aelric: Poh cara, fico felizão! Que bom que realmente ajudou. E se tiver alguma ideia para podermos aprimorar ela, compartilha
Sempre podemos fazer melhor
aedigao: Pelo contrário cara, o banho frio melhora o sistema imunológico. Experimenta banho frio em dia frio, seu corpo fica quente. Parece loucura, mas dá certo rsrs
OFF POKER
7 Hábitos tóxicos para excluir de suas vidas em 2016
1. Viver no passado
Ah não ser que você esteja pensando em algo do passado com a intenção de melhorar seus atos e aprender com seus erros, ficar preso ao passado é o caminho mais fácil/rápido para deixar de viver o presente e construir um melhor futuro. VIVA AGORA!
2. Insistir em relacionamentos tóxicos
Quando falo de relacionamentos, eu falo de qualquer relacionamento (amorosos, familiares, amigos, trabalho e etc). É por muitas vezes difícil abandonar um relacionamento, deixar pra lá, deixar seguir o fluxo da vida, mas é importante reconhecer o que te faz bem e o que não te faz bem e isso inclui seus relacionamentos. Escolha relacionamentos que te estejam alinhados com seus valores, com seus ideais de vida, com suas crenças, escolha relacionamento que torne você alguém melhor. ESCOLHA VIVER JUNTO DOS MELHORES!
3. Procurando desculpas
Eu estou velho, eu estou cansado, eu não tenho bankroll, eu não sou isso, não sou aquilo, não tenho isso e nem aquilo e blá blá blá... Você pode escolher ficar deitado na cama deixando a sua vida passar ou levantar e escolher viver.
Não dê espaço para que sua mente pense, simplesmente FAÇA!
4. Tentar viver e ser o que não é
Parece loucura, mas é verdade e você sabe disso: a maioria das pessoas vivem uma vida que não querem, comprando carros, roupas e sapatos que não querem, para agradarem pessoas que não gostam ou pessoas que nem se quer notam elas.
Ninguém nunca vai agradar a todos! SEJA VOCÊ, respeite seus valores e assim vai conhecer lugares e pessoas de acordo com o que construir.
5. Ser duro contigo mesmo
Algumas situações não vão acontecer exatamente como espera e isso é normal e que bom que assim seja! Por vezes precisamos esta errado para aprender a esta certo. Reflita o porque não saiu conforme o planejado, aprenda e evolua com a situação e siga em frente. Não se cobre tanto, VIVA LEVE!
6. Acumulando dívidas
Tudo bem se tiver dívidas, contas a pagar. O que não esta bem é você ficar todos os dias pensando nisso, vivendo isso e não fazer nada para mudar isso. Anote tudo que esta em dívida em sua vida e trace ações para que esse ano seja diferente. AGIR mais, PENSAR menos!
7. Continuar dormindo mal
Passamos 1/3 de nossas vidas na cama dormindo e a maioria sabe da importância de uma boa noite de sono, e mesmo assim continua mantendo hábitos prejudiciais para uma boa noite de sono.
Melhore o ambiente do seu quarto, melhore sua alimentação, pratique exercícios físicos... TENHA BONS SONOS e terá bons dias!
Sempre é tempo de fazer melhor!
ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.
Poker Online
Dia 09 (26/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $1.148,91 ↑
BÔNUS: $0
DEPÓSITO: $0
CASHOUT: $0
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
6º de 753 ($5,50 $3K Gtd) $158,13
51º de 972 ($3,30 [Rebuy] $8K Gtd) $27,29
64º de 1290 ($3,30 [6-Max] $3K Gtd) $10,64
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
TORNEIOS JOGADOS: 15
ITM: 26,7%
ROI: 238,4%
SALDO: $138,84
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 0
ROI: -0%
SALDO: -$0
POKERSTARS
Comentários: Bom, antes de falar dos MTT, quero falar dos Spin&Go.
Eu estou me sentindo muito bem e com muito mais tesão de jogar os MTT e tenho sentido que os Spin&Go junto com os torneios estão mais atrapalhando do que ajudando. Então vou deixar para jogar Spin&Go apenas nos dias em que não tiver muitas horas livres para grind. E é isso
Agora soooooooooobre os torneios... estou muito feliz com meu jogo dos últimos torneios, não só pelos resultados em si, mas pelas tomadas de decisões, de terminar com aquela sensação de que "fiz o meu melhor" ♠_cool:
Eu adotei uma estratégia mais tight para os Micro Stakes. A ideia principal é deixar que os vilões errem e se matem enquanto eu fico ali comendo pelas beiradas.
Exemplo disso foi a mesa final que fiz ontem no $5,50 $3K Gtd. Do início até o fim, eu joguei tight e mãos de valor, então era muito comum eu ficar 20 a 30 mãos sem jogar, mas sempre que jogava, puxava bastante fichas porque os parceiros se levelavam demais...
Vejo que os jogadores regulares de Micro que tem um pouco de conhecimento, eles estão com uma tendência muito forte de jogar por metagame. Um dos exemplos, foi no mesmo torneio, um vilão que eu já havia 3betado em posição (valor), na segunda vez que 3betei ele voltou 4bet shove de A4s eheh
Então a dica principal que deixo aqui para quem esta nos Micro Stakes assim como eu é: feijão com arroz rende muito mais!
E é isso, não lembrei de tirar printscreen da FT, mas tá tranquilo, estive lá e o BR tá suuuubiiiiiiiiiiiindo ^^
PONTO POSITIVO DO DIA: Jogando o A-Game a maior parte do tempo e principalmente mantendo o foco, sem a mínima pretensão de me distrair com outras atividades durante o grind.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Talvez o fato de ter me dado sono na quarta hora de grind. Avaliar essa situação e melhorar isso. Porém na quinta hora eu já estava antenado de novo e forte para o game.
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Frase do dia: "Menos é mais!"
Vamooo Taygon... Excelentes resultados... Isso ai é a recompensa pelos estudos e determinação... vamos rumo ao topo.
GL!! sempre acompanhando por aqui
Respondendo ao "o que vocês acham de deal?": eu faço deal sempre que possível. Overall, eu sinto edge sobre os vilões, principalmente nestes torneios micro, mas edge é muito relativo, afinal reg de HU sabe bem que sempre acontece de entrar um donkey e te fazer hit run, ou algum cidadão hittando tudo contra você o tempo todo.
Principalmente em torneios de fields imensos, em que a premiação é relativa a inúmeros buy-ins, o deal é muito +EV, porque dilui bastante a variância, que em MTT, é grotescamente pesada. Não há edge, imo, que faça valer à pena não fazer deal, a não ser que estejamos com um stack muito favorável, e os adversários são REALMENTE MUITO MUITO ruins.
Do contrário, deal sempre e quando possível, se você realmente acha que tem edge sobre o adversário, basta trocar uma ideia e tentar ficar com um % maior que o ICM, muitos jogadores aceitam, porque têm consciência que têm clara desvantagem contra você.
---
PS: só pra deixar claro, este post é totalmente opinion based, mas eu realmente acho que deal é 90% das vezes +EV, e que não fazer é mais uma questão de ego do que qualquer outra coisa. A não ser que você seja um grinder insano, e volume muito, mas poder chegar no longo prazo das runs de FT (o que é raríssimo), vale sempre à pena garantir um cash a mais no bankroll.
ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.
Poker Online
Dia 10 (28/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $1.133,34 ↓
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
18 vagas de 206 (The Hot $55 Sat: $5,50 [Turbo, Deep] 10 Seats Gtd) T$55,00
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
ITM: 6,7%
ROI: 21,8%
SALDO: -$15,57
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 0
ROI: -0%
SALDO: -$0
POKERSTARS
Comentários: Ontem apesar do dia não esta dos mais favoráveis (daqueles dias em que não ganha os flips, corridas e etc), eu estava jogando bem até a terceira hora de grind, mantendo um A Game. Até que eu comecei a me sentir entediado, mesmo me esforçando para manter o foco e uma jogada mal pensada desencadeou todo o emocional e o resto dos torneios foram por água a baixo.
Nada extremamente preocupante, mas que foi prejudicial para o A Game.
E o que salvou o dia foi a vaga no satélite do The Hot $55 que eu decidi não jogar o torneio e usar o T$. Se fosse o The Big $55 eu jogaria, por ser regular e de menor variância.
Em fim, dentre os males, ontem foi um dia ruim porém controlado
PONTO POSITIVO DO DIA: Adotando uma estratégia vencedora para os micro stake, tanto para range de PF, jogo pós flop e até mesmo gestão de BR ♠_biggrin:
PONTO NEGATIVO DO DIA: Duas jogadas spew que valeram a ITM de dois torneios e fez com que eu perdesse o controle emocional para o restante da sessão. Ficar de olho ♠_rolleyes:
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Frase do dia: "FOCO!"
fscheifer: Muito grato irmão pelo apoio e força de sempre ♠_thumbsup:
Kronien: Muito boa sua posição sobre deals. Confesso que é algo que eu tenho que estudar e conversar mais a respeito para ter uma opinião melhor. Atualmente eu não faço diante as condições que mencionei no meu post. Mas é isso, sou super mente aberta para ouvir outros pontos de vistas e sempre adaptando as mudanças ^^
Agradeço sua opinião! ♠_drink:
Sobre os deals, vinha escutando da galera PRO que o deal não é aconselhavel, se voce é um player que estuda e está mentalmente e fisicamente preparado pra isso. Tem variância? com certeza! mas o edge bate a variancia no medio e longo prazo, se voce chegar num momento "deal or no deal" por 20 vezes e aceitar todas, pode estar deixando escoar um bom valor ao final de 1 ano por exemplo.
Mas tudo isso é opinião do pessoal que joga MTT como meta na vida. Pra mim, hoje, que jogo mais cash, faria deal com certeza, por nao mais estudar esta vertente.
Poker Online
Dia 11 (29/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $1.117,18 ↓
CASHOUT: -$12,04
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
10° de 5570 ($1,35 [Turbo, Knockout] $7K Gtd) $36,61
24° de 236 ($4,40 [Rebuy, 4-Max] $2K Gtd) $31,00
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
TORNEIOS JOGADOS: 16
ITM: 18,75%
ROI: -5,17%
SALDO: -$4,12
POKERSTARS
Comentários: Ontem foi um ótimo dia de grind do ponto de vista estado emocional. Posso afirmar que estive 95% do tempo no meu A-Game. Estou feliz com isso!
Sempre que consigo fazer meus hábitos pré grind, o jogo flui bem melhor. Sabendo disso, é tornar isso realmente um hábito, já que ainda estou no começo.
Ontem até achei que fosse ganhar um troféu (TOP 3) no turbo de $1,35... mas infelizmente caímos na bolha da FT com 67s x 72o rsrs mas tudo bem, era BlindWar eu com 3BB e o vilão com 15BB
Quanto mais jogo, mais me torno consciente de que o poker é um jogo de quem erra menos. E pensando nisso, mais eu tenho tentado fazer com que meus adversários errem e então separei uma mão que gostei bastante de ontem
INDUZINDO VILÃO AO ERRO - E aí, o que acham?
Tenham suas estratégias bem definidas, evolua todos os dias, nem que seja 1% e dessa forma subirão a escada do sucesso todos os dias ♠_biggrin:
PONTO POSITIVO DO DIA: Ter feito meus hábitos pré grind e jogado 95% do grind em meu A-Game. Ah e estou feliz por seguir a risca minha gestão de Bankroll, sinto que tem dado muitíssimo certo ♠_love:
PONTO NEGATIVO DO DIA: Não me lembro de algo muito prejudicial ♠_tongue:
Frase do dia: "Um passo por dia, nem menos e nem mais, apenas um passo por dia." Tayguera
aedigao: Faca de dois gumes, sempre!
O que vale é um estudo mais a fundo, pegar estatísticas matemáticas e então chegar em uma conclusão mais fundamentada.
Tanto sua opinião quanto a do nosso amigo Kronien são válidas.
Eu, enquanto não estudar a fundo, vou na intuição mesmo. É certo? É errado? Nem um e nem outro. É apenas útil para mim no momento
Poker Online
Dia 12 (30/01/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $1.128,76 ↑
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
20° de 286 ($4,40 [Rebuy, 4-Max] $2K Gtd) $45,10
60° de 5706 ($4,40 [Progressive Super-Knockout] $18K Gtd) $42,16
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
ITM: 20%
ROI: 14,9%
SALDO: $11,58
POKERSTARS
Comentários: Poderia ter sido melhor, mas dei umas vacilada na reta final tanto do 4max quanto do Progressive KO. Faltou um melhor controle emocional.
Por outro lado estou feliz com meu jogo, creio esta se formando uma excelente estratégia para esses limites.
Salvei algumas jogadas que gostei bastante do jogo de ontem:
GANHANDO CALL DE 99 NESSE BOARD ^^ - Uma das atitudes que mais tenho pensado no pós flop é o pot control e estou satisfeito com os resultados
DEIXA ELE SER FELIZ ROUBANDO - Mais uma vez eu digo: poker é um jogo de quem erra menos e então dê oportunidade para que seus adversários errem. Eu lembro que nessa mão eu usei bastante do meu timebank no Turn, de propósito, com a intenção de fazer o vilão achar que eu tinha uma mão marginal e largaria. Ah e esse cara já estava em Metagame comigo
CONTINUE TENTANDO ME ROUBAR - Mais um vilão em Metagame. A aposta dele River o condenou
PONTO POSITIVO DO DIA: Jogando a maior parte do tempo com extremo foco e serenidade
PONTO NEGATIVO DO DIA: Vacilos técnicos no final do grind acarretados por um pouco de descontrole emocional, talvez me sentindo entediado por ter poucas mesas.
Frase do dia: "1% melhor por dia, todos os dias." Tayguera
OFF POKER
7 Atitudes que você deve fazer para ser bem sucedido trabalhando em casa
1. Tenha uma rotina
Talvez no começo seja um pouco difícil, devido as distrações que temos em casa (uma cama nos dias frios, uma TV com o Netflix pronta para ser usada, a geladeira cheia de comidas nos esperando). O quanto antes você definir uma rotina, mais rápido obterá sucesso com seu trabalho em casa.
Tenha hora para começar o trabalho e terminar, hora para as refeições, os banhos, hora para descansar, em fim. Siga suas intuições e sua experiência de vida e profissão para criar essa rotina. E lembre-se FAÇA O QUANTO ANTES!
2. Levante, tome um banho e coloque uma roupa
Não é porque está trabalhando em casa que precisa ficar o dia todo de pijama. Tenha o hábito de acordar e se arrumar como fazia quando trabalhava fora, ou se nunca fez, faça como se fosse trabalhar fora, para algum escritório. Tudo bem, não precisa ser uma roupa tão alinhada, mas arrume-se, deixe sua mente entender que você esta "indo" trabalhar.
3. Tenha prioridades: escreva uma lista de tarefas no dia anterior
Junto com a rotina, você precisa ter prioridades, saber quais tarefas devem ou merecem ser feitas hoje e não podem passar de hoje. O ideal é que faça essa lista sempre no dia anterior. Pode ser antes de dormir, reserve 10min para essa função. Dessa forma você não vai perder tempo durante o dia com pensamentos como: O que devo fazer agora? Faço isso ou aquilo?
E é importante que tenha no máximo 3 tarefas prioritárias por dia. Mais que isso vira bagunça e o que era pra ser prioridade se torna algo comum.
E para organizar essas tarefas você pode usar uma agenda, softwares para computador ou o mais comum hoje em dia, aplicativos para celulares.
4. Coloque músicas ambiente
Pode parecer besteira, mas já foi comprovado cientificamente que a música tem o poder de mudar o nosso humor. E outros estudos também comprovaram que determinados estilos de músicas podem melhorar seu poder de concentração e foco, principalmente músicas clássicas. Em fim, aqui vai do gosto e experiência de cada, faça um teste e use e abuse do PODER DA MÚSICA.
5. Destrua as distrações
Como mencionei na primeira atitude, trabalhar em casa nos submete a diversas distrações, elimine-as. Você mais que ninguém sabe o que te distrai. Hoje em dia um dos grandes vilões são as redes sociais, desconecte-as, desligue a TV, feche o Youtube e Netflix, feche a caixa de mensagens do email e etc. FAÇA O QUE TEM DE FAZER, APENAS ISSO IMPORTA!
6. Faça pausas para descanso
Além das pausas para lanches e necessidades fisiológicas, é muito importante que faça algumas pausas para descansar a mente. E nessa pausa é importante que não faça nada, apenas deite, sente, ou dê uma caminhada pela casa, a forma que se sentir melhor. Deixe a mente vagar e relaxe. Uma sugestão é fazer um descanso de 10min a cada 50min de trabalho.
7. Saia para respirar ar puro
Para muitos, a conquista de trabalhar em casa é uma liberdade e o ganho de mais tempo na vida. Tenha cuidado para que essa liberdade não te torne um prisioneiro dentro de sua própria casa. Saia para ver o mundo lá fora, interaja com pessoas reais, vá na padaria caminhando comprar o café da manhã, vá na praça ou parque mais próximo para ler um livro, ande de bicicleta. Tenha o hábito de no mínimo 3x na semana sair de casa e respirar ar puro. Isso vai manter sua mente e corpo em equilíbrio nos dias de trabalho. !
Sempre é tempo de fazer melhor!
Original de aedigao
muito bom!![]()
Não é mesmo!? Atualmente é o blog que mais gosto de visitar!
aedigao e Ikki86: Sou muito grato pela admiração e atenção que vocês tem com o blog!
Bom, como ontem não joguei e hoje já é dia off poker, para o blog não ficar parado, venho compartilhar mais um OFF POKER ^^
Obs: não defendo nenhuma religião, ah não ser a crença que te faz ser alguém melhor todos os dias! ♠_thumbsup:
OFF POKER

Nice text!
Praticar o desapego foi o que fez eu jogar melhor e subir a banca. Não se apegar a itm, nao ter medo de perder $, são essas pequenas coisas que elevam jogador de nível. Os PRO por ex, jogam torneio de 10k como se fosse freeroll micro, se desapegar do $, com isso as jogadas +ev encaixam melhor.