welcome back again
Opa!!
Salve! Salve! Gente querida!!
Cá estou novamente... acharam que eu já tinha largado né? rsrsrs
Dessa vez o negócio é pra valer, se o meu tdah deixar né? rsrsrs
Então vamos lá, resumindo os primeiros capítulos da minha saga, para biscar finalmente a vitória e a lucratividade no NL2..
O primeiro, e mais importante passo, pelo menos até aqui, foi decidir em que casa iria jogar..
Já tinha definido o meu coach (ChatGPT) e minha modalidade NL2 via Zoom, mas onde?
Entrei na PokerStars, a sempre e aclamada casa de espadas vermelha onde eu sempre joguei.. E confesso que me senti um pouco "sufocado" nas mesas Zoom, parecem ter muitos regs e acaba sendo meio complicado "aprender" no meio dos tubarões.. Até tentei jogar mesas Standard, mas confesso que com meu Bankroll pequeno estava complicado.. Outra coisa que me decepcionou muito foi o momento do saque, onde os meus míseros $10 eu consegui sacar e a partir daí teria que juntar mais $10 para poder sacar.. queimei meus $5 que sobraram no SPIN..
Na 888poker estranhei o software "novo", novo pra mim que já joguei por lá também.. confesso que como bom velho, gostava do software antigo, pelo menos parecia ser melhor que o atual.. fora as bads que eram assustadoramente estranhas e se somavam às leituras que fazia em vários fóruns sobre a lisura dos jogos por lá.. Outro ponto que pegou bastante é que o volume de jogadores no Snap era na casa dos 30-40 em horário de pico, então no fim, todo mundo acaba se conhecendo.. E não esqueçamos dos maravilhosos 3 dias para saque! Em tempos de pix, dificil aceitar algo neste sentido.
Tentei a PartyPoker, o software novo está legal, jogabilidade bacana no FastFoward, joguei alguns milhares de mãos por lá e notei um certo edge sobre o field, me interessei bastante, saques rápidos (praticamente instantâneos), tudo certinho.. Porém depois de uns dias percebi que estávamos todos jogando entre conhecidos nas mesas, geralmente tem entre 30-50 jogadores fora dos horários de pico, chegando a 70-80 nos horários "nobres", não quero apontar nada, mas percebi que conforme meu depósito ia "esfriando" as bads iam acontecendo.. Além disto, o que mais me chamou a atenção foi não conseguir logar por umas 2 horas, no fim de tarde aqui no Brasil, porque o software apresentava falhas na hora do login, falei com o suporte e eles já estavam cientes do problema, mas achei anormal uma casa de poker ter este tipo de problema.
Chegamos na famosa GGPoker, com um field maior que a Stars, lembra os áureos tempos de quando a Stars pertencia à Rational Enterprises.. Tenho visto um total de players na faixa dos 400k, o que torna a casa um mar de fishes para nossa diversão e nosso bolso. Li e vi alguns vídeos a respeito da casa e a postura dela a respeito de quem joga profissionalmente me preocupou um pouco, sem contar que tem várias denuncias de bots e tal.. Gostei do fato de ter o HUD na plataforma para todos e de que qualquer outro software de apoio ser proibido. Sei que o HUD deles tem várias limitações, mas já dá pra economizar na licença de um Tracker pro NL2, fazendo sobrar alguns Buyins... Outro ponto que não me deixou nada feliz foi a taxa de $1 para saques, é o maior site de poker do mundo na atualidade, realmente precisa dessa taxa?
Depois de testar na pele todas estas opções, mesmo com algo resistindo dentro de mim, acabei optando pela GGPoker para realizar meu grind diário e minha rotina de aprendizado pelo simples fato de ter muito mais jogadores recreativos no field de NL2 Rush&Cash do que em outros sites, além do volume total de jogadores no field, o que permite jogar sem deixar "muitas informações" na mesa, ainda mais neste momento que estou aplicando o que estou aprendendo e estudando. Outra coisa que achei legal foi a possibilidade de já deixar pré-programado um range para ser automaticamente descartado, o que além de evitar que eu entre em spots fora do meu "range base" ainda me dá mais volume de jogo, pois a transição de uma mesa para outra é bem mais rápida.
Em resumo, estes foram meus primeiros passos para a retomada do grind e dos estudos... Sei que ainda há muito o que aprender e estudar.. Mas agora é o jogo em si e nada mais!
Agradeço ao aafrancis por passar por aqui e a todos aqueles que dedicaram um pouquinho do seu tempo pra ler as minhas peripécias nessa vida de feltro verde...
Um forte abraço a todos e bons ganhos!!:f_drink: