Saltar para o fórum
Tayguera - Morremos...

Notificações
Limpar tudo

Tayguera - Morremos e vivemos no river!

786 Mensagens
82 Utilizadores
97 Reações
123.9 K Visualizações
Taygon Autor do tópico
Taygon
Membro desde: 15.12.2009
PokerStrategist

LeoJose: Mão AKo: Concordo, os caras jogam loucamente pelos bounty´s. Inclusive até recomendo a todos jogarem esses torneios de forma "feijão com arroz", é bem fácil :D

Mão JJ: Pela forma que eu joguei, ainda continuo na dúvida se pago ou não o River, mesmo depois de avaliar friamente. Ele fazer 1/3 Turn e River tem muita cara de valor.

Agora analisando da forma que deveria ser jogada na maioria das vezes. Com certeza a Cbet Flop é a melhor opção - Check Turn qualquer carta que assuste e avaliar o River.

Muito obrigado por sua análise :D

KKgustavoKK: Obrigado manim, que bom que gostou. É muito bom quando da uma passadinha aqui :D

TUFATIFA: Que prazer em tê-lo aqui participando do blog Tufa! :D

Original de TUFATIFA
Por isso temos que dar bênção às nossas vidas e rezar para que todos os sofrem possam vir a ter uma vida digna.
Abraço,

Tufa

Exatamente esse o ponto Tufa!

E também para agradecermos mais e reclamarmos menos. Até mesmo no poker, quantas bads que damos que agradecemos com tanta intensidade que reclamamos daquelas que tomamos?!

Fica essa pergunta para reflexão!

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 48 (12/04/2014)

Resumo do dia:
:club: :spade: :heart: :diamond: PARTYPOKER :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $204,12 ↓
Torneios Jogados: 2
ITM: 0%
Resultados expressivos:
:facepalm:
Buy in, Rebuy e Addon: $8,80
Investimento: 4,13%
ROI: -100%
Saldo: -$8,80

:club: :spade: :heart: :diamond: FULLTILT :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $2.948,96 ↓
Torneios Jogados: 5
ITM: 20%
Resultados expressivos:
27º de 431 ($1 [Super Stack] $4K Gtd) $21,55
Buy in, Rebuy e Addon: $110,00
Investimento: 3,12%
ROI: -80,41%
Saldo: -$88,45

:club: :spade: :heart: :diamond: POKERSTARS :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $4.295,16 ↓
FPP: 3.854,99
Torneios Jogados: 29
ITM: 17,2%
105º de 4064 (The Big $22 $50K Gtd) $105,66
11º de 230 ($22 [6max] $4K Gtd) $80,50
46º de 1252 ($13.50 [Knockout] $8K Gtd) $47,55
16º de 308 ($4+R [4max] $2K Gtd) $46,98
Buy in, Rebuy e Addon: $336,40
Investimento: 7,57%
ROI: -12,92%
Saldo: -$43,45
Cashout: $104,41

Detalhes: O jogo nice continua em alta. Ótimas jogadas e tomadas de decisões. Agora só falta aquela ventadinha a nosso favor \o/

Ontem no melhor resultado que tive, que foi no Big $22, poxa, creio que fui o mais longe possível dentro das situações que foram ocorrendo.

REPLAY

Escapando Parte 01

REPLAY

Escapando Parte 02

REPLAY

Escapando Parte 03, FAIL :D

Diante disso, eu repito: só falta aquela ventadinha :D

Comentários: Mais algumas pesquisas e eu já posso me candidatar a vaga de vendedor de NoBreak :D

Estou lendo a fundo o assunto e espero que até sexta que vem eu já tenha um NoBreak e a segurança de um jogo tranquilo.

Percebi que o que esta ocorrendo na minha energia são oscilações da frequência, ou mais conhecido como "picos" e meu NoBreak atual é um dos mais simples, ele não tem a capacidade de controlar essas irregularidades e então por "segurança" ele desliga quando acontece.
Em fim, eu vou precisar de um investimento de no mínimo R$1200 reais e no máximo R$2000 reais e assim ter um NoBreak descente e com autonomia de 1h a 2h.

Por enquanto são pesquisas, mas eu vou comentando aqui e quem sabe não vai ajudando vocês também :D

A propósito, eu descobri um site muito interessante que mede o quanto o nosso computador consome em watts. Quem quiser eu mando inbox depois.

Vou ficar na torcida para forrar uns $2K no mínimo, assim eu já compro o NoBreak e também um Ar condicionado. A ideia é trabalhar com o máximo de conforto e segurança possível e deixar a cabeça preocupada só com o jogo em si :D

PONTO POSITIVO DO DIA: Traves e mais traves :D
PONTO NEGATIVO DO DIA: Quando restou apenas um torneio, dei uma desmotivada. Isso não é interessante que aconteça.

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Frase do dia: "Homens fracos acreditam na sorte. Homens fortes acreditam em causa e efeito." Ralph Waldo Emerson

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 49 (13/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $189,12 ↓
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $15,00
Investimento: 7,35%
Saldo: -$15,00

Bankroll: $2.845,96 ↓
Torneios Jogados: 3
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $103,00
Investimento: 2,92%
Saldo: -$103,00

Bankroll: $4.040,23 ↓
FPP: 1.308,57
Torneios Jogados: 23
Buy in, Rebuy e Addon: $245,10
Investimento: 5,71%
Saldo: -$245,10
Bônus: $44,00

Detalhes: Eu pedi uma "ventadinha" e vem foi um tornado...

...porém esse tornado devastou meu bankroll de todos os sites hahahahaha :D :D :D :D :facepalm:

Essa mão aqui resume o dia de ontem

REPLAY

Foi de longe a pior sessão desde que comecei a jogar esse ano. Tive jogadas ruins como acontecem todos os dias, mas definitivamente o jogo não estava a meu favor ontem e nada dava certo.

E se olhar o prejuízo por hora, torna-se ainda maior.
Mas sinceramente eu não me sinto mal com isso. Achei super normal. Normal no sentido de entender que dias assim podem acontecer.

Comentários: Eu particularmente tenho aprendido a lidar com esses dias "ruins" de prejuízo, perdas, derrotas e etc de uma forma muito positiva.

Geralmente quando o dia não vai bem nos jogos, como aconteceu ontem, eu agradeço por ter condições de perder aquilo e continuar o jogo no dia seguinte. Depois eu agradeço pela oportunidade de terminar os trabalhos (jogos) mais cedo e poder então dedicar meu tempo para o aprendizado, o conhecimento. E foi isso o que fiz ontem.

Minha sessão ontem durou no máximo 3h e com isso me sobrou bastante tempo no domingo para outras atividades. E eu queria que fossem horas extras bastante produtivas. Então assim que fechei os sites de poker, a primeira coisa foi programar o restante do dia. Então separei 2h para fazer leituras de livros, mais 1h e meia para leitura de blogs e 2h para assistir um seriado que super recomendo, é o Elementary. Tenho aprendido bastante com ele. Só para resumir, o seriado é baseado no personagem "Sherlock Holmes", só por aí da para ter uma noção :D

A leitura fluiu que foi uma beleza. Inclusive eu recomendo o blog do IneedMassari (João Simão) e o blog da feeelopes.

O Simão tem pontos de vista bem interessante sobre o jogo e da vida em si. Inclusive em uma das leitura que fiz em seus posts, ele falou sobre "não" olhar os resultados, que devemos focar na evolução.

Original de BLOG João Simão
As pessoas pensam no poker a cada torneio, analisam se ganharam ou perderam, se premiaram vão logo deduzindo o buyin e pensando no lucro. Esta é a forma padrão do relógio do poker .
Eu prefiro mudar isso. Não concluímos que no longo prazo minimizamos a sorte ? Então simplesmente ANULEI o curto prazo. Não analiso nada de curto prazo. Não vejo meu saldo em um torneio, não vejo meu saldo no dia, não vejo meu saldo na semana. Desde que entendi (na dor) como tudo isso funciona, passei a chamar de torneio UM MÊS de trabalho. Não analiso nada mais curto que isso. Não tem sentido, no lucro ou no prejuízo, é uma amostragem pequena e o resultado pode não ser real. Se o resultado não reflete minha realidade, pra que gastar meu tempo e minha energia com isso ? Não posso concluir o quão lucrativo eu sou, não vou gastar pensando no ganho de curto prazo. Não vou perder confiança por causa das perdas de curto prazo. Então pra que focar em resultado ?
Assim, pouco me importo com RESULTADOS, mas sou capaz de perder noites de sono por EVOLUÇÃO. Este foi meu caminho, meu diferencial ! Esta é minha dica do dia. Quem realmente compreender esta mensagem, vai voar alto. Tão importante quanto um ajuste de detalhes no jogo, é saber lidar com isso.

Isso foi bastante reflexivo para mim. De modo que penso em até mudar a dinâmica do meu blog, mas ainda são pensamentos :D

E a fê por sua vez também manda muito bem em seus textos. Mostra-se bastante dedicada e empenhada para fazer seus posts, ela pesquisa, se informa, toma conhecimento e assim passa tudo isso em seu blog. E um post que li dela e gostei, achei bastante útil foi um em que ela fala sobre concentração.

Original de BLOG feeelopes
Mas, se seu intuito é tornar-se lucrativo nesse jogo, precisará aumentar sua concentração. E isso o ajudará a compreender a dinâmica da mesa, de modo a explorar situações por meio do desenvolvimento de estratégias lucrativas baseado na observação de ações anteriores.

Ela cita vários fatores que influenciam na concentração ou falta dela e diz o que pode ser feito (conforme suas pesquisas) para melhorar o foco. Vale muito a pena também!

E no mais, estou lendo um livro que comprei recente e parece ser muito útil também, é o "QUANTO MENOS, MELHOR"

A princípio já li bastante dicas úteis. Recomendo lerem esse resumo e se gostarem, comprem :D

E é isso galera, FOCO NA EVOLUÇÃO!

PONTO POSITIVO DO DIA: Aproveitar o tempo com bastante leitura e aprendizado :D
PONTO NEGATIVO DO DIA: Má sorte nas mesas e uma sessão bastante curta.

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Frase do dia: "Posso perder, mas jamais perder a vontade de vencer!" Tayguera

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

domingo entao foi o dia de cevar o aquario :D

acho legal sobre o foco dos resultados por mes, temos realmente que nos educar sobre isso, sob pena de agirmos como principiantes. E digo mais, pra que que a gente fica vendo o board de all in pre flop?? o que podemos fazer depois que ja colocamos tudo na mesa?? eu mesmo nao olho board de all in pre flop, simplesmente minimizo a tela, e depois vejo a mao com que o vilao foi. Assim eviamos um tilt ou algo do genero, afinal, tanto faz se perdemos segurando AA vs KK ou 72o....o importante é fazer notes do vilao sobre a mao com que ele foi, e como ele jogou.

vamoooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! Resumos semanais serão toda segunda ou terça.

Poker Online
Semana 10 (08/04/2014 à 14/04/2014)

Resumo da semana:
Bankroll: $189,12 ↓
Dias Jogados: 5
Torneios Jogados: 11
ITM: 18,18%
Investimento: $88,55
ROI: -63,47%
Saldo: -$56,20

Bankroll: $2.845,96 ↓
ITM: 10,34%
Investimento: $548,30
ROI: -75,02%
Saldo: -$411,32

Bankroll: $4.040,23 ↓
FPP: 1.308,57
Horas Jogadas: 31h 46min
Torneios Jogados: 123
ITM: 22%
Investimento: $1.443,90
ROI: -7,38%
Ganho/hora: -$3,45
Saldo: -$106,56
Bônus: $44,00
Cashout: $185,05

TOP3 Resultados:
PokerStars - 5º de 3700 ($4.40 [Progressive Super Knockout] $1K Gtd) $340,19
PokerStars - 105º de 4064 (The Big $22 $50K Gtd) $105,66
PokerStars - 56º de 3913 (The Hot $16.50 $25K Gtd) $105,65
Melhor dia da semana:
Contra tudo e todos (Dia 47)

Menos mesas, mais qualidade (Dia 45)
Frase do dia: “O que lhe falta não é a oportunidade. O que lhe falta é a observação e percepção delas.” Tayguera

Algo bom por vir (Dia 46)
Frase do dia: ”E daí se o resultado é negativo? Você fez o seu melhor? Faça o seu melhor, é isso que importa!” Tayguera

Contra tudo e todos (Dia 47)
Frase do dia: ”Quando paramos de culpar os outros, a falta de sorte, os deuses e etc, por acontecimentos ruins em nossa vida, forçamos-nos a uma auto melhora incrível. É tudo culpa nossa!” Tayguera

Falta só a “ventadinha” (Dia 48)
Frase do dia: ”Homens fracos acreditam na sorte. Homens fortes acreditam em causa e efeito.” Ralph Waldo Emerson

Nem tudo esta perdido (Dia 49)
Frase do dia: “Posso perder, mas jamais perder a vontade de vencer!” Tayguera

Comentários: Foi uma ótima semana do ponto de vista produtivo e qualitativo. Conseguir seguir a risca meu novo método de multitabling. É muito difícil jogar no máximo 6 ou 7 mesas no domingo quando esta recheado de torneios excelentes para jogar, mas mantive o foco e a disciplina para respeitar minha própria doutrina.

Jogando menos mesas a qualidade aumentou absurdamente, apesar dos resultados não corresponderem isso. Porém eu sei que faz parte e estou confiante no meu jogo. Claro que preciso continuar com meus estudos constantes, observações sem fim.

E extra poker também foi muito produtivo. Estou conseguindo criar novos hábitos. O hábito em destaque é a atividade física. Completei duas semanas de academia e não falhei nenhum dia e estou muito motivado para continuar.

Assim também esta indo a alimentação, porém esta estou mudando o hábito em passos mais lentos, mas já sinto uma grande evolução. Até estou cozinhando :D

Então vejo minhas metas estabelecidas no começo do ano indo muitíssimo bem. Uma coisa que li e aprendi é focar em uma meta por vez. E no momento agora o foco principal é pegar o hábito da vida saudável, musculação + alimentação. Quando eu estiver já uns 2 meses indo sem faltar e cozinhando umas 3x por semana e alimentando-me com bastante frutas e verduras regularmente, aí já posso partir para a próxima meta.
Apesar de focar em uma única meta, a meta de ser regular nos Medium e High Stake é a prioridade e então ela atualmente esta sendo feita de forma quase que automática, assim como também o blog de qualidade. Considero essas duas como semi alcançadas o que me abre espaço para dar atenção a novas metas. Ficou meio confuso né?! rsrs rs

Poker Medium e High Stake e o Blog de qualidade são as metas principais para esse ano e me sinto indo muitíssimo bem nos dois e estou trabalhando eles quase de forma automática, sendo assim eu me dei o direito de começar a outras metas em paralelo. A verdade é que as duas primeiras (poker e blog) trabalham como uma só, e agora a vida saudável vem para agregar. :D

E que venha a próxima semana cheia de conquistas, aprendizados, lucros e etc :D

PONTO POSITIVO DA SEMANA: Um jogo de muita qualidade e o início de novos hábitos (Vida saudável).
PONTO NEGATIVO DA SEMANA: Má sorte. É algo que posso trabalhar em cima e diminuir essa questão. Irei inovar com o poker sem downswing \o/ :tongue:

Respondendo aos tópicos:
aedigao: É, só penso em como seria meus posts diários se eu não olhar os resultados. Mostrar os resultados diários nesse caso é interessante para o leitor, penso eu. Para entenderem que a galera que manda bem não ganha todo dia e que dias horríveis acontecem com todos. Em fim, pensando a respeito ainda.
Sobre o All in PF eu concordo plenamente. É muita bobeira querer avaliar Board de All in PF. O que acho mais ridículo ainda é quando comentam a mão assim: "Ah mano, tomei uma bad. Fui all in PF de AK e o cara tinha 55, bateu o A no Flop, ai nó RIVER bateu o 5." Looooooooooooooooooooooooooool
O All in foi PF, ou seja, Coin Flip e pronto, não tem Flop, Turn e River!

Frase da semana: "Dia por dia e assim viveremos anos!" Tayguera

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

no seu caso nao tem jeito, tem que ver os resultados todo dia :D. Porem, no teu caso, o exercicio será o de ver os resultados com a consciencia de que só será levado em conta o saldo do fim do mes, nao importa se subiu muito ou desceu muito num dia. E pelo que vejo vem fazendo um bom trabalho disso. :sdrink

vamooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Boas Tayguera,

Podes postar as tuas configurações de bets do teu table ninja?

Coloquei as minhas aqui mas estou com algumas duvidas se elas funcionam.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 50 (15/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $200,52 ↑
ITM: 50%
Resultados expressivos:
24º de 328 ($10 $3K Gtd) $26,40
Buy in, Rebuy e Addon: $15,00
Investimento: 7,93%
ROI: 76%
Saldo: $11,40

Bankroll: $2.753,44 ↓
Torneios Jogados: 7
ITM: 14,29%
Resultados expressivos:
29º de 477 ($11 [Super Stack] $4K Gtd) $19,08
Buy in, Rebuy e Addon: $111,60
Investimento: 3,16%
ROI: -82,90%
Saldo: -$92,52

Bankroll: $3.907,88 ↓
FPP: 1539,49
ITM: 24,1%
Buy in, Rebuy e Addon: $285,70
Investimento: 7,07%
ROI: -67,25%
Saldo: -$192,14
Bônus: $50,00

Detalhes: Mais um dia de muita expectativa, com boas jogadas, bom jogo...

REPLAY

Vilão agressivo. Não quis squeezar PF para não ter que ir All in com um vilão agressivo para louco e preferi jogar o Post Flop IP e aumentar minhas chances de vitória. E como ele tinha 100% de cbet em 70 mãos, provavelmente umas 3 a 6 oportunidades de cbet. Penso que a jogada é boa. Mas sempre aberto a outros pontos de vista :D

REPLAY

Vilões desconhecido. Quando recebi essa mão e com uns 13BB, eu senti mão, e quando o UTG abriu mRaise, eu senti mais mal ainda rsrs. Então pensei jogar pelo valor mesmo em posição. E nisso o outro Short All in e o UTG All in por cima. Pronto, tiraram minhas dúvidas, AJ estava atrás conforme eu pré sentia :D

REPLAY

Vilão Donkey. 3Bet light é válido, mas por ser um Donkey, acho muito fácil ele querer 4betar um monte de lixo, então Call IP é o melhor aqui, e temos uma mão marginal de valor relativo e que joga bem em posição. Vilão cbet o mesmo valor do PF, por ser um donkey, geralmente vejo eles fazerem apostas "baixas" para draws ou como BlockBet de segundo par ou par na mão pequeno. Tendo apenas a broca (gutshot) e ainda com um out a menos, pois o J de espadas pode não servir, preferi ser agressivo na mão e desligar ali mesmo caso tomasse volta :D

REPLAY

Vilões desconhecidos. Faltavam menos de 10 para ITM, o que acham? All in ou Fold? Essa confesso que fiquei com bastante dúvidas.

E no final, mais um dia down. Mas como todos os dias que perco, sempre me remeto a profundas reflexões de jogo, estratégia, atitudes extra poker, comportamento e etc, e então sou sempre muito grato. Tenho evoluído, crescido e aprendido muito nesses dias em que o BR diminuiu, logo, estou bastante feliz e tranquilo! :D

O jogo continua... :tongue: :tongue: :tongue:

Obs: gostei demais do cachorro ao centro caindo na gargalhada (ao que parece) :tongue: :tongue: :tongue:

Comentários: Sabe quando vocês tem uma atitude, espera que dê certo, quer que dê certo, porém lá no fundo você não acredita muito que vai dá certo, maaas no final da certo?!
Um exemplo banal disso: Você esta na balada, tem AAAAQUELA GATA dos sonhos, e depois de alguns minutos pensando se chega ou não chega, você toma coragem e vai. Nesse momento você espera que dê certo (que consiga ficar com ela), você quer que dê certo, mas lá no fundo você não acredita muito que AQUELA GATA vai te querer, e então você vai lá tentar, já que não tem nada a perder, porque não?! E no final ela acaba cedendo :D

O que aconteceu comigo ontem foi algo nesse sentido.
Tudo bem que não era AAAAAQUELA gata :tongue:

Modéstia parte, eu tenho gostado muito do trabalho que venho fazendo com o blog, resultado disso foi a consagração de Blog do Mês de Março na PokerStrategy e em seguida a premiação como Melhor Blog Atual, também na Strategy.

Eu sinto-me muito feliz em poder e ter condições de escrever diariamente para vocês leitores, principalmente quando as pessoas vem até mim agradecendo pelo conteúdo, dizendo que vos servem de inspiração, motivação e etc. Isso é mesmo muuuuuuuuuuito gratificante! :D :D :D :D :D

Pensando nisso eu queria e ainda quero dar um passo maior. Esse passo maior é conseguir levar toda essa positividade e otimismo para mais pessoas, atingir o maior número possível. Quero de coração inspirar e motivar pessoas a se tornarem vencedoras, não só no poker, mas na vida também.

A ideia que tive para ampliar o alcance do meu Blog foi enviar uma mensagem através do Facebook para os grandes nomes da atualidade do poker (Akkari, Pessagno, João Bauer e etc) solicitando gentilmente que ajudassem-me a ajudar os outros. E para eles me ajudarem, bastaria que divulgassem o meu blog em suas fã pages ou blogs.

E ontem, eu fiquei muito, mas muito feliz em ver que o João Bauer...

... solicitamente divulgou o meu trabalho em sua fã page.

:D :D :D :D :D

Já o agradeci diretamente no link divulgado em sua fã page. Agora é hora de agradecer aqui no meu blog! Obrigado João Bauer! A minha admiração por sua pessoa só aumentou com essa atitude.

PONTO POSITIVO DO DIA: Mais aprendizados e também a divulgação do meu trabalho por João Bauer.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Eu ia citar como ponto negativo o prejuízo no bankroll, mas nem sei se isso é negativo mais. Tenho aprendido tanto nesses dias que deixou de ser algo ruim perder alguns dólares. Aliás, é até muito normal :D

Respondendo aos tópicos:
aedigao: rsrsrs é cara, realmente não existe a possibilidade de eu não ver o resultado no final do dia, até mesmo por conta do blog. E que assim seja! VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO!
TUFATIFA: Boas Tufa! Claro, sem problemas. Colaborarei o mais breve possível. Abraços!

Frase do dia: "Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano." Voltaire

Responder
Citar (Quote)
CrazyyBr
Membro desde: 28.11.2013
Poker Player

Boas ... Tayguera.
Voc poderá ser lucrativo em seu blog também, tanto quanto no poker...

Eu iniciei no mundo dos blogs e com isso aprendi muita coisa, se precisar de ajuda sobre algo no wordpress pode me pergunta. O meu blog chama "Mundo Testosterona" , está meio largado por não ter tempo suficiente para escrever, e até o meu aqui da strategy está jogado kkk'. Boa sorte...

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 51 (16/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $184,07 ↓
Torneios Jogados: 4
ITM: 25%
Resultados expressivos:
24º de 328 ($10 $3K Gtd) $26,40
Buy in, Rebuy e Addon: $22,00
Investimento: 10,97%
ROI: -74,77%
Saldo: -$16,45

Bankroll: $2.604,94 ↓
Torneios Jogados: 10
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $148,50
Investimento: 4,21%
Saldo: -$148,50

Bankroll: $3.845,43 ↓
FPP: 1.777,01
Torneios Jogados: 31
ITM: 22,6%
6º de 1492 ($5,10 [Hyper Turbo] $3K Gtd) $290,94
Vaga para o 900 Million $109 $1M Gtd
Buy in, Rebuy e Addon: $376,44
Investimento: 9,63%
ROI: -16,58%
Saldo: -$62,43

Detalhes: Teve um pouco de tudo nessa sessão.
Encontrei com o parceiro Gusma nas mesas

Espero que eu tenha passado sorte para ti :D

Teve uma vaga no 900 Million que acontecerá daqui 2 domingos :D

E até matei a saudades de fazer FT

Ufa, ainda bem que peguei essa FT, salvou o dia :D

Aproveitando o embalo dos acontecimentos, galera que joga micro, eu sugiro muuuuuuuuuuuuuito mesmo que vocês joguem esses torneios novos "Progressive Super Knockout"

É impressionante a quantidade de donkeys. E digo mais, vocês só vão precisar jogar o feijão com arroz :D

Agora me deem uma ajuda nessa mão

REPLAY

Vilões desconhecidos. Período de rebuy. Tive muito dúvida sobre essa mão. Por ser período de rebuy devemos atolar? Eu já estava com uma quantia de fichas legal, valia correr o risco e fazer mais fichas ou perder? Particularmente eu coloquei ao menos um dos vilões com dois pares ou trinca. Penso que estarei perdendo a maioria das vezes. O que acham?

Comentários: Esses dias todos perdendo me surgem bastante pensamentos, reflexões e ideias. Até mesmo porque tenho feito bastante leitura.
Em uma dessas leituras, não me lembro exatamente onde eu vi, mas achei muitíssimo interessante o ponto de vista e os argumentos do autor.

O normal é avaliarmos, fazermos uma review de nossos torneios do começo para o fim, certo?! Mas e se nós fizéssemos nossa review do final para o começo? A intenção é avaliar o que fez, qual situação foi crucial para que perdêssemos o torneio. Conseguem entender o raciocínio? É coo se pegássemos o filme de toda uma vida de alguma pessoa e olhássemos de trás para frente para entender qual foi o ponto que levou a falência daquela pessoa. Digamos que essa morreu de câncer no pulmão devido ao fumo, então em determinado ponto nesse retrocesso, viríamos quando ela começou a fumar e então deduziríamos que foi ali o começo de sua falência. Esta dando para perceber?! Parece uma viagem, uma loucura, mas se conseguirem captar o ponto, faz muito sentido.

Ao analisarmos e refletirmos nossos torneios, o que faz a gente perder, cair do torneio, na maioria das vezes não é a última mão. Até porque, geralmente quando caímos é porque estávamos short, e creio que assim como eu, estamos careca de saber as mãos para ir all in ou pagar um all in, claro que tem um erro aqui e outro ali. Mas o que nos faz perder não necessariamente é a última mão, mas com certeza algumas poucas mãos anteriores. Talvez uma tentativa de Hero Call onde perdemos muitas fichas, talvez calls demasiados caros para um draw, talvez uma 4bet light que não passou...

Em fim, eu proponho essa experiência de fazermos a review de trás para frente. Falando nisso, eu até tive uma ideia nesse exato momento, falar com meu amigo KKgustavoKK e propor essa experiência em seus vídeos de reviews. Falarei com ele e se der tudo certo a gente solta isso na prática e veremos como fica :D

O que acham desse pensamento?

PONTO POSITIVO DO DIA: Um volume muito bom para quem esta jogando poucas mesas no multitabling.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Estou começando a me preocupar com o jogo na FullTilt, há dias que nada flui bem por lá.

Frase do dia: "Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você." William Shakespeare

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

session review de tras pra frente?? é tecnica de japones isso? :roto2:

esse progressive KO parece interessante mesmo, mas vem ca, os bounty costumam ser legais no geral ou é só pra quem ja ta no fim do jogo, tipo top 50?

vamoooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

CrazyyBr: Bom dia Crazy! Pode me contar mais sobre sua experiência com blogs? Preferencialmente no Skype ou Facebook. É só pesquisar pelo mesmo nick que jogo na PokerStars.
Abraços!

aedigao: Se é de japonês ou não, eu não sei, mas se for, as chances de dar certo é muito grande #asiáticosmalditos :D

Os Progressive eu diria que não precisa nem focar nos Bounty, isso será só consequência. Jogue focado em chegar na FT que é sucesso. Porque a galera se mata tanto pelos bounty que as chances de ir longe nesses torneios são enormes. E claro, falando em valor de KO, são mais interessantes no TOP100 eu diria, por ser acumulativo, nessa altura a galera já tem a cabeça valendo mais :D

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 52 (17/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $176,07 ↓
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $8,00
Investimento: 4,35%
Saldo: -$8,00

Bankroll: $2.600,76 ↓
Torneios Jogados: 7
ITM: 42,86%
Resultados expressivos:
42º de 687 ($26 [Triceratops] $15K Gtd) $49,46
46º de 516 ($26 $12K Gtd) $37,15
41º de 457 ($11 [Super Stack] $4K Gtd) $15,99
Buy in, Rebuy e Addon: $111,10
Investimento: 3,15%
ROI: -7,65%
Saldo: -$-8,50
Bônus: $4,32

Bankroll: $3.552,86 ↓
FPP: 2.119,69
Torneios Jogados: 35
ITM: 11,4%
71º de 891 ($22 $12K Gtd) $44,55
72º de 1836 ($10.50 [Super Knockout] $8K Gtd) $40,19
Vaga para o The Hot $44 $25K Gtd
Buy in, Rebuy e Addon: $392,75
Investimento: 10,21%
ROI: -72,15%
Saldo: -$292,57

Detalhes: Nossa, confesso que no final da sessão quando fui verificar o resultado em valores, fiquei um tanto quanto espantado. Não imaginei que tivesse perdido quase $300 dólares na PokerStars.
Eu estava jogando bem, focado, boas decisões, e até o resultado disso foi o resultado break even da Fulltilt, consegui boas ITMs.
Deixo aqui algumas jogadas de ontem

REPLAY

Essa mão é um bom exemplo de porque ter o Holdem Manager bem configurado. O vilão 1 tem OpenRaise alto de UTG, o vilão 2 tem valor de 3bet alta, e também o valor de raise do Button, logo, meu 77 se tornou muito forte contra os valores mostrados pelo HM2 :D

REPLAY

Vilão regular. Nesse caso eu o coloquei em draw ou o próprio K, e acreditando que ele tinha mais o K do que o draw, resolvi arriscar o 3barrel no river, blefando minha mão, porém demonstrando muita força.

REPLAY

Vilão donkey. Geralmente quando o Flop tem draw, e ele se completa no Turn, eu gosto bastante de dar Check e ver a ação do vilão. Normalmente se o vilão apostar mais de meio pote, eu desconsidero na maioria das vezes que ele acertou o draw, principalmente se o vilão for donkey. O cara que acerta, ele não vai querer te tirar da mão, e nesse caso ele aposta o pote, óbvio que ele não acertou esse draw :D

REPLAY

Vilão desconhecido. Bom, não consigo acreditar que ele tenha uma carta de paus, simplesmente pelo fato de que ele não cbetou o flop. E também não acho que ele tenha par na mão ou o TP, sendo assim meu segundo par com kicker Ás se torna a melhor mão provável :D

REPLAY

Vilão regular. A princípio não é um Call tão fácil, mas vamos lá. Ele só paga a 3bet PF em posição, ok, por ser regular, e se me conhecer, o range dele é amplo 55+, A5s+, KTs+, KQo, 67s+ e talvez T9o+. Flop eu não gosto de cbetar, tem muita coisa no range dele aí, e não acho que ele vá largar PP e draws, então eu vou de check por valor, e conforme for, vou de CheckRaise para matar a mão ali mesmo. Ele Check Behind, bom, isso ainda o coloca com draws e PP, e acho até que ele pode dar Check com um J por valor também, Turn bate um T e aí eu já tenho que apostar, pela broca e pelas overs e também tentar tirar ele da mão com algum par médio ou baixo. Ele só paga, nesse momento eu tendo a acreditar que ele tem mais draws do que pares, mas que ainda pode ser pares. River outro T, eu vou de check e possível call conforme sua ação. Quando ele aposta meio pote, eu não acho que seja valor, com um J ele tenderia a dar mesa com medo de um T, com pares menores ele também daria mesa, ele só apostaria aqui por valor com o T, já que QQ+ teria 4betado PF normalmente. Penso que na maioria das vezes essa aposta será draw que não bateu, e então ele aposta, pois é a única forma de puxar o pote. CALL :D

E jogando bem assim só pode acontecer o óbvio, tiltar os parceiro :D

Comentários: Estou quebrando a cabeça para tentar entender o porque de perder vários dias consecutivos. Com certeza é alguma coisa que esta passando desapercebido aos olhos.

Eu imagino essa situação mais ou menos assim: um lutador de artes maciais, o seu Mestre começa a batê-lo constantemente até que o aluno aprenda a se defender, e até lá, vai apanhar pra caramba.

Estou me sentindo nessa situação, apanhando e apanhando até entender e aprender a me defender. E então a solução é continuar nessa pegada de observação, auto análise, auto conhecimento, evolução, estudos, leitura, bate papo e etc :D

PONTO POSITIVO DO DIA: Boas ITMs na FullTilt que há dias não vingava nada e também ótimas jogadas ao longo do dia.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Acho que tudo tranquilo :D

Frase do dia: "A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar indo em frente." Rocky Balboa

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Galera, devido aos compromissos particulares de hoje, não conseguirei escrever o post do grind de ontem.

Sendo assim, estarei amanhã antes do grind fazendo este trabalho.

Um forte abraço a todos e um ótimo sábado!

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 53 (18/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $159,07 ↓
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $17,00
Investimento: 9,66%
Saldo: -$17,00

Bankroll: $2.546,08 ↓
Torneios Jogados: 9
ITM: 22,22%
Resultados expressivos:
8º de 676 ($5,50 [Five By Five] $2.5K Gtd) $81,12
15º de 223 ($5+R [The FiveR) $3K Gtd) $30,00
Buy in, Rebuy e Addon: $165,80
Investimento: 4,70%
ROI: -32,98%
Saldo: -$-54,68

Bankroll: $3.140,37 ↓
FPP: 2.358,88
Torneios Jogados: 36
ITM: 5,56%
Vaga para o The Big $55 $80K Gtd
Buy in, Rebuy e Addon: $327,91
Investimento: 9,23%
ROI: -91,68%
Saldo: -$310,90
Cashout: $101,59

Detalhes: Como já se passaram dois dias, eu vou resumir essa sessão em imagens e partir para a próxima :D

Tem dias que acontecem umas situações muito inusitadas e loucas no PS, como essas aqui:

E esse par de Damas querendo me quebrar as pernas?

Pode-se dizer que o 4max é o jogo do Metagame. Tem que ter ou muita sorte ou muito sangue frio para jogar esse joguinho :D

REPLAY

REPLAY

REPLAY

E no final do dia, o que teve de melhor foi essa humilde colocação :D

Comentários: Sabe aqueles dias em que você se sente realmente testado? É teste de nervos, de força de vontade, de interesses, de tudo. É como se alguém perguntasse: "você quer mesmo isso?! Então TOMA!" e o que vem a seguir é um monte de dificuldades e desafios.

Eu me senti assim na sexta feira. Tudo tendia a me empurrar para baixo. Mas toda vez eu respirava fundo, lavava a cara e tentava de novo e de novo. E assim vai ser enquanto não me senti realizado com os meus objetivos.

Segue o jogo :D

PONTO POSITIVO DO DIA: Consegui cumprir a meta diária de jogos e horas jogadas diante as dificuldades.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Deixar me levar pelas dificuldades em alguns momentos.

Frase do dia: "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

A questão de ver os resultados em espaços diários, semanais, mensais ou anuais depende muito de cada jogador. Há quem se descontrole ao ver resultados muito negativos e/ou muito positivos, e há quem se descontrole por não ver os resultados.

O teu blog está estruturado de uma forma profissional que te permite manter o foco e analisar ponto por ponto o que correu mal, dando-te a oportunidade de agir rapidamente e em conformidade.
Não deves estar demasiado preocupado com o leitor. Se estiveres a ter prazer na escrita, acredita que o leitor perceberá e também ele partilhará esse prazer.

Na minha perspectiva, os moldes em que apresentas o teu blog tem todas essas vantagens mas, eventualmente, poderá criar um stress extra sobre ti. Não podes deixar que o blog que desvie do mais importante. Deves usa-lo em teu proveito, e não como um causador extra de preocupações.

Acho bem que sejas rigoroso, mas aconselho cautela para que não te deixes afogar no teu profissionalismo que, desculpem os mais sensíveis, poderá ser excessivo. Não no sentido do rigor, mas no de causador de mais problemas.
Não é absurdo tirar uns dias de férias do blog, se for necessário. Uns dias para respirar podem ser um tónico importante para ultrapassar uma fase mais difícil. Não estou a dizer que os problemas desaparecem, mas sim que poderemos retemperar o espírito com umas lufadas de ar fresco.

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

rgs78: Sábias palavras, ótimas observações e um bom ponto de vista.

O principal ponto que destaco em suas palavras é:

"Não podes deixar que o blog que desvie do mais importante. Deves usa-lo em teu proveito, e não como um causador extra de preocupações."

Também concordo com:

"Se estiveres a ter prazer na escrita, acredita que o leitor perceberá e também ele partilhará esse prazer."

Obrigado por compartilhar seus pensamentos. Sábias palavras para reflexão.

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 54 (20/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll:
Torneios Jogados:

ITM:
Resultados expressivos:

Buy in, Rebuy e Addon:
Investimento:

ROI:
Saldo:

Bankroll: $2.459,16 ↓
Torneios Jogados: 9
ITM: 22,22%
Resultados expressivos:
48º de 1555 ($26 [The Ceratops] $25K Gtd) $76,51
48º de 839 ($26 $12K Gtd) $54,37
Buy in, Rebuy e Addon: $217,80
Investimento: 6,17%
ROI: -39,91%
Saldo: -$-86,92

Bankroll: $3.739,18 ↑
FPP: 2.635,21
Torneios Jogados: 27
ITM: 25,9%
4º de 3214 ($2,20 [Turbo, 6max] $5K Gtd) $353,54
3º de 393 ($4+R [4max] $2K Gtd) $302,76
577º de 39956 ($11 [Sunday Storm] $300K Gtd) $115,87
73º de 1675 ($13,50 [Knockout] $8K Gtd) $43,50
49º de 758 ($13,50 [Knockout] $4K Gtd) $39,52
Buy in, Rebuy e Addon: $220,40
Investimento: 7,02%
ROI: 315,30%
Saldo: $694,84
Cashout: $96,00

Detalhes: Domingão começou depois de um ótimo almoço com minha maninha linda! :D

A expectativa sempre a mil, por ser domingo. Porém o jogo começou um pouco azedo. O que me fez dar uma broxada logo de início, mas nada que me fizesse desistir no meio do caminho.

Então, vamos ao game.

REPLAY

Aqui é um easy Fold. Mesmo que eu veja as cartas do vilão e visualize um draw, não faz sentido algum eu pagar 80BB apenas com TP.

REPLAY

Check Flop por valor. Não faz sentido eu cbetar, ainda mais por ser um FLOP que esta muito mais no Range do vilão do que no meu. Então a cbet é tranquila, por valor e controle de pote. Turn ele sai de Lead, aqui ele pode fazer isso tanto com draws, com PocketPairs e com alguma coisa do board. 50% das vezes ou mais, eu creio que seja draw e eu estou a frente de qualquer draw, e das outras vezes que não for draw e ele tiver mesmo algum valor, eu ainda posso acertar algo no River. Então é Call Turn. River ok, Check, Check. Mas se ele aposta de novo, eu iria de Fold.

REPLAY

Easy Fold, certo?! Vilão 1 com 25BB (relativamente short) faz Mini 3Bet versus um OpenRaise de UTG e o vilão 2 fora de posição faz FlatCall. Aqui se eu fosse pagar seria apenas para uma trinca de Q, porque a de ás ainda corre o risco de o vilão ter AK, ou então uma sequência. E sabendo que as chances disso acontecerem, opto pelo Fold e economizo 2BB :D

REPLAY

Vilão CallingStation. Essa mão eu gostei dela, apesar de parecer fácil agora explicando, chegar nesse raciocínio a princípio não é tão simples. Mas depois de alguns segundos durante o River pensando se pagava ou não, o meu raciocínio foi o seguinte: PreFlop vilão ColdCall IP, Flop vilão CheckCall, Turn vilão CheckCall, esses dois CheckCall Flop e Turn podem ser draws e podem ser pares, tanto par de mão, quanto algum par da mesa mesmo, o segundo par, o terceiro, em fim. Mas aí quando ele sai de Lead no River, bom, o K eu colocarei na mão dele raramente, não esta no Range dele de CheckCall Flop e Turn, a não ser um KTs e KJs para FlushDraw, mas aí que tá o grande X da questão, o cara se ele acerta o K no River, ele não vai sair de Lead e correr o risco de tomar um ReRaise, e qualquer outro par que ele tenha, eu creio que na maioria das vezes ele vai fazer CheckCall mais uma vez por valor. E então ele sair de Lead só significou uma coisa para mim "esse cara só vai ganhar a mão se apostar, ele não tem nada" :D

Eu confesso que runei bem nesse grind. Mas teve algo muito mais importante que influenciou nesses resultados. Mudei meus pensamentos sobre minhas estratégias e forma de jogar.
Lembram-se que eu estava viciado em MetaGame/Level?! Então, esquecem isso, agora eu quero é o feijão com arroz mesmo :D

Fiz um jogo sólido e sem inventar muito. A propósito, uma das poucas vezes que inventei eu me dei mal :D com exceção de algumas boas leituras como mostrado acima.

Eis então que tive um TOP3, depois de bons dias sem um :D

Não foi tão fácil chegar nessa FT. Tudo bem que na reta final eu ganhei uns dois All ins salvadores. Porém a maior parte do torneio eu tive que usar de muita paciência e boas tomadas de decisões. Infelizmente na FT eu tive que jogar bastante sólido e Tight. Os jogadores eram donkeys callingstations e estavam acertando boa parte de suas mãos e tinha um vilão reg bem agressivo. O chato é que quando eu tinha valor eu não acertava muito bem o Board ou então não ganhava bons Calls. E no final cai para uma Badizinha e ok :D

E em seguida eu entrei em outra mesa final.

Esse eu posso dizer com toda a clareza, RUNEI MUITO HOT. Além de pegar um bom volume de cartas boas, quando eu acertava boards monstros, eu achava os loucos para se atolar. O resultado foi bom, ainda mais se tratando de turbos que é all in a todo momento :D

Comentários: Jogar domingo é sempre uma experiência única, todos os domingos. Domingo tem aquele Glamour de ser o dia do poker, é o dia da "forra" ou o dia do desastre. Domingo é quando a expectativa esta lá em cima. Eu diria que domingo é praticamente um renovador da fé para os poker players.
E quando passamos a semana toda no ferro, domingo se torna ainda mais esperançoso.

Tem o outro lado da moeda. Porque pode dar tudo errado no domingo, o que é muito normal e então nesse momento é preciso ter a cabeça boa para seguir em frente e enfrentar mais uma semana de muito trabalho.

A verdade é que independente dos resultados ou do dia, eu acordo todos os dias como se tivesse nascido novamente. Ou melhor, eu renasço, com a experiência da "vida passada" e com a energia de uma "vida nova".

PONTO POSITIVO DO DIA: Mudança de estratégia que pareceu ser útil e claro, os excelentes resultados. A luz no fim do túnel eu diria :D
PONTO NEGATIVO DO DIA: Alguns spots desnecessários.

Frase do dia: "Morro e nasço todos os dias. Ou melhor, eu renasço com a experiência da "vida passada" e com a energia de uma "nova vida"." Tayguera

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

vamoooooooooooooooooo

Concordo na questão do metagame mais pesado, usa ele mais qdo for heads-up ou qdo vc tem umas 100 maos dos viloes no HM, assim consegues utilizar melhor a ferramenta.

GL.

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010
Oldschool Grinder

Parabéns pelos resultados. Domingo geralmente é mais dor do que sabor, pelo menos pra mim :P

Mão do A3s, pré flop ok, embora preferia 3bet pra jogar em posição contra o caller. Flop ok a bet por proteção, no turn gostaria de saber se sua aposta foi por Bluff ou valor?

Eu jogaria de check turn e call river se nenhum draw se completasse, como foi o caso, assim o pote estaria mais controlado.

GL

Responder
Citar (Quote)