Opa, legal ter criado este blog.
Not first here... at all!
Excelente post para se ler às 6 da manhã! :megusta :megusta Ao meio-dia também deu para ler totalidade!
Parabéns pelo filhote e boa sorte para SNE!! :sdrink :sdrink
Original de Lunitis
EM FL "nunca" se metem mais do que 20bbs por jogada!?![]()
máximo de 12 big bets
Original de rgs78
Que gráfico impressionante. Bela sessão, sem dúvida!Estive a ler o teu raciocínio e a linha que adoptas na leitura desse gráfico é a mais correcta e a mais difícil para um jogador de MTT, que não é o teu caso.
Nós (insisto - jogadores de MTT), de facto, aguentamos runs horríveis com bad beats, bolhas, HU perdidos, horas infindáveis para conseguir mini-cashes, tudo à espera de uma sessão dessas que faça tudo valer a pena.
Mas, por vezes, estamos até mais preparados para uma má sessão do que para uma tão boa como essa e a consequência acaba por, também, ser prejudicial ao jogo. Caimos na ilusão e as próximas bad runs poderão ser ainda mais difíceis de aguentar.
E era aqui que queria chegar - há que perceber que essas sessões não são a regra; existem mais sessões más do que boas; temos é que saber maximizar as últimas, ao mesmo tempo que tentamos diminuir o impacto e aceitar as primeiras como fazendo parte do jogo.Ao ler as tuas palavras, fiquei convencido que passas pelo exacto oposto que essa sessão foi uma excepção. É curioso ver como, mesmo jogando o mesmo jogo, temos visões diferentes consoante a modalidade principal.
Espero que tenhas mais dessas e deixa-me, também, insistir que tenhas sempre um dia de descanso regular. Já vi gente abandonar este tipo de tarefas de forma bem prematura julgando que conseguiriam aguentar tudo e todos.
:fdrink
pois nos mtts a variância é maior ainda, e o problema, aliás uma das razões pela qual não gosto de torneios, é que a gente leva uma beat e tá fora sem hipótese de recuperar. é muito frustrante e admiro quem faz disso a sua vida.
grande razão do meu discurso meio filosófico no post anterior foi mesmo ter tido um mau começo para o ano. Andava no plimplim breakeven e tive dois dias ridículos em que não ganhava um showdown. a sessão de ontem acabou por ser melhor que o pior downswing (em termos de BBs) mas ainda falta um bocadinho para estar breakeven.
Original de Lunitis
EM FL "nunca" se metem mais do que 20bbs por jogada!?![]()
nós falamos em big bets em vez de big blinds. big bet é o dobro da big blind e é a aposta que se faz no turn e river. como não há mais aumentos para além da 4-bet em cada street, o número de bets a entrar é limitado. Mas para se meter o máximo que o gusma disse de 12BBs é preciso ter um maníaco à mesa. é raro acontecer e a maioria dos potes anda por volta das 5-10 BBs. Um pote de 15 já é muito bom e um de 20 ou mais a gente dá uma risada maléfica ^^
Bakano mas no grafico q postaste do hm está em big bets e são 314 e tu no texto dizes q sao 314 bbs?! Eu fui confirmar e a traduçao diz q é o dobro da bb. Mas fui experimentar nos meus graficos e se ponho em big bets, eles ficam com metade do valor das bbs!!! N estou a perceber... o q me está a falhar?!
então? eu disse BBs em letra grande, e mesmo que um dia escreva bb's refiro-me sempre às big bets, porque em fl não falamos em big blinds.
Como as big bets são o dobro das big blinds, é óbvio que se puseres o gráfico em big bets ele vai ficar a metade.
exemplo: em fl 5/10 a big blind é 5$ e portanto a big bet 10$. Se eu ganhar 10 big bets terei um lucro de 100$ que equivale a 20 big blinds.
não é assim tão confuso como parece
pois é, como dinheiro fácil não existe, depois do boomswitch tava-se mesmo a ver que vinha o doomswitch:

perdi contra todos os 2 e 3 outers quando tinha os adversários dominados. Quando estava eu dominado é óbvio que mereço perder, quem é que me manda também jogar AQ contra AK, não é?
Devia ter percebido mais cedo que a coisa ia dar para o torto. O mais tardar quando começam a acontecer palhaçadas destas é tempo de desistir da sessão:
Poker Stars, $3/$6 Limit Hold'em Cash, 6 Players
Preflop: Hero is MP with 4
4![]()
UTG folds, Hero raises, CO 3-bets, 2 folds, BB calls, Hero calls
Flop: (9.3 SB) 4
5
5
(3 players)
BB checks, Hero bets, CO raises, BB calls, Hero 3-bets, CO caps, BB calls, Hero calls
Turn: (10.7 BB) 6
(3 players)
BB bets, Hero raises, CO calls, BB 3-bets, Hero caps, CO calls, BB calls
River: (22.7 BB) 5
(3 players)
BB bets, Hero calls, CO raises, BB 3-bets, Hero folds, CO caps, BB calls
Results:
Spoiler
31.7 BB pot (0.5 BB rake)
Final Board: 4
5
5
6
5
BB showed 3
5
and won 31.2 BB (19.7 BB net)
Hero mucked 4
4
and lost (-8.5 BB net)
CO showed Q
Q
and lost (-11.5 BB net)
o call no river já nem o devia ter feito, mas pronto. Contra dois atrasados mentais a gente às tantas também desliga.
Houve outra parecida em que flopei set de 5's num flop de J85 cap flop, turn 8 - cap no turn, river 8. Obrigado. O idiota ainda foi pro checkraise no river com AJ, pelo menos penso eu que era o que ele queria fazer. Obviamente aproveitei o free showdown. É ridículo. É tudo variância, a gente sabe...
Olha quem ele é.... O regresso do REI!!!
Foi muito agradável saber que vamos voltar a saber de ti e do teu joguinho bom para esquizofrênicos e impróprio para gente normal e sã, hehehe!
Ainda me lembro que o primeiro encontro que fui da PS foste tu que nos recebeste, e por sinal, foste nosso Pai nessa noite, :nh
És daquelas pessoas que se destacam, porque crias um impacto muito positivo quando te conhecemos. Aparentas ser uma pessoa fora de série, e que queremos sempre saber como está, torcer e acompanhar a sua caminhada rumo ao topo!
Pelo que li, vais ter um ano bastante duro pela frente, mas uma pessoa como tu tem de ter duros desafios e tentar sempre superar-se! Força nisso, pelos vistos vais ter muitas pessoas que te vão querer acompanhar. Eu vou estar sempre por aqui a ler.
Por fim, mas o mais importante, muitos parabéns papá e que o puto te dê cabo do juízo!
GL nas mesas, destrói tudo que te apareça à frente! E que este seja, O REGRESSO DO REI!
Original de Bakano
então? eu disse BBs em letra grande, e mesmo que um dia escreva bb's refiro-me sempre às big bets, porque em fl não falamos em big blinds.Como as big bets são o dobro das big blinds, é óbvio que se puseres o gráfico em big bets ele vai ficar a metade.
exemplo: em fl 5/10 a big blind é 5$ e portanto a big bet 10$. Se eu ganhar 10 big bets terei um lucro de 100$ que equivale a 20 big blinds.
não é assim tão confuso como parece![]()
Ahh, ok. Pensei q estavas a falar em bbs.
Neste exemplo q deste, a big blind é 10 e n 5, certo? Ou é mesmo 5? Lol
Original de rgs78
Porra! Esse gráfico não é o mesmo, mas invertido?!![]()
lol, não me admirava nada que na stars as coisas funcionassem assim mesmo. Um dia dás no outro devolves. As subtis diferenças dão-se apenas aos estilos diferentes de cada um....
Original de sumendes
Olha quem ele é.... O regresso do REI!!!Foi muito agradável saber que vamos voltar a saber de ti e do teu joguinho bom para esquizofrênicos e impróprio para gente normal e sã, hehehe!
Ainda me lembro que o primeiro encontro que fui da PS foste tu que nos recebeste, e por sinal, foste nosso Pai nessa noite, :nh
És daquelas pessoas que se destacam, porque crias um impacto muito positivo quando te conhecemos. Aparentas ser uma pessoa fora de série, e que queremos sempre saber como está, torcer e acompanhar a sua caminhada rumo ao topo!
Pelo que li, vais ter um ano bastante duro pela frente, mas uma pessoa como tu tem de ter duros desafios e tentar sempre superar-se! Força nisso, pelos vistos vais ter muitas pessoas que te vão querer acompanhar. Eu vou estar sempre por aqui a ler.
Por fim, mas o mais importante, muitos parabéns papá e que o puto te dê cabo do juízo!
GL nas mesas, destrói tudo que te apareça à frente! E que este seja, O REGRESSO DO REI!
![]()
e tu? ainda andas praí nos missclicks ou já acertas melhor?
Obrigado pelas amáveis palavras
Original de romeusampaio
Ahh, ok. Pensei q estavas a falar em bbs.
Neste exemplo q deste, a big blind é 10 e n 5, certo? Ou é mesmo 5? Lol
5/10 significa que as apostas em préflop e flop são em passos de 5, no turn e no river em passos de 10 - a blind é portanto 5.
fui então ao ginásio transformar o frustro em massa muscular e levantar uns pesos enquanto berrava e me via ao espelho! Ah, não pera, isso era o tipo ao meu lado... mas eu também por lá andava.
Chegado a casa e cheio de energia mental positiva sentei-me outra vez às mesas para completar o dia.
Nem 20 minutos depois já estava a perder outros 60 e tal BBs para um total superior a 200BBs negativos do dia
Será que não pode haver um dia normal nesta m*** de jogo?
Lá fui recuperando aos poucos e depois de umas voltas de montanha russa -standard não é? - lá consegui finalmente apontar o gráfico para cima.
A segunda sessão é esta:

Não chegou bem para estar breakeven no dia, mas deu pra reduzir o prejuízo substancialmente. Tou satisfeito com o meu jogo que é o mais importante.
VPPs de hoje: 3320
Original de Bakano
lol, não me admirava nada que na stars as coisas funcionassem assim mesmo. Um dia dás no outro devolves. As subtis diferenças dão-se apenas aos estilos diferentes de cada um....
tão a ver como eles me dão cabo do juízo? Já nem sei o que digo, ou talvez saiba bem demais...? hmmmm....
Original de Bakano
fui então ao ginásio transformar o frustro em massa muscular e levantar uns pesos enquanto berrava e me via ao espelho! Ah, não pera, isso era o tipo ao meu lado... mas eu também por lá andava.
Chegado a casa e cheio de energia mental positiva sentei-me outra vez às mesas para completar o dia.
Nem 20 minutos depois já estava a perder outros 60 e tal BBs para um total superior a 200BBs negativos do dia![]()
![]()
![]()
Será que não pode haver um dia normal nesta m*** de jogo?
Lá fui recuperando aos poucos e depois de umas voltas de montanha russa -standard não é? - lá consegui finalmente apontar o gráfico para cima.A segunda sessão é esta:
Não chegou bem para estar breakeven no dia, mas deu pra reduzir o prejuízo substancialmente. Tou satisfeito com o meu jogo que é o mais importante.
VPPs de hoje: 3320
Nice comeback! A receita é simples: só jogas depois do ginásio
para jogar só depois do ginásio teria de ir logo ao levantar-me. Não consigo disponibilizar de tal energia. Só dá mesmo pra vestir umas calças e ir ao café aqui ao lado para tomar o meu galão e tosta mista.
Vamos então ao graind de hoje
Hoje atingirei os 83.333,33 VPPs, uma meta importante pois trata-se de exactamente 1/12 de 1 milhão.
ps: tá um briol do caraças!!!!
Original de Bakano
e tu? ainda andas praí nos missclicks ou já acertas melhor?![]()
É melhor nem falarmos nisso pk só csgo é fzr missclicks, se de vez em quando acertasse já seria bom, mas insisto em fazer jus ao nome
O teu nick tb condiz com a personagem
Boa caminhada rumo ao sne!
obrigado!
Resumo da primeira sessão de hoje:
down, up, up, up, down down, up, up, up, down, down, down para umas 10 BBs up. O HM2 só mostra umas 8 mas eu desconfio que aquele lag que acontece todos os dias às exactamente 20:01 horas de portugal tem alguma coisa a ver com as discrepâncias entre a banca e o hm2.
Alguém também já notou nesse lag? Eu acho que é quando começam aqueles torneios de push any2 dos daily challenges. Deve puxar pelo servidor inteiro umas 10000 pessoas a ir all-in ao mesmo tempo, haha.
Aconteceram umas situações engraçadas hoje que me mostram mais uma vez que os "regs" não são nada que se deva temer. Pelo menos a grande maioria. Há um ou outro nos meus limites de quem tenho respeito. O resto são uns wannabes. Coitados devem pensar o mesmo de mim, lol, mas tou-me nas tintas para o que eles pensam quando no final das contas estou up contra eles visto isoladamente.
Esta mão portanto contra um desses regs normais. Eu juro que nunca hei de perceber a linha de pensamento deste tipo no river para transformar o TOPO da range dele em bluff.
Poker Stars, $3/$6 Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
Preflop: Hero is CO with Q
Q![]()
UTG raises, MP calls, Hero 3-bets, 2 folds, BB caps, UTG calls, MP calls, Hero calls
Flop: (16.3 SB) J
9
4
(4 players)
BB bets, UTG folds, MP raises, Hero 3-bets, BB folds, MP calls
Turn: (11.7 BB) K
(2 players)
MP checks, Hero bets, MP raises, Hero calls
River: (15.7 BB) Q
(2 players)
MP bets, Hero raises, MP 3-bets, Hero calls
Results:
Spoiler
21.7 BB pot (0.5 BB rake)
Final Board: J
9
4
K
Q
MP showed K
J
and lost (-8.5 BB net)
Hero showed Q
Q
and won 21.2 BB (12.7 BB net)
O meu raise no river pode parecer loose, mas não é de maneira nenhuma. Se forem ver bem ele não tem praticamente T nenhuns no range dele. A única mão que talvez ele jogasse assim seria KT, mas com essa mão não faz sentido o raise no flop. Portanto o meu pensamento no river foi só de fazer cap para espremer aquela BB extra ou dar call. Acabei por dar call porque pensei que ele pudesse ter KK e ter feito a 3-bet também a pensar que eu não tenho T no meu range. No entanto, ele não demorou muito tempo a pensar o que reduz a possibilidade de ele ter pensado seja o que for, e para além disso eu tenho bastantes mais mãos com um T no meu range: com JTs por exeplo posso muito bem jogar assim, TT ou talvez QT (?) ...
Edit: tive de dividir o post em dois porque "continha demasiadas imagens", dafuq? Continua na próxima página.