good vibes are the key to success
Opa LOBORJ , como consigo contato com voce , pra aulas , coach e tudo mais , pode me contatar ? me manda email editado pela administração: Regra 6: Sem dados ou contactos pessoais obrigado
Opa pessoal
Tem muuuuito tempo que não venho aqui no blog.
Estava focado no projeto 18men grinders. Com o fim do projeto retorno para falar de um tema que está me consumindo.
A fragilidade e instabilidade da mente humana.
Fico abismado em perceber que o cérebro, órgão capaz de fazer coisas absurdamente incríveis, com um poder criativo inimaginável, possa ser tão frágil em aspectos tão simples.
Memória recente...
Essa devia ser uma atividade banal para o cérebro humano. Acredito que evitaria muitos problemas.
No lugar dela utilizamos a memória seletiva, lembramos apenas daquilo que é mais conveniente lembrarmos. Omitimos tudo que não é interessante e focamos apenas nas coisas que são mais atraentes ou em coisas que nem são tão atraentes mas servem de desculpa para nossas fraquezas ou frustrações.
FAIL
O ser humano é simplesmente ridículo
está falando de leaks?, falhas no jogo ou coisas pessoais? desculpa perguntar, mas o texto despertou-me curiosidade e ainda não percebi, parece um enigma.
8o
Original de LOBORJ
Opa pessoal
Tem muuuuito tempo que não venho aqui no blog.
Estava focado no projeto 18men grinders. Com o fim do projeto retorno para falar de um tema que está me consumindo.
A fragilidade e instabilidade da mente humana.
Fico abismado em perceber que o cérebro, órgão capaz de fazer coisas absurdamente incríveis, com um poder criativo inimaginável, possa ser tão frágil em aspectos tão simples.
Memória recente...
Essa devia ser uma atividade banal para o cérebro humano. Acredito que evitaria muitos problemas.
No lugar dela utilizamos a memória seletiva, lembramos apenas daquilo que é mais conveniente lembrarmos. Omitimos tudo que não é interessante e focamos apenas nas coisas que são mais atraentes ou em coisas que nem são tão atraentes mas servem de desculpa para nossas fraquezas ou frustrações.
FAIL
O ser humano é simplesmente ridículo![]()
interessante ......é que ando a ler mts artigos de psicologia ......:)
Original de TOSGA
está falando de leaks?, falhas no jogo ou coisas pessoais? desculpa perguntar, mas o texto despertou-me curiosidade e ainda não percebi, parece um enigma.
![]()
![]()
8o
![]()
+1! :fdrink
Assunto amplo e interessante.
Curto falar sobre isso, acredito que temos muito a evoluir e aprender.
Pode ser que torna-se mais fácil para o ser humano se enganar do que enfrentar o problema.
Como mesmo falaste o cérebro é fantástico e inconscientemente pode bloquear memórias e aprendizados que não os convém.
Nessa horas lembro de alguns conceitos orientais principalmente que vem do budismo. Pelo menos para refletir.
Continue sobre o assunto Lobo...
Então...
O que venho mais trabalhando no momento é o mindset (sem descuidar do aspecto técnico logicamente).
O trabalho com o Poker pode ser extremamente estressante se não estivermos muito bem preparados mentalmente.
No momento estou lendo o livro do Jared Tendler - "The Mental Game of Poker".
Excelente...
Ainda não comecei a fazer os trabalhos propostos, minha idéia é ler o livro inteiro, para ter uma visão geral, para depois aplicar os ensinamentos.
Mas uma coisa que me chamou a atenção é a busca pelas raízes do tilt.
O tilt é um processo, ele não começa do nada, tem raízes profundas e antes de se instalar completamente dá alguns sinais.
Não vou me aprofundar muito porque é bem complexo.
Mas quero expor uma das minhas maiores fraquezas, pois é exatamente contra ela que estou lutando no momento.
Acredito que se conseguir erradicá-la completamente, minha vida se tornará muito mais amena.
Pode parecer ridículo o que vou dizer, mas eu preciso:
Spoiler
eu lá no fundo da minha alma acredito que a Poker Stars manipula os jogos para nos prejudicar quando estamos ganhando muito.
Eu sei que é ridículo, minha parte racional não acredita nisso, mas quando começo a tomar bad beats consecutivas essa sensação se instala em mim e me dá um ódio profundo, isso vai me consumindo e me deixando absurdamente nervoso. Não tenho nenhuma raiva dos adversários quando tomo bad beats, porque consigo facilmente vislumbrar que é exatmente daí que vêm os nossos lucros, dos erros dos oponentes. Minha ira fica totalmente direcionada à sala. Me vem logo à tona a sensação de que vão me tirar alguns BI's independente do que eu faça.
Enfim...
Uma bosta isso...
Estou lutando contra essa parada.
Se alguém tiver algum problema parecido e quiser debater, vou achar muito bom. Pois a discussão certamente trará essa idéia para o lado racional.
Fico no aguardo.
Grande abraço
Lá no fundo às vezes tenho este mesmo pensamento da PS. Diariamente converso com um amigo meu aqui da Strategy sobre como foi o dia de grind, discutimos mãos, etc; e uma coisa que está bastante recorrente é a quantidade de bad beats que tomamos. Lógico que ganhamos também, mas é bem intrigante.
Eu sei que é standard perder em algum momento 80x20, não me importo tanto, mas o modo que aquele straight impossível se completa, entre outras situações me deixam puto
Pode ser que canalizemos estas mãos e situações negativamente e quando acontece de novo nos sentimos perseguidos. Eu também tento pensar no lado racional, matemático e imparcial, mas este sentimento faz parte de nós - talvez uma fraqueza.
Preciso dar uma lida em assuntos relacionados ao mindset do poker, pois nunca li. Pra dar uma amenizada gosto de dar uma caminhada, tocar um violão, gravar algum som no computador, tomar um açai e por aí vai.
No final das contas acredito que com estudo e empenho superaremos isto e nosso esforço será em forma de recompensa.
Abraços!
meu dia hj se resumiu em uma mao..
KK x QJ.. o cara faz quads..
tudo bem.. fazer trips.. ta.. me bateu.. mas quads? é pra esculachar..
hj tudo que eh 60 40 8020 perdi d+..
era impressionante o tanto de Ax X Ax menor que ganhava de mim..
volta fulltilt
Eu sempre digo.. Stars é igual sogra, é ruim, a gente xinga e odeia, a FTP é igual esposa, tem brigas e tal, mas no fundo ama uhauha
eu pela experiencia que tenho tomado, acredito que quem está contra nós muitas vezes, não é o dispotivo de dar o baralho da stars, somos nós mesmos.
O universo é um ser consciente, tudo na natureza obedece a determinados padrões e tudo está inteiramente ligado. o aleatório é bobagem, o que consta são variáveis quase infinitas, logo dificil ou impossivél de ser determinadas, porém esse dispositivo da stars não está isolado do resto do universo, você influência-o assim como o descarregar de sua sanita para o esgoto.
Mas também não são seus pensamentos e acções, que por mais positivos que sejam, vão fazer vôce um winner sem entender o jogo, deverá saber que outros jogadores poderão estar em pé de igualdade nesse campo, portanto todo o conhecimento é necessário.
É um modo de ver as coisas!
Original de LOBORJ
Spoiler
eu lá no fundo da minha alma acredito que a Poker Stars manipula os jogos para nos prejudicar quando estamos ganhando muito.
Não te ofendas
Sabes que gosto de dizer umas verdades de vez em quando e que temos confiança mais que suficiente para isso.
Apetece-me responder-te isto:
Spoiler
eu lá no fundo da minha alma acredito que o LOBORJ por vezes se deixa influenciar pelo calor do tilt e depois escreve coisas que nem ele acredita que escreveu
Relaxa amigo! Tu melhor que ninguém sabes que isso se pode controlar. Fica com a frase que tu mesmo escreveste na cabeça
Acredito que se conseguir erradicá-la completamente, minha vida se tornará muito mais amena.
Grande Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira
"eu lá no fundo da minha alma acredito que a Poker Stars manipula os jogos para nos prejudicar quando estamos ganhando muito."
sinto exactamente isso mas lá no fundo nao quero acreditar que eles prefiram dar dinheiro e alguns potes grandes aos donk's ..de forma a eles nao desistirem e continuarem a jogar .........
... eu era bem mais feliz quando jogava mal e era eu que dava bad beats em toda a gente ... agora quando perco estou quase sempre na frente e com a leitura da situação bem aprimorada ... hummm ... pensando bem ... se calhar estou mais feliz agora! ♠_rolleyes:
Se precisares de falar sobre o assunto "skaypa-me" :challenge
Lobo, acabei de assistir o video Risk Premium pro curso de SNG e vi que vc tem o HM configurado para mostrar as pot odds.
Pode me ensinar como faço isso? Uso o HM1
Valeu!
Normalmente acredito que na maioria das vezes lembramos mais das bad contra do que as do nosso favor.
Mas uma coisa é batata para mim.
Tem dias que posso jogar horas, fazer a estratégia que for que não será a meu favor. Se depender do board será contra. Nessas horas desligo o pc heheheheh
São poucos os dias mas qdo percebo saio, pq para mim é inevitável o tilt, e consequentemente a $ perda.
Mas assim acredito que independente do problema, o simples fato de identificá-lo já é um passo para resolve-lo.
Abraço
Original de LOBORJ
Então...
O que venho mais trabalhando no momento é o mindset (sem descuidar do aspecto técnico logicamente).
O trabalho com o Poker pode ser extremamente estressante se não estivermos muito bem preparados mentalmente.
No momento estou lendo o livro do Jared Tendler - "The Mental Game of Poker".
Excelente...
Ainda não comecei a fazer os trabalhos propostos, minha idéia é ler o livro inteiro, para ter uma visão geral, para depois aplicar os ensinamentos.
Mas uma coisa que me chamou a atenção é a busca pelas raízes do tilt.
O tilt é um processo, ele não começa do nada, tem raízes profundas e antes de se instalar completamente dá alguns sinais.
Não vou me aprofundar muito porque é bem complexo.
Mas quero expor uma das minhas maiores fraquezas, pois é exatamente contra ela que estou lutando no momento.
Pode parecer ridículo o que vou dizer, mas eu preciso:Spoiler
Eu sei que é ridículo, minha parte racional não acredita nisso, mas quando começo a tomar bad beats consecutivas essa sensação se instala em mim e me dá um ódio profundo, isso vai me consumindo e me deixando absurdamente nervoso. Não tenho nenhuma raiva dos adversários quando tomo bad beats, porque consigo facilmente vislumbrar que é exatmente daí que vêm os nossos lucros, dos erros dos oponentes. Minha ira fica totalmente direcionada à sala. Me vem logo à tona a sensação de que vão me tirar alguns BI's independente do que eu faça.
Enfim...
Uma bosta isso...
Estou lutando contra essa parada.
Se alguém tiver algum problema parecido e quiser debater, vou achar muito bom. Pois a discussão certamente trará essa idéia para o lado racional.
Fico no aguardo.
Grande abraço
cada vez mais estou seguro que a parte mais importante do jogo actualmente a aperfeiçoar é o mental game pode dar um edge gigante
Não costumo escrever nada do género e nem sequer acredito nisso.
Mas depois de em 200 sits perder tudo o que ganhei em 500 fico com dificuldades em continuar a jogar na Stars.
Mas depois penso em jogadores que estiveram com downs brutais e vejo que o que se está a passar comigo é insignificante. 700 sits é uma ninharia!
Além disso, é quando se perde que devemos apostar ainda mais no estudo e no volume.
Mas o tempo é curto. Demasiado curto. Temos que ter uma disciplina rigorosa.
Lobo, mindset é fundamental e espero que vás partilhando aqui aquilo que vais aprendendo.
Todos agradecemos!
Boa sorte!
Acho que esse seu post, Lobo, é muito interessante para gerar debate. Eu também sempre achei que o tilt não é algo tão simples quanto alguns querem acreditar, não basta compreender a química cerebral ou combater pensamentos negativos com positivos para resolver o problema. E nesse caminho de entender as raízes, talvez acabe descobrindo coisas que afetam sua vida em áreas muito mais amplas do que somente o poker. Espero que continue investigando, apesar das dificuldades, e que alcance uma compreensão suficiente do problema para conseguir mudar. O grande problema disso tudo é que apesar de tentarmos sempre submeter essas maluquices que pensamos a uma análise racional, elas se assentam em fatores emocionais/afetivos que não tem qualquer preocupação com racionalidade ou lógica.
Mas contribuindo para esse debate no caso específico que citou, repare que essa crença que comentou não deve ser a fonte, porque segundo parece essa idéia surge após levar várias beats e etc. Deve haver algo ainda mais por trás. Mas enfim, não tenho como palpitar muito via fórum, mas qualquer hora que folgar aqui entro no skype e fico a disposição pra trocar uma idéia se achar que pode te servir de alguma coisa.
No mais, continue com essa dedicação, que terá sucesso mesmo com as dificuldades que relatou. Grande abraço!
Considero que sendo o Poker 1 jogo de probabilidades e matematica (qdo ha showdown) , basta analisarmos as maos em q vamos allin ou em que o adversario acerta os 3 outs no river etcetc
A realidade é que nunca vi ninguem com 10000 all ins AA-KK
dizer e demonstrar perdi 30% esta sempre praticamente 80-20 81-19
por ai portanto se temos ferramentas q nos permitem verificar exactamente
as variaçoes e o que esta a acontecer basta fazer isso pra eliminar pensamentos que a sala rouba etcetc
Existe 1 jogad Portugues cujo blog eu sigo , joga hypers na stars e patrocinado , pelo q sei ja "organizou a vida" razoavelmente ,
o ano passado penso q ganhou uma media de 15000 euros mes.
mas chegou a ter um mes em q perdeu pre rakebak 18000 €
Este ano com a dificuldade dos jogos a aumentar etc , ta down pra ai 22000€
E nos hypers como sabem o edge minimo , considero este tipo de casos
interessante , eu n jogo limites altos mas ja ganhei e ja perdi 140-150 euros num dia e tento sempre controlar me felizmente a seta ta sempre a subir no longo prazo.
Agora o problema e qdo ganhamos num dia 50€ , no outro 100 € no seguinte 125 € ...e nao pensamos q tamos a runnar bem e vai existir 1 acerto , entao vem o dia seguinte em q perdemos 80 euros depois perdemos 40 euros e no terceiro dia voltamos a perder 25 euros e é o fim do mundo a tristeza instala se etc
Julgo q nestes momentos o auto controlo emocional é essencial para conseguir uma mente limpa sempre a efectuar as jogadas correctas.
So assim sera possivel ganhar consistemente creio.