Saltar para o fórum
Rafael Batista Blog...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Rafael Batista Blog - Mentoring gugajrf

10 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
821 Visualizações

Olá pessoal,

Fui escolhido para o mentoring do gugajrf
Desde já agradeço ao Guga por essa oportunidade, e vou me esforçar para absorver o máximo de conhecimento possível.

Vou primeiramente me apresentar e falar um pouquinho do meu jogo:

Meu nome é Rafael Batista, tenho 23 anos e moro em São Paulo capital.

Jogo atualmente na Pokerstars (rafabatista1)

No momento apenas trabalho, o que me reserva tempo para jogar durante a noite, sempre que possível.
Jogo poker faz mais ou menos 2 anos. Por um tempo foi apenas uma diversão e eu não tinha muito conhecimento do que estava fazendo e nem me esforçava para aprender o mínimo suficiente para se jogar, porém a medida que fui cada dia gostando mais do jogo, passei a jogar sempre buscando melhorar e buscando conhecimento em artigos, vídeos etc...

Meu primeiro post será um "COMO TUDO COMEÇOU", um resumo básico do que rolou até hoje em relação ao poker para mim, quem tiver interesse na história da uma lida no post que irei fazer em seguida, como não vai ficar tão curto, seria mais uma curiosidade do decorrido até hoje...

No mais irei atualizar sempre que possível e/ou que rolar alguma novidade:

- Feedback do mentoring e tentarei transmitir qualquer conhecimento adquirido que eu julgar interessante
- Meu dia-a-dia no poker, sessões, resultados, mimimi's (rs), enfim, como está a se desenrolar o meu jogo
- E tudo mais que for surgindo e achar interessante falar, sem tema definido rs

É isso ai galera, as aulas começam hoje e estou muito ancioso, vlw Guga pela oportunidade novamente...
Não deixem de acompanhar galera

GL pra nós!!!

9 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Comecei no poker jogando Freerolls na FTP, com fields de 7.5k consegui por duas vezes chegar entre os 20 e ganhar pero de $5 com os dois, um em NL e outro HORSE. Com esses $5 mais $20 que um amito transferiu pra mim cheguei a fazer perto dos $400 após jogar mto RUSH NL5 e torneios promovidos por algumas comunidades de poker.

A essa altura tomei conhecimento da Pokerstrategy porém já tinha conta nas principais salas e até por isso não me torneio ativo aqui, pois nao tinha conta relacionada.

Minha banca q tinha batido os $400 caiu muito, para perto dos $150 depois de mtos tiros em mtt, cash, sng frustrados, sempre tentei respeitar minha banca, mas após isso, tiltado e na época pensando em partir pro tudo ou nada (sempre temos esse momento neh!? hahaha, ou ganho ou paro com essa m#$#%, sempre assim rs), lá fui eu me arriscar no RUSH NL25...

Após uma boa sessão com mtas boas mãos, os $25 com os quais sentei tinham se tornado algo em torno de $100 (estava me sentindo o mestre do RUSH NL25 kkkkkkkkkkk), foi quando uma mão me trouxe de volta a realidade, onde em um ALL IN triplo no flop, segurando trinca de AA, fui quebrado por um AKs que formou seu flush no RIVER, por curiosidade o outro jogador tinha trinca com 22, o pote era maior que minha banca, $290 e eu vi aquele pot (para mim) GIGANTE se movendo para a pilha do adversário... e minha banca chorando

Naquele momento resolvi recomeçar, comecei a jogar novamente os SNG micros, e MTT's de BI baixo...
Após mais alguns premios mais baixos consegui um 5º num mtt $2.20 RUSH $14,5k gtd o que me rendeu exatos $1.005

A partir de então continuei na mesma levada... pouco tempo depois, para minha sorte saquei quase todo meu lucro no FTP e depositei em outras salas... porém ficaram $300 la presos (uma fortuna pra mim =x ) Da grana que tirei de la vendi perto de $1k por necessidade e voltei a jogar com uma banca de $100 e alguns quebrados... Com mais alguns resultados positivos aqui estou eu com uma banca para perto dos $400

Mesmo tendo levantado ligeiramente minha banca, estou em um momento em que para mim nada encaixa, nada bate, 2 outs são NUTS para o adversário, e a sua grana vai minando.. aquela fase que te faz querer parar ou entrar em tilt novamente.. e estava decidido a vender a minha banca...

Porém o gosto pelo jogo não deixou, e também a vontade de aprender e superar essa fase, enxergar onde estou errando, afinal sei que para me tornar um jogador bom me falta mto ainda, mto estudo, mto empenho, mto conhecimento...
Foi ai que vi no Mentoring a oportunidade de melhorar meu game, e aqui estou eu!!!

Pretendo aproveitar o máximo possível os conhecimentos passados pelo Guga, e compartilhar com vocês todas as fases de aprendizado, de ganhos, de perdas, de tilts, de superação, etc...
Não deixem de acompanhar o blog, estarei sempre que possível atualizando com as novidades da minha caminhada pelo poker, tentando transmitir o que for sendo aprendido, trocando idéias para assim melhorar e aproveitar ainda mais essa oportunidade.

Por enquanto é isso galera...
Logo mais a primeira aula, amanhã ou quem sabe ao término da mesma posto novidades...

GL pra nóis!!!

Original de rafaelbatista1
estou em um momento em que para mim nada encaixa, nada bate, 2 outs são NUTS para o adversário, e a sua grana vai minando.. aquela fase que te faz querer parar ou entrar em tilt novamente...

Precisamos marcar um heads up qualquer dia desses então. :f_biggrin:
Brincadeiras a parte, vou acompanhar seu blog e torcer pra ti :f_thumbsup:, boa sorte daqui pra frente.

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

Boa sorte no teu caminho ;)

Espero que o mentoring te ajude e espero jogar muitos torneios contigo :)

_Anonymous_

Original de AbsolX

Original de rafaelbatista1
estou em um momento em que para mim nada encaixa, nada bate, 2 outs são NUTS para o adversário, e a sua grana vai minando.. aquela fase que te faz querer parar ou entrar em tilt novamente...

Precisamos marcar um heads up qualquer dia desses então. :f_biggrin:
Brincadeiras a parte, vou acompanhar seu blog e torcer pra ti :f_thumbsup:, boa sorte daqui pra frente.

hehehe, nem me diga AbsolX, flush draw então quando abre eu choro, perdi na certa!!! rs

mas agora isso vai mudar = D

vlw pela força

dandan10
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Vamos rafael!!!

Espero que então você consiga deixar o ITM e passar a SHIPAR tudo!!!!!!!!!!!

KKKKKKKKK com o mentoring seus 70/30 vão segurar!!!!!!! vamo que vamos!!!!!!

To seguindo!!!

Boa sorte e sucesso abraços!

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

Original de dandan10
Vamos rafael!!!

Espero que então você consiga deixar o ITM e passar a SHIPAR tudo!!!!!!!!!!!

KKKKKKKKK com o mentoring seus 70/30 vão segurar!!!!!!! vamo que vamos!!!!!!

To seguindo!!!

Boa sorte e sucesso abraços!

Já que os meus nao seguram ao menos os dele :)

dandan10
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de gugajrf

Spoiler

Original de dandan10Vamos rafael!!! Espero que então você consiga deixar o ITM e passar a SHIPAR tudo!!!!!!!!!!!KKKKKKKKK com o mentoring seus 70/30 vão segurar!!!!!!! vamo que vamos!!!!!!To seguindo!!! Boa sorte e sucesso abraços!

Já que os meus nao seguram ao menos os dele :)

TOMARA !!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Tens de ensinar o mandamento correto das bad beats kkkkkkkkkkkk

:facepalm: :facepalm:

_Anonymous_

Bom, esse primeiro dia não foi bem um treino...
Não chegamos a conversar no skype, a idéia inicial era jogar alguns MTT's de minha escolha como habitual para que possamos analisar posteriormente...

Pois bem, dessa forma joguei:

MTT $1.10 1.5k garantidos
sng 180 Turbo $2.50
mtt $3.30 4-max

Serviu, num primeiro momento somente para constatar que estou numa fase que não acerto nada, nada bate, e o tilt fica a ponto de tomar posse de mim... e as meninas (QQ) judiaram de mim....

MTT $1.10 - mesa sick, mais de 3players com VPIP 70 +, todos call stations... não me veio nada, as mãos em que me envolvi não acertei nada e assim cai cedo sem surpresas... esses $1.10 até parecem os free que comentei que joguei no começo de tudo = X

sng 180 $2.50 - após dobrar o stack com um AA e conseguir mais algumas fichas... perco com QQ x 45s x Q4, em all in triplo, onde ambos fazen sequencia com o 4, sobro com 1.2k em blinds 200 e vo all in 2 mãos após com QQ novamente, que perde para K8s

mtt $3.30 - nesse tudo parecia mto bom, trinquei 2 vezes para qbrar overpars e fazer um stack descente... após algum tempo, como não podia deixar de ser, lá veio elas
Com QQ novamente já chateado em ter caído no outro mtt, faço uma jogada muito ruim... para um bordo que dobrou o J, e eu consegui de certa forma ler que o adversario o tinha, mas não acreditei em mim mesmo e que perderia novamente com as damas, e la se foi meu MTT para um QQ x AJ trincando o J....

Parei por aqui... e esses serão os torneios analisados juntamente ao GUGA na próxima aula...

Não satisfeito ainda joguei 2 SNG 45 man 1.50 mais tarde da noite...
No primeiro perdi um terço da stack com 99, overpar para um QQ... sem nenhuma mão jogavel, tentei jogar algumas maos medianas e acabei caindo..

No segundo, QQ x AKs, e o resultado não preciso dizer...

Espero que as próximas sessões corram melhor... e eu não me deixe abalar pelo resultado das mãos, pois no mtt 4-max tinha consciencia de estar atrás e mesmo assim o resultado das mão anteriores me afetaram e acabei caindo sem necessidade... preciso mto melhorar esse ponto

Bom por enquanto eh isso...

GL pra nóis!!! (to precisando MESMO)

_Anonymous_

Percebi que meu principal desafio é não alterar meu jogo após uma sequencia de resultados contrarios..

Quando recebo mtos coolers ou bads minha capacidade de tomar as decioes corretas posteriores tem caido drasticamente, sendo totalmente alteradas devido aos resultados anteriores... e isso eh pessimo, pois ai eu começo a fazer jogadas duvidosas....

Apesar de nada estar batendo e ta sempre perdendo pra poucas outs... se isso fizer eu jogar mal, não adianta a sorte vir neh, vou continuar com o mesmo problema, preciso melhorar isso urgente!!!

Fiquei de marcar uma session review com o Guga, infelizmente nao ocorreu ainda, vamos tentar marcar para o mais breve possivel, empolgado para ouvir os conselhos do Mentor... afinal, eu mesmo vi INUMEROS erros, olhando com mais atenção para a minha session, acredito que ele consiga me apontar mtos leaks que eu acabo por ignorar mtas vezes = X

GL pra nóis!!!