Saltar para o fórum
Sobrevivendo nos Mi...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Sobrevivendo nos Micros (NL2 FR) WARNING - Fish inside :)

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,261 Visualizações
pmotapt
Membro desde: 13.10.2009
PokerStrategist

Olá a todos Pokerstrategistas!!

Meu nome é Pedro, tenho 27 anos, sou do Porto, Portugal e venho aqui criar mais um PokerBlog de um Fish :f_biggrin: tentando subir a Donkey até aos HighStakes _biggrin: ehehehhe

Estou a criar este blog com o intuito de manter um registo da "sobrevivência" na NL2, difícil para bater este limite, pois vamos crescendo cent a cent e se vem uma bad beat descemos logo $ a $, mas vamos que vamos a ver se subo até aos High Stakes :)

Já vinha lendo sobre poker (e assistindo PokerChannel Europe) há uns 4 meses até que conheci a PokerStrategy e o seu fantástico Capital Inicial em Setembro de 2009.

Li a estratégia e fiz o teste de poker em Cash Game, modalidade que mais me cativou e sem perceber ainda as terminologias usadas (NLx) aventurei-me na PP com os $50 no mundo dos SnG de 1$ (pareceu-me que NL2 correspondia a essa variante :f_o: ) e lá fui eu oscilando entre $50 e $53 durante as primeiras semanas, até que decidi experimentar os SnG de $3. Aí recebi golpe atrás de golpe na BR e entre ter $50 e atingir o $0 durei cerca de 3 meses :f_eek:

Durante esses 3 meses consegui subir a Prata aqui na PS com 118 SP, mas não li nem um artigo que o estatuto me deu, pensando eu que o que tinha lido antes de fazer o teste já fosse tudo e já fosse o mestre deste jogo... :f_o: lololololol

Ora pois, com a banca a $0 lá fui jogando freeroll atrás de freeroll para tentar subir a banca mas sem sucesso, conseguia 0,17$ + outros 0,20$, ia para as mesas de cash e lá ia a BR mínima (a esta altura já tinha finalmente descoberto as mesas de cash da PP _confused: ). Minha curtíssima carreira no Poker, como muitos outros Pokerstrategistas sem noção do jogo e sem estudo, tinha chegado ao fim.

Passados uns 4-5 meses, em Junho ou Julho de 2010, a PokerStrategy me brindou com um Segundo Capital inicial de $50 para experimentar a casa Everest. Luz se fez no fundo do túnel, e recomecei lendo os artigos de Bronze para não quebrar novamente.

Comecei jogando NL2 BSS na Everest e apesar de ter jogado aproximadamente apenas 1000 mãos entre Julho 2010 até Setembro 2010, dos $50 que recebi, terminei o ano com apenas 23$. Espectáculo!! _cry: Cansei de jogar Poker, disse que isso não era vida para mim e até Janeiro deste ano fui apenas acompanhando o site e o fórum vendo post atrás de post que realmente era possível subir no Poker e que é possível ganhar $ com esse jogo.

Em Janeiro de 2011 voltei novamente à carga, entrando nas mesas com 1$ e aplicando à minha maneira a estratégia de SSS ( :f_o: :f_o: ) consegui converter os $23 nuns fantásticos $4,06 :f_mad: :f_mad: :f_mad: :f_mad: :f_mad:

Aí percebi que realmente a minha adaptação da estratégia não estava a dar frutos e converti-me ao mundo do estudo e dessa vez mesmo a sério. Por sorte e devido à promoção de 1 SP = 10 SP por dia consegui atingir Prata de novo e li todos os artigos a que tive acesso, visitei bem mais o fórum e fui vendo e lendo artigos de psicologia. Desde Janeiro até meio de Fevereiro só lendo lendo lendo.

A partir de meio de Fevereiro senti-me confiante no meu estudo e que iria cumprir a estratégia tal e qual e recuperar. Como tal comecei a utilizar o Elephant e confiante no meu jogo adquiri o HEM para ter ainda mais detalhe.

Estratégia aliada a Estatísticas dá na recuperação de toda a banca que tinha perdido, estando neste momento com $24,18 _thumbsup: _thumbsup:

NOTA: Como apenas comecei a usar o Elephant e HEM em Março, as mãos não aparecem todas desde que jogo por isso apenas desde Março estão de certeza todas as mãos contabilizadas, mas ainda aparecem nas estatísticas mãos de Novembro-Dezembro:

Não consigo entender bem o gráfico nem os Winnings que aparecem ($5,71), mas deduzo que seja a partir do momento em que começou a contabilizar no hem eu teria por volta de $19.

Vou ver se vou actualizando o blog com alguma frequência bem como começar a utilizar o fórum para postar mãos para trocar ideias.

Peço por favor a quem esteja grindando NL2 que me ajude nas estatísticas mais usuais para FR para o HUD do hem.

Boa sorte nas mesas para todos _thumbsup:

5 respostas
PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

Não li tudo ... hehe, mas anyway ... NL2 recomendo jogar sem estatísticas.

Anapolis
Membro desde: 27.07.2009
Oldschool Grinder

Original de PHG2
Não li tudo ... hehe, mas anyway ... NL2 recomendo jogar sem estatísticas.

²

Recomendo também sem estatisticas >D
E continue firme nessa corrida contra a NL2.
_thumbsup:

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Eu li tudo.

Vamos lá estoirar com esses micro stakes

pmotapt Autor do tópico
pmotapt
Membro desde: 13.10.2009
PokerStrategist

1ª actualização do blog após 1 semana e ... que sobrevivência!!!

O field da NL2 é todo maluco, mesmo com air é sempre a apostar e a pagar... basta ter uma carta de figura ou principalmente um Ax e vai tudo all-in, loucura!!! lool muito bom por um lado, mas por outro dá com cada pancada de vez em quando...

Resumo da semana, estive 5 BI down no inicio, mas recuperei e estou quase 6 BI up :) :) :)

Banca a 18-04: $24,18
Banca actual: $35,67

Gráfico da semana:

Gráfico Total:

Objectivos:

:club: Recuperar até aos $50 que foi o capital que a PS me deu.
:heart: Não ficar nervoso quando vejo JJ+ (tenho jogado mal alguns pocket pairs JJ+ pois não tenho dado crédito aos vilões quando cai uma carta mais alta no flop)
:diamond: Chegar a Base Camp na Everest (de 300 SPs faltam 15 até ao fim do mês, penso que está atingido este :) )
:spade: Tentar actualizar isto mais do que uma vez por semana :ayfkm:

Go Go Go.

fabiovenancio
Membro desde: 28.07.2010
PokerStrategist

Olá Pmotapt, tudo bem?
Cara, li tudo o que escreveu, gostei muito, e gostei muito da franqueza com que abordou suas derrotas, o primeiro passo para ser um vencedor é reconhecer nossas fraquezas. Nossa cara, minha história é muito parecida com a sua, e estou praticamente igual a você, com um pouco mais de banca na Pokerstars e na Fulltilt, mas lutando para vencer a NL2, limite muito safado, porque desejamos os fishes e donkeys mas ao mesmo tempo jogar contra eles é bem chato, porque eles acertam umas mãos que irritam muito, ontem mesmo tomei $4,00 de prejuízo na pokerstars só perdendo maõs como AK x AQ (o cara vai de all in préflop....), KK x 88 (outro all in preflop), AK x 72 (Nossa essa mão eu tiltei porque com 7 e 2 no board você não teme nada né, no máximo uma par de 7, talvez uma trinca, mas o cara eram muito donkey, entrou meu A no turn e dei uma tribet na cbet dele e ele atolou, fui feliz e levei dois pares na cabeça...) mas no geral sei que essas jogadas são +EV no longo prazo o duro é ter paciência para esperar o tão longo prazo que é verdadeiramente muito longo.
Gostaria de trocar idéias com você, debater, e quem sabe até estudarmos algumas coisas. Se estiver interessado me avisa, tenho Skype e podemos começar a destruir esse limite. De qualquer maneira, bom estudos e ótimos resultados nas mesas.
:f_thumbsup:Fábio Barbosa Venâncio _biggrin: