pela simples razão que se dará continuidade ao rol de problemas que esse jogador já tem.
Entrará numa espiral em que tudo se centrará nessas bads e nesses down em vez de se centrar numa atitude positiva e de resposta aos problemas.

Resumindo, se um jogador de poker não estiver com uma atitude positiva perante a vida e o jogo, então nem vale a pena se sentar à mesa.
Como disse o FSBEST, um estilo de vida saudável vai-se reflectir no poker.
Um vida de constantes desastres vai apenas fazer com que o poker seja mais um.

Como combater esse conjunto de problemas? Não sei.

Considero-me um pessoa estável social e profissionalmente, e tenho uma família maravilhosa!
Tenho a certeza que me seria muito mais difícil reagir às dificuldades do jogo sem essa estabilidade.

Desculpem se fugi um pouco ao tema. Mas acabei por aqui deixar um introspecção. Uma reflexão sobre o meu próprio ser. Como indivíduo e como jogador.

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

no fundo o que eu kiz dizer e que eu sei que nao se pode controlar o que se pensa, e nao se consegue mudar os pensamentos do nada, ate porque tentar deixar de pensar neles seria fugir as a tudo os que nos atormenta e isso nao resolveria nada, o que quiz dizer e que em vez de se ficar frustado com uma bad beat de se ficar desesperado com o down basta pensar que tudo e normal e que ira acabar, dormir calmamente porque tudo faz parte da normallidade e nao pensar que nao se pode fazer nada,nao se pode mudar as coisas mas que ja aconteceram mas podemos fazer com que os pensamentos negativos nao influenciem o futuro...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de zzjose
no fundo o que eu kiz dizer e que eu sei que nao se pode controlar o que se pensa, e nao se consegue mudar os pensamentos do nada, ate porque tentar deixar de pensar neles seria fugir as a tudo os que nos atormenta e isso nao resolveria nada, o que quiz dizer e que em vez de se ficar frustado com uma bad beat de se ficar desesperado com o down basta pensar que tudo e normal e que ira acabar, dormir calmamente porque tudo faz parte da normallidade e nao pensar que nao se pode fazer nada,nao se pode mudar as coisas mas que ja aconteceram mas podemos fazer com que os pensamentos negativos nao influenciem o futuro...

Não podes, de facto, mudar os teus pensamentos. Mas podes dirigir as tuas acções.
Se conseguires fazer com que uma bad ou um down te obriguem a estudar e analisar sessões ainda mais afincadamente, então estarás a ver o problema numa perspectiva positiva.
Como disse o Lobo, depois de uma bad ou durante uma down deves procurar perceber o que poderia ter corrido melhor em vez de postares a tua "desgraça" para que todos te passem a mão nas costas. Ou seja, não podes mudar o passado mas podes aprender com ele.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de LOBORJ

Original de brunogalvao81

Você é mais velho que eu, :D mas não posso evitar de te dar um conselho: evite ver o alcance da sua meta no poker como decisiva na sua vida no jogo. Um ano é muito curto e muita coisa acontece. Sei que você quer alavancar sua vida mas o plano B deve estar sempre ao alcance da mão.

Abraço e boas entradas.

Opa Bruno,
seu conselho é muito bom. Ter um plano B é muito importante.
Não o tenho ainda, tão confiante que estou, porém se as coisas não andarem bem (vão andar!!!!!!!!), certamente algo surgirá.
Grande abraço

Ainda chego nesse grau de otimismo. :)

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Original de LOBORJ

Você é mais velho que eu, :D mas não posso evitar de te dar um conselho: evite ver o alcance da sua meta no poker como decisiva na sua vida no jogo. Um ano é muito curto e muita coisa acontece. Sei que você quer alavancar sua vida mas o plano B deve estar sempre ao alcance da mão.

Abraço e boas entradas.

Opa Bruno,
seu conselho é muito bom. Ter um plano B é muito importante.
Não o tenho ainda, tão confiante que estou, porém se as coisas não andarem bem (vão andar!!!!!!!!), certamente algo surgirá.
Grande abraço

Ainda chego nesse grau de otimismo. :)

Então Bruno,
se não começarmos pelo menos com uma atitude positiva e otimista, fica difícil atingir os objetivos.
Essa é a parte interessante do texto. Claro que não resolve todos os problemas, mas ajuda a sentir-se melhor.
Confiança é tudo.
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Meu novo método anti-tilt.
Quando meu estômago começa a borbulhar quando vou all in é um sinal da aproximação do meu estado tíltico (neologismo é tudo, salve Guimarães Rosa).
Se percebo isso, acendo um incenso e coloco uns mantras do Ganesha (meu novo avatar na stars). Vocês não imaginam como funciona.
Certamente uma úlcera a menos. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Grande mestre Lobo! Belas metas para 2012, desejo todo sucesso do mundo nessa empreitada!
Mudando de assunto completamente, finalmente estou de férias! Estou indo hoje para Angra e devo ir pro Rio na próxima quinta ou sexta-feira, vamos ver se marcamos um live ou pelo menos uma breja por aí.. :fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Mais um caso de jogo levando à paz espiritual!
Lol!

AbraX! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
marcelohenrich
Membro desde: 14.03.2010
PokerStrategist

se não começarmos pelo menos com uma atitude positiva e otimista, fica difícil atingir os objetivos.
Essa é a parte interessante do texto. Claro que não resolve todos os problemas, mas ajuda a sentir-se melhor.
Confiança é tudo.

Lei da atração, tu é o que imaginas ser. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Original de LOBORJ
Quando meu estômago começa a borbulhar quando vou all in é um sinal da aproximação do meu estado tíltico (neologismo é tudo, salve Guimarães Rosa).
Se percebo isso, acendo um incenso e coloco uns mantras do Ganesha (meu novo avatar na stars). Vocês não imaginam como funciona.

Boa estratégia. Prevenção costuma ser melhor do que atuar só depois que a casa já caiu. _thumbsup:

PS: Minha intenção não foi levantar polêmica e nem botar em questão a validade do pensamento positivo, até porque quem usa esse método é porque acha que funciona. Foi só comentar uma outra forma de pensar o tilt que não é necessariamente pessimista, mas com certeza é mais lenta em alcançar o estado anti-tíltico (usando seu neologismo). Mas claro que quase sempre cada um vai ter que bolar seu próprio método de lidar com isso. Então faço votos de que consiga isso, seja pelo caminho que for.

Grande abraço, Lobo.

Responder
Citar (Quote)

LOBORJ, iniciei meus estudos de Poker de forma séria em 12/2011. LI os livros do Leo Bello e agora estou me debruçando nos artigos e vídeos do PS e, quando estiver com os conceitos mais sólidos, pretendo recorrer a um coach.
Vi alguns vídeos gravados por você e os achei muito interessantes, principalmente os mais atuais. Nos primeiros foi dureza em velho!!! Mas o importante é que você evoluiu nisso também.
Bem, pelo que percebi, não há como jogar virtualmente sem o apoio de alguns softwares, sem falar nos softwares que pdem nos ajudar na análise do nosso jogo. Seria possível você fornecer uma relação dos softwares disponíveis no mercado com uma descrição da funcionalidade de cada um deles. Também seria legal se você pudesse gravar um vídeo explicando como utilizar cada um deles com suas principais funções. Essa necessidade eu percebi pois baixei alguns programas free (`PokerStrategy Equilab e Poker Stove) e confesso que não me sinto confortável utilizando-os. Esse desconforto certamente é provocado por eu ainda não dominar os conceitos amplamente, mas também por não saber operá-los e ler e interpretar os resultados obtidos.
Desde já agradeço sua atenção. Abraços.

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010
PokerStrategist

Original de LOBORJ

aofueheofhfeohufefaheofeh... tempo é algo q vc possui xD

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de Pironeski

Original de LOBORJ

Boa estratégia. Prevenção costuma ser melhor do que atuar só depois que a casa já caiu. _thumbsup:

PS: Minha intenção não foi levantar polêmica e nem botar em questão a validade do pensamento positivo, até porque quem usa esse método é porque acha que funciona. Foi só comentar uma outra forma de pensar o tilt que não é necessariamente pessimista, mas com certeza é mais lenta em alcançar o estado anti-tíltico (usando seu neologismo). Mas claro que quase sempre cada um vai ter que bolar seu próprio método de lidar com isso. Então faço votos de que consiga isso, seja pelo caminho que for.

Grande abraço, Lobo.

Claro que não,
sua contribuição para a discussão foi essencial :sdrink

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de lzrbrt
LOBORJ, iniciei meus estudos de Poker de forma séria em 12/2011. LI os livros do Leo Bello e agora estou me debruçando nos artigos e vídeos do PS e, quando estiver com os conceitos mais sólidos, pretendo recorrer a um coach.
Vi alguns vídeos gravados por você e os achei muito interessantes, principalmente os mais atuais. Nos primeiros foi dureza em velho!!! Mas o importante é que você evoluiu nisso também.
Bem, pelo que percebi, não há como jogar virtualmente sem o apoio de alguns softwares, sem falar nos softwares que pdem nos ajudar na análise do nosso jogo. Seria possível você fornecer uma relação dos softwares disponíveis no mercado com uma descrição da funcionalidade de cada um deles. Também seria legal se você pudesse gravar um vídeo explicando como utilizar cada um deles com suas principais funções. Essa necessidade eu percebi pois baixei alguns programas free (`PokerStrategy Equilab e Poker Stove) e confesso que não me sinto confortável utilizando-os. Esse desconforto certamente é provocado por eu ainda não dominar os conceitos amplamente, mas também por não saber operá-los e ler e interpretar os resultados obtidos.
Desde já agradeço sua atenção. Abraços.

Opa,
bom que vc gostou dos vídeos.
Quanto aos softwares, fiz um sobre o SnG Wiz. Os outros são bem fáceis de utilizar e em muitos dos meus vídeos faço uso deles.
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Fui atacado por uma devastadora onda de pessimismo que está me consumindo a alma. Estou lendo os artigos de neuro psicologia do fórum inglês (ainda não traduziram todos aqui) para tentar dar a volta por cima. Encontrei essa citação no episódio 6. Achei interessante compartilhar.

“A Cherokee legend states that one evening a man told his son about a battle that goes on inside people: “my son, the battle is between two wolves inside us.” The evil wolf is anger, envy, jealousy, sorrow, regret, greed, arrogance, self-pity, guilt, resentment, inferiority, lies, false pride, superiority, and ego. The good wolf is joy, peace, love, hope, serenity, humility, kindness, benevolence, empathy, generosity, truth, compassion and faith. The son thought about it for a minute and then asked: “Which wolf wins?” The old man replied: “The one you feed.” (Troisi, 2006)

Tenho que acreditar nas coisas que eu mesmo já aprendi. _cool:

Responder
Citar (Quote)

Original de LOBORJ
Fui atacado por uma devastadora onda de pessimismo que está me consumindo a alma. Estou lendo os artigos de neuro psicologia do fórum inglês (ainda não traduziram todos aqui) para tentar dar a volta por cima. Encontrei essa citação no episódio 6. Achei interessante compartilhar.

“A Cherokee legend states that one evening a man told his son about a battle that goes on inside people: “my son, the battle is between two wolves inside us.” The evil wolf is anger, envy, jealousy, sorrow, regret, greed, arrogance, self-pity, guilt, resentment, inferiority, lies, false pride, superiority, and ego. The good wolf is joy, peace, love, hope, serenity, humility, kindness, benevolence, empathy, generosity, truth, compassion and faith. The son thought about it for a minute and then asked: “Which wolf wins?” The old man replied: “The one you feed.” (Troisi, 2006)

Os artigos e vídeos estão a ser dobrados para PT. Já saiu a parte 1 e 2 e a 3 está a caminho

Responder
Citar (Quote)
jonhysouth
Membro desde: 01.08.2009
PokerStrategist

.....The old man replied: “The one you feed......

Simplesmente brutal ! Adorei !

Vamos lá LOBO ! .....y can do it !

_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

da uma olhada no blog do phil galfond, ele fala sobre como as emoções dele afetam o jogo dele e como ele melhorou depois que passou a aceitar isso.

Durante um downswing terrivel ele se rendeu e admitiu pra ele mesmo que nao era um robô e que as decisões dele jogando contra o Phil Ivey (hehe) eram afetadas por ele achar que o phil ivey sabia tudo que ele pensava.

Quando você admite que o psicológico está afetando o jogo é um primeiro passo pra reverter o downswing simplesmente evitando essas situações desconfortáveis. Ele simplesmente não joga mais contra o Phil Ivey, apesar de achar que em termos de habilidade não deve nada pra ele, mas o psicológico atrapalha.

Seria o mesmo que você evitar jogar torneios turbo (por exemplo), não por não bater o field, mas por ter as decisões afetadas por lembranças de sessões tragicas...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
PokerStrategist

Original de LOBORJ

Muito bom!

Responder
Citar (Quote)