Saltar para o fórum
riprlz's - PLOing f...

Notificações
Limpar tudo

riprlz's - PLOing floripa.

364 Mensagens
40 Utilizadores
34 Reações
51.6 K Visualizações
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012
PokerStrategist
Spoiler

Original de riprlz
Prima, $0.10/$0.20 Pot Limit Omaha Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $5.80 (29 bb)
BB: $20 (100 bb)
UTG: $12.94 (64.7 bb)
MP: $25.11 (125.6 bb)
CO: $21.10 (105.5 bb)
BTN: $34.48 (172.4 bb)

Preflop: Hero is SB with A 9 4 J
UTG calls $0.20, 3 folds, Hero completes, BB checks

Flop: ($0.60) T 4 K (3 players)
Hero checks, BB checks, UTG bets $0.60, Hero calls $0.60, BB folds

Turn: ($1.80) 7 (2 players)
Hero checks, UTG bets $0.90, Hero raises to $4.50, UTG calls $3.60

River: ($10.80) 2 (2 players)
Hero checks, UTG bets $2.70, Hero calls $0.50 and is all-in

Results:

Spoiler

$11.80 pot ($0.59 rake)
Final Board: T 4 K 7 2
Hero showed A 9 4 J and won $11.21 ($5.41 net)
UTG showed 2 3 3 5 and lost (-$5.80 net)

HUhuahuahuauhaHuaHUASHUASHUASHUASHUASHUAHUShusauhaShusahuASuhSAuhashuASuhAShuaSHUAuhASHUAS
Imagino a cara do vilão hahahahaha

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Hoje acordei no meio da madrugada e sentei no pc, tinha pouca action rolando no cash e eu decedi que queria jogar um MTT, entrei num MTT de PLO e joguei por mais de uma hora enquanto grindava de leve mas acabei caindo cedo.
Então fiquei puto e fui procurar mais MTT só que não tinha nada de PLO rolando, então fui procurar o que tinha de NLHE mas eram só torneios pequenos por causa do horário.
Então pensei "Poxa, não quero jogar esses torneios que dão 100 pila de premiação pro primeiro, quero jogar um MTT que se bater bata pelo menos uns 4 digitos poxa."
Fui procurar os MTTs que davam mais de 1k pro primeiro, que fosse mais de 5k garantido, mas eram tudo MTT caro, que minha banca de hoje não tem condição de pagar.
Então elaborei meu pensamento "Vou fazer assim, vou pegar esse the big $33 e vou jogar uns satellites, se eu ganhar um satellite eu jogo".

Entrei nuns 3 satellites e comecei a jogar junto com o grind de PLO, quando percebi eu já tava perto da bolha em um, fui num all in triplo que me deixou com stack de ITM e depois só administrei e acabei pegando a vaga. Mas eu sou muito nit, $33 é quase 10% da minha banca de hoje, então como eu ainda tava em outro satellite decidi dar unreg nesse e focar no outro satellite, se eu conseguisse a vaga no outro eu jogaria, até porque eu pensei que o satellite iria acabar dando a vaga quando o torneio já tivesse começado, e quando acontece isso ele registra automatico e ja te senta na mesa sem dar chance de dar unreg.

No fim acabei conseguindo a vaga no outro torneio e faltavam menos de 10 minutos pro torneio começar, e como eu sou mto scared money eu dei unreg DENOVO, não joguei o torneio e agora to com uns T$65.

O grind de PLO na sala nova vai indo tranquilo, fiquei fazendo mimimi do EV e na seção de hoje runnei quase $100 acima do EV, então na moral é que PLO é isso e não tem que ficar fazendo mimimi, tem-se é que fazer BANCA pros swings não machucarem tanto.

To up mas não por tanto, mas acho que ta OK pra 7k hands. Agora o bom mesmo é o rakeback instantâneo da pokerheaven, nessas 7k mãos já fiz $125 de rakeback que é o que faz valer a pena ser um jogador 'breakeven'.

ps. As vezes sinto 'vergonha' de postar um gráfico da semana com 6k mãos enquanto a galera do rush faz isso num dia, mas é o que tem =/

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Óptimos esses resultados nos MTTs, boa ajuda para a banca. :f_thumbsup:
Isso paga mesmo muito rakeback! Dá para viver do rakeback nessas condições.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Original de Lunitis
Óptimos esses resultados nos MTTs, boa ajuda para a banca. :f_thumbsup:
Isso paga mesmo muito rakeback! Dá para viver do rakeback nessas condições.

Bons os resultados os que eu posto, única coisa que eu só posto os que bate, a maioria não bate :why:
Tenho até vergonha de postar link pra sharkscope aqui, pode ver que nunca apareceu grafico de torneio aqui no blog auehuaehuaeh.

E quanto ao rakeback, a microgaming tem 30% fixo pela pokerstrategy e mais o bonus de primeiro deposito que é liberado em 100 pedaços num rate de 20% do rake, então esses dois da 50%. Fora isso a strategy tem umas corridas que acho q hj eu ainda não consigo entrar mas que adiciona um pouco tambem. Só que quando o bonus acaba o rakeback tambem cai em 20%.

Em PLO20 e PLO50 eu geralmente faço por volta de 15bb/100 em rake, então acaba sendo 7,5bb/100 só em rakeback. E pagando tudo isso de rake, pra poder lucrar legal no PLO micro tem que ter um rakeback massa.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

OMFG, o rake disso é mesmo muito alto.
Eu na NL200 devo pagar umas 5bb/100.
50% de rakeback é muito bom, mas com 30% já não chega para viver do rakeback desses limites. :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)

Original de Lunitis
OMFG, o rake disso é mesmo muito alto.
Eu na NL200 devo pagar umas 5bb/100.
50% de rakeback é muito bom, mas com 30% já não chega para viver do rakeback desses limites. :f_rolleyes:

Não vejo a hora de chegar nos limites mais altos, o rake pra micro limits é pesado demais.

Rake da iPoker em NLH:

Rake da iPoker em PLO:

---

Rake da Microgaming em NLH:

Rake da Microgaming em PLO:

PS: o rake em bb/100 varia muito de acordo com o estilo de jogo, também, mas overall, quanto maior o VPIP, mais rake pagará por 100 hands, a não ser que jogue muito small ball, e potes sempre muito pequenos, mas mesmo assim o rake come solto hehe

Estes dados de rake em bb/100 são os médios em uma datamining de 80kk hands.

Por exemplo, eu na NL25, em que o rake da Stars é 4,5% e o CAP é $2 (ou seja, rake menor e cap menor que o da iPoker), ainda assim eu pago mais rake do que o rake médio dito ali em cima.

Meu rake médio na NL25 é 8,37bb/100.

PS2: quando eu olho pra variância gigantesca do PLO, e mais este rake astronômico, vejo que a modalidade está fadada à morte quando os fields ficarem menos soft, porque vai ser impossível bater este rake, dada a variância gigantesca do jogo.

PS2: quando eu olho pra variância gigantesca do PLO, e mais este rake astronômico, vejo que a modalidade está fadada à morte quando os fields ficarem menos soft, porque vai ser impossível bater este rake, dada a variância gigantesca do jogo.

Única chance de isso mudar vai ser as salas diminuírem muito o rake cobrado neste tipo de modalidade com o passar do tempo, porque mesmo com 50% de rakeback, por exemplo, ainda assim, o rake é 16-20bb/100 na NL50, transforma-se em 8-10bb/100, e num field forte, é muito difícil bater um rake desses.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

E bateu mais um satellite, só que esse não deu pra dar unreg porque o torneio já tinha começado, então estamos lá jogando o Omania $33 mas entramos tarde e já entramos short, torcer pra pelo menos ficar ITM e pegar a grana de volta !!

edit. E depois de perder umas fichas na segunda mão na quarta já dobramos !!!

VAMOOOOOO !!!!

Poker Stars, $30 Buy-in (50/100 blinds) Pot Limit Omaha Tournament, 9 Players

SB: 4,653 (46.5 bb)
BB: 13,247 (132.5 bb)
UTG+1: 4,415 (44.2 bb)
UTG+2: 1,635 (16.4 bb)
MP1: 8,410 (84.1 bb)
MP2: 2,490 (24.9 bb)
MP3: 2,310 (23.1 bb)
Hero (CO): 2,600 (26 bb)
BTN: 6,350 (63.5 bb)

Preflop: Hero is CO with Q Q T 7
5 folds, Hero raises to 200, BTN calls 200, SB folds, BB calls 100

Flop: (650) 5 2 7 (3 players)
BB checks, Hero bets 350, BTN raises to 1,700, BB folds, Hero raises to 2,400 and is all-in, BTN calls 700

Turn: (5,450) 3 (2 players, 1 is all-in)
River: (5,450) 2 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

5,450 pot
Final Board: 5 2 7 3 2
BB mucked and lost (-200 net)
Hero showed Q Q T 7 and won 5,450 (2,850 net)
BTN showed K 7 8 8 and lost (-2,600 net)

Responder
Citar (Quote)

Que raise de doente este do cara, pqp haha

Btw, abri sua mesa aqui. Acompanhando... :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

GG caímos, dream is over.

Joguei muuuuito nit, nem sei pq joguei tão nit. Fiquei esperando spot bom o tempo inteiro, pra tentar jogar 'sólido', só que nao pareceu, lição pra próxima.

Responder
Citar (Quote)

Nit demais, quiê isso. Vi seu stack minguar de 20 e poucas bb pra umas 8 sem você entrar em uma hand hehe

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012
PokerStrategist

Caralho, rake de 10%.
Puta que pariu, quem que administra essas salas? O governo do Brasil???

riprlz da uns tiros nos satélites pro Sunday Million
É só continuar runnando assim :D

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Não percebo o sentido de fazerem satélites que acabam depois do torneio começar. Nem devias jogar isso acho eu.
Porque raio o rake em PLO é tão alto? Parece-me extremamente complicado bater esse rake..

Responder
Citar (Quote)

Original de Lunitis
Não percebo o sentido de fazerem satélites que acabam depois do torneio começar. Nem devias jogar isso acho eu.
Porque raio o rake em PLO é tão alto? Parece-me extremamente complicado bater esse rake..

O rake é igual do NLH, mas como é pot limit, e a galera gosta de ver flop, então tem mais players por flop, overall, e os potes ficam maiores. Fora que é muito mais comum ir chão, porque é bem std mais de um player ter odds gigantes pra ir all in post flop e tals.

Por isso que a maioria dos regs muito winners (que eu conheço, pelo menos) são bastante tight.
Porque quanto maior o VPIP, mais difícil bater este rake insano hehehe

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Obrigado pela explicação, nem tinha reparado lá nas %. Realmente se fazes muitos all-in pagas muito mais rake.

Responder
Citar (Quote)
liliump3
Membro desde: 29.07.2008
PokerStrategist

Boa sorte.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Eu acho que o rake maior não é necessariamente por causa de potes maiores, mas tb porque no PLO se vê mais flops, dificilmente uma mão acaba antes do pré flop no PLO.
E como pot sem flop não se cobra rake, no NLHE acaba se tendo menos raked hands.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Uhuuu hoje caiu a grana do race da pokerheaven, 44 euros.

Uma pena que agora a race só paga top20 e eu não vou mais conseguir entrar com o rake que eu gero.

Valeu aí pokerstrategy ! Pelo menos fiz a conta no nome da minha mãe.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

DOnk é um tipo engraçado.
Tipo velho, folda o aces velho

Poker Stars, $0.10 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players

SB: 2,141 (71.4 bb)
BB: 1,665 (55.5 bb)
UTG+2: 1,435 (47.8 bb)
MP1: 1,425 (47.5 bb)
MP2: 2,415 (80.5 bb)
MP3: 2,375 (79.2 bb)
CO: 1,425 (47.5 bb)
Hero (BTN): 2,339 (78 bb)

Preflop: Hero is BTN with K K
3 folds, MP3 raises to 105, CO folds, Hero calls 105, SB folds, BB calls 75

Flop: (330) 5 K 2 (3 players)
BB bets 30, MP3 raises to 300, Hero calls 300, BB folds

Turn: (960) K (2 players)
MP3 checks, Hero checks

River: (960) J (2 players)
MP3 bets 480, Hero raises to 1,934 and is all-in, MP3 calls 1,454

Results:

Spoiler

4,828 pot
Final Board: 5 K 2 K J
MP3 showed A A and lost (-2,339 net)
Hero showed K K and won 4,828 (2,489 net)

Depois reclama que na pokerstars aces nao holda

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

MÊs acabou, hora de fazer o balanço do mês.

Joguei bem menos mçaos do que eu gostaria, principalmente porque os dez primeiros dias eu ainda tava meio sem rumo e sem saber o que fazer por estar quebrado e tal.

No fim fiz 28k mãos de nlhe+plo, fiquei R$190 up no geral de todas as contas
e devo ter feito mais uns ~$350 de rakeback. Somadas as salas devo estar com minha banca por volta de uns ~$700 e acho que valeu o mês.

Não sei ainda a meta do mês que vem, tentar fazer umas 30k mãos de nl20+

Gráfico do grind sem o rakeback pq meu HM2 ta fazendo ele aparecer todo zoado.

Responder
Citar (Quote)

Resolveu voltar de vez pro NLH? Vai jogar em que rede em maio?

Responder
Citar (Quote)