Saltar para o fórum
sarvam, 6-max ($1K ...

Notificações
Limpar tudo

sarvam, 6-max ($1K em 100 dias?)

238 Mensagens
39 Utilizadores
0 Reações
31.3 K Visualizações
sarvam Autor do tópico
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Feedback de mãos postadas (2/9)

NL4- 88 OP - OOP sem iniciativa
- com 88 OOP flop 6:d 2:s 4:h vilão desconhecido beta pote é ok foldar
- normalmente quando vilão beta forte flop a tendência é voltar a betar forte turn
- quando damos call neste spot devemos ter reads que pode ser bluff pois turn também temos de colar sabendo que muitas vezes ele volta a betar forte

Nl4- KK TP Flop 2ºp Turn - OOP
- erro: ao considerar que vilão fish não cola turn A quando deu call flop Q:d 5:d 5:h
- vilão sendo fish maior parte das vezes vai colar nesse turn.
- river, seria de xc para cobrar de draws

NL4- AK BB sqz pot - 1/3 bet Flop TPTK - 3WP
- em 3way 3bet pot com AKo acertando TP com flop seco, vilões com ~60bbs é ok jogar de xc ou de bet pequeno tipo $0.20 em $1.80

Nl4- TT BU 2ºp Flop - sem iniciativa
- erro: ao dar call flop Q:s 8:h 4:s no BU em 4way pot.
- ao dar call, ainda ficam dois vilões por falar e a nossa mão não aguenta agressividade e os draws têm boa equidade contra o nosso 2º par.
- neste spot, contra iso do CO, com TT é close entre 3bet e call

NL4- JJ 2ºp Flop - River dobrado - mini bet
- erro: ao não cobrar devidamente no river
- no CO com JJ vs BB 30/12(111) em K33r, é ok dar check back ou bet de 33% pois vou ser colado por A e levar com alguns raises
- com 7 Turn a bet fica obrigatória
- river, com K devo voltar a betar pois novamente vou ser colado por Ax
- move de min bets em diversas streets apenas deve ser feito contra fishs e nunca contra regs
- os passos para fazer este move é conseguir estimar bem o range do vilão e como o range joga perante diferentes bet sizes
- neste flop se temos 89s, contra este fish é betar 25/33% no flop e 75% no turn que não A; o motivo é que queremos que os Ax e piores dêm call flop e foldem turn para bet alta
- quando betamos pequeno flop e levamos raise devemos dar call e no turn também, pois o nosso objectivo com este move foi induzir bluffs

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

IPoker, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

UTG: $6.46 (161.5 bb)
MP: $1.83 (45.8 bb)
CO: $5.51 (137.8 bb)
BTN: $5.15 (128.8 bb)
Hero (SB): $4 (100 bb)
BB: $6.56 (164 bb)

Preflop: Hero is SB with 9♦ 9♠
4 folds, Hero raises to $0.12, BB calls $0.08

Flop: ($0.24) 7♦ 8♠ 3♠ (2 players)
Hero bets $0.16, BB raises to $0.52, Hero calls $0.36

Turn: ($1.28) Q♠ (2 players)
Hero checks, BB bets $0.89, Hero calls $0.89

River: ($3.06) Q♦ (2 players)
Hero checks, BB bets $3.06, Hero calls $2.47 and is all-in

Results: $8 pot ($0.53 rake)
Final Board: 7♦ 8♠ 3♠ Q♠ Q♦
Hero mucked 9♦ 9♠ and lost (-$4 net)
BB showed Q♣ A♦ and won $7.47 ($3.47 net)

Hoje vou partilhar um "pequeno" revés na parte psicológica que tive na quinta e sexta-feira. Esta mão é um exemplo.
Eis o processo de pensamento:
Flop- board relativamente drawie sendo SBvBB e com OP ok cbet.
Quando levo o raise- mmm ele quer-me colocar fora da mão. Mas um FD ou SD também estão no seu range. Call, ele está a bluffar
Turn - excelente carta para ele continuar a me bluffar. Call.
River - mmm agora sei que quase de certeza ele não tem a Q. Insta call :facepalm:

Este era um hábito constante quando tinha uma mão média como TP ou OP e perdia a iniciativa em algum momento. Era incapaz de foldar a mão, acreditando que vilão estava sempre a me bluffar. WTF!
E o pior ainda estava para vir. Ficava alterado/chateado por ele ter-em raisado com duas OC e a sala dar-lhe uma delas no Turn e ainda aparece no River para eu acreditar ainda menos que ele me está a ganhar. WTF man! Tu tens problemas :D
Felizmente, esta última parte é coisa do passado. Sim, apesar de saber que não fazia sentido nenhum, durante muito tempo acreditei que salas eram rigged.

Sábado antes de voltar a jogar, passei um longo tempo a tentar perceber o porquê deste tipo de erros.
No The Mental Game of Poker 2, Jared refere que o grau com que uma leak no mental game está envolvida corresponde directamente à severidade do erro táctico: quanto mais severo é o erro táctico, mais envolvido está o problema do mental game. E que quebrar os problemas do mental game torna mais fácil eliminar os erros tácticos.
Pela análise que fiz, nesses dias joguei relativamente doente, cansado e mais de 4 mesas. Tudo coisas que me fazem jogar mais no automático e que ajudam que velhos hábitos que ainda andam por aqui venham à tona.

No aquecimento de sábado, coloquei uma nova linha Um fold tight é melhor que um call loose. Tive também como objectivo jogar menos de 4 mesas e só aumentaria se sentisse que estava a tomar decisões "correctas".
Parece que deu resultado porque consegui foldar mãos e jogar menos no automático. Espero que se mantenha assim.

Saude :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Nice post Sarvam.

BTW, fold flop com o 99 :) na NL4 é tight fold for the win.

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Obrigado pelo feed, double2 :fdrink

Ya mesmo fold. Ele era quase desconhecido. Turn vai complicar muitas vezes e raise é um bocado a sobrevalorizar. Enfim, com erros é que se aprende.

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Feedback de mãos postadas (7/9)

NL4- ATo BU - 2ºp Flop dois pares River
- no BU w ATo em flop J:c T:s 6:c vs SB donkey, é ok mandar cbet com 2ºpar
- turn K:s, sendo vilão donkey é ok fazer jogada que não faríamos contra reg betando menos de 2/3 para sermos colados por TX, AX, Qx
- esta jogada turn é também ok de fazer para diminuir probabilidade de vilão betar river quando damos check e assim meter-nos em dificuldades
- river vindo A:h e ficando com dois pares, vilão donkando pouco mais que pot size, é ok foldar se não temos infos que ele faz isso com bluff e até porque Qx está bastante no range dele

NL4- AKo BB- raised limper - GUT+2OC
- tendo A:c K:s em J:d 2:c T:c OOP vs fish é ok a cbet por termos 2OC+GUT+BDFD
- é mesmo o BDFD que puxa mais para cbet, sem ele a linha check fold não seria um erro
(nota pessoal): na mão acima o facto de termos o BDFD dá-nos cerca de mais 4% de Eq vs QJ do que AK sem , neste sentido precisamos que FE do vilão seja menor pois temos mais equidade.

NL4- A6o BB - TP lmpd pot vs betpot River
- erro: em limped pot na BB com A6o acertando TP deveria ter começado a betar logo.
- sendo flop Q:d 3:c A:d conseguimos cobrar de QX, FD e GUTs
- seria para continuar a betar turn e river seria close entre bet e x/c
- quando vilão fish beta pot geralmente ficam polarizados

NL4- AQ CO - TPTK vs lmpr - Turn dobrado
- tendo AQ acertando TP em 9:s Q:d 7:s, vilão 50/0, ou seja, joga com metade do baralho e tendo 24bb de stack, é ok explorar esse facto e betar bem pouco no flop $0.08 em $0.046.
- mesmo com este size conseguiremos colocar o vilão AI no turn

Nl4- 74s BU - overlimp/c - FH flop
- erro: ao dar over limp com 74s no BU vs CO
- mãos é demasiado má. 22-44 já seria mais interessante se sabemos que vilão gosta de foldar pouco para cb no flop

NL4- AJo SB - Iso BU - TP xr
- tendo AJ acertando TP em 6:d 8:c J:d é ok jogarmos de x/r se acreditamos/temos reads que vilões são agressivos vs passividade
- o problema que se coloca é que maior parte dos vilões é passivo e x/r pode sair falhado
- erro: ao utilizar um size de raise no flop de modo que bet no turn foi muito overbet

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Feedback de mãos postadas (13/9)

NL4- QJs EP - GUT Flop dobrado - Str8 Turn
- com Q:s J:s em AKKr, sendo o flop tão seco é ok cbetar menos de 2/3 vs 28/18
- turn, acertando str8 mandar 3/4

NL4- JJ CO - 3ºpar 4way pot
- com JJ em 4way pot board 8:h K:d Q:s K:s K:c é melhor ir de check down
- river ficando KKK poderia betar 1 ou 2 bbs

NL4- AKs BB - xc Turn w Ahigh
- erro: ao não 3betar na BB v CO AKs
- com AK vs 31/21 em 326r OOP, é ok ir de xc flop
- turn, vilão dando check back flop, é ok jogar de xc 5, pois temos bluff catcher e linha do vilão indica que possivelmente não tem mãos melhores que a nossa
- river em 5, jogar de novo xc pois linha dele não tem muito sentido
- bet nossa no turn, apenas é ok se pensamos que ele tem 6x, 77, 5x, 3x e é capaz de foldar para bet turn e bet river

NL4- 55 BB - Set Flop vs Reg
- erro: ao não betar forte em BBvSB quando acerto set em Ahigh flop
- quando vilão 14/11 dá check deveria ter betado forte, pois range de xc dele é inelástico, ou seja, não depende do size

NL4- Ahigh Flop - Str8 River
- em flop 56Tr, sendo T high o normal é ter pouca FE, pois conecta bastante com brodway e SC
- tendo A8 é ok a cbet se temos infos que vilão folda para cbet mais de 45/50%
- erro: ao não apostar mais river quando acerto srt8, pelo menos 1/2 pote

Nl4- AQ CO - TPMK Flop AKJdd
- erro: ao não value betar flop K:c A:d J:d vs 28/23
- este flop está demasiado pesado para deixar para cobrar depois
- conseguimos cobrar de TP, par+draw e draw
- o erro aqui é que quando sai o turn podemos ficar sem street nenhuma de valor

NL4- AQ CO - SD Flop sem iniciativa
- estando no CO com AQo vs raise de MP se vilões IP são chatos é melhor a 3bet
- se vilões IP são donkeys é melhor o flat
- vindo flop JT9r e contra SB também, quando CO dá check, muitas das vezes não vai ter nada
- apesar de board conectar bastante com range de SB, temos boa equidade quando ele der call

NL4- 88 CO - Set Flop - bet bet bet
- erro: ao não value betar river quando vem overcard em relação ao flop
- sendo vilão donkey ele ainda cola river Q com J TP no flop
- betar 2/3 neste spot
- se vilão volta por cima temos de pagar pois ainda ganhamos de dois pares e sets piores

Nl4- TT MP - Set Flop - Turn 3suited vs donkbet
- tendo T:d T:s em K:s T:c 6:s J:s quando vilão 55/7 donka 1/4 pot é ok o call apenas
- com raise isolamo-nos demasiado com flush
- river se vem ou blank e vilão checka podemos betar pequeno por valor
- se ele volta a betar pequeno no river sem podemos dar o call pois em princípio a nossa mãos vai ser a melhor a maior parte das vezes

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Feedback 10K mãos.

Não era para colocar gráficos ou banca até final de Setembro, porque decidi jogar sem consultar ganhos de sessões ou banca de x em x tempo.
Acontece que no treino do rafa na quinta passada, ao consultar o Report Overall, vi que estava $140 up. Fiquei bem espantado, pois tinha noção que estava bom, mas nunca pensei que tão bom.

Eis então o gráfico desde que estabeleci o objectivo

Em grande parte, senão somente por causa disso, penso que o valor dos ganhos tem a ver com o facto de jogar apenas em € e £.
Um buy in de € equivale a 1.36 de $ e um buy in de £ a 1.61.

No treino do rafa, veio a confirmar-se o que suspeitava. Preciso de alargar o meu range em quase todas as posições, pois segundo ele vou ter dificuldades na NL10 com o jogo assim.
Eis as stats nestas 10k mãos

Vá-se lá saber porquê, ando a cbetar pouco no flop e mais estranho ainda é os valores serem exactamente iguais no Flop e Turn. WTF! :facepalm:
Tenho de ver isto.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Parabéns pelos resultados. Pelo que vejo isso das stats não melhorou muito desde o nosso coach :) Mas melhorou um pouco, se bem me lembro estavas a jogar 14/11.

Pelo amor de deus abre-me esses BUs e SBs!

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013
PokerStrategist

sarvam ta NITTT :coolface:...ta no lucro é o que interessa, microlimits é pa jogar por valor mesmo ;)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Bom.. parabéns pelo gráfico! :nh

Vamos lá alargar esses ranges! _cool:

Responder
Citar (Quote)

belo grafico, parabéns!!!!

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Pois, estou +/- igual como estava no PC, double2. O que não me agrada muito.
Vou estabelecer o objectivo de alargar o range nas próximas 10K, antes de subir para NL10.
Sempre fui NIt, mas quero deixar de ser X(
A cena é que não me sinto confortável depois pós-flop. Vou trabalhar bastante nesta parte.

Obrigado pelo feedback, pokermou3, JorgeTeixeira (vou trabalhar nisso) e guerra4ever22 :nh

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist
Spoiler

Original de sarvam
Feedback de mãos postadas (13/9)

NL4- QJs EP - GUT Flop dobrado - Str8 Turn
- com Q:s J:s em AKKr, sendo o flop tão seco é ok cbetar menos de 2/3 vs 28/18
- turn, acertando str8 mandar 3/4

NL4- JJ CO - 3ºpar 4way pot
- com JJ em 4way pot board 8:h K:d Q:s K:s K:c é melhor ir de check down
- river ficando KKK poderia betar 1 ou 2 bbs

NL4- AKs BB - xc Turn w Ahigh
- erro: ao não 3betar na BB v CO AKs
- com AK vs 31/21 em 326r OOP, é ok ir de xc flop
- turn, vilão dando check back flop, é ok jogar de xc 5, pois temos bluff catcher e linha do vilão indica que possivelmente não tem mãos melhores que a nossa
- river em 5, jogar de novo xc pois linha dele não tem muito sentido
- bet nossa no turn, apenas é ok se pensamos que ele tem 6x, 77, 5x, 3x e é capaz de foldar para bet turn e bet river

NL4- 55 BB - Set Flop vs Reg
- erro: ao não betar forte em BBvSB quando acerto set em Ahigh flop
- quando vilão 14/11 dá check deveria ter betado forte, pois range de xc dele é inelástico, ou seja, não depende do size

NL4- Ahigh Flop - Str8 River
- em flop 56Tr, sendo T high o normal é ter pouca FE, pois conecta bastante com brodway e SC
- tendo A8 é ok a cbet se temos infos que vilão folda para cbet mais de 45/50%
- erro: ao não apostar mais river quando acerto srt8, pelo menos 1/2 pote

Nl4- AQ CO - TPMK Flop AKJdd
- erro: ao não value betar flop K:c A:d J:d vs 28/23
- este flop está demasiado pesado para deixar para cobrar depois
- conseguimos cobrar de TP, par+draw e draw
- o erro aqui é que quando sai o turn podemos ficar sem street nenhuma de valor

NL4- AQ CO - SD Flop sem iniciativa
- estando no CO com AQo vs raise de MP se vilões IP são chatos é melhor a 3bet
- se vilões IP são donkeys é melhor o flat
- vindo flop JT9r e contra SB também, quando CO dá check, muitas das vezes não vai ter nada
- apesar de board conectar bastante com range de SB, temos boa equidade quando ele der call

NL4- 88 CO - Set Flop - bet bet bet
- erro: ao não value betar river quando vem overcard em relação ao flop
- sendo vilão donkey ele ainda cola river Q com J TP no flop
- betar 2/3 neste spot
- se vilão volta por cima temos de pagar pois ainda ganhamos de dois pares e sets piores

Nl4- TT MP - Set Flop - Turn 3suited vs donkbet
- tendo T:d T:s em K:s T:c 6:s J:s quando vilão 55/7 donka 1/4 pot é ok o call apenas
- com raise isolamo-nos demasiado com flush
- river se vem ou blank e vilão checka podemos betar pequeno por valor
- se ele volta a betar pequeno no river sem podemos dar o call pois em princípio a nossa mãos vai ser a melhor a maior parte das vezes

Excelente ideia, sarvam! Nunca tinha pensado nesta porra. Se tiver tudo esquematizado desta forma poupo algumas repetições de erros e consigo até consultar de forma rápida durante a própria sessão.
Tão simples, tão óbvio, tão eficaz, e nunca tinha pensado nisso. :facepalm:

Muito bom, mesmo!! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Nem sei como tive esta ideia. Penso que foi de um dos vídeos do Schnitzelfisch em que indica que devemos monitorizar os nossos erros. Ir apontando os erros que fazemos e passado algum tempo voltar a consultar para ver se ainda os fazemos.

Ando a fazer blocos de notas das mãos de outros membros também, pois muita teoria é debitada pelo double2 e Lunitis e na minha opinião equivale a ver um vídeo. (tenho-me desleixado um bocado nesta parte :facepalm: ).

Bloco de notas sarvam - Resumo Mãos Avaliadas SH I

Bloco de notas sarvam - Resumo Mãos Avaliadas SH II

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de sarvam
Nem sei como tive esta ideia. Penso que foi de um dos vídeos do Schnitzelfisch em que indica que devemos monitorizar os nossos erros. Ir apontando os erros que fazemos e passado algum tempo voltar a consultar para ver se ainda os fazemos.

Ando a fazer blocos de notas das mãos de outros membros também, pois muita teoria é debitada pelo double2 e Lunitis e na minha opinião equivale a ver um vídeo. (tenho-me desleixado um bocado nesta parte :facepalm: ).

Muito bom! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de rgs78

Original de sarvam

Muito bom! :f_thumbsup:

Subscrevo o rg: finalmente aprendeste a aprender. agora só falta o upgrade no mindset para ficares imbatível. vamoooo$

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Nunca tinha passado por aqui.
Interesaante sua evolucao! Parabens :)

Te adicionei na comunidade!

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

@thegreatmazinga: pois tenho investido na aprendizagem. E parece que tem dado resultados positivos :) A nível do mindset, sinto-me muito melhor também.
Agora onde me sinto menos bem é em teoria. Tenho investido nisto também.

@pinhero: Obrigado :fdrink Já confirmei o pedido ;)

Responder
Citar (Quote)
40rodrigo40
Membro desde: 16.08.2011
Oldschool Grinder

Original de sarvam

otima ideia, vou tentar aderir tbm!

Responder
Citar (Quote)
sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

@40rodrigo40: :nh

Ai quando ela começar a bater ao contrário

BTN: $4.11 (102.8 bb)
SB: $5.84 (146 bb)
BB: $5 (125 bb)
UTG: $9.99 (249.8 bb)
Hero (MP): $4.09 (102.3 bb)
CO: $6.21 (155.3 bb)

Preflop: Hero is MP with J♠ Q♠
UTG folds, Hero raises to $0.12, 2 folds, SB raises to $0.20, BB folds, Hero calls $0.08

Flop: ($0.44) T♠ 8♦ 9♣ (2 players)
SB bets $0.08, Hero raises to $0.68, SB calls $0.60

Turn: ($1.80) 7♠ (2 players)
SB checks, Hero bets $3.21 and is all-in, SB calls $3.21

River: ($8.22) 3♣ (2 players, 1 is all-in)

Results: $8.22 pot ($0.54 rake)
Final Board: T♠ 8♦ 9♣ 7♠ 3♣
SB showed 6♦ J♦ and lost (-$4.09 net)
Hero mucked J♠ Q♠ and won $7.68 ($3.59 net)

IPoker, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 4 Players

BTN: $5.43 (135.8 bb)
Hero (SB): $4.39 (109.7 bb)
BB: $6.16 (154 bb)
CO: $1.08 (27 bb)

Preflop: Hero is SB with 6♣ 6♦
CO folds, BTN calls $0.04, Hero completes, BB checks

Flop: ($0.12) 6♥ 3♠ 9♠ (3 players)
Hero bets $0.28, BB calls $0.28, BTN calls $0.28

Turn: ($0.96) 7♥ (3 players)
Hero bets $4.07, BB raises to $5.84 and is all-in, BTN folds

River: ($9.10) 9♦ (2 players, 1 is all-in)

Results: $9.10 pot ($0.60 rake)
Final Board: 6♥ 3♠ 9♠ 7♥ 9♦
BTN mucked and lost (-$0.32 net)
Hero mucked 6♣ 6♦ and won $8.50 ($4.11 net)
BB showed 3♣ 3♦ and won $0.00 (-$4.39 net)

CO: $3.90 (97.5 bb)
BTN: $7.46 (186.5 bb)
Hero (SB): $4 (100 bb)
BB: $2.92 (73 bb)
UTG: $3.65 (91.3 bb)
MP: $10.32 (258 bb)

Preflop: Hero is SB with K♦ K♠
UTG raises to $0.08, 3 folds, Hero raises to $0.28, BB folds, UTG raises to $1.08, Hero raises to $4 and is all-in, UTG calls $2.57 and is all-in

Flop: ($7.34) J♠ Q♦ 3♥ (2 players, 2 are all-in)
Turn: ($7.34) 6♠ (2 players, 2 are all-in)
River: ($7.34) K♥ (2 players, 2 are all-in)

Results: $7.34 pot ($0.48 rake)
Final Board: J♠ Q♦ 3♥ 6♠ K♥
Hero mucked K♦ K♠ and won $6.86 ($3.21 net)
UTG showed A♥ A♦ and lost (-$3.65 net)

Responder
Citar (Quote)