Saltar para o fórum
Serra do Barrosso C...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Serra do Barrosso Challange

22 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
2,299 Visualizações

:)

Olá!

Ao ver o desafio do greatmazinga, na sua escalada ao Everest, lembrei-me de o adaptar à minha banca e aos meus objectivos "pokerianos".

Assim cheguei à ideia do Serra do Barroso Chalange. Ora vejamos: "A Serra do Barroso (também chamada de Alturas) é a oitava maior elevação de Portugal Continental, com 1279 metros de altitude. Situa-se no Alto Trás-os-Montes, no concelho de Boticas. Esta serra faz parte do sistema montanhoso da Peneda-Gerês"

Como está visto o meu objectivo é chegar aos 1279 ($ ou €, tanto faz).
Para o conseguir irei jogar. Cash Game, Sit an Go e Torneios. O objectivo principal é jogar, aprender e divertir-me enquanto jogo.

Não tenho nenhum prazo mas seria bom conseguir o objectivo antes do Natal de 2009 (para ajudar nas prendas).

Portanto vou comprar as minhas botas de montanha e por-me ao caminho.

Para já tenho a seguinte banca.

40€ na Ladbrokes que não posso transferir pois foram-me dados pela sala (35€) e só os posso transferir depois de fazer 3 vezes o rake.

95€ na moneybookers que vou transferir para a cake que é das poucas salas em que tenho conta associada à pokerstrategy com rakeback.

Alguns dolares residuais na Full Tilt, Poker Stars, Mansion (menos de 20$ no total os quais irei tentar fazer crescer para passar para a conta do challange)

A gestão de banca terá de ser o factor mais importante do desafio. Além disso pretendo estar focado nas mesas, não jogando mais do que 3 em simultâneo.

As regras são:

Cash Game: NL 4 subir para NL 10 se tiver 250$ de Banca.
Sit an Go: buy in de 1$ - subir para 2$ se tiver 200 de banca.
Torneios: Free ou buy in de 1$ (subir aos 250$)
Não jogar mais de 3 horas por dia.

Procurarei estudar os conteúdos da pokerstrategy.

Poderei a qualquer momento transferir a banca de uma sala para outra.

Espero conseguir chegar ao objectivo, divertindo-me com o poker e tendo prazer a jogar.

GL me.

21 respostas
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Boas Zeni! Fico feliz por ter inspirado o teu challenge. espero que consigas atingir rapidamente os teus objectivos. e em euros que por enquanto ainda valem mais que os dólares. abraço

Original de thegreatmazinga
e em euros que por enquanto ainda valem mais que os dólares. abraço

parece que vai continuar valendo... ^^

boa sorte ai no challenge, zeni.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Presentemente jogo principalmente nos sites PokerStars, Cake Poker e Ladbrokes.
Ocasionalmente dou uns saltos na Mansion, Titan e Poker.

Evolução da banca

Semana 1 (9 de Março)- 204$

_Anonymous_

Já iniciei a caminhada rumo aos 1279 metros ($$$) do cume que quero atingir. O primeiro passo foi dado, por ser dia de festa, na PokerStars num Double UP de 1$. O resultado foi:

PokerStars Torneio #144854880, No Limit Hold'emBuy-In: $1.00/$0.1010 jogadoresPacote de Prémios Total: $10.00 Torneio começou às 2009/03/02 18:22:15 GMT [2009/03/02 13:22:15 ET]
Caro(a) Zeni7,Terminou o torneio em 1º lugar. Foi creditado um prémio de $2,00 na sua conta de Dinheiro Real.

Ou seja 0,90$ mais perto do cume. EH EH.

Edit: continuei com os DON e joguei um total de 6, sendo que ganhei todos. Maravilha.

Vamo lá.

_Anonymous_

:)

Olá

Fiz uma mudança de planos no que toca à execução do objectivo deste challange. A razão é a seguinte:

- Antes de o iniciar tive um crash enorme que poderia estar inserido no tema "Como destruir uma banca de poker" (takvez um dia fale disto mas para já ainda custa).
No entanto destruí quase totalmente a minha banca a jogar no site betonbet com o objectivo de sacar um bónus de depósito inicial de 275$, agora faltam cerca de 200 raked hands para soltar o bónus e, apesar de impulsivamente ter decidido abandonar de vez a betonbet, acho que, pensando friamente, tenho de terminar de soltar o bónus (o total de mãos são 3850). O bónus não contará para os 1279$ ou € do challange, mas acho que é uma soma bastante considerável para deixar de a recolher (irá direitinha para a minha conta bancária). Se perder muitos $s a soltar o que falta do bónus irei usar uma parte para repor o saldo inicial (110$).

Algo se passa com o meu cash game, não consigo perceber bem o que é. Já tentei ser mais tight, mais agressivo, jogar mais mesas, menos mesas, estudar, por as stats, mas acabo sempre por ficar down. Quando terminar o bónus irei tentar uma subida gradual jogando poucas mesas em microstakes.

Por agora tenho de jogar NL 10 multitable, o prazo aperta e na betonbet as mãos só contam se jogarmos um pot com pelo menos 0,25$ de rake (muito difícil em nl 4). Portanto vou fazer essa mudança ao plano inicial. Assim que soltar o bónus irei colocar o dinheiro na cake poker e jogar poucas mesas em microstakes.

Isto já vai um bocado extenso mas se alguém tiver tido paciência para ler tudo agradecia que me desse a sua opinião, dizendo se acha que estou a fazer o movimento correcto ou não.

Um abraço

topchami
Membro desde: 04.10.2007
Oldschool Grinder

ola zeni,

pelo o que tu falou, faltam tao pouquinhas maos q eu recomendava liberar o bonus mesmo! tenta ficar breakeven e jah eras

boa sorte

_Anonymous_

Já está.

já consegui soltar o bónus da bet on bet (275$). Como disse ele não conta para o challange.

Agora sim começa o verdadeiro desafio: ascender aos 1279 da Serra do Barroso a partir da banca actual.

A primeira sessão de cash foi muito interessante já que somei mais de 5$ na Ladbrokes.

Estou a gostar bastante dos torneios de 1$ quase sempre consigo ficar itm. Descobri que pondo menos dinheiro em jogo e jogando menos mesas, mas com atenção, tenho muito mais pica a jogar.

Um abraço.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

é isso ae concerteza vai conseguir.

abraço

_Anonymous_

Obrigado Jonis

Um abraço

_Anonymous_

Olá

As coisas lá vão andando, devegar devagarinho, vou jogando nos sites que me apetece, os jogos que me der vontade, reencontrando o prazer de jogar poker.

Tenho feito bastantes DON na pokerstars e algum cash game na Ladbrokes (para aproveitar a generosa oferta de 35€) e na cake (para ver se levo algum rakeback).
Nestes primeiros dias tenho tido lucros de formiga, um dólar aqui uns cêntimos ali, mas sempre é melhor que prejuízo. Já dei um salto por todos os sites que mencionei e descobri que a titan me tinha dado 5€ e que tinha 1£ na party (que aproveitei para jogar um sit and go que até ganhei).
Estou com algumas dúvidas sobre se devo continuar a jogar em vários sites e vários tipos de jogo, ou se devo concentrar a banca apenas num site e num estilo de jogo. Se algum leitor quiser dar opinião era uma boa ajuda. Por enquanto vou continuando assim. Para já quero:
- Chegar aos 50$ na stars (a partir de 3 ou 4$ não era nada mau), jogando DONS de 1$. SE conseguir poderei tentar evoluir para os Sits normais.
- Ficar positivo em cash game na Ladbrokes (subir para NL4 se tiver 100) e Cake. Gostaria de conseguir acrescentar pelo menos 50$ à banca, neste estilo de jogo , durante o mês de Março.

Se conseguir evitar a bancarrota na Stars poderei ir tentar fazer o mesmo nos outros sites onde tenho dolares residuais (menos de 10$).

Tenho também de arranjar uma forma de registar os resultados, de forma a conseguir acompanhar a evolução do challange.

UM abraço

thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Olá Zeni. Estou a acompanhar o teu desafio e gostei de saber que reencontraste o prazer de jogar poker. Quanto à banca penso que será mais produtivo se a concentrares numa ou duas salas no máximo. Podes subir de limite mais rápido e gerir a banca de forma mais fácil. Mas para já o importante é que te continues a divertir enquanto jogas. O lucro chega no longo prazo. :P

_Anonymous_

Olá greatmazinga!

Obrigado pelo interesse neste humilde desafio.
Tb estou a seguir aquilo que estás a fazer na Everest, é um desafio de home. Espero que consigam alcança-lo.

Tenho a mesma ideia que tu relativamente à concentração da banca. No entanto, acho que o facto de estar a tentar salvar a banca nos sites em que tinha só 2 ou 3 dolares, me está a ajudar a valorizar cada $, e a ser mais cuidadoso na abordagem de cada torneio e de cada pot. Penso até que, se chegar a um nível saudável de banca na stars, irei depois tentar repetir noutro site onde tenha meia duzia de dolares (full tilt, mansion, titan ou party). Por outro lado tenho os tais 35€ que a ladbrokes pôs na minha conta e que quero soltar e, como essa conta está com dificuldades na associação à pokerstrategy, jogo também algum cash na cakepoker (que além do mais dá algum rakeback) para fazer strategy points. Por isso nos tempos mais próximos quero:

Passar a linha de água (50$ ?) na pokerstars. Hoje já passei dos 20$ :D e segundo o holdem manager estou com um ROI de 30 e tal %, quase exclusivamente nos DON sit and go, não sei bem se isso é bom ou mau mas pelo menos já dá para respirar um pouco melhor que os 3$ iniciais.

Soltar com algum lucro o dinheiro da ladbrokes. Se o conseguir então irei concentrar pelo menos a banca de cash.

Jogar com lucro (obj. 50$ até ao fim de Março) cash game na cake. Para já vou em 15$.

Claro que isto está sempre sujeito a reformulações. E tal como dizes o mais importante é que o jogo me traga prazer e se possível alguns dolares.

Um abraço ;)

_Anonymous_

Olá

As coisas n estão muito famosas.

Depois de ter subido até aos 22$ na stars, perdi 8 DON seguidos, tentei recuperar em cash e estou de volta aos 6$. Apesar de considerar que tive algum azar, admito que em alguns momentos n tive muita paciência e, além do mais fugi do plano, que era jogar apenas don.
Relativamente à meta de ter banca na pokerstars vou estabelecer como objectivo 1$/dia até ao fim de março. Se o conseguir ficarei perto dos 30$ e poderei continuar a operação de salvamento.

Na cake tenho jogado NL4 e subi dos 100$ iniciais até aos 135$. Vou tentar esta semana chegar aos 150$ e alcançar já o objectivo do mês.

Na Ladbrokes, onde tenho por objectivo fazer 105€ de rake para soltar uma oferta da sala, resolvi tentar a SSS por a considerar mais segura do que nl2. O único problema é que a sala n tem muitas mesas de 10 jogadores, mas para já vai dando. Na primeira sessão fiz 7€ de lucro e subi a banca lá para os 40€.

Vamos lá ver como vai a banca do challenge:
Cake 135$
Ladbrokes +-50$
Stars 6$
Titan 6$
Party 4$
Full Tilt 3$

Total: aproximadamente 204$ (ainda muito longe dos 1279$) o cume está ainda distante X(

Passo a Passo vou chegar lá :D

I hope?! :rolleyes:

Um abraço.

Pensamento do dia: Se fizer um dolar por dia em 3 anos estou lá.

_Anonymous_

Esta semana as coisas voltaram a não correr muito bem.

O que se passa é que tenho mesmo de deixar o cash. Há alguns meses que ando a tentar bater o cashgame mas tenho muitas dificuldades. Já estudei, e meti as stats mas não arranjo maneira de ser um ganhador em cash.
Assim, esta semana, na cake poker, apesar de ter tido 112$ dolares de lucro em torneios, consegui acabar 25$ down por causa do cash.

Acho que já ando há tempo demais a tentar passar para o cash e, embora seja o estilo que mais gosto de jogar, vou ter que abandonar, pois não estou a ter sucesso.

Então a partir de agora irei jogar torneios, e sss na ladbrokes enquanto n conseguir soltar o dinheiro de lá. Estou ainda a decidir o site, mas provavelemente irei jogar na Interpoker quando eles passarem para a boss media, isto porque dos sites que tenho associados à pokerstrategy é aonde mais gosto dos torneios.

Na pokerstars voltei a atingir os 20$, sempre através dos DON turbo de 1$. E continuo com o objectivo de ir subindo a banca para um nível decente a partir de 3$ iniciais.

Total de banca- 190$

_Anonymous_

Olá!

Espero que esta imagem seja repetida por muitas vezes. Como já disse estou a passar o meu jogo apenas para torneios e sit and gos. Fiz este post mais para testar se conseguia ou não postar imagens, espero que fique bem.

Esta semana estou a juntar os trocos de todas as salas para os concentrar apenas numa na qual irei jogar sits e torneios. Possivelmente irei optar pela Interpoker ou Cake.

Irei apenas manter activa uma outra sala. Será a pokerstars na qual gosto muito de jogar e aonde tenho vindo a tentar fazer subir os 3$ que eram a minha banca lá no início do desafio. Para já vou em cerca de 30$.

Espero com esta concentração em duas salas, estar mais focado no meu jogo e começar a subir consistentemente a minha banca.

Um abraço.

thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Concentração e paciência. O lucro vem no longo prazo. :P abraço

_Anonymous_

Olá

Esta semana foi mais uma vez de alterações: decidi concentrar a banca em duas salas, e, uma vez que me vou dedicar a torneios, vou fazer de uma delas a principal.
As salas são:

Interpoker e Pokerstars.

Não irei jogar apenas na pokerstars devido a que a minha conta não está associada aqui à pokerstrategy. Por isso vou fazer algumas mãos na interpoker tentando com isso manter o meu estatuto prata, que já permite aceder a bastantes conteúdos.

A pokerstars acaba por ser muita vantajosa para torneios, pelo menos para os que tenho jogado mais, os DON. Senão vejamos:

Stars: Torneios de 5$ rake= 0,2$

Interpoker e geral: torneios de 5 rake 0,5

ou seja jogando 1000 torneios pagaria 200 na stars e 500 noutra casa. Mesmo que me devolvam 150 em rakeback acabo por pagar 350.
Quando me apercebi disso acabou a minha angústia por jogar sem rakeback. Para os jogadores mais atentos n é novidade nenhuma mas a mim fez-me decidir pela stars.

Além do mais o tráfego é óptimo podendo jogar multitable nas stakes que desejar sem ter de esperar.

Para já só jogo duas mesas ao mesmo tempo dos DON de 5$. Esta semana descobri uma coisa que todos já devem conhecer: o sharkscope. Fiquei triste por ver que estou negativo em torneios, mas a boa notícia é que o gráfico parece estar a subir. Não fazia ideia que os ganhos e perdass do poker podiam ser seguidos de uma forma tão fácil. Tenho de ter cuidado para não passar vergonha quando alguém fizer search.

A banca subiu um pouco esta semana o que me deixa animado para continuar o desafio.
Para já está assim:

Stars 219$
Interpoker 57$

Brevemente vou também colocar um objectivo fora de poker. Ele irá ter a ver com a minha condição física e a participação em corridas de atletismo. Pelo menos aí será facil alcançar os 10K ou até os 21K. Já os 42....

Um abraço

_Anonymous_

Olá

esta semana joguei quase só na pokerstars, e quase exclusivamente torneios DON, acabou por correr mais ou menos bem pois ando a ganhar um pouco acima de 60% nestes torneios.

pena foi ter estourado alguns dolares em outros torneios ou cash. (cerca de 40$)

O mais positivo foi ter conseguido inverter para o verde o grafico do sharkscope, para quem começou quase 150$ negativo não está mau.

A banca actual é a seguinte

Pokerstars: 295$
Interpoker: 52$

Um pouco mais alto, passo a passo chego lá

_Anonymous_

Olá

Volto aqui para dizer como está a evoluir o meu chalange.

Nas últimas semanas voltei a fazer alterações: depois de um período quase exclusivo na stars, saturei, começei a perder, e mudei a banca para um site da Ongame. Nesse site estou a tentar soltar um bónus inicial de 250$, sendo que até agora já soltei 45$. Tenho jogado algum cash e Dons e neste momento a banca nesse site já subiu para os 508$.

Tb tenho jogado na cake poker, a partir de uma migalhas que vieram de rakeback, sendo que nesse site tenho uma pequena banca de 21,7$. Aí tenho jogado só DONS e mais uma vez volto a dizer que é muito interessante jogar com pequenas quantias e tentar a partir delas criar uma banca mais confortável, para mim isso funciona quase como uma terapia e ajuda-me a ter resultados mais estáveis e a respeitar cada dolar investido no poquer.

Assim, a banca vai em quase 530$ dolares, o caminho a percorrer ainda é muito mas já subi um bocado e o ar começa a ser mais fresco.

Vou tentar continuar assim, passo a passo até ao cume (1279$)

Um abraço.