Saltar para o fórum
Tayguera - Morremos...

Notificações
Limpar tudo

Tayguera - Morremos e vivemos no river!

786 Mensagens
82 Utilizadores
97 Reações
123.9 K Visualizações
Taygon Autor do tópico
Taygon
Membro desde: 15.12.2009
PokerStrategist

aedigao: Eu costumo fazer move/metagame já com 30 mãos, mas talvez seja realmente demasiado cedo para isso. Vou pensar a respeito das 100 mãos mínimo. Obrigado pela sugestão!

LeoJose: Domingo é na forra ou no ferro sempre :D

Sobre a mão: Eu atualmente o seguinte pensamento para 3bet, mesmo as light: Para que eu em posição vou 3betar o vilão e tirar ele da mão com mãos piores que a minha se eu estou em posição?
Com esse pensamento, eu atualmente faço 3bet light nas seguintes situações: Tenho mãos suficiente para saber que o OpenRaise dele de determinada posição é exagerado. Nesse caso eu farei 3bet´s em posição com mãos que normalmente não flopam bem e tem um valor mediano para baixo, como J7s, K5s, J8o, A5o, Q6s, 69o. Coisas assim, porque a intenção é tirar o cara da mão PF e se não tirar, terei apenas a posição e uma leve chance de hitar o flop. E ao contrário dessa situação, eu prefiro apenas pagar em posição e mantê-lo na mão com mãos piores. Que é o caso de um KQ, AT, AQ, JTs, JQs, T9s, 55+, Axs... eu estou em posição e com boas mãos então não faz sentido tirar o vilão do jogo PF sendo que posso acertar um bom flop boa parte das vezes e estarei em posição com boas chances de ganhar mais fichas do que uma 3Bet PF.

Bom, depois posso aprofundar mais sobre meu pensamento a respeito disso e detalhar melhor também. Vamos a mão :D

Flop ok :D. Turn foi por valor e proteção. O Flop é cheio de Draws, e hoje em dia a galera não tá respeitando Cbet, geralmente tenho feito 2barrel por semi bluff e por valor devido ao grande número crescente de descrentes :D
Porque é por valor? Simplesmente por ser um Board de muitos draws e acho mais fácil ele ter Draws do que pares. Penso também que em um Flop perigoso assim, se ele tem algo, pode jogar de CheckRaise Flop para proteger sua mão. E na minoria das vezes que ele tiver o par, ainda acho que ele vai só pagar e iremos de check River, pois o River, com esse board, 90% das vezes será Scared Card (draws que completarão ou High Cards) para ele que estiver segurando qualquer par.
Agora se eu der Check Turn, conforme meu raciocínio, será na maioria das vezes freecard para ele.

Deu para entender? As vezes vou escrevendo e não percebo se me fiz ser bem entendido rs

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! Resumos semanais serão toda segunda ou terça.

Poker Online
Semana 11 (15/04/2014 à 21/04/2014)

Resumo da semana:
:club: :spade: :heart: :diamond: PARTYPOKER :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $159,07 ↓
Dias Jogados: 4
Torneios Jogados: 12
ITM: 16,67%
Investimento: $62,00
ROI: -48,47%
Saldo: -$30,05

:club: :spade: :heart: :diamond: FULLTILT :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $2.459,16 ↓
Dias Jogados: 5
Torneios Jogados: 42
ITM: 19,05%
Investimento: $754,80
ROI: -51,82%
Saldo: -$391,12

:club: :spade: :heart: :diamond: POKERSTARS :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $3.739,17 ↓
FPP: 2.635,21
Horas Jogadas: 42h 8min
Torneios Jogados: 158
ITM: 17,10%
Investimento: $1.570,20
ROI: -7,64%
Ganho/hora: -$2,85
Saldo: -$119,92
Bônus: $50,00
Cashout: $197,59

TOP3 Resultados:
PokerStars - 4º de 3214 ($2,20 [Turbo, 6max] $5K Gtd) $353,54
PokerStars - 3º de 393 ($4+R [4max] $2K Gtd) $302,76
PokerStars - 6º de 1492 ($5,10 [Hyper Turbo] $3K Gtd) $290,94
Melhor dia da semana:
Que venha a boa fase (Dia 54)

O aprendizado continua (Dia 50)
Frase do dia: “Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano.” Voltaire

Pensando diferente (Dia 51)
Frase do dia: ”Não é que você seja diferente, mas é que ninguém consegue ser igual a você.” William Shakespeare

Apanhando pra valer (Dia 52)
Frase do dia: ”A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar indo em frente.” Rocky Balboa

Difícil não é impossível (Dia 53)
Frase do dia: ”O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Albert Einstein

Que venha a boa fase (Dia 54)
Frase do dia: “Morro e nasço todos os dias. Ou melhor, eu renasço com a experiência da “vida passada” e com a energia de uma “nova vida”.” Tayguera

Comentários: É interessante como engrandecemos os nossos problemas. Na minha cabeça eu estava crente que estava perdendo absurdos de dinheiro, a propósito, são duas semanas já, no vermelho. Mas bastou eu sentar para fazer o resumo desta semana e perceber o quão pouco eu perdi, mesmo que sejam duas semanas perdendo. Para mensurar melhor e também comparar. O que eu lucrei ontem, foi maior que o prejuízo da semana, claro que nesse caso fez só diminuir o prejuízo. Mas pensem, o que eu estou perdendo em duas semanas, é digno de se ganhar em apenas um dia bem trabalhado.
É importante observar isso, é essa a grande diferença dos profissionais para os amadores e aspirantes a profissionais. Quando eles perdem, perdem bem pouco, e quando ganham, eles ganham muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! A final de contas, já foi comprovado em várias análises de sites e até mesmo por alguns profissionais que perdemos de 70% a 80% dos dias que jogamos, ou seja, a cada dez dias vamos ganhar no máximo três no longo prazo.

Estou fazendo essas observações porque eu fiquei bastante feliz em ver esses meus números. Mostra que estou no caminho certo, já que estou perdendo o mínimo. Claro que não posso ficar contente por completo com essa situação. É algo que eu tenho que ver com outros olhos também, no sentido de querer diminuir ainda mais os prejuízos, e ainda olhando de outra perspectiva, fazer os lucros acontecerem com mais frequência.

Então é isso! Que venha a evolução constante! :D

PONTO POSITIVO DA SEMANA: Bastante feliz com os resultados, mesmo que negativos. Pude notar que estou perdendo o mínimo conforme as circunstâncias.
PONTO NEGATIVO DA SEMANA: Não consigo destacar algo de muito negativo para essa semana. Só se for o feriado do ponto de vista produtividade rs. Sempre que chega sábado e domingo ou feriados, minha rotina munda a ponto de eu ficar perdido no que alimentar, se vou ou não praticar atividade física, qual horário ler e estudar. São pontos que com certeza eu preciso trabalhar e organizar.

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Frase da semana: "Tantos motivos para sorrirmos, e ainda assim, escolhemos ficar tristes ou zangados." Tayguera

Responder
Citar (Quote)

acompanhando
gl

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista), ontem não deu certo de grindar.
Aconteceu uma chuva bem forte aqui na região e a energia ficou só na meia fase, então decidi não arriscar. E fiz bem, depois de um tempo ela caiu de vez e ficou uns 50min sem energia total.

Atualmente acontece algo muito interessante comigo quando eu percebo que o meu tempo pode ficar ocioso, ou até mesmo quando percebo que estou perdendo algum tempo com redes sociais, whatapp, programas de TV que não me acrescentam em nada, em fim. Sempre que esta prestes a acontecer uma situação assim, automaticamente já me vem uma pergunta chave à cabeça: "O que posso fazer agora para ser mais produtivo?" ou "O que posso fazer agora que permita chegar mais próximo dos meus objetivos/sonhos?"

E ontem não foi diferente. Como ocorreu de eu não grindar, esse tempo ficou "sobrando" na agenda e então precisava ocupar-me com atividades produtivas e que me agregassem valor. Por estar em casa e sem intenção de sair, quase sempre a resposta para isso é "ler, estudar, conhecer e tudo o que for nesse sentido".

Assim sendo, eu separei tempo para ler um livro, neste caso eu comecei a leitura mais detalhada do livro "Quanto menos, melhor" da editora Sextante.

Inclusive, já até indiquei aqui e indico de novo. Bom, estou agora fazendo a leitura detalhada dele. Vou explicar como funciona isso, talvez até sirva de ajuda para alguns preguiçosos de plantão para leitura.

Pego o livro e sigo os seguintes passo:
1. Leio o sumário/índice à procura dos tópicos mais interessantes (para o meu ponto de vista);
2. Faço um "scanner" dos tópicos que escolhi;
O ato de fazer um "scanner" é conhecido também como "folhear". Passar os olhos rapidamente nas páginas e tentar perceber mais ou menos o assunto e ver se realmente me interessa.
3. Por fim eu já sei exatamente quais partes do livro realmente me interessam, e então vem a leitura detalhada. É uma leitura em que eu marco frases e trechos que me chamam mais a atenção, grifo palavras desconhecidas a fim de pesquisá-las no dicionário. E claro, se tratando de um livro de auto ajuda, faço pausas na leitura sempre que é necessário com o propósito de fazer as tarefas/atividades sugeridas pelo autor.

Percebam que não precisamos ler o livro todo como fomos ensinados. Inclusive um dos grandes fatores desmotivadores da leitura é nos sentirmos obrigado a fazer uma leitura de algo que não nos interessa tanto. E acredito que todo livro tem essas partes mais chatas mesmo.
Lembrando que essas dicas só é válida para livros de estudos, auto ajuda e afins. Livros que não tem início, meio e fim.
Caso seja um livro de história, não preciso nem reforçar a importância de ler o livro todo. Ou vai querer perder parte da história?! :D

Então só para reforçar: LEIA O QUE TE DÁ PRAZER EM LER E O QUE TE INTERESSA LER!

Já é um grande passo para a prática constante da leitura.

Voltando ao meu dia. Fiz a leitura do livro e em seguida eu tinha pré definido que iria fazer uma hand review de algum torneio, porém seria aquela hand review que mencionei tópicos atrás, aquela que se faz de trás para frente, do fim do torneio para o início.

Nem sempre sai tudo conforme planejado. Estava pesquisando na internet algumas dicas para ser mais produtivo na hora de fazer a hand review e acabei por achar uns tópicos interessante sobre o NoteCaddy.

Tenho a versão Premium há bastante tempo e pasmem, nunca fiz usufruto. É uma ferramenta muito poderosa. Para os que não conhecem, trata-se de um programa que fica dentro do Holdem Manager 2 e a função deste software é fazer "notes" para você. ISSO MESMO!
Pense você jogando lá suas várias mesas e o vilão faz uma jogada muito estranha, ou algum regular faz algo diferente que lhe chama a atenção. Sabemos o quão difícil é parar e fazer uma anotação do vilão em tempo real. A galera usa de várias arte manhas para fazer essas notes. Eu particularmente salvo a mão em questão e com mais tempo, depois, vou no HM2, pego essa mão marcada e faço a devida note. Fala sério, "puta canseira". Tem gente que joga a mão no BOOM, copia o link e cola na note do cara. A princípio parece bom também, mas penso que na hora H, você esta jogando e quer ver o que o cara fez, pense comigo, o BOOM, mesmo com replay acelerado, leva no mínimo 5seg para mostrar toda a mão e sabemos que para multitabling, 5seg é uma eternidade. Tem pessoas que tiram PrintScreem da ação e depois fazem a note, é quase o mesmo processo que faço no HM2, mas nesse caso é bom ter memória boa rs.
Em fim, são muitos os meios e sem dúvidas, o mais eficiente é o NoteCaddy (eu deveria entrar em contato agora com a empresa e pedir uma porcentagem por essa propaganda :D).
Então assisti alguns vídeos tutoriais (só achei em inglês e me virei nos trinta para entender) e também li alguns artigos a respeito. A ideia era só entender o básico e acho que consegui. E confesso, o pouco de informação que tive sobre o programa, creio que seja aí uns 5%, já percebi que o software é poderoso mesmo. As notes são muito detalhadas. O mais legal é que por trabalhar com o HM2, você tem acesso rápido ao replay da mão que foi anotada, muito interessante isso. Agora é ir fazendo ajustes e melhorando os conhecimentos a respeito.

Outra tarefa que fiz e foi muito produtiva, foi conhecer melhor o trabalho do Nuno Cobra.

O cara é considerado um mestre na área de Ed. Física. Como sabem, uma das minhas metas é a alimentação saudável e a musculação. E bem, determinado que sou, saí pesquisando por aí até chegar ao nome dele.

Um dos trabalhos de maior reconhecimento dele, foi o de mentor do Ayrton Senna. Pensem comigo, se o cara ajudou na evolução do grande ídolo Ayrton, pouca coisa ele não deve ser :D
Assisti umas 5 ou 6 entrevistas dele no Youtube e li alguns artigos também. E o que posso dizer?! Identifiquei-me muito com o método dele, tanto que acabei por comprar o livro dele para entender melhor.

E como ninguém é de ferro, entre uma leitura e outra eu pausava para fazer meus lanches ou até mesmo janta. Ta aí outro hábito que estou adotando e adorando, cozinhar. O contato com os alimentos, desde o processo de ir no mercado/feira escolher, depois lavar, preparar, cozinhar e comer. Na boa, quando você se dá ao trabalho ou prazer (depende do ponto de vista) de fazer todo esse procedimento, garanto que dará muito mais valor ao que come, terá mais prazer em comer e também dará mais importância para o que você manda pra dentro da boca.

E falando em comida, preciso ir fazer o almoço e se der tudo certo, hoje tem grind.
Espero ter compartilhado informações úteis, pois é sempre essa a intenção!

Adiante com a evolução! Abraços!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Mais um belo post.

De fato, essa tática de leitura pode ser-me muito útil. Vou tentar implementar mais vezes.

Quanto ao Nuno Cobra, já não é a primeira vez que passa pela nosso fórum. Embora já não me lembro onde o vi anteriormente. :D Lembro-me sim que fiquei defraudado com o website dele. =/

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 55 (23/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $157,07 ↓
Torneios Jogados: 2
ITM: 0%
Resultados expressivos:
:facepalm:
Buy in, Rebuy e Addon: $2,00
Investimento: 1,26%
ROI: -100%
Saldo: -$2,00 ↓

Bankroll: $2.406,30 ↓
Torneios Jogados: 8
ITM: 12,50%
Resultados expressivos:
16º de 569 ($26 $12K Gtd) $81,94
Vaga para o MiniFTOPS Event #2 Day 2
Buy in, Rebuy e Addon: $134,80
Investimento: 3,82%
ROI: -39,21%
Saldo: -$52,86

Bankroll: $3.574,39 ↓
FPP: 2.860,73
Torneios Jogados: 29
ITM: 24,1%
41º de 1645 ($5,10 [Hyper Turbo, 6max] $4K Gtd) $27,14
24º de 1187 ($1,35 [Turbo, Knockout] $7K Gtd) $20,14
Buy in, Rebuy e Addon: $276,80
Investimento: 7,40%
ROI: -56%
Saldo: -$155,02

Detalhes: O dia ontem foi legal. Jogando bem. Mas ainda estou pecando por excesso. Lembrando que atualmente estou trabalhando para voltar ao jogo feijão com arroz.
Confesso que é difícil as vezes não dar uma 3bet light, até mesmo 4bet light. Abrir uma mão marginal do meio da mesa e etc. Esta difícil me segurar, mas percebo que estou no caminho certo.
Avaliando o jogo de ontem, as vezes em que perdi mais fichas ou cai dos torneios, a maioria delas foram por querer "inventar".
Não estou dizendo que não posso 3betar light, fazer moves, eu posso, nós podemos e devemos fazer. O que eu quero dizer é que o ideal é fazer isso quando já conhecemos o vilão, quando já temos note e stats. E como na maioria das vezes vamos jogar contra desconhecidos, o que sugiro é manter o feijão com arroz, jogar o básico, jogar por valor.

Resumindo: Jogue sempre por valor, e só faça move caso tenho quase certeza (certeza é impossível) de que a sua jogada dará certo na maioria das vezes, ou seja, faça move quando tiver notes ou stats do vilão.

Ontem separei duas jogadas apenas, mas são bem discutíveis.

REPLAY

Vilão Donkey. Call PF ok, o vilão tinha boa quantia em fichas e eu também. O Flop esta no meu Range e não no dele e então pensei em jogar de CheckRaise por valor e se ele faz All in Flop eu largo. Assim o fiz, e quando ele só paga meu CheckRaise eu o coloco no seguinte Range: FD e OESD, especificando, fica assim: A4s+, J9s+, 56s+, A3o+ e também overcards como JTo+. E não acho que ele tenha OverPair, ele voltaria All in pela quantidade de draws, penso que ele iria All in até mesmo com um 77, sendo um Donkey. O Turn é um 6, o que me assusta, pois acerta boa parte do range de call dele para um CheckRaise. E então ele vai Insta All in, aqui ou ele tinha 57 na mão, o que acho pouco provável, talvez um 46 também, em fim, acho pouco provável ele abrir raise com essas mãos. E se ele por exemplo acerta o 6, ou se já tinha o 4 em fim, qualquer segundo par ou par não mão mais baixo, ele não vai dar All in agora, ele teria feito no Flop. Eu creio que 80% das vezes ou mais, aqui ele terá Air pela forma que foi jogada.
O que acham?

REPLAY

Vilão desconhecido. Revendo essa mão, até agora eu acho ela estranha. O cara faz 4bet PF, o range dele então é AQo+, AJs+, TT+, isso porque eu não conheço o vilão então vou restringir seu range. A coisa fica esquisita para mim quando o Flop bate o A e ele sai apostando 1/3. Eu não acho que o cara acerta o A e sai apostando, normalmente ele só vai tomar Call de outro Ás, e ele apostar 1/3, pareceu-me mais uma BlockBet do que Cbet. Paguei para ver sua reação no Turn. Ele vai praticamente All in, bom, aqui ele pode realmente ter o A, até porque eu paguei sua aposta no Flop e demonstrei ter o A também, mas confesso que paguei esse all in turn exclusivamente pela jogada dele no Flop, não me convenceu ter o Ás.
O que acham?

E na FTP teve uma SemiFT de um bom torneio que paga bem, mas por enquanto só SemiFT :D e classifiquei para o dia 2 de um Evento do MiniFTOPS, o que achei bem massa :D

Honestamente, tenho achado bem difícil esses torneios de dias múltiplos. Parece uma eternidade o dia 1 rs rs

Comentários: Galera, deem me uma ajuda se possível. Estou bastante desapontado com o HM2, na verdade desde a versão 1 do programa, ele nunca fez os relatórios corretos. Sempre tem erro no buy in, no rebuy, no tipo de torneio, na quantidade de players, sempre dá erro em alguma coisa e o relatório fica falho.
Quero saber se isso acontece também no PokerTracker. Estou pesando em comprá-lo. Cansei de ficar arrumando manualmente o HM2 e você manda e-mail para o suporte é sempre a mesma coisa. Pedindo para enviar as mãos, o sumário do torneio, eles ajustam aquela situação específica e as seguintes voltam com os mesmo problemas.

Quem puder descrever sua experiência com o PokerTracker sobre os relatórios, ficarei muitíssimo grato! :D

PONTO POSITIVO DO DIA: Vaga para o dia 2 weeeeeeeee :D :D rsrsrs, ok isso foi um detalhe, mas gostei bastante. Positivo mesmo foi eu ter levado o dia na boa, sem me pressionar pelos horários. Eu tenho como expectativa, começar o grind todos os dias às 13h, e me "cobrava" muito fazer isso dar certo. Mas recentemente não tenho sido tão duro nesse ponto. Ontem por exemplo, eu atrasei na academia e isso atrasou o dia, os horários das refeições, a hora em que fui fazer almoço e no final eu fui começar os jogos eram 14:22. O que quero dizer é que não fiquei "bitolado" para começar os jogos às 13h. Deixei-me levar por cada momento, fui curtindo cada instante e assim criando um humor mais descontraído, relaxado e quando sentei para jogar, eu estava tranquilo, sereno. O que poderia ter sido contrário caso eu me obrigasse a sentar às 13h. Eu teria feito todas as tarefas anteriores muito de pressa e quando sentasse para jogar, estaria provavelmente mais agitado, o que não é o ideal. E então quer saber?! Vou curtir tudo de forma natural, suave, terei os horários pré definidos, mas se não der certo de cumpri-los, vou manter a serenidade e não vou apressar nada, deixar as tarefas correrem naturalmente e vivenciá-las mais. É claro que esse pensamento não funcionará quando tiver envolvido mais pessoas, isso já é outro debate. Mas no que diz respeito as minhas tarefas, vou curtir elas, uma por uma e nos momentos que derem certo :D Com isso, ontem eu consegui jogar de forma mais relaxada, descontraída e até mais concentrado :D
Deu para captar a mensagem?! rsrs
PONTO NEGATIVO DO DIA: Ainda continuam sendo os spots em que estou agindo de forma precipitada.

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Frase do dia: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." Oscar Wilde

Responder
Citar (Quote)

parabens mestre ...

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

JorgeTeixeira: Obrigado Jorge! :D
Espero mesmo que esse sistema de leitura te ajude. Para mim tem sido bastante útil. Chega de desmotivação para leitura.
Agora, muito pelo contrário, eu me forço a ler mais, tenho prazer em ler e muita vontade do "NOVO"! :D

Sobre o Nuno, quem é da área de Ed. Física, é muito raro quem não o conhece. E o que percebi, conversando com pessoas do meio, quando falo do cara, as pessoas se enchem de entusiasmo. É muito interessante!
Estou ansioso para chegar o livro que comprei :D

JUPOKERSTARS: Obrigado Junio! :D

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 56 (24/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $147,07 ↓
Torneios Jogados: 3
Resultados expressivos:
:facepalm:
Buy in, Rebuy e Addon: $11,00
Investimento: 7%
ROI: -90,91%
Saldo: -$10,00 ↓

Bankroll: $2.285,17 ↓
Torneios Jogados: 10
Resultados expressivos:
Vaga para o $3,30 $10K Gtd Day 2
Buy in, Rebuy e Addon: $126,30
Investimento: 3,58%
ROI: -100%
Saldo: -$126,30

Bankroll: $3.523,78 ↓
FPP: 3.073,59
Torneios Jogados: 29
ITM: 20,7%
12º de 2279 ($3+R $20K Gtd) $142,62
62º de 1624 ($10,50 [Super Knockout] $8K Gtd) $40,30
Buy in, Rebuy e Addon: $307,35
Investimento: 8,60%
ROI: -16,47%
Saldo: -$50,61

Detalhes: Foi puxado, ooooh se foi!

Para ilustrar como foi o jogo :D

Confesso que até pensei em parar a sessão no meio. Mas aí a cada intervalo, eu me enchia de boas vibes, vontades de vencer, novas expectativas e assim eu fui levando o grind na boa, respirando fundo e acreditando que poderia ser diferente.
Claro que eu diminuí o valor dos buy ins. Porque nesse caso só a fé não faria com que eu perdesse menos rsrs, e aí que entra a razão, o raciocínio lógico. Bom, eu estou perdendo, então, vamos diminuir o investimento :D

A persistência foi boa no fina das contas. Mesmo terminando o dia negativo, foi bom superar o sentimento negativo que as badbeats trazem.

O resultado dessa superação emocional foi a grande SemiFT no $3+R $20K Gtd. Infelizmente em um move de Resteal bem padrão, acabei perdendo um CoinFlip.

Então vamos aos replays :D Estou gostando dessa parte ^^

REPLAY

Vilão Donkey. Flop e Turn vilão só paga, aqui para mim está claro que ele esta em um Draw, ainda mais se tratando de Donkeys. River bate uma carta que completa seus possíveis draws, maaaas quando ele faz Over All in, eu não acho que ele acertou seus draws. Por experiência, eu não me lembro de ver donkey fazendo OverAll in por valor, na maioria das vezes é bluff. A propósito, os donkeys costumam jogar passivo as mãos fortes (na intenção de manter você no pote) e jogar agressivo as mãos fracos (na intenção de tirar da mão). Então o OverAll in para mim foi InstaCall. Concordam ou tem uma linha de pensar diferente?

REPLAY

Interessante essa mão. Eu paguei para justamente ver esse Flop, mas as ações que aconteceram não foram as esperadas. UTG Cbet Ignorando completamente o SB e BB que estão na mão e o Range deles esta muito dentro desse Flop, então se o UTG faz a Cbet mesmo assim, para mim é claro que ele tem OverPair. O BTN faz mReRaise, ele também ignorou os Blinds na mão, e também ignorou a força da jogada do UTG, então fica claro que ele tem uma mão que não largará mais, algo como 78s, A5s e até mesmo algum Set, e pouco provável um OverPair, como 88 até TT. E o SB paga o mReRaise, caraca, aí é muita gente envolvida na bagunça rsrs, com certeza o SB só pagando, ele esta mais que claro em um draw. Meu pensamento é: a galera tá toda envolvida, provavelmente alguém esta queimando meus outs, não vale a pena. E minha ação seria só all in ou Fold. Concordam com essa linha de pensamento?

REPLAY

Vilão desconhecido. Mãaaozinha complicada. Flop o vilão sai de DonkBet de uns 75%. Normalmente eu vejo DonkBet como draw, 2nd Pair e TP e Kicker baixo. Mas geralmente essas DonkBet são mais fracas, algo como uma BlockBet, em torno de 1/3 do Pote. O cara sair betando 75% é muito estranho, ainda mais reta final. Na hora da mão, eu o coloquei em Draw, um A5s, A5o, talvez o segundo par, algo como A4s. Então eu paguei para ver a ação dele no Turn e no Turn ele desacelera a aposta, cara, eu revendo essa mão, eu acho que ele estava no Draw ehehe, porque ele desacelera a aposta, como se estivesse com medo de eu ter o K por tê-lo pago no Flop tão caro, e então ele continua sua ação para comprar seu Draw. Revendo a ação, eu iria de All in. O que acham? Muito delicada essa mão. E por fim, ele pode ter feito Slow Play com QQ+

E bom, essa última mão foi a do $3+R e já sabem o resultado.

Ah e ontem rolou mais uma classificação para o dia 2

Foi só eu falar que era difícil passar e consegui dois dias consecutivos em torneios diferentes :D
Domingo vai ser bom! ^^

Comentários: Táaaaa chegando, eu sinto que esta chegando. É sério! Não falo por falar.

Esta tudo fluindo muito bem, estou chegando perto nos torneios. Sinto tudo em perfeita harmonia. Podem anotar, tá chegando o big hit.

Sabe aquela sensação de que esta no caminho certo?! Você percebe que tem que continuar na mesma pegada, com a mesma dedicação independente dos resultados.

Algo que tem me deixado extremamente feliz nos últimos dias é a quantidade de pessoas que tem chegado até mim para dizer que eu tenho servido de inspiração para elas. Inspiração para jogar poker, para estudar poker, inspiração para ler, inspiração para malhar, até para cozinhar e eu nem sei cozinhar direito (ainda rsrs). Pooooooooh, isso não tem preço galera.
Muito obrigado pelo carinho e feedback ao meu trabalho! É muito gratificante mesmo!

O que posso dizer com toda a certeza: A minha inspiração é inspirar vocês! E saber que estou conseguindo esses resultados, isso só me motiva a ir mais e mais! Obrigado! :D

PONTO POSITIVO DO DIA: Posso dizer que ontem eu tive um excelente controle emocional. Consegui manter-me centrado e focado, mesmo com alguns por menores. Foi ótimo!
PONTO NEGATIVO DO DIA: 10 jogos na FTP e nenhuma ITM? Brincadeira isso né?! rsrs Com exceção da classificação para o dia 2. É preciso abrir os olhos para a FTP ^^

Frase do dia: "O que tem preço não tem valor!" Tayguera

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

vamo tayguera!!

por conta da falta de tempo mal consigo entrar no forum, muito menos consigo dar os pitacos sobre as maos como eu gostaria _frown:.....mas, vamos pra frente que a fila anda.

Em momentos de downswing o mais importante IMO é saber controlar as emoções, bem como a correta gestão de banca. E isso, pelo que vejo, voce consegue lidar de maneira eficiente. Se continuar com essa pegada, em breve vem premio dos bons.

vamooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

aedigao: Na verdade nem eu estou conseguindo tempo para escrever todos os dias rs rs

Obrigado pelo esforço em passar aqui e mandar aquela vibe positiva :D

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 57 (25/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $184,08 ↑
Torneios Jogados: 1
ITM: 100%
Resultados expressivos:
3º de 797 ($1 $500 Gtd) $38,01
Buy in, Rebuy e Addon: $1,00
Investimento: 0,68%
ROI: 3701,00%
Saldo: $37,01

Bankroll: $2.244,36 ↓
Torneios Jogados: 6
ITM: 16,67%
Resultados expressivos:
38º de 761 ($26 [Triceratops] $15K Gtd) $54,79
Buy in, Rebuy e Addon: $95,60
Investimento: 2,71%
ROI: -42,69%
Saldo: -$40,81

Bankroll: $3.603,27 ↑
FPP: 3.385,55
Torneios Jogados: 14
ITM: 28,6%
7º de 363 ($22 [6max] $4K Gtd) $136,12
14º de 339 ($4+R [4max] $2K Gtd) $51,54
34º de 310 ($4+R [4max] $2K Gtd) $21,63
Buy in, Rebuy e Addon: $130,80
Investimento: 3,71%
ROI: 60,8%
Saldo: $79,49

Detalhes: Como estou atrasado nos posts, vou ser direto ao ponto :D

Sexta pareceu que seria um grande dia, e no final, foi positivo, porém com boas traves.

Não sei o que dói mais, cair na bolha da FT para um cooler ou para uma Bad. Acho que para bad é mais né :D

E o BR da PartyPoker voltou a subir :D

É de pouco em pouco mesmo que eu pretendo subir na Party. Sem depositar, assim como foram nos outros :D
Até mesmo para que sirva de exemplo para quem estiver começando.

Comentários: Ainda não foi desta vez.
Creio que faltam pequenos ajustes, tanto técnicos quanto emocionais para eu começar a deslanchar e a ganhar grandes prêmios.

Falta pouco :D

PONTO POSITIVO DO DIA: Bons resultados
PONTO NEGATIVO DO DIA: Não me lembro :)

Frase do dia: "Querer que o tempo passe rápido é assumir que o que você faz com o seu tempo, não é bom!" Tayguera

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

tayguera, quando ficar muitos dias atrasados, faz um resumão geral, assim evita perder muito tempo e creio que de vez em quando isso não tem problema. Por exemplo, ja faz do dia 26 e 27 junto, ja comenta um pouco dos 2 dias, assim vc ja fica atualizado e utiliza o tempo restante pra outras coisas.

vamoooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

aedigao: Já pensei nisso algumas vezes. E mais cedo ou mais tarde serão assim os posts, com dias somados.

Bom, a verdade é que daqui uns dias ou semanas eu reduzirei a frequência de todo modo. Estou tentando criar novos hábitos para outros aspectos da vida, no sentido de alcançar as outras metas particulares e vou precisar de tempo.
Em fim, avaliando as situações por enquanto.

Obrigado pela sugestão!
:D

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dias 58 e 29 (26 e 27/04/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $195,83 ↑
Torneios Jogados: 4
ITM: 50%
Resultados expressivos:
42º de 532 ($2+R $1.5K Gtd) $16,59
Buy in, Rebuy e Addon: $17,60
Investimento: 4,72%
ROI: 66,76%
Saldo: $11,75

Bankroll: $2.139,53 ↓
Torneios Jogados: 16
ITM: 25%
Resultados expressivos:
21º de 883 ($26 [Triceratops] $15K Gtd) $82,65
29º de 466 ($5,50 $2K Gtd) $9,32
Buy in, Rebuy e Addon: $302,30
Investimento: 6,84%
ROI: -34,68%
Saldo: -$104,83

Bankroll: $3.219,12 ↓
FPP: 3.918,45
Torneios Jogados: 71
ITM: 14,10%
3º de 608 ($4,40 [4max] $2.5K Gtd) $175,00
12º de 317 ($22 [6max] $4K Gtd) $98,27
27º de 246 ($22 [6max] $4K Gtd) $39,36
Vaga para o The Hot $55 $30K Gtd
Vaga para o The Hotter $75 $60K Gtd
Buy in, Rebuy e Addon: $639,30
Investimento: 7,14%
ROI: -45,76%
Saldo: -$292,52
Cashout: $91,63

Detalhes: Final de semana que ficou no quase :D
Essa será uma das raras vezes que não terei muito o que dizer :)

E o que teve de bom em resultados foi o terceiro lugar no sábado

E as vagas para os The Hot também foram válidas. Pena que não rolou ao menos uma ITM :D

Comentários: Bom galera, como podem notar, tive que optar por fazer o resumo diário de dois dias ao mesmo tempo. Isso se deve ao fato de estarem surgindo novos hábitos na minha vida, o que esta demandando um pouco mais de tempo das minhas manhãs. Sendo assim, essa prática de fazer dois ou até mesmo três dias em um único resumo, será mais normal daqui para frente.
Por um lado mais otimista, pode ser que me sobre mais tempo para escrever mais artigos extra poker, destes que nos fazem refletir e viajar :D

Estou pensando para esse próximo mês fazer um bom cashout na intenção de investir no meu local de trabalho, comprando um bom NoBreak para uma autonomia de até 2h e também comprando um ar condicionado para o conforto.
Nos últimos dias tem sido bem complicado lidar com o calor ou as quedas de energia, na verdade picos. E tudo o que for necessário para manter-me focado, concentrado só no jogo, no poker, será um bom investimento.
Com esses investimentos previstos, eu tiro da minha cabeça a preocupação de uma possível queda de energia em dias de chuvas e evito o desconforto do calor em dias de sol :D
Creio que com isso a melhora na jogabilidade será bastante considerável.

PONTO POSITIVO DO DIA: Alguns bons resultados
PONTO NEGATIVO DO DIA: A rotina deu uma bagunçada entre sexta e domingo. Tentando incluir novos hábitos, mas no começo dá um certo trabalho e desconforto. Mas esta tudo bem.

Frase do dia: "Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver." Tayguera

Responder
Citar (Quote)
nemrod83
Membro desde: 09.02.2011
PokerStrategist
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! Resumos semanais serão toda segunda ou terça.

Poker Online
Semana 12 (21/04/2014 à 27/04/2014)

Resumo da semana:
Bankroll: $195,83 ↑
Torneios Jogados: 8
ITM: 37,50%
Investimento: $31,60
ROI: 116,33%
Saldo: $36,76

Bankroll: $2.139,53 ↓
Torneios Jogados: 39
ITM: 15,38%
Investimento: $659,00
ROI: -49,29%
Saldo: -$324,80

Bankroll: $3.219,12 ↓
FPP: 3.918,45
Horas Jogadas: 47h 3min
Torneios Jogados: 143
ITM: 18,9%
Investimento: $1.354,25
ROI: -30,91%
Ganho/hora: -$8,90
Saldo: -$418,66
Cashout: $91,63

TOP3 Resultados:
PokerStars - 3º de 608 ($4,40 [4max] $2.5K Gtd) $175,00
PokerStars - 12º de 2279 ($3+R $20K Gtd) $142,62
PokerStars - 7º de 363 ($22 [6max] $4K Gtd) $136,12
Melhor dia da semana:
Quase (Dia 57)

Tudo tranquilo (Dia 55)
Frase do dia: “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” Oscar Wilde

Táaaaa chegando (Dia 56)
Frase do dia: ”O que tem preço não tem valor!” Tayguera

Quase (Dia 57)
Frase do dia: ”Querer que o tempo passe rápido é assumir que o que você faz com o seu tempo, não é bom!” Tayguera

Preparando-me (Dias 58 e 59)
Frase do dia: ”Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.” Tayguera

Comentários: E ao que tudo indica, os aprendizados continuam :D
A diferença é que agora já começam a surgir flertes de luz no fim do túnel. Creio que os bons prêmios já estão por voltar e em muito breve. E não falo isso por falar, sinto realmente isso. Até mesmo os resultados já apontam para isso.
É como observar uma ação na bolsa de valores, em alguns casos você pode notar a sua tendência em subir ou descer. Nesse caso, eu percebo a subida :D

PONTO POSITIVO DA SEMANA: Bons resultados estão voltando a surgir aos poucos.
PONTO NEGATIVO DA SEMANA: Para o blog, a falta de tempo que tive para fazer posts diários. Mas por outro lado, foi um tempo bem utilizado para o extra poker. Estou conciliando novos hábitos para uma vida mais equilibrada.

Frase da semana: "E se nem você acredita em si mesmo, porque os outros devem acreditar?!" Tayguera

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

vamo tayguera!!

IMO é FUNDAMENTAL voce ter equipamentos suficientes para render um bom trabalho, o que gera um lucro maior no longo prazo. 100% apoiado!! :sdrink

GL.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Esse blog tá cada dia melhor!

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Eu começo o texto com a seguinte pergunta: e se você fosse cego?

E se você fosse cego? Escolheria o companheiro(a) mais bonito(a) ou o mais agradável?
E se você fosse cego? Escolheria a roupa mais bonita ou a mais confortável?
E se você fosse cego? Escolheria o alimento mais bonito ou o mais saboroso?
E se vcoê fosse cego? Escolheria o lugar mais bonito ou o mais aconchegante?

Posso fazer essa pergunta para diversas outras atitudes e atividades da vida. Com certeza a resposta mais lógica é a última alternativa de cada pergunta. A final de contas, se é cego, para que ser belo visualmente?!

As propagandas, todo o marketing dos produtos e das pessoas, são em sua maioria voltadas para o lado visual. É um carro, um produto eletrodoméstico, um vestuário, uma pessoa, tudo querendo ser mais bonito do que isso e aquilo. E não necessariamente um carro mais bonito é mais eficiente, um produto eletrodoméstico muito bonito não quer dizer que é o mais eficaz, uma roupa mais bonita não é a mais confortável, e uma pessoa então, nem se fala.

A visão hoje em dia, mais do que nunca, ela nos cega sentimentalmente!

Mas e se começássemos a nos fazer uma simples pergunta diante das "belezas" do mundo:
E se eu fosse cego? Gostaria de estar na companhia desta pessoa?
E se eu fosse cego? Gostaria de estar usando essa roupa?
E se eu fosse cego? Gostaria de estar comendo esse alimento?
E se eu fosse cego? Gostaria de estar nesse lugar?

A proposta desse texto é para experimentarem mais os outros sentidos (olfato, audição, tato e paladar). Algumas pessoas naturalmente são mais propensas aos outros sentidos, embora isso seja raro, e o natural é que a maioria sejam pessoas visuais.

E se você, assim como eu, assim como a maioria, é uma pessoa visual (e mesmo que não seja), sugiro que fechem seus olhos e os mantenham assim por alguns minutos, durante a prática de algumas atividades, com o intuito de "sentirem" e curtirem mais o momento.
Um exemplo muito comum da prática dos olhos fechados é o beijo de língua. Já experimentaram beijar de olhos abertos? É realmente muito estranho. Os nossos sentidos fogem todos na intenção de acompanhar a nossa visão e no final não sentimos a fundo aquele beijo.
Outro exemplo é quando damos aquele suspiro de satisfação/prazer (AAaaaahh) e em frações de segundos fechamos os olhos para sentirmos melhor a sensação deste determinado momento.
Eu particularmente tenho praticado a musculação e o banho de olhos fechados e garanto que são sensações fantásticas, assim também como os resultados a médio e longo prazo.

Em fim, usem suas criatividades. Oportunidades não irão faltar para fecharem os olhos e curtirem a sensação!

Desejo que parem de existir e comecem a viver!

Responder
Citar (Quote)