trombini: Que massa cara! Realmente, deve ser um conhecimento fantástico! Eu fiz um curso presencial muito parecido com o material desse que fez online (o primeiro). É incrível isso de autoconhecimento! E sobre os outros cursos (coach) tenho bastante amigos atuando na área que fez esses cursos, eles são outra pessoa depois que fizeram os cursos. Muito massa! Parabéns por estas sábias decisões!
Continue acompanhando o blog, será o coach do blog rsrs Abraços!
Grande Tayguera!!
Que bom que voltou a postar. Ou seja, voltarei a frequentar a PS
Sorte nas mesas.
se puder, tu disponibilizaria tua tabela de controle do game??
Abraços
ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.
Poker Online
Dia 03 (15/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
DIAS JOGADOS: 03
BANKROLL: $704,65 ↓
BÔNUS: $0
DEPÓSITO: $0
CASHOUT: -$200
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
TORNEIOS JOGADOS: 11
ITM: 18,18%
ROI: -84,30%
SALDO: -$50,96
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 114
ROI: -5,26%
SALDO: -$6,00
POKERSTARS
Comentários: Ontem foi um dia de muita deep run. Estou com uma estratégia para torneios que tenho conseguido fazer muitas fichas de forma bem fácil. O próximo passo é conseguir manter essa stack, manusear bem e manter em uma crescente até a mesa final
Tenho certeza de que aos poucos vou conseguir alinhar isso.
E nos Spin&Go... caramba, esse jogo mexe demais com o psicológico. Tudo acontece muito rápido e se não estiver preparado pode ser um grande passo para o desastre. E ao mesmo tempo que em 10, 20 torneios você acha que é o fodão e sabe tudo, acontece de você achar que não sabe nada e é um desastre.
Como eu disse desde o início, estou estudando o jogo, até por isso estou nos spin de $1 dólar, para estudar e ir subindo. E depois do jogo de ontem eu vou tentar implementar um novo método para estudo: pretendo a partir de hoje estabelecer uma estratégia e manter ela até ter uma mostragem de 500 a 700 jogos e então analisar como ela se comporta e ir me adaptando a cada 500/700 jogos.
Outro ponto que estou observando bastante, creio que um grande forte para os spin&go é o domínio do HU... por enquanto estou numa proporção de 40%x60% no HU, ou seja, ganhando em primeiro apenas 40% das vezes. Vou trabalhar em cima de HU
E é isso! No mais eu creio que preciso de mais foco durante a sessão, parar de vagar com a mente para lugares onde não me interessam no momento. Diminuir ao máximo as distrações, manter o ambiente clean, redes sociais desligadas e meter fichas ^^
PONTO POSITIVO DO DIA: Conseguir fazer fichas com facilidade.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Perder fichas em spots duvidosos e o ambiente de trabalho desorganizado.
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Frase do dia: "Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito." Pitágoras
ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.
Poker Online
Dia 04 (17/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $650,79 ↓
BÔNUS: $70,00
DEPÓSITO: $30,00
CASHOUT: -$36,58
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
TORNEIOS JOGADOS: 31
ITM: 12,9%
ROI: -78,5%
SALDO: -$123,28
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 60
ROI: 10,00%
SALDO: $6,00
POKERSTARS
Comentários: Como podem observar, foi um dia muito intenso e fiz um investimento bastante alto se comparado ao Bankroll. Isso só foi possível devido ao bônus de $70 dólares, então aproveitei que era domingo e fiz inscrições em torneios especiais de $8 e $11 dólares que por natureza ainda não posso jogar conforme o meu Bankroll.
Outra observação é que aos domingos o volume de Spin&Go será bem pouco, mais no final da sessão. Domingo por terem muitos torneios bons para jogar, prefiro dar ênfase ao grind de torneios mesmo. Até mesmo para fazer um equilíbrio já que durante a semana o grind maior é nos Spin&Go.
E falando em Spin&Go, ao que tudo indica, o grande segredo esta em estudar o Heads Up. O dia up nos spin de ontem se teve ao fato de ter ganho 60% dos HU que joguei. UFA!!!
E foi isso, um dia com um volume bastante acima da média, investimento alto e um saldo bem negativo ^^
Só estou preocupado com meu estado psicológico, sinto que estou demasiadamente ansioso por bons resultados. Com certeza tem haver com o fato de eu viver do poker, ser minha fonte de renda e precisar da grana no final do mês para pagar as despesas fixas ^^ em fim, vou trabalhar isso internamente para que não afete na jogabilidade
E agora falando sobre o blog, como estou voltando agora é natural que o acesso seja baixo, e então decidi que no momento não vou ser tão detalhista sobre o dia a dia e nem vou compartilhar aqui por enquanto algumas mãos, vou deixar para publicar nas áreas específicas de mãos. Só até o blog pegar um ritmo bom novamente ^^
E é isso, que venha uma ótima semana para todos!
PONTO POSITIVO DO DIA: Excelente volume!
PONTO NEGATIVO DO DIA: Um pouco ansioso por resultados, o que esta afetando o jogo. E estou desenvolvendo uma nova estratégia para os torneios, e então tá tendo muitos erros durante o game. Continuar estudando...
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Frase do dia: "A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito." George Bernard Shaw
Como já te disse em outro tópico, estou gostando bastante do seu blog!
Bom jogo aí!
Aqui há uns anos o blog de um tal de Taygon foi o que me motivou a fazer um blog também. Tal não é a minha surpresa quando depois de muito tempo de ausência ele volta...força! Os resultados vão aparecer em breve, a medalhinha de 1º lugar em frente ao lobby do torneio está para aparecer aqui
Poker Online
Dia 05 (18/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $738,79 ↑
DEPÓSITO: $80,00
CASHOUT: -$0
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 58
ROI: 13,8%
SALDO: $8,00
POKERSTARS
Comentários: Tenho muito o que aprender nessa modalidade ainda, táaa loko rsrs
Estou nesse momento pesquisando grupos de estudos de spin&go nos fóruns gringo. Eu sei que tem alguns jogadores regulares nesses jogos e quero conseguir isso também, principalmente nos games de $7 ou $15 ^^
E falando sobre o game de ontem, foi bem sutil. Normalmente segunda e quarta o dia é mais off grind, mas quando sobra umas horinhas eu procuro jogar e aplicar alguns novos conhecimentos e ontem foi assim. E que bom que deu certo
PONTO POSITIVO DO DIA: Conseguir 2h para grindar ^^
PONTO NEGATIVO DO DIA: Poderia ter jogado até um pouco mais, faltou disposição e também priorização.
Frase do dia: "Foco é dizer não." Steve Jobs
Ikki86: Muito grato irmão!
fscheifer: Tem muito tempo que não uso Skype, vou ligar ele hoje. Nas últimas vezes ele estava travando o computador durante o game
bookai: Oh irmão, muito grato pelas palavras de incentivo! Que assim seja ♠_drink:
OFF POKER
Então galera, como já é do meu costume, vou continuar compartilhando com vocês tudo o que eu ver que acredito que agregue valor para vocês não só no poker, mas também na vida!
Eu assisti esse vídeo ontem, tem 45min, mas vale cada segundo. Espero que consigam tempo para assisti-lo e que seja útil assim como foi para mim!
GL ♠_drink:
Poker Online
Dia 06 (19/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $686,21 ↓
CASHOUT: -$0
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
TORNEIOS JOGADOS: 14
ITM: 14,3%
ROI: -83,4%
SALDO: -$37,58
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 75
ROI: -20,00%
SALDO: -$15,00
POKERSTARS
Comentários: Nossa, jurei que ia dar boa nos torneios. O começo estava indo tão bem, mas tão bem, que eu decidi fazer um grind só de MTT. No final foram várias deep run e resultados medíocres
Quando eu atingi o limite máximo de investimento do dia, aí eu comecei a jogar os Spin&Go, o que foi outro desastre. Nada deu certo neles ontem hehe esse jogo tá fritando minha mente rsrs mas vai dar certo. Contarei boas histórias dele ainda ^^
PONTO POSITIVO DO DIA: Jogo bastante centrado!
PONTO NEGATIVO DO DIA: Eu acho que estou me cansando muito rápido psicologicamente. Creio que seja a insanidade dos Spin&Go, onde tudo acontece muito rápido rs... aprendendo
Frase do dia: "Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã." Santo Isidoro de Sevilha
Poker Online
Dia 07 (21/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $646,90 ↓
CASHOUT: -$36,14
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
TORNEIOS JOGADOS: 09
ITM: 33,3%
ROI: -0,5%
SALDO: -$0,17
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 55
ROI: -5,45%
SALDO: -$3,00
POKERSTARS
Comentários: Ontem foi um dia extremamente produtivo e positivo em todos os sentidos (tirando o resultado em dólares rsrs), principalmente para o poker. Eu finalmente consegui colocar em prática minhas intenções (são alguns hábitos que estou adquirindo para o pré grind, falarei deles no próximo post).
Um desses hábitos é o estudo antes do game e eu estava reavaliando minha concepção de range para Open Raise por posição e acabei mudando muita coisa no meu jogo. Basicamente jogando mais feijão com arroz, principalmente por ser Micro Stakes. A ideia é esperar que os vilões errem e ir seguindo adiante no torneio jogando tranquilo e fácil.
Por esta refazendo meus Ranges, eu acabei por não fazer muito volume e concentrar em seguir a risca meu novo range e também estratégia de jogo. Jogando concentrado, observando bem os vilões, tomando notes, observando stats.
E dessa forma eu vou jogar daqui para frente e então ir aumentando as mesas conforme for sentindo confortável.
Em resumo, é um novo começo! ♠_cool:
O resultado disso tudo foi um jogo extramente consciente, focado e feliz! Agora é manter nessa Vibe! ♠_biggrin:
PONTO POSITIVO DO DIA: Jogo A Game do começo ao fim, extremamente focado e consciente!
PONTO NEGATIVO DO DIA: Ainda senti um pouco de cansaço no fim da sessão e eu não quero acreditar que isso seja normal, pretendo encontrar meios de melhorar isso.
Frase do dia: "A questão essencial não é "o quanto ocupado você está", mas sim "com o que você está ocupado"." Oprah Winfrey
OFF POKER
Como disse no post do dia 07, aqui estão alguns dos Hábitos que pretendo ter antes de começar o grind:
30min a 1h de estudos (revista, livro, vídeos, handreview, artigos, discussão de mãos e etc)

Estudar antes do grind vai fortalecer o que já sei, enfatizar meus erros para que não sejam repetidos e claro, aprender novos conteúdos para serem aplicados.
Tomar um banho choque térmico (primeiro toma o banho normal (na temperatura que mais lhe agrada, molhar e ensaboar), depois 1min com a água gelada ao máximo, 1min quente o máximo e 1min frio o máximo e não interessa a temperatura externa frio ou calor)

Alguns benefícios da água gelada: O choque de temperatura vai ‘exigir’ do organismo uma formidável reação que promoverá bem-estar. Isso acontece porque o choque produz endorfinas, vaso constrição, ativa o metabolismo e o funcionamento de todos os órgãos. Privilegia o cérebro e deixa o corpo mais ‘acordado’ e ‘lúcido’, pronto para a ação. Eleva a auto-estima, traz benefícios nos aspectos mental e emocional, inclusive por ter conseguido tomar um banho gelado num dia frio. O banho de água fria ativa o cérebro, tornando-se mais atento. Durante um banho frio vais respirar profundamente devido ao choque térmico e isso irá ajudar-te a melhorar a sua capacidade atlética e os teus níveis de energia.
5 a 15min de meditação

Algumas vantagens da meditação: Melhora a concentração e a capacidade decisória. Torna-te mais tolerável a dor, tanto física e mental (isso é ótimo contra o tilt)
Por enquanto tenho feito nessa ordem e caso sinta necessidade eu troco a ordem, acrescento ou tiro algum hábito. A intenção principal é de me sentir o melhor possível antes, durante e depois do grind.
É isso galera! E vocês, tem alguma rotina/hábito pré grind? Compartilha aí ♠_drink:
Muito Bom Tayguera!!
A tua tabela ajuda muito, muito bem feita, parabens!!
me poupou um trabalhão
muito legal o off poker!
vai pegar gripe com esse negocio de agua fria e quente
vamoooooooooooooooooooo
Poker Online
Dia 08 (22/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $1.010,70 ↑
CASHOUT: -$70,00
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
2º de 312 ($4,40 [Rebuy, 4-Max] $2,5K Gtd) $465,60
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
TORNEIOS JOGADOS: 10
ITM: 30,00%
ROI: 1055,8%
SALDO: $438,17
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 57
ROI: -8,77%
SALDO: -$5,00
POKERSTARS
Comentários: Coincidência ou não, desde que comecei com as práticas dos novos hábitos pré grind (leiam o post anterior que conto detalhes destes hábitos ♠_tongue:), os resultados, ou melhor, minhas jogadas tem se tornado muito mais consciente e com um jogo muito mais focado.
Para exemplificar o que estou falando, deixo aqui dois replays que gostei muito da leitura:
Call Q High
Call 4° par da mesa
Maaaaaaaaaaaaaaaasss nem tudo são flores e apenas esses hábitos pré grind em si não foram suficiente para eu jogar bem o começo do grind. A verdade é que nas 3 primeiras horas eu estava um pouco descontrolado emocionalmente e me sentindo cansado.
E é aí que entra um outro detalhe muuuuuuuuuuuuuuuito importante. A cada hora de grind eu me pergunto, não só me pergunto, mas como também anoto como esta meu jogo, meu estado emocional. Bom para exemplificar melhor, a baixo esta a imagem da tabela que uso para isso

Essa tabela eu a chamo de controle mental e é muito útil para me policiar o tempo todo e até para auto análises posteriores. Por exemplo, quando terminar o mês eu posso verificar qual meu maior leak emocional e então trabalhar para melhorar isso da maneira que considerar mais eficiente.
E o resultado dessas combinações: estudos, hábitos saudáveis, controle emocional e muito foco é esse aqui de baixo

♠_biggrin:♠_biggrin:♠_biggrin:♠_biggrin:♠_biggrin: Soooooooooooooobe Bankroll ♠_biggrin:♠_biggrin:♠_biggrin:♠_biggrin:♠_biggrin:
Bom, vou falar mais necessariamente do HU, tive a oportunidade por duas vezes de ganhar do vilão, mas infelizmente, nessas duas vezes que fomos all in e eu estava 60%x40% clássicas corridas, ele ganhou as duas
e da última vez que ele me passou em fichas eu não consegui voltar para o game e GG
Ahhh um detalhe importante, teve um momento em que empatamos em fichas e ele quis fazer deal de 50/50. Eu particularmente não gosto de deal, principalmente quando sinto que minha edge é muito maior, mesmo eu estando com menos fichas. Ah não ser que o vilão seja realmente muuuito melhor, aí acho justo.
E vocês, o que acham de deal? ^^
PONTO POSITIVO DO DIA: Achei muito foda meu controle mental de ontem. Ao perceber que nas 3 primeiras horas não estava tão bem e depois conseguir chegar na oitava e nona hora do grind (já era 1h da madrugada) em perfeito estado físico, mental e de concentração. Isso eu curti muito! ♠_drink:
PONTO NEGATIVO DO DIA: Estou terminando os hábitos muito tarde, o que esta atrasando o início do grind. Tentar fazer mais cedo isso
Frase do dia: "Sejamos bons e depois seremos felizes. Ninguém recebe o prémio sem primeiro fazer por isso." Jean-Jacques Rousseau