Saltar para o fórum
Sobre a minha vida ...

Notificações
Limpar tudo

Sobre a minha vida no pôquer - Como foi o início

3 Mensagens
3 Utilizadores
1 Reações
453 Visualizações
Marconatus
Membro desde: 09.05.2023
Poker Player

Olá, pessoal, companheiros de pôquer!

Primeiramente, quero dizer que estou mudando o meu foco aqui neste ambiente do site. A minha ideia inicial era postar dicas e um pouco de teoria que eu absorvo de outros sites e livros, mas, infelizmente, talvez pela forma que eu escrevo, houve um mal-entendido... mas tudo bem. Isso acontece mesmo, já que há muitas pessoas mal-intencionadas e que procuram se aproveitar quando se deparam com ocasiões propícias. Garanto, porém, que a minha participação aqui é legítima; tenho a intenção de interagir com todos que desejarem, compartilhando minhas ideias, pensamentos, experiências e tudo o que mais for possível.

Bom, feita essa introdução necessária, vamos ao que eu realmente pretendo dizer.

Hoje, eu vou contar para vocês como foi o meu início no pôquer. Eu sempre gostei de jogos de cartas, mas nunca tinha experimentado o pôquer até um dia que um amigo me convidou para uma partida na casa dele. Ele disse que seria coisa bem tranquila, com poucas pessoas. Eu achei que seria divertido e aceitei o convite, sem saber muito bem o que esperar.

Chegando lá, eu me deparei com uma mesa cheia de fichas, cartas e pessoas concentradas. Meu amigo me explicou rapidamente as regras básicas do pôquer e me deu algumas dicas de como jogar. Eu confesso que fiquei um pouco nervoso no começo, mas logo me acostumei com o ritmo do jogo e comecei a me divertir. Realmente, começar a jogar é bem fácil, porque as regras básicas são bem simples. Mal sabia eu que há tantas nuances, tantos detalhes, tantas estratégias... Hoje em dia, já sei que tem tudo isso, mas conheço e domino apenas uma fração ínfima desse universo do pôquer. rs ...por enquanto, espero.

Eu não ganhei muito dinheiro naquela noite, mas ganhei uma nova paixão. Eu fiquei fascinado pelo pôquer e quis aprender mais sobre ele. Eu comecei a pesquisar na internet sobre estratégias, probabilidades, tipos de jogos e tudo mais que envolve esse universo. Eu também comecei a jogar online em sites gratuitos para praticar e melhorar minhas habilidades.

Com o tempo, eu fui ficando mais confiante e decidi arriscar jogar em cash games e torneios com dinheiro real – sempre micro. Eu não tinha muita expectativa de ganhar, mas queria testar meus conhecimentos e me desafiar. Infelizmente, apesar de conseguir bons resultados, ainda não cheguei a ganhar prêmios. Então, acabei me frustrando e deixando pra lá.

Hoje em dia – faz algumas semanas que recomecei –, eu jogo pôquer quase todos os dias. Jogo, na maioria do pouco tempo que posso me dedicar, cash game e sit and go... considero um hobby que me traz muita satisfação. É óbvio que ainda tenho muito o que aprender e evoluir, mas já me sinto orgulhoso da minha trajetória. O pôquer me ensinou a ser mais paciente, disciplinado, racional e criativo. Além disso, me proporcionou momentos de diversão e amizade com amigos que compartilham dessa paixão. Então, decidi ampliar essa gama de amizade, começando a interagir aqui no PokerStrategy.

E vocês, como começaram a jogar pôquer? Me contem nos comentários! Espero que tenham gostado do meu relato e até a próxima!

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
Campao1989
Membro desde: 16.05.2020
Poker Player

verdade compreendo.

Responder
Citar (Quote)
pldmaster
Membro desde: 17.09.2009
Poker Player