Saltar para o fórum
Samu - New Adventur...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Samu - New Adventures!

33 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
4,985 Visualizações

Pois bem, seguindo exemplo de muitos, farei aqui meu blog de poker!
Primeiro vou começar relatando como iniciei no jogo e como tem sido minha carreira de altos e baixos até hj.

A primeira vez que joguei Poker foi com meu pai quando eu tinha uns 11 anos, em uma viagem que fizemos para Recife. A modalidade era o clássico Five Card Draw, e claro, que com minha idade eu não sabia nem tinha noção da complexidade que é o Poker.

Passou-se um tempo e eu la com meus 20 anos comecei a assistir Poker na ESPN. E eu gostei muito, assistia a noite inteira o andar do WSOP e achava o máximo. Sempre rolava aquelas propagandas de sites em que se joga Poker, mas nunca me interessei em ir atrás..

Até que num belo dia resolvo criar uma conta na Party, e começo a jogar playmoney, bem feliz la. Fui jogando, sem ler e saber mta coisa, e ai comecei a falar com o topchami, q eh um amigo aqui da minha cidade, e descobri que ele tbm jgoava na Party.

A partir dai as coisas começaram a evoluir, passamos a fazer competição nos torneios playmoney da party e tal, até que um dia começamos a nos perguntas se nao tinha um jeito de jogar Poker de verdade. Aquele mesmo em que se aposta dinheiro!
Fomos atrás e eu descobri a Pokerstrategy, só que pelo incrivel que pareça, foi o topchami que me angariou, já que ele criou a conta primeiro! uaheuaehuae

Enfim, fiz o teste, passei na 3 tentativa acho (nao li mto as estrategias e tal), e 3 dias depois, estavam la minhas 50 doletas! Nossa fiquei muito feliz, e comecei a jogar. Nos primeiros dias ocorreram td bem, lembro que upei minha banca para exorbitantes $58. Digo aqui "seguia" a tatica SSS, entrando com 2 dolares na mesa e saia qnd ganhava uma mão.

Mas então, como era esperado, sem estudo e sem seguir uma tatica, comecei a perder BR. 50, 40, 30 ,20 e foi indo, até que tiltei. Resolvi entrar em uma mesa com todo meu BR (uns 20 dolares), fiz open push não lembro com o que, e o sonho se foi. BR zerado. Lembrando que fui a bancarrota em 2 semanas apos receber os 50 dolares.

Fiquei muito decepcionado comigo mesmo por ter desperdiçado essa oportunidade (deixa eu colocar aqui q o topchami quebro uns dias antes de mim! UAEHUHEUAHEA), comecei a jogar soh freerolls para ver se conseguia reconstituir meu BR novamente. Então, uma semana jogando rookies e Americas, juntei 3 dolares e dessa vez resolvi seguir a tatica a risca! Passaram-se 1 mes e poco e consegui reerguer meu BR para 35 doláres, uma evolução e tanto. Digo aqui que ainda n tinah estudado nem nada, estava apenas seguindo a SHC de forma rudimentar.
Pois bem, como alegria de donkey dura pouco, tiltei novamente e fui a falência pela 2° vez. Isso ja era final de Novembro.

Fiz um leve balanço e tinha desperdiçado os 50 inicias da PS e havia perdido meu bonus de 100 dolares que ganharia ao alcançar 800 party points, pois nao havia mais possibilidades de isto acontecer (faltavam apenas 300). Chegou o verão, e tirei um tempo de jogar poker. EU levie um livro do Harrington pra praia (Harrington on Hold'em V-1), e passei as ferias lendo e relendo ele, assistindo poker na espn e td mais.

Começou as aulas em março e resolvi que tava na hora de voltar, e graças ao TAF consegui d novo 50 dolares, mas desta vez, li tudo e mais um pouco e comecei minha jornada rumo ao topo pela 3° vez!

Comecei seguindo a SSS a risca, e desenvolvi um edge sobre os demais players de NL10, e finalmente vi meu BR avançar. Travei uma semana em 72 doláres, mas depois ele foi avançando, até que atingi os sonhados 100 dólares. Nossa, um marco! Fiquei mto contente comigo. A estratégia estava dando resultado. Também havia começado a jogar mais mtt's e tinha conseguido uns resultados satisfatórios, ficando ITM em torneios pequenos e levando ai algumas doletinhas pra ajudar na banca.
Como achava que meu Poker era bom ja, resolvi fazer o move up pra NL25 com 100 doláres. Uma idéia fadada ao fracasso desde o início, pois sem banca para os momentos de azar, acabei por perder mto dinheiro e sem dinheiro vc joga com medo de errar, e ai acaba errando mais ainda.

Voltei a casa dos 60 dolares e muito abatido. Dei um tempo de 2 dias, e voltei ao nl10 SSS, dessa vez querendo seguir a risca novamente. Um problema que notei em mim é que tenho uma tendencia muito agressiva. Não consigo me controlar, eu PRECISO jogar aquele KT em CO depois que todos foldam até vc. Quando cheguei aos 100 doláres resolvi mudar de estratégia (a umas 2 semanas atrás mais ou menos) e passei a jogar BSS em NL5. E ai minha carreira deu uma decolada. COisas boas vieram no horizonte.

Eu vinha batendo na trave em varios mtt's até então, consegui chegar à mesa final do 2° MTT da nossa comunidade, e acabei por vencer, levando entao $55, o que deu um puta boost na banca. E já nos ultimos dias, vinha destruindo tudo em NL5. COnsegui então chegar a mais de 200 doláres, o suficiente para fazer um move pra NL10.

E era isso, uma historia resumida de minha trajetória. Lembrando que voltei a jogar poker n faz 2 meses e já to com uma banca muito respeitavel. Atingi minhas metas de maio antes da metade do mês, tenho certeza que estou no caminho certo, estudando e lendo artigos, postando maos no forum olhando treinos ao vivo e vendo vídeos! É isso ai!

A medida que for jogando, vou postando acontecimentos relevantes aqui, espero que tenham tido paciencia para ler tudo isso e espero que tambem comentem aqui sobre o andar da minha trajetória rumo a vegas! hehehehe
abraço!

32 respostas

aushaushahsa, me comoveu a história! xP
Tá de parbéns pela persistência... Não é a toa que não desistimos nunca!

Boa sorte, e talvez vejo voce no NL10! =)

GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007

no segundo paragrafo

ha pessoas com 30+ anos que jogam poker mas que ainda não perceberam a complexidade

GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007

agora se olhares para tras vais ver a grande evolução que tiveste depois de perderes os $50

keep going

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

valeu por terem lido pessoal hehehe!
Vamo que vamo!

Acabei de jogar um quali pro 1M GTD da party e fikei na bolha, cai em 23° e 15 pegavam a vaga pra um outro quali no final de semana.
Fiz uma jogada mto estupida, tava acima da média com 58k e recebo AQs em utg-2, Faço open push, e um middle position instal all in tbm, ele mostra AA e leva a mão. AI fico com 9k e n tinha mais oq fazer com blinds em 8...
GG...
Q merda era soh ter segurado essa volta que jah entrava nos 15°.. mas vamo la, amanha vo tentar de novo!

topchami
Membro desde: 04.10.2007

resumo da história em 3 momentos:

a alegria que era real ganhar 50 dólares para jogar

a tristeza em perder tudo

a satisfação em voltar a jogar poker e dessa vez virar um vencedor

huahuahuauah pra cima deles meu inter!!!

_Anonymous_

hj tem um freeroll para brasileiros valendo 2k na party, e eu vou jogar. To mto confiante com meus ultimos resultados em mtt's e espero fazer um bom torneio! Quando acabar posto aqui dizendo como q fui!

lucianopan
Membro desde: 11.04.2007

q hrs e esse freeroll samu ???
e aberto a tds brasileiros ???
nao achei aqui nas sala nao ...

_Anonymous_

foi as 8, tem q se inscrever antes e tal, cai em 69°, praticamente na bolha num 88 x AT e o A flopou.
Eu tav acima da média mas como nao tava afim de soh ficar ITM arrisquei tudo mas tive azar no coin flip! gg!

bloked
Membro desde: 07.04.2007

hehe

mtu bom =)

vc demora 10 minutos para aprender a jogar poker, mas demora uma vida para aprender a jogar poker ;)

_Anonymous_

Porra cara, to virando no bubble boy!
Acabei de ficar em 8° num satelite pro 1KK e os 4 primeiros levavam a vaga!!!!!
To sempre batendo na trave! Uma hora vai entrar!

_Anonymous_

Esse final de semana nao foi mto bom para mim, até o momento tomei diversas bad beats que sugaram meu BR. Faz parte da variancia do poker, e já aconteceu comigo diversas vezes, e sempre doi! hehehehe
Tive que descer novamente para NL5 visto que perdi nesse findi + ou - 6BI de nl10. Vou dar tempo ao tempo, e sei que daqui a pouco recupero tudo isso.

Hj vo me dedicar a jogar uns qualis e tambem uns mtt's de 1 dollar para descontrair! Se eu por ventura chegar bem em um, venho falar aqui!

BTW, a mao que me fez desistir de cash games por hj:
$0.05/$0.1 No Limit Holdem
8 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG ($16.54)
UTG+1 ($9.19)

EDIT 1: Em tempo, par de 7 nunca ganha nada!
MP1 ($10.00)
MP2 ($1.85)
CO ($10.36)
BTN ($8.31)
Hero ($9.90)
BB ($2.15)

Pre-flop: ($0.15, 8 players) Hero is SB
4 folds, CO raises to $0.4, 1 fold, Hero calls $0.35, 1 fold

Flop: ($0.9, 2 players)
Hero bets $0.4, CO raises to $1.4, Hero raises to $3, CO calls $1.6

Turn: ($6.9, 2 players)
Hero bets $3, CO goes all-in $6.96, Hero goes all-in $3.5

River: ($20.36, 2 players)

Final Pot: $20.36
CO shows:
Hero shows:

CO wins $19.37 ( won +$9.01 )
Hero lost -$9.90

Bem, eu colokei o vilão em flush draw e fui pro pau. Acho até que joguei errado, vo postar ela no forum de maos depois. Nao deixou de ser uam bad beat tensa =(
Meu final de semana inteiro foi de jogos assim, turn e river me massacrando contra jogos piores... enfim, that's poker!

EDIT 1: Em tempo, POCKET 7 nunca ganham nada!

topchami

tu jogou com par de 7 ;(

_Anonymous_

Fiquei em 15° no 1K gtd e levei 10 dollars! Nao basta pra sanar as perdas do finde... mas fechei domingo com $189. Variancia faz parte, terça eu jogo esse mesmo mtt de novo e vo levar!

_Anonymous_

Ontem nesse mesmo torneio, consegui o que ja era esperado, a Final Table. Cheguei em 7° lugar de stacks. Foi uma mesa final bem tight e demorada, nao tive muita action nas minhas maos boas. Consegui fazer bons roubos e squeezes mas infelizmente cai num JJ x QQ PF e acabei em 8° levando 37 dólares!

E hj joguei um satélite que da vaga pra um quali de 35 dólares pro main event de Maio da PP. Joguei furiosamente bem, e fiquei entre os cabeças do torneio o tempo inteiro. Tive ali um momento de desespero na bubble mas me sai bem e consegui a vaga!!!!!!!
SHIP IT!

Me aguardem! VO conseguri a vaga pro main event!

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

porque vc só vai apostar 3$ no turn? é logo all-inn com a stack que tem...
mas a sério, mostra-me o artigo no nosso site ou o post neste fórum que diz que se deve jogar assim com uma mão feita...

e não me venha com histórias de reads do adversário ou de armar armadilhas.

topchami

Original de Bakano
mas a sério, mostra-me o artigo no nosso site ou o post neste fórum que diz que se deve jogar assim com uma mão feita...

???????????????????????????????

q comentário eh esse?

_Anonymous_

Original de Bakano

hahahah
Não entendi nada, eu falei ali que a mão foi mal jogada, eu tinha tomado uns tufos antes e tava mto nervoso já ;P. Mesmo essa mão sendo mal jogada não deixou de ser doloroso. Foi so para desabafar ;)

_Anonymous_

Joguei o quali hj de manha pro 1kk, e cai em 130 de 254. Minha mesa era muito tight, e eu estava bem agressivo, roubando mtos pots e blinds, sem ter ido nenhuma vez ao showdown.

Recebi um KK porem nao tive action. Bem pertinho do intervalo recebi o QQ e eliminei 2 short stacked e pulei para uns 8k em chips, uma quantia razoavel pro break que tava chegando. No lugar desses dois q tiro entram 2 com bastante fichas, um deles chip leader do torneio. A primeira jogada de um ele jah da um raise forte em utg 3 e leva o pot com o AK dele.

Na proxima mao recebo TT no button, e esse mesmo faz um raise pra 2k (blinds 200/400 ele com uns 10k chips), penso um pouco até chegar minha vez e resolvo fazer push. Ele leva um tempo pensando mas faz o call. Board tudo low e ele leva. GG.

Na ancia de dobrar logo para ficar entre os cabeças fiz um move que agora vendo nao foi o ideal. Com o break a 2 minutos eu não precisava me arriscar dessa forma. Mas enfim, as vezes cometemos bobagens, isso serve de lição para pensar mais antes de agir.

Ainda não desisti de jogar o 1KK e vo jogar uns qualis este findi e durante a semana!! Hj tbm aidna jogo uns mtt's e to com boas espectativas, principalmente em relação ao 1K gtd rebuy que venho tendo otimos resultados!

topchami

samu el bitolado ahuauhauhhua