saiu 2 posts pqp
Alguma mãos interessantes.
Aqui no 68s o vilão era um desse MSS regs, eu não tinha muitos reads sólidos dele, ocorreu somente 1 mão estranha onde ele deu x/c board paired com KQ sendo que ele foi pfr o.O
Porem eu tinha 19k mãos do cara e ele tinha algo interessante ali, 77% cbet e 70%de 2nd barrel, e só 30% de 3rd barrel.
Então no flop e turn o vilão pende pra desonestidade, o meu plano pra mão no flop era dar call flop e turn e foldar pra um shove river, já que no river ele joga bem mais honestamente.
Então quando ele da check no river a gente tem quase certeza que estamos na frente, qualquer par maior que 9x ele shova river. Então o minibet é pra tentar 'tiltar' o cara e fazer ele shovar pensando que o hero ta light, se ele da shove por cima da minbet river é snap call do hero.
Daí a pergunta, e se ele estiver mais forte que o hero ? Existe a possibilidade dele ter um 8 mais forte que o nosso ou um 9x com kicker ruim que ele não quis shovar, mas se ele tem showdown value no river ele vai simplesmente dar call na nossa minbet e continua tudo ok pro hero.
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($3.60)
Hero ($17.87)
UTG ($11)
UTG+1 ($8.48)
CO ($10.36)
BTN ($10.05)
Dealt to Hero 6♠ 8♠
fold, fold, fold, fold, SB raises to $0.25, Hero calls $0.15
FLOP ($0.50) 8♦ 4♣ 9♥
SB bets $0.25, Hero calls $0.25
TURN ($1) 8♦ 4♣ 9♥ K♠
SB bets $0.50, Hero calls $0.50
RIVER ($2) 8♦ 4♣ 9♥ K♠ 2♦
SB checks, Hero bets $0.10, SB calls $0.10
Hero shows 6♠ 8♠
(Pre 47%, Flop 85.4%, Turn 93.2%)
SB shows A♥ 5♦
(Pre 53%, Flop 14.6%, Turn 6.8%)
Hero wins $2.06
------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa é outra mão que acho interessante os motivos por trás da jogada.
Vilão é um reg 22/18, tenho 26k mãos dele onde ele ta breakeven na NL10
Eu ja tinha dado 4bet fold contra esse vilão, fora isso nós não tinhamos jogado o pós flop em nenhum 3bet pot.
Porem eu tenho um read dele que me fez pensar o move do pós flop, esse vilão é um FLOATER. Ele só folda 40% pra cbet e tem 70% de bet turn vs missed CBET.
Qual a relação disso numa situação totalmente diferente que é ele dando call numa 4bet? Ele gosta de roubar pots. He likes to take a stab.
Ele já me viu dando 4bet/fold, então existe a possibilidade dele acreditar que muitas vezes posso ter air aqui. Outra coisa é que minha mão tem uma equity muito grande nesse flop se eu tomar call, tenho 2 overcars pro top pair e tenho o draw pro nut flush.
Então o plano do hero aqui era x/shove nele, deu certo.
SB ($10.08)
BB ($3.72)
Hero ($18.56)
BTN ($10)
Dealt to Hero K♣ A♠
Hero raises to $0.35, BTN raises to $1, fold, fold, Hero raises to $2, BTN calls $1
FLOP ($4.15) 6♠ 2♠ 4♠
Hero checks, BTN checks
TURN ($4.15) 6♠ 2♠ 4♠ Q♦
Hero checks, BTN bets $2.30, Hero raises to $16.56 (AI), BTN folds
Hero shows K♣ A♠
Hero wins $8.17
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nessa do AQ eu to contra um vilão 32/26 bem aggro monkey. Eu tinha poucas mãos dele,umas 350, mas nesse sample ele tinha foldado só 4 vezes pra 13 3bets e não tinha dado nenhuma 4bet, logo a 3bet do hero aqui é por puro value já que o range de call do vilão ta atrás do nosso.
Cbet no flop standard porque a gente toma call de pior, no turn o pensamento é o seguinte: o vilão é aggro meio burro, por mais que ele tenha stats de reg ele é bem spewy. Geralmente vilão agro tende a tentar roubar mais pots, portanto o CRAI é pra tentar dar a oportunidade do vilão blefar seus floats.
Se o vilão der cbh no turn a gente tem a melhor mão na maioria esmagadora das vezes (porque acredito que o vilão beta qualquer coisa melhor que TPTK aqui dado q o board ta bem wet), e o único draw que tem no board é uma quarta carta pra flush que a gente tambem tem e provavelmente nossa flush vai ser melhor porque acho que com Ac ele beta turn na maior parte das vezes tambem.
Existe tambem a chance do vilão estar na nossa frente no turn e betar por valor com 2pair+ e ele não vai foldar pro crai do hero, mas nessa situação o hero tambem não está morto pois temos redraw pra flush.
Infelizmente não conseguimos ganhar todas, nessa o vilão tinha um flush no turn e a gente não conseguiu melhorar no river.
SB ($10)
Hero ($9.84)
UTG ($4.76)
CO ($14.67)
BTN ($10)
Dealt to Hero A♥ Q♣
fold, CO raises to $0.30, fold, fold, Hero raises to $1, CO calls $0.70
FLOP ($2.05) 6♣ A♦ K♣
Hero bets $1.30, CO calls $1.30
TURN ($4.65) 6♣ A♦ K♣ 5♣
Hero checks, CO bets $2.32, Hero raises to $7.54 (AI), CO calls $5.22
RIVER ($19.73) 6♣ A♦ K♣ 5♣ 6♦
CO shows T♣ 9♣
(Pre 39%, Flop 32.3%, Turn 84.1%)
Hero shows A♥ Q♣
(Pre 61%, Flop 67.7%, Turn 15.9%)
CO wins $18.42
--------------------------------------------------------------------------------------------
Essas 2 mãos contra o mesmo vilão, uma coisa legal de fazer com os aggrotard é devolver agressão. Existe o tipo de aggro retardado que é gambler e vai pro chão bem light e o outro que quer fazer as pessoas foldarem mas quando ele sofre agressão geralmente ele sai da frente.
Contra o segundo tipo muitas pessoas tentar combate-lo dando um call mais light quando você tem made hands com SD value, eu não acho que essa é a melhor forma de jogar contra eles pois não é sempre que você vai ter uma mão pra dar call, acho melhor achar spots onde você pode representar um range pequeno e forte contra um range largo do aggrotard e dar raise nele.
NL Holdem $0.20(BB) Replayer
Hero ($28.02)
BB ($26.40)
UTG ($26.55)
CO ($21.27)
BTN ($3.35)
Dealt to Hero 5♠ A♠
fold, fold, fold, Hero raises to $0.60, BB raises to $1.60, Hero calls $1
FLOP ($3.20) 6♠ 7♥ J♥
Hero checks, BB checks
TURN ($3.20) 6♠ 7♥ J♥ K♠
Hero bets $2.20, BB raises to $6.40, Hero raises to $26.42 (AI), BB folds
Hero shows 5♠ A♠
Hero wins $15.20
SB ($20)
BB ($21.40)
CO ($25.94)
Hero ($22.72)
Dealt to Hero 9♥ Q♠
CO raises to $0.60, Hero calls $0.60, fold, fold
FLOP ($1.50) 6♠ 4♠ K♥
CO checks, Hero bets $1.05, CO calls $1.05
TURN ($3.60) 6♠ 4♠ K♥ 7♥
CO checks, Hero checks
RIVER ($3.60) 6♠ 4♠ K♥ 7♥ 8♠
CO bets $1.60, Hero raises to $6.60, CO folds
Hero shows 9♥ Q♠
Hero wins $6.46
é simplesmente EXCELENTE a forma como descreves as jogadas ..os viloes e a forma como jogas-te !!!
PARABENS!!
:nh :nh :nh :nh
Original de aafrancis
é simplesmente EXCELENTE a forma como descreves as jogadas ..os viloes e a forma como jogas-te !!!
PARABENS!!
:nh :nh :nh :nh
Ta realmente voando baixo!!!!! Ai que vejo o quanto da pra evoluir e o quanto tem gente melhor que eu grindando!
Original de mrkaka
Original de aafrancis
PARABENS!!
:nh :nh :nh :nhTa realmente voando baixo!!!!! Ai que vejo o quanto da pra evoluir e o quanto tem gente melhor que eu grindando!
+1 O legal é que da pra aprender alguma coisa..devido a forma com que ele demonstra o seu pensamento,bem didático por sinal. A primeira mão é simplesmente demais.
Valeu galera, francis phmor e mrkaka, bom saber que vocês acham interessante porque daí eu continuo postando. Pra mim também é um exercício muito proveitoso pois posso rever a mão com calma e repassar e repensar cada street e tentar internalizar certos conceitos.
Joguei uma sessãozinha de 2 horas hoje na NL20, joguei 3 mesas de NL20 e 1 mesa de NL10 que tava bem apetitosa mas logo a mesa de NL10 quebrou e fiquei só nas NL20. Tudo bem que joguei muito pouco até agora mas sinto que ter diminuído bastante o numero de mesas ta fazendo muito bem pro meu jogo, consigo acompanhar o que ta acontecendo nas mesas e tenho mais tempo pra pensar minhas jogadas,ainda mais na ipoker que não tem time bank. Mas ainda assim hoje eu foldei por tempo uma mão que tava com TP no river enquanto o fdp do aggro betava me mim
Mas essas coisas acontecem, foi um momento que tava rolando 3 mãos ao mesmo tempo.
Quanto ao resultado da sessão nós continuamos a runnar bem porem as mesas são um pouquinho mais chatas, sinto que na NL20 já começa a ter reg de verdade e eles não tavam me deixando aloprar que nem os caras de NL5 e NL10 deixam, e tambem senti que tinham uns caras se ajustando, tipo uns caras que tem 6% de 3bet mas comigo na direita eles ficavam com mais de 10. Mas ainda assim não foi o suficiente pra ter que ficar fazendo préflop war nem nada. E o ponto alto da sessão foi que eu ganhei uma mão de 400bb =D

Mais alguma mãos interessantes.
Essa aqui interessante, o hero por ironia do destino tinha o nick de PoLaR1ZeD.
Eu tinha poucas mãos dele, somente cerca de 50, e ele tava com stats mais pendendo pro lag 33/21.
Eu não acho o meu call préflop no BTN 100% std, porem dei call por 3 razões:
:club:Ele só deu miniraise numa mesa com antes então minhas odds era muito boas
:club:Eu to no botão, logo a melhor posição possivel.
:club:E a de maior peso, os dois blinds eram o alvo da mesa, 2 jogadores lag spewy maniac. Tanto dou call pra poder jogar em posição com eles quanto o range do UTG fica mais largo porque ele pode abrir mais maos pra jogar IP contra blinds.
Infelizmente os blinds não vieram então vamos pra mão, flop monotone onde o vilão vai de chk, eu beto achando q ele já tava desistindo do pot e então ele dá call.
x/c flop? o que significa isso aqui ?
Ainda não tinha certeza mas minha sensação é que pende pro lado do sd value, acho que com um draw forte tipo As ou até Ks ele vai de bet ou x/r, afinal ele deu OPR do UTG e o perceived range dele aqui acaba sendo bem mais forte que o meu. Sem falar que nesse board é difícil floatar sem ter no mínimo um spade meio alto, em geral não é um board muito bom pra isso porque o redraw do range do UTG geralmente é maior que o meu (porque em teoria é pra ele jogar um range mais apertado com AK AQ KQ etc)
Turn vai x/x, quando eu do cbh no turn meu perceived range passa a ser bem mais fraco, parece que eu dei um tiro e desisti da mão, qualquer mão TP+ aqui provavelmente betaria denovo por conta de quão molhado ta o board e tambem provavelmente atiraria com um draw forte porque o perceived range do vilão tambem é fraco por ele ter dado x/c no flop dada as condições que comentei acima.
Então vem um river interessante, o river me da um segundo par e fica 1 carta pra flush e o vilão donka 2/3 do pot. O que isso significa ?
Primeiro vo tentar entrar na cabeça do vilão e entender o que ele pode estar pensando, o hero deu bet vs missed no flop e cbh turn numa 3o que é praticamente brick pros nossos ranges, essa linha do hero é bem fraca e parece ser um pot que eu meio que desisti.
Então recebo um lead de 2/3, primeiramente eu imaginei que ele tinha um PP tipo 88 que tinha um 8s e ta tentando capitalizar o seu flush, porem se o vilão quer fazer um valuebet thin aqui ele tem que betar um valor pequeno pro hero dar call com um Xs fraco ou um herocall com 1 pair hand, não é como se existisse muito spade pequeno na mão do hero pra dar call aqui, por ex quantos 2s 3s 4s 7s eu iria jogar aqui ? Ainda assim sempre existe a possibilidade dele nem pensar em relação aos betsizes, mas na hora que a mão aconteceu a eu só conseguia imaginar que ele tava tentando transformar uma made hand em bluff por causa da linha do hero no flop e turn, eu tinha ctz que ele ia abrir um 88 aqui.
Eu posso ter me levelado na minha análize e o vilão ter jogado dessa forma por outros moticos que não os que eu listei aqui, porem no momento essa razão me pareceu lógica e conseguimos levar o pot.
SB ($18.64)
BB ($51.70)
UTG ($40.62)
UTG+1 ($40.92)
CO ($72.03)
Hero ($39.46)
Dealt to Hero A♥ T♦
UTG raises to $0.40, fold, fold, Hero calls $0.40, fold, fold
FLOP ($1.34) 6♠ J♠ 5♠
UTG checks, Hero bets $0.80, UTG calls $0.80
TURN ($2.94) 6♠ J♠ 5♠ 3♣
UTG checks, Hero checks
RIVER ($2.94) 6♠ J♠ 5♠ 3♣ T♠
UTG bets $2.05, Hero calls $2.05
Hero shows A♥ T♦
(Pre 59%, Flop 24.4%, Turn 13.6%)
UTG shows 7♣ 6♣
(Pre 41%, Flop 75.6%, Turn 86.4%)
Hero wins $6.69
Original de riprlz
Mais alguma mãos interessantes.Essa aqui interessante, o hero por ironia do destino tinha o nick de PoLaR1ZeD.
Eu tinha poucas mãos dele, somente cerca de 50, e ele tava com stats mais pendendo pro lag 33/21.
Eu não acho o meu call préflop no BTN 100% std, porem dei call por 3 razões::club:Ele só deu miniraise numa mesa com antes então minhas odds era muito boas
:club:E a de maior peso, os dois blinds eram o alvo da mesa, 2 jogadores lag spewy maniac. Tanto dou call pra poder jogar em posição com eles quanto o range do UTG fica mais largo porque ele pode abrir mais maos pra jogar IP contra blinds.Infelizmente os blinds não vieram então vamos pra mão, flop monotone onde o vilão vai de chk, eu beto achando q ele já tava desistindo do pot e então ele dá call.
Ainda não tinha certeza mas minha sensação é que pende pro lado do sd value, acho que com um draw forte tipo As ou até Ks ele vai de bet ou x/r, afinal ele deu OPR do UTG e o perceived range dele aqui acaba sendo bem mais forte que o meu. Sem falar que nesse board é difícil floatar sem ter no mínimo um spade meio alto, em geral não é um board muito bom pra isso porque o redraw do range do UTG geralmente é maior que o meu (porque em teoria é pra ele jogar um range mais apertado com AK AQ KQ etc)
Turn vai x/x, quando eu do cbh no turn meu perceived range passa a ser bem mais fraco, parece que eu dei um tiro e desisti da mão, qualquer mão TP+ aqui provavelmente betaria denovo por conta de quão molhado ta o board e tambem provavelmente atiraria com um draw forte porque o perceived range do vilão tambem é fraco por ele ter dado x/c no flop dada as condições que comentei acima.
Então vem um river interessante, o river me da um segundo par e fica 1 carta pra flush e o vilão donka 2/3 do pot. O que isso significa ?
Primeiro vo tentar entrar na cabeça do vilão e entender o que ele pode estar pensando, o hero deu bet vs missed no flop e cbh turn numa 3o que é praticamente brick pros nossos ranges, essa linha do hero é bem fraca e parece ser um pot que eu meio que desisti.
Então recebo um lead de 2/3, primeiramente eu imaginei que ele tinha um PP tipo 88 que tinha um 8s e ta tentando capitalizar o seu flush, porem se o vilão quer fazer um valuebet thin aqui ele tem que betar um valor pequeno pro hero dar call com um Xs fraco ou um herocall com 1 pair hand, não é como se existisse muito spade pequeno na mão do hero pra dar call aqui, por ex quantos 2s 3s 4s 7s eu iria jogar aqui ? Ainda assim sempre existe a possibilidade dele nem pensar em relação aos betsizes, mas na hora que a mão aconteceu a eu só conseguia imaginar que ele tava tentando transformar uma made hand em bluff por causa da linha do hero no flop e turn, eu tinha ctz que ele ia abrir um 88 aqui.
Eu posso ter me levelado na minha análize e o vilão ter jogado dessa forma por outros moticos que não os que eu listei aqui, porem no momento essa razão me pareceu lógica e conseguimos levar o pot.
SB ($18.64)
BB ($51.70)
UTG ($40.62)
UTG+1 ($40.92)
CO ($72.03)
Hero ($39.46)Dealt to Hero A♥ T♦
FLOP ($1.34) 6♠ J♠ 5♠
TURN ($2.94) 6♠ J♠ 5♠ 3♣
UTG checks, Hero checks
Hero shows A♥ T♦
(Pre 59%, Flop 24.4%, Turn 13.6%)UTG shows 7♣ 6♣
(Pre 41%, Flop 75.6%, Turn 86.4%)Hero wins $6.69
Nice post e nice hand!
Essa mão precisava fazer umas contas no equilator com mais calma pra ter ctz se foi ok, eu acredito que quando o vilão dá só call no x/r ele tem uma mão mais fraca com sdvalue tipo TPTK- ou weak draw que quer ver o turn, porem o meu range de call dos blinds acerta o board em cheio pois +- metade dele é composto de broadways aqui.
Infelizmente demos de frente com o topo do range do vilão aqui, o fdp é um calling station com stats de reg 22/18 , não esperava nunca ver um set dando coldcall no x/r flop dado quão wet ta o flop, mas ainda acho que o shove turn vai ser lucrativo pois o perceived range do vilão aqui é bem fraco enquanto que o do hero é bem forte o que aumenta muito nossa fold equity.
Por sorte o nosso flush ainda bateu no river a mão acabou feliz, shiiiiiiiipa.
Hero ($13.71)
BB ($18.17)
UTG ($10.92)
UTG+1 ($24.83)
CO ($9.75)
BTN ($10)
Dealt to Hero Q♣ A♣
fold, fold, fold, BTN raises to $0.40, Hero calls $0.35, fold
FLOP ($0.90) 2♦ K♣ T♣
Hero checks, BTN bets $0.63, Hero raises to $2, BTN calls $1.37
TURN ($4.90) 2♦ K♣ T♣ Q♦
Hero bets $11.31 (AI), BTN calls $7.60 (AI)
RIVER ($20.10) 2♦ K♣ T♣ Q♦ 3♣
BTN shows K♥ K♦
(Pre 68%, Flop 66.2%, Turn 75.0%)
Hero shows Q♣ A♣
(Pre 32%, Flop 33.8%, Turn 25.0%)
Hero wins $18.76
Dia 5: $281.00
Spoiler
Original de riprlz
Mais alguma mãos interessantes.Essa aqui interessante, o hero por ironia do destino tinha o nick de PoLaR1ZeD.
Eu não acho o meu call préflop no BTN 100% std, porem dei call por 3 razões::club:Ele só deu miniraise numa mesa com antes então minhas odds era muito boas
:club:E a de maior peso, os dois blinds eram o alvo da mesa, 2 jogadores lag spewy maniac. Tanto dou call pra poder jogar em posição com eles quanto o range do UTG fica mais largo porque ele pode abrir mais maos pra jogar IP contra blinds.Infelizmente os blinds não vieram então vamos pra mão, flop monotone onde o vilão vai de chk, eu beto achando q ele já tava desistindo do pot e então ele dá call.
SB ($18.64)
BB ($51.70)
UTG ($40.62)
UTG+1 ($40.92)
CO ($72.03)
Hero ($39.46)Dealt to Hero A♥ T♦
FLOP ($1.34) 6♠ J♠ 5♠
TURN ($2.94) 6♠ J♠ 5♠ 3♣
UTG checks, Hero checks
Hero shows A♥ T♦
(Pre 59%, Flop 24.4%, Turn 13.6%)UTG shows 7♣ 6♣
(Pre 41%, Flop 75.6%, Turn 86.4%)Hero wins $6.69
gostei mais uma vez bastante da tua explicaçao mas ....em relaçao a esse river .....acho que abusas-te um pouco ao dar esse call
saiu mt bem de facto mas ....foi mt mt arriscado :nh
Uhuuuu, que gostoso é quando começa o mês e cai o bonus, shipa mais $40 e já passamos dos $300 de banca.
Dia 6: $320.00
Original de riprlz
Uhuuuu, que gostoso é quando começa o mês e cai o bonus, shipa mais $40 e já passamos dos $300 de banca.Dia 6: $320.00
:nh Até parece facil..rsrs
Original de phgmor
Original de riprlz
Uhuuuu, que gostoso é quando começa o mês e cai o bonus, shipa mais $40 e já passamos dos $300 de banca.Dia 6: $320.00
:nh Até parece facil..rsrs
Eh facil ... pra quem runna hot .... =p
Cara boa sorte ai na meta, tomara que consiga. O blog está bem legal com as mãos postadas para ver o pensamento, posts A+. De vc lembro de um post antigão analisando a vida no poker, muito bom aquele post, bom te ver de volta a comunidade.
Um leak que eu vejo em muitos colegas de forum e de microstakes é que eles betam muito pouco quando você tem que betar bastante. Não se importe em ser explorável contra vilões que não vão te explorar. Existem situações onde onde o melhor betsize é pot pot pot 3 streets. Se o vilão vai pagar, pode betar.
Hero ($18.99)
BB ($20.38)
UTG ($5.60)
UTG+1 ($4)
CO ($9.50)
BTN ($9.17)
Dealt to Hero 8♦ Q♦
fold, fold, fold, BTN calls $0.10, Hero calls $0.05, BB checks
FLOP ($0.30) 2♦ 5♦ 9♦
Hero bets $0.30, BB folds, BTN calls $0.30