Saltar para o fórum
Say it loud! - BSS ...

Notificações
Limpar tudo

Say it loud! - BSS SH Blog

257 Mensagens
35 Utilizadores
0 Reações
20 K Visualizações
say69 Autor do tópico
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Original de lpleo
Ola meu caro.

Encontrei seu blog hoje.... Vejo que te ido muito bem !!!

Ola amigo como vai ? Pois é larguei do FR e da party poker. O field na stars é MUITO melhor, Estou me saindo ótimo! bati NL2 e 5 juntos em 45-50 dias! e estou a melhorar meu jogo em NL10, e você como anda ? Tinha se despedido já voltou ?

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Existem dias que nossos coinflips não flipam, - 3 BI de AK vs JJ tomei os 3, + outros coolers.. dia de hoje foi sick, very sick :rage: :rage: . Não tem jeito senão parar a sessão, confiança destruida depois de tantas bads, coolers e conflips não virados. _cry:

final da sessão -$60

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

A tarde o grinde foi normal fiquei + $15, fiquei BE fora os coolers e os flips(-$30) _biggrin:

Mas no big deal, só o normal mesmo... fuck that.

Quero postar um sucesso meu aqui, estava sem o que fazer, e o tempo era curto pra estudar, então resolvi fazer um Quizz, ai li lá exame final bronze(não li TODOS os artigos bronze, alguns só corri os olhos :f_rolleyes:) mas fiz a prova assim mesmo.

O resultado segue abaixo:

Fechei a prova! 28 em 28 pontos! Curso BSS SH Elite ouro ai vou eu! _cool:

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Aula de ontem com o Tailan foi muito boa, sempre ajuda a melhorar o jogo, uma conversa racional.

Leaks que vou corrigir:

- Evidar dar call apenas com overcards.
- NÃO dar call com figuras e mãos marginais(A8s), mesmo contra donkeys.
- Foldar mais maõs e foldar mãos que não são favoritas.
- Não fazer slowplay, acelerar quando tem mão forte.

Dever de casa:

- Separar mãos jogadas treinando a aula do pós-flop.
- Fazer feedback do tailan.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Original de say69
Aula de ontem com o Tailan foi muito boa, sempre ajuda a melhorar o jogo, uma conversa racional.

Leaks que vou corrigir:

- Evidar dar call apenas com overcards.
- NÃO dar call com figuras e mãos marginais(A8s), mesmo contra donkeys.
- Foldar mais maõs e foldar mãos que não são favoritas.
- Não fazer slowplay, acelerar quando tem mão forte.

Dever de casa:

- Separar mãos jogadas treinando a aula do pós-flop.
- Fazer feedback do tailan.

:f_thumbsup:

Desses calls o que precisamos eliminar principalmente são aqueles OOP. Como SH é um jogo mais agressivo, onde na maioria das vezes nenhum dos jogadores envolvidos tem uma grande mão, precisamos gerar FE, e não é dando call que o conseguiremos. Para dar call precisamos de algum plano para as próximas streets até para os bordos que não acertarmos e que não acerta o range do vilão.

Ainda faltou um tópico:
- Trabalhar para o tilt zero!!!
:challenge

No mais, bateu fácil NL2 e NL5. Nl10 não demora a ser batida! :sdrink

Abração!

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

:nh Valeu Tailan pelo incentivo!

Comprei hoje o HM2 Small Stackes, realmente não tem jeito com o elephant o software erra muito no quanto você ganhou/perdeu o HUD erra muito, as vezes com menos mãos que temos na verdade ou stats não atualizadas mão a mão etc. Fora que o elephant é extremamente lento.

Próxima meta notecaddy e leak buster, vamos deixar bem pra frente.

- TILT ZERO! :challenge

Tea with me(chá comigo hehehe)

Agora trabalhar pra fazer 9 mesas

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Estava fazendo o programa tilt zero, mas o PKR simplesmente não deixa, é cada bad beat que você não acredita, fora os CS que vira tudo que favorece eles... muito sick, me lembrei por que tirei a banca de lá. _mad:

Concluí que estou em tilt e por mais que tentemos melhorar, e me sentir bem, esquecer tudo e voltar o grind, após tomar umas duas bads numa sessão já começamos a jogar MUITO MAL, quer dizer que o tilt não foi embora ele esta ali,(voz assustadora sussurrante >> ) esperando o momento certo para levar o seu bankroll.

Então não irei jogar por um ou dois dias, talvez até segunda(esforço danado), e vou ficar a estudar mais e fazer uma revisão das sessões passadas.

Estou com um leak gravíssimo, talvez associado ao tilt, mas vira e mexe repito ele:

Vejam essa mão:

Spoiler

PKR, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $6.59 (65.9 bb)
BB: $10 (100 bb)
Hero (UTG): $10 (100 bb)
MP: $19.13 (191.3 bb)
CO: $19.86 (198.6 bb)
BTN: $9.68 (96.8 bb)

Preflop: Hero is UTG with A A
Hero raises to $0.40, MP calls $0.40, 3 folds, BB calls $0.30

Flop: ($1.25) 8 9 5 (3 players)
BB checks, Hero bets $0.93, MP calls $0.93, BB folds

Turn: ($3.11) A (2 players)
Hero bets $2.33, MP calls $2.33

River: ($7.77) 7 (2 players)
Hero bets $1.30, MP raises to $15.47, Hero calls $5.04 and is all-in

Results: $20.45 pot ($2 rake)
Final Board: 8 9 5 A 7
Hero showed A A and lost (-$10 net)
MP showed 2 K and won $18.45 ($8.45 net)

Era bem óbvio a mão do vilão, ainda mais sabendo que flush no pkr é mato, e estava atrás de muitos str8 e flushes, mas já tinha tomado uns 4 bads e pensei: EU NÃO ACREDITO! NÃO ACREDITOOO!, mas talvez ele tenha um set também(tentativa de se enganar/inventando razão pra dar call).

Se eu foldo essa mão economizava $5 e na sessão que fiquei BE ficaria +$10 de outra mão que não larguei.

Então vou aproveitar pra reformular minhas metas, ver as ja completadas e segunda voltamos pro grind.

Abraços a todos

Responder
Citar (Quote)
Anapolis
Membro desde: 27.07.2009
Oldschool Grinder

Boas say69,

Estou acompanhando seu blog :D
Parabéns pelos resultados. Siga ai com o Tailan que tu vai lonnnge...

Abrass... _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Continuo com o grind, mas estou a tirar pouco tirei +1 BI de manhã e a tarde tomei um suckout que é digno de chamar o tilt de volta. Estava ok grindando 9 mesas tomei umas bads, nada demais quando fazemos 9 mesas.

donkey punch suckout _mad:

Ontem a noite tomei outra suckout de um fish pagando com flushdraw de K2s e no river veio e só faltava 20BB, ai é tarde né. Ouch

paciência e bola pra frente, Xbox venha a mim, porque poker só segunda eheheh.

Responder
Citar (Quote)
tiupatinhas
Membro desde: 27.11.2010
PokerStrategist

São esses pequenos detalhes, ou seja "erros", que fazem toda a diferença no final da sessão. Uma trinca de A é uma excelente mão, mas estava bem claro que você estava atras, mas mesmo assim não largou. E comigo acontece a mesma coisa, se eu estou vencendo na sessão, estou jogando de cabeça tranquila, é um fold fácil, mas quando já estamos tiltados é difícil. Isso acontece quando a sessão não vai bem e perdemos varias mãos "favoritas". Assim você não quer acreditar que esta perdendo novamente. Só que esse é o pensamento de perdedor, esta sempre a não acreditar no que esta na frente de seus olhos, escancaradamente. E quando estamos tiltados somos exatamente assim, perdedores... resolvi escrever pq eu perdi mais de 5 vezes ontem com AA, alguns em 3bet pot q os caras acham um set ou dois pares... também tilteeei... heheh...

Responder
Citar (Quote)

Blz say69, ta grindando onde?
deu um tempo no poker para joga Xbox, para não tilta nas mesas, faço o mesmo.

Boa Sorte, ate segunda.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Original de say69
Estava fazendo o programa tilt zero, mas o PKR simplesmente não deixa, é cada bad beat que você não acredita, fora os CS que vira tudo que favorece eles... muito sick, me lembrei por que tirei a banca de lá. _mad:

Concluí que estou em tilt e por mais que tentemos melhorar, e me sentir bem, esquecer tudo e voltar o grind, após tomar umas duas bads numa sessão já começamos a jogar MUITO MAL, quer dizer que o tilt não foi embora ele esta ali,(voz assustadora sussurrante >> ) esperando o momento certo para levar o seu bankroll.

Então não irei jogar por um ou dois dias, talvez até segunda(esforço danado), e vou ficar a estudar mais e fazer uma revisão das sessões passadas.

Estou com um leak gravíssimo, talvez associado ao tilt, mas vira e mexe repito ele:

Vejam essa mão:

Spoiler

PKR, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $6.59 (65.9 bb)
BB: $10 (100 bb)
Hero (UTG): $10 (100 bb)
MP: $19.13 (191.3 bb)
CO: $19.86 (198.6 bb)
BTN: $9.68 (96.8 bb)

Preflop: Hero is UTG with A A
Hero raises to $0.40, MP calls $0.40, 3 folds, BB calls $0.30

Flop: ($1.25) 8 9 5 (3 players)
BB checks, Hero bets $0.93, MP calls $0.93, BB folds

Turn: ($3.11) A (2 players)
Hero bets $2.33, MP calls $2.33

River: ($7.77) 7 (2 players)
Hero bets $1.30, MP raises to $15.47, Hero calls $5.04 and is all-in

Results: $20.45 pot ($2 rake)
Final Board: 8 9 5 A 7
Hero showed A A and lost (-$10 net)
MP showed 2 K and won $18.45 ($8.45 net)

Era bem óbvio a mão do vilão, ainda mais sabendo que flush no pkr é mato, e estava atrás de muitos str8 e flushes, mas já tinha tomado uns 4 bads e pensei: EU NÃO ACREDITO! NÃO ACREDITOOO!, mas talvez ele tenha um set também(tentativa de se enganar/inventando razão pra dar call).

Se eu foldo essa mão economizava $5 e na sessão que fiquei BE ficaria +$10 de outra mão que não larguei.

Então vou aproveitar pra reformular minhas metas, ver as ja completadas e segunda voltamos pro grind.

Abraços a todos

Refresh ! _cool:

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Original de Grindscore
Blz say69, ta grindando onde?
deu um tempo no poker para joga Xbox, para não tilta nas mesas, faço o mesmo.

Boa Sorte, ate segunda.

Opa eu grindo na Stars nick: shakal1385

@anapolis valeu pelo incentivo abraços!

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Ola amigos e acompanhantes do blog,

Aproveitei pra rever umas sessões etc.

Como diz o tailan eu estou chorando muito, sim eu pego pesado com minhas metas e comigo mesmo, do dia 10/01 pra cá 27/01 eu fiz aproximadamente 23k mãos e estou com winrate de 4,1 BB/100maos, das sessões que fiz fiquei só 3 dias no vermelho(apesar que o vermelho é sempre de elevador, o verde é de escada ehehe), tomei foi uns coolers e bads mais que o normal, mas as vezes foi "justiça"(não acredito nisso) conforme disse o tailan, pois tava num upswing violento, meus AKs tavam um veneno.

Resumo estou reclamando de barriga cheia, eu acho pouco a winrate de 4 bbs pelo field fraco, mas andei tiltando e dando uns moles, segunda volto grindando 9 meas.

PERCEBI QUE ESTOU PERDENDO DINHEIRO EM:

- Blefes, mini-blefes e smartmoves.
- Jogando passivo OOP quando vilão agride.
- 2º barrel oop.
- Calls a size/raise/shove no river sem mãos premium.
- cbet após 3bet light/bluff.
- 2bet quando vilão beta meio pote em 3bet pot e depois o vilão volta 3bet.

Agora é o mais preocupante, é PASMEM!, - $150 em BBs contra 1 raiser do CO e BU em 8k mãos. Preciso começar a defender blinds.

Alguns numeros importantes(10/01 pra cá, pois antes deu zica nos softwares e perdi tudo :f_frown: ):
- Rake gerado $216
- $$ perdido pra steel $150
- net won $87
- HM2 small stackes -$60

8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o

Achei impressionante os numeros do rake e do perdido nas blinds.

Abraços a todos

Responder
Citar (Quote)
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010
PokerStrategist

cara.. sou vou dar um pitaco..

em microstakes.. vc ganha muito em valor.. só mantem o seu jogo.. se vc começar a defender blinds, é perigoso vc perder mais ainda..

defende o que vc vem defendendo..

Isso tb se aplica aos bluffs.. corta um pouco.. cbet em 3bet light é suicide..

se deram call.. vc ta atras.. e nao vai levar na cbet..

Dá uma analisada nos Calls de blinds.. e 2barrel oop tem que ter MUITA read auheuhae

Mas claro que alguem melhor qualificado pode falar certo auheea :D

Responder
Citar (Quote)
tiupatinhas
Membro desde: 27.11.2010
PokerStrategist

cara acho q o resteal deve ser feito sim... tenho feito contra tights q fazem muito steal... e sempre levo... tenho reparado tbm q a maioria dos regulares tem resteal baixo nas stats... menor duq 10... acho q querem fazer muitas mesas e não aproveitam as situações...

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Oldschool Grinder

Original de say69
tomei foi uns coolers e bads mais que o normal, mas as vezes foi "justiça"(não acredito nisso) conforme disse o tailan, pois tava num upswing violento, meus AKs tavam um veneno.

Digo justiça, por 2 motivos:
1 - Quando tu toma uma bad beat é justiça, pois ele tem lá uns 5% de equidade que de vez em quando TEM que bater. :ayfkm:
2 - A gente também distribui umas bad beats volta e meia :coolface:

Original de say69
PERCEBI QUE ESTOU PERDENDO DINHEIRO EM:

- Blefes, mini-blefes e smartmoves.
- Jogando passivo OOP quando vilão agride.
- 2º barrel oop.
- Calls a size/raise/shove no river sem mãos premium.
- cbet após 3bet light/bluff.
- 2bet quando vilão beta meio pote em 3bet pot e depois o vilão volta 3bet.

Algumas considerações:
- Quanto a blefes, moves, semi-blefes, já conversamos várias vezes e a todo momento se fala isso aqui na Strategy: micro-limites é jogar por valor. Exceto a cBet aplicaremos blefes perto de 0% das vezes. Por quê? Porque o maior erro de jogadores de micro-limites é dar call quando não deve. Pronto, a melhor maneira de ganhar dinheiro contra eles é jogar por valor. deixa os blefes pra NL100+. (começando a introduzir algo em NL25, NL50).

- Procura dar menos, bem menos calls, tanto OOP como IP. Procura usar a linha "fit or fold" a maioria das vezes. Vai te livrar de vários pepinos.

- 2nd Barrel só por valor, tanto IP como OOP. Por blefe só se tiver motivos MUITO fortes.

- Jogo no river já é muito complexo. A dica é pensar no range desde o pré-flop pra tomar a melhor decisão no river.

- Um bom motivo para não dar 3bet light é se não temos muita FE tanto pré como pós-flop. Procure aplicar 3bets light em jogadores que foldam bem pré-flop e foldam bem pra cbet.

- Raise por blefe em 3bet pot? Não esquece que estamos em micro-limites.

Original de say69
Agora é o mais preocupante, é PASMEM!, - $150 em BBs contra 1 raiser do CO e BU em 8k mãos. Preciso começar a defender blinds.

Estatística enganadora. Se tu foldasse toda a mão tu estaria -$800 em 8k hands!!!!

Original de say69
Alguns numeros importantes(10/01 pra cá, pois antes deu zica nos softwares e perdi tudo :f_frown: ):
- Rake gerado $216
- $$ perdido pra steel $150
- net won $87
- HM2 small stackes -$60

8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o

Achei impressionante os numeros do rake e do perdido nas blinds.

Abraços a todos

Precisas de um sistema de rakeback!!!
=D

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

@tailan Depois agente revê as informações sobre as informações de $$ perdido em BBs

Hoje fiz um grind de 2:15, estava tentando o prêmio das millestone hands, sai ganhando 0,83, ou seja BE... e o EV foi de 22$.

Bad beat é mato, trinca o vilão vira outras mãos etc, cooler. Sem comentários, mas chega a ser MUITO desagradável.

Mais tarde postarei as mãos.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Oldschool Grinder

Original de say69
e o EV foi de 22$.

Bad beat é mato, trinca o vilão vira outras mãos etc, cooler. Sem comentários, mas chega a ser MUITO desagradável.

Achou que jogar poker seria fácil, é? :coolface:

Responder
Citar (Quote)
say69 Autor do tópico
say69
PokerStrategist

Original de tailanfrey

Original de say69
e o EV foi de 22$.

Achou que jogar poker seria fácil, é? :coolface:

É mas ta osso. Acho que estou com a moral muito baixa, e as bads e suckouts não param, sessão atrás de sessão.

Responder
Citar (Quote)