ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.
Poker Online
Dia 55 (23/04/2014)
Resumo do dia:
PARTYPOKER
Bankroll: $157,07 ↓
Torneios Jogados: 2
ITM: 0%
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $2,00
Investimento: 1,26%
ROI: -100%
Saldo: -$2,00 ↓
PARTYPOKER
FULLTILT
Bankroll: $2.406,30 ↓
Torneios Jogados: 8
ITM: 12,50%
Resultados expressivos:
16º de 569 ($26 $12K Gtd) $81,94
Vaga para o MiniFTOPS Event #2 Day 2
Buy in, Rebuy e Addon: $134,80
Investimento: 3,82%
ROI: -39,21%
Saldo: -$52,86
FULLTILT
POKERSTARS
Bankroll: $3.574,39 ↓
FPP: 2.860,73
Torneios Jogados: 29
ITM: 24,1%
41º de 1645 ($5,10 [Hyper Turbo, 6max] $4K Gtd) $27,14
24º de 1187 ($1,35 [Turbo, Knockout] $7K Gtd) $20,14
Buy in, Rebuy e Addon: $276,80
Investimento: 7,40%
ROI: -56%
Saldo: -$155,02
POKERSTARS
Detalhes: O dia ontem foi legal. Jogando bem. Mas ainda estou pecando por excesso. Lembrando que atualmente estou trabalhando para voltar ao jogo feijão com arroz.
Confesso que é difícil as vezes não dar uma 3bet light, até mesmo 4bet light. Abrir uma mão marginal do meio da mesa e etc. Esta difícil me segurar, mas percebo que estou no caminho certo.
Avaliando o jogo de ontem, as vezes em que perdi mais fichas ou cai dos torneios, a maioria delas foram por querer "inventar".
Não estou dizendo que não posso 3betar light, fazer moves, eu posso, nós podemos e devemos fazer. O que eu quero dizer é que o ideal é fazer isso quando já conhecemos o vilão, quando já temos note e stats. E como na maioria das vezes vamos jogar contra desconhecidos, o que sugiro é manter o feijão com arroz, jogar o básico, jogar por valor.
Resumindo: Jogue sempre por valor, e só faça move caso tenho quase certeza (certeza é impossível) de que a sua jogada dará certo na maioria das vezes, ou seja, faça move quando tiver notes ou stats do vilão.
Ontem separei duas jogadas apenas, mas são bem discutíveis.

REPLAY
Vilão Donkey. Call PF ok, o vilão tinha boa quantia em fichas e eu também. O Flop esta no meu Range e não no dele e então pensei em jogar de CheckRaise por valor e se ele faz All in Flop eu largo. Assim o fiz, e quando ele só paga meu CheckRaise eu o coloco no seguinte Range: FD e OESD, especificando, fica assim: A4s+, J9s+, 56s+, A3o+ e também overcards como JTo+. E não acho que ele tenha OverPair, ele voltaria All in pela quantidade de draws, penso que ele iria All in até mesmo com um 77, sendo um Donkey. O Turn é um 6, o que me assusta, pois acerta boa parte do range de call dele para um CheckRaise. E então ele vai Insta All in, aqui ou ele tinha 57 na mão, o que acho pouco provável, talvez um 46 também, em fim, acho pouco provável ele abrir raise com essas mãos. E se ele por exemplo acerta o 6, ou se já tinha o 4 em fim, qualquer segundo par ou par não mão mais baixo, ele não vai dar All in agora, ele teria feito no Flop. Eu creio que 80% das vezes ou mais, aqui ele terá Air pela forma que foi jogada.
O que acham?

REPLAY
Vilão desconhecido. Revendo essa mão, até agora eu acho ela estranha. O cara faz 4bet PF, o range dele então é AQo+, AJs+, TT+, isso porque eu não conheço o vilão então vou restringir seu range. A coisa fica esquisita para mim quando o Flop bate o A e ele sai apostando 1/3. Eu não acho que o cara acerta o A e sai apostando, normalmente ele só vai tomar Call de outro Ás, e ele apostar 1/3, pareceu-me mais uma BlockBet do que Cbet. Paguei para ver sua reação no Turn. Ele vai praticamente All in, bom, aqui ele pode realmente ter o A, até porque eu paguei sua aposta no Flop e demonstrei ter o A também, mas confesso que paguei esse all in turn exclusivamente pela jogada dele no Flop, não me convenceu ter o Ás.
O que acham?
E na FTP teve uma SemiFT de um bom torneio que paga bem, mas por enquanto só SemiFT
e classifiquei para o dia 2 de um Evento do MiniFTOPS, o que achei bem massa

Honestamente, tenho achado bem difícil esses torneios de dias múltiplos. Parece uma eternidade o dia 1 rs rs
Comentários: Galera, deem me uma ajuda se possível. Estou bastante desapontado com o HM2, na verdade desde a versão 1 do programa, ele nunca fez os relatórios corretos. Sempre tem erro no buy in, no rebuy, no tipo de torneio, na quantidade de players, sempre dá erro em alguma coisa e o relatório fica falho.
Quero saber se isso acontece também no PokerTracker. Estou pesando em comprá-lo. Cansei de ficar arrumando manualmente o HM2 e você manda e-mail para o suporte é sempre a mesma coisa. Pedindo para enviar as mãos, o sumário do torneio, eles ajustam aquela situação específica e as seguintes voltam com os mesmo problemas.
Quem puder descrever sua experiência com o PokerTracker sobre os relatórios, ficarei muitíssimo grato!
PONTO POSITIVO DO DIA: Vaga para o dia 2 weeeeeeeee
rsrsrs, ok isso foi um detalhe, mas gostei bastante. Positivo mesmo foi eu ter levado o dia na boa, sem me pressionar pelos horários. Eu tenho como expectativa, começar o grind todos os dias às 13h, e me "cobrava" muito fazer isso dar certo. Mas recentemente não tenho sido tão duro nesse ponto. Ontem por exemplo, eu atrasei na academia e isso atrasou o dia, os horários das refeições, a hora em que fui fazer almoço e no final eu fui começar os jogos eram 14:22. O que quero dizer é que não fiquei "bitolado" para começar os jogos às 13h. Deixei-me levar por cada momento, fui curtindo cada instante e assim criando um humor mais descontraído, relaxado e quando sentei para jogar, eu estava tranquilo, sereno. O que poderia ter sido contrário caso eu me obrigasse a sentar às 13h. Eu teria feito todas as tarefas anteriores muito de pressa e quando sentasse para jogar, estaria provavelmente mais agitado, o que não é o ideal. E então quer saber?! Vou curtir tudo de forma natural, suave, terei os horários pré definidos, mas se não der certo de cumpri-los, vou manter a serenidade e não vou apressar nada, deixar as tarefas correrem naturalmente e vivenciá-las mais. É claro que esse pensamento não funcionará quando tiver envolvido mais pessoas, isso já é outro debate. Mas no que diz respeito as minhas tarefas, vou curtir elas, uma por uma e nos momentos que derem certo
Com isso, ontem eu consegui jogar de forma mais relaxada, descontraída e até mais concentrado
Deu para captar a mensagem?! rsrs
PONTO NEGATIVO DO DIA: Ainda continuam sendo os spots em que estou agindo de forma precipitada.
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Frase do dia: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." Oscar Wilde