Saltar para o fórum
Tayguera - Morremos...

Notificações
Limpar tudo

Tayguera - Morremos e vivemos no river!

786 Mensagens
82 Utilizadores
97 Reações
123.8 K Visualizações
Taygon Autor do tópico
Taygon
Membro desde: 15.12.2009
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 10 (13/02/2014)

Resumo do dia:
Bankroll PokerStars: $1.028,07 ↓
FPP: 4.346,06 ↑
Torneios Jogados: 12
ITM: 16,7%
Resultados expressivos:
:club: :spade: :heart: :diamond: :D
Buy in, Rebuy e Addon: $58,15
Investimento: 5,19%
ROI: -90,73%
Saldo: -$52,76
Cashout: -$39,59

Detalhes: O que teve de muito acontecimento no "Dia 9", teve de pouco no "Dia 10".
Não importava o quão hábil eu estivesse jogando...

... tudo tendia para o lado errado do resultado.
Foram bastante jogadas de má sorte e também bastante Cooler. E com isso tudo, novamente eu resolvi abortar o grind pela metade.

Creio que estou tomando a decisão certa e diminuindo ao máximo o prejuízo.

Com esses acontecimentos eu tive um pensamento: "caso eu chegue no meio da sessão e não estiver em nenhuma ITM ou ao menos próximo disso, vou optar por parar de registrar e focar nos torneios restantes."

Bom, além disso, no mais teve o Wendel me seguindo novamente nas mesas :tongue:

E por falar nele, obrigado pela citação!

Original de wendelcs
PONTO POSITIVO DO DIA:
- Não deixar mim abalar pelos resultados que estavam acontecendo, em um certo momento lembrei de uma citação do tayguera "fazer o meu melhor até o ultimo torneio mesmo que seja o de buy-in mais baixo, independente do que já tenha acontecido" ou quase isso.

É isso, ou melhor, foi isso! :D

Replayers do dia:
ATENÇÃO! Por favor, quero que parem o replay sempre na ação principal e então reflitam a jogada e me digam suas opiniões.

JJ FULLHOUSE -> Aqui é só um exemplo de como extrair o valor máximo de uma mão.
K9o IP -> E aqui um exemplo de como é importante usar as Stats e a leitura a seu favor. Jogando o jogador!

Comentários: Não tenho muito o que comentar.
Bom, quero dizer que hoje é dia de folga. Porém folga do grind. Estarei fazendo algumas reviews de statisticas, estudando alguns assuntos de poker que tenho dúvidas e outros de interesse extra poker.
Ah e logo mais tenho uma novidade para incrementar o blog, espero que gostem. E espero postar ainda hoje essa novidade ^^
Será algo que irá agregar valor ao blog e principalmente a vocês leitores
:)

PONTO POSITIVO DO DIA: Saber a hora de parar. Reconhecer que as coisas não estão indo bem em determinada atividade e direcionar as boas energias para outras tarefas.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Não fui totalmente produtivo com meu tempo pós término do grind. Preciso de mais foco e priorização das atividades extra poker.

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Respondendo aos tópicos:
Agosfc: Poh cara _rolleyes: sem palavras com o seu depoimento.
Muitíssimo obrigado pela admiração, por seus elogios e por seguir meu blog.
Sabe que com esse depoimento você só dificulta meu trabalho né?! :tongue: Tenho a obrigação de manter essa qualidade em que descreve todo o meu trabalho :))

Frase do dia: "Quanto mais tempo eu gastar lembrando daquele tempo que foi bom, menos tempo eu vou ter para viver outro tempo bom." Tayguera

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

T9s IP vs 2LIMP -> Vilões Donkeys. Fiquei curioso com essa mão. Como jogariam?

Os donkeys tem a tendencia de serem passivos, não tem muita tendência para fazer bet/raise e mais para dar call a apostas dos adversários, e são previsíveis em suas apostas.

PF: Eu prefiro abandonar essa mao, e explorar com jogadas de valor, que em sua maioria das vezes seremos pagos com 2nd pair, 3th pair e até K hi.

F: o fold foi melhor, nao podemos cometer os mesmos erros deles.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Acho uma estrategia curiosa essa de parar o registro no meio do caminho...mas faz sentido, espero que seja +EV! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
wendelcs
Membro desde: 16.11.2009
Oldschool Grinder

Original de Taygon
Ah e logo mais tenho uma novidade para incrementar o blog, espero que gostem. E espero postar ainda hoje essa novidade ^^
Será algo que irá agregar valor ao blog e principalmente a vocês leitores :)

Aguardando e torcendo por outras. :nh

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

JJ

PF: OR e call tranquilo....tem gente que folda pra 3bet por estar OOP, mas como estamos deep dá pra jogar pós flop.

F: tambem daria check, mas nao sei se pagaria caso ele cbetasse a parada.

T: situação delicada, fiquei com duvida sobre oq fazer....por instinto acho que daria check/call, pelo fato do vilao nao ter betado flop, pra tentar ir pro river por valor....é que eu nao consigo ver com que cartas o vilao paga e que estamos na frente, agora só penso em AQ, Q8, algum Kx que joga passivo, 2 pares, trinca, enfim, são cartas que a metade delas estamos atras. E se tomamos 3bet? aí esquisitava mais ainda.

R: eu pensei em meio pote pra deixar margem pra ele blefar, mas sua jogada acho +EV, ja que ele veio sempre de check/call.

K9

muito bom!!! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Nao tem nada de dificultar nao Taygon, continue assim que tá ótimo, boa sorte sempre :nh

Responder
Citar (Quote)

Original de wendelcs

Original de Taygon

²

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011
PokerStrategist

Original de wendelcs

Original de Taygon

Não vai deixar agente morrendo de curiosidade né :f_confused:

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Está quase... esta dando trabalho os ajustes finais :tongue:

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Entendo que o ser humano por natureza tem dificuldades para praticar o hábito da leitura, vezes por falta de tempo, falta de interesse e outros fatores. Os brasileiros leem em média 1 livro por ano, isso é pouquíssimo. Pensando nisso, publicarei aqui todos os meus resumos (livros, revistas, artigos e etc) que acreditar ser do interesse e para o crescimento de vocês. Assim sendo, pretendo “facilitar nossas vidas”.
Fazer resumos foi um meio que encontrei para entender melhor o que estou lendo. Então pensei: “porque não compartilhá-los?”

Pretendo postar aqui semanalmente (sex ou sab) o resumo do material em que estiver lendo atualmente.
No próximo post já publicarei o primeiro dessa longa jornada :sdrink

Frase sugestiva: "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede." Carlos Drummond de Andrade

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! Vocês poderão acompanhar esses resumos de forma contínua (sem quebra de páginas) e também de forma mais didática em meu blog externo Tayguera.com
OBS: No título de cada link eu indicarei a situação de cada resumo, sendo “Em andamento” as leituras que ainda não terminaram e “Concluído”, obviamente, o resumo completo do material.

No-Limit Hold´em – Teoria e Prática (Em andamento)(Resumo 01)

Capítulo I
Fundamentos

As Habilidades para o Sucesso

Esse capítulo lhe dirá o que significa ser um bom jogador de no-limit, e o resto do livro mostrará como pensar sobre o jogo para que consiga adquirir essas habilidades.
Algumas das mais importantes habilidades em no-limit são:
• Manipular o tamanho do pote.
• Ajustar o jogo corretamente de acordo com os stacks.
• Vencer a batalha dos erros.
• Leitura das mãos.
• Manipular os adversários para fazê-los jogar de forma errada.

Manipular o Tamanho do Pote
Nem todos os jogadores procuram ter a certeza de que os potes que levam são maiores do que a média e que os potes perdidos são menores do que a média. Apenas os bons jogadores o fazem.
Os bons jogadores mantêm os potes pequenos quando estão vulneráveis, e os constroem quando têm a vantagem. A diferença é o lucro.
Você precisa saber reconhecer o que é uma mão boa, para um “pote grande”, e o que é uma mão vulnerável, para um “pote pequeno”. Nem sempre é óbvio.
A habilidade está em reconhecer em qual situação você se encontra, e então planejar a mão de forma que seus checks, calls, bets, e raises mantenham o pote do tamanho que você desejar.

Ajustar o jogo corretamente de acordo com os stacks
A estratégia em no-limit muda drasticamente dependendo dos tamanhos dos stacks.
Estar sempre atento não apenas ao tamanho de seu stack, mas também ao dos oponentes, é uma habilidade chave em no-limit. Você também precisa saber como ajustar sua estratégia baseado nesses stacks.

Vencer a batalha dos erros
Você também ganha dinheiro quando seus oponentes cometem grandes erros com frequência (principalmente com relação à sua mão), e você comete erros pequenos e infrequentes. Os erros dos adversários são as oportunidades para o lucro.
Você faz isso ao criar situações difíceis para os adversários. Você prepara armadilhas para eles. Você sabe quando colocar a pressão em cima deles.
Ao mesmo tempo, você tenta evitar que essas situações difíceis aconteçam com você.

Leitura das Mãos
A leitura das mãos vai além do que a maioria dos jogadores imagina. Não é apenas saber o que você tem e tentar adivinhar o jogo do adversário. Tem a ver com entrar na cabeça do adversário.
A habilidade de ler as mãos reque que você seja capaz de refletir sobre as possíveis mãos do oponente para depois formular sua estratégia.

Manipular os adversários para fazê-los jogar de forma errada
Manipular os adversários significa se comportar de uma maneira que os faça jogar como você quer que eles joguem. Coloque-os em tilt, os tranquilize, embebede-os, faça com que tenham pena de você, faça com que sintam medo de você.

Das Habilidades Para o Sucesso
Essas são algumas das habilidades chaves para o sucesso em no-limit. Dominá-las dará uma boa vantagem na maioria dos jogos.
Se quiser ser um grande jogador de no-limit, você precisa dominar estas habilidades. Pense sobre como o conceito com o qual você tem dificuldades relaciona-se com estas habilidades.

No-Limit e o
Teorema Fundamental do Poker

“Todas as vezes que você jogar uma mão de maneira diferente do que jogaria se pudesse ver as cartas dos adversários, eles ganham; e todas as vezes que você jogar sua mão da mesma maneira que jogaria caso pudesse ver as cartas deles, eles perdem.” Livro - The Theory of Poker

Ao longo do livro, utilizaremos o termo “erro” neste sentido; um erro é uma jogada diferente da que você faria se soubesse quais são as cartas dos adversários, mas não necessariamente uma jogada ruim.

O no-limit holdem permite que você explore as fraquezas dos estilos dos adversários ao apostar os valores certos para induzi-los ao erro.

Manipule os oponentes e crie situações nas quais eles possam cometer erros. É preciso preparar os potes nos quais seus oponentes cometam erros sem nem perceber. Se você der oportunidades suficientes pra que seus oponentes cometam erros, eles cometerão alguns.
Além disso, você deve tentar evitar situações onde é provável que você cometa um erro. Planeje antecipadamente as apostas futuras na mão, e não se permita cair em uma situação difícil onde é provável que você cometa um erro.

Bons jogadores de no-limit ampliam as fraquezas dos adversários e fazem jogadas para as quais a resposta esperada é um erro. Bons jogadores também evitam cair em situações onde é provável que eles mesmos errem.

Jogadores fracos facilitam a vida dos adversários, fazendo jogadas que têm como resposta esperada a resposta correta. Jogadores fracos também não planejam adiante, e caem nas armadilhas preparadas pelos adversários.

Pensando Em
Termos de Expectativa –
Jogando o Nuts no River

Seu objetivo não deve ser maximizar a chance de ser pago. Ao invés disto, você deve maximizar sua expectativa.
Para encontrar o valor certo da aposta, você tem que estimar a chance de ser pago por uma mão mais fraca em apostas de valores diferentes.

Exemplo:
Hero: T :club: 7 :club:
Board: 9 :spade: 8 :spade: 6 :heart: 2 :club: 5 :diamond:
Pote: $100

Você e seu oponente estão com $500. Ele aposta $50 no River. Para quanto você deve aumentar?
Vamos considerar três tamanhos de raises: $50 (pequeno), $150 (médio) e $450 (grande e all-in).
1. Se você der raise de $50, talvez ele pague o raise mínimo 80% das vezes.
2. Se você fizer raise médio de $150. Digamos que ele pague 40% das vezes (provavelmente ele tenha um 7)
3. Se você fizer o raise alto de $450, ele provavelmente daria fold em tudo, exceto o 7, e já supomos que como 7 ele pagaria 40% das vezes, mas digamos que ele tem medo de aposta alta e pague um raise all-in com o 7 em uma proporção de 50%/50% das vezes. Então, você acha que ele pagará sua aposta 20% das vezes (metade de 40%).
Para descobrir qual aposta é a melhor, você deve calcular a expectativa de cada valor.

EV = (Pcall)(S)
Pcall = Chance de ser pago por uma mão mais fraca
S = Tamanho da aposta ou raise

A expectativa para a aposta de $50 é $40.
$40 = (0.80)($50)
A expectativa para a aposta de $150 é $60.
$60 = (0.40)($150)
A expectativa para a aposta de $450 é $90.
$90 = (0.20)($450)

O pequeno raise “não fujam” acaba sendo a pior das três opções; apostar tudo lhe rende o melhor resultado no longo prazo.

Considerações Finais
Você não deve apostar certo valor “porque quer ter a certeza de ser pago,” ou porque “está tentando mostrar fraqueza.” Você deve apostar o valor que maximiza sua expectativa.

-----------------------------/Resumo 01/-----------------------------

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

8o 8o cara simplismente fantástico !!!

vc eh o cara :nh

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
PokerStrategist

Gostei muito da novidade, com certeza se já tinha muitos acompanhando, agora que o numero se seguidores ira aumentar.

Parabéns taygon :nh

Ler seu blog e sempre +EV, esta ai o exemplo de um grande profissional do poker. quando eu crescer quero ser igual você _thumbsup:

Agora e ler e reler e interiorizar/aplicar os conceitos nas mesas.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Parabéns pelo fantástico blog!
Obrigado por fazeres parte desta comunidade :)

Desejo-te a melhor das sortes, nas mesas e fora delas :fdrink

Responder
Citar (Quote)
wendelcs
Oldschool Grinder

:nh parabéns!!!

Blog do mês e do ano.

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 11 (15/02/2014)

Resumo do dia:
Bankroll PokerStars: $986,10 ↓
FPP: 4.384,02 ↑
Torneios Jogados: 25
ITM: 36%
Resultados expressivos:
38º de 414 ($4.40+R [4-Max], $2K Gtd) $24,48
50º de 678 ($5.50, [1000 cap], $2K Gtd) $11,86
Buy in, Rebuy e Addon: $98,40
Investimento: 9,57%
ROI: -21,55%
Saldo: -$21,20
Cashout: -$20,77

Detalhes: Dia de grind sempre tem vilão tiltado

Tem jogadas de má sorte

All in no Flop

E também tem aquela jogada boa

Como podem ver, um dia normal de grind, com altos e baixos.
Eu só me senti desconfortável com duas jogadas específicas que cometi. Jogadas as quais me tiraram do torneio.
Eram dois torneios, os dois ITM e os dois com uma faixa de 30BB e caí praticamente igual neles. É um alerta para prestar atenção nessa zona de stack, de 25 a 40BB. Irei mais adiante fazer uma análise em meus relatórios e falaremos mais detalhadamente depois.

Replayers do dia:
ATENÇÃO! Por favor, quero que parem o replay sempre na ação principal e então reflitam a jogada e me digam suas opiniões.

A5s 2PAIR FLOP vs All in RIVER -> Vilão desconhecido, torneio Zoom
O que acham dessa jogada? Com que range o vilão fará isso no River?
99 vs BET TURN - Vilão desconhecido
O jogo já estava em ITM. Eu fiquei com muita dúvida nessa jogada. A longo prazo eu vou esta na frente do Range do vilão? Aliás, quais cartas ele só paga em posição ShortStack e paga essa Cbet?

Comentários: Galera, ontem no fim da sessão comecei a mexer no lobby da Pokerstars, verificando os torneios e etc e encontrei algo bem interessante, principalmente para jogadores que estão com o Bankroll bem apertado, ali na casa dos $10 a $100 dólares.
Vejam esses freerols do Sunday Million

São vagas para o satélite de $11 dólares do SM. Paga apenas os 3 primeiros, mas se tratando de freeroll, acho que é interessante jogar todos esses torneios e se conseguir tentar pegar o T$ (Dinheiro de torneio).

PONTO POSITIVO DO DIA: Ontem foi um dia bem padrão, não teve nenhum ponto alto. Não sei se teve algo de tão positivo.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Jogadas duvidosas na casa dos 25 a 40BB. Isso me deixou bastante encucado. Preciso avaliar de perto essas situações e melhorar o que for necessário.

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Respondendo aos tópicos:
agacirj, danisantos22, Torcato, wendelcs: Vocês não tem ideia do quão sou grato por ter seguidores como vocês. Muito, mas muito obrigado mesmo! :D
E muito da qualidade que eu tento passar para vocês de material, informação e etc, é também por conta de ter seguidores tão especiais como vocês.
Digamos que é como servir o jantar para o Rei, não pode ser qualquer coisa. :D
Obrigado a todos por fazer e exigir de mim o meu melhor! :D :D :D :D :D

Frase do dia: "Não sei onde posso chegar, mas não paro enquanto não descobrir." Comercial Red Bull

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
PokerStrategist

Oi taygon tenho uma perguntinha eu tenho muita vontade de me dedicar um dia só a jogar MTTs o que seria um bom BR pra começar pelos micros e ir subindo.

Eu tenho uma meta em mente de continuar no cash e através dele montar o BR necessário pra no futuro me dedicar só aos torneios o que você pode me dar de dicas e conselhos nesse sentido.

PS: Continuo aqui esperando a cravadinha :nh

Responder
Citar (Quote)
fredmdd
Membro desde: 15.02.2010
PokerStrategist

Bora la ganhar esse the big 8.80 ;)

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 12 (16/02/2014)

Resumo do dia:
:club: :spade: :heart: :diamond: FULLTILT :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $105,54 ↑
Torneios Jogados: 3
ITM: 66,67%
Resultados expressivos:
22º de 5717 ($MTOPS Event #4 - $2,20, Turbo, Rush, Rebuy, Multi Entry) $95,08
Buy in, Rebuy e Addon: $23,55
Investimento: 100%
ROI: 348,15%
Saldo: $81,99
:club: :spade: :heart: :diamond: FULLTILT :diamond: :heart: :spade: :club:

:club: :spade: :heart: :diamond: POKERSTARS :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $1.180,66 ↑
FPP: 4.433,63 ↑
Torneios Jogados: 35
ITM: 25,7%
Resultados expressivos:
16º de 13407 ($8.80 The Bigger, $50K Gtd) $225,23
10º de 779 ($4.40, [4max 1000 cap], $2K Gtd) $62,32
17º de 331 ($4.40+R, [4max], $2K Gtd) $45,00
35º de 2732 ($3.30, $5K Gtd) $22,94
48º de 10669 ($0.55, The Hotter $0.55, $5K Gtd) $8,80
63º de 789 (€2.20, €1K Gtd) €4,64
Buy in, Rebuy e Addon: $179,12
Investimento: 18,16%
ROI: 119,3%
Saldo: $214,54
Cashout: -$20
:club: :spade: :heart: :diamond: POKERSTARS :diamond: :heart: :spade: :club:

Detalhes: Como diria Roberto Carlos: "São tantas emoções!" :tongue:
Ontem foi meu primeiro domingo de grind do ano, o primeiro de muitos claro. E bem, como sabemos, o dia de grind do jogador de poker é o domingo, é o dia que concentra os melhores torneios e os melhores prêmios consequentemente.

Pensei então em adotar uma preparação diferente para esse dia. Decidi por experimentar uns 30 a 40min antes de começar o grind de muita calma, paz, músicas relaxantes e até tentei uma meditação por 15min, algo que por sinal eu gostei de experimentar. Estou longe de conseguir uma meditação ideal, mas já tive a atitude de iniciação, e com certeza é um hábito que vou adotar para me preparar para os grinds daqui em diante, pois creio que teve boa parcela de colaboração nos meus resultados.

Além disso tudo, não podia faltar um papel de parede específico para o dia.

Preparação feita, sentei para começar meu jogo. E eu me sentia diferente, me sentia vencedor, com fome de vitórias. Estava em perfeito estado de concentração. 8-)

Por ser um dia com torneios mais chamativos, eu já estava decidido que iria fazer alguns "tiros" (jogar torneios fora da gestão de banca padrão), sendo assim fiz buy in direto para 4 torneios de $11 dólares e um de $8. Na verdade a intenção era mesmo pagar esses buy ins todos com FPP, mas para comprá-los eu preciso do estatuto de SilverStars, e ainda não o sou. Então fiz buy no cash mesmo.

Outra atitude diferente foi mandar uma grana para a Fulltilt. Começaram os MTOPS e estou disposto a grindá-los. Encaixam-se perfeitamente ao meu bankroll e com a chance de um Big Hit (um prêmio grande).
E já que o assunto é Fulltilt, vamos começar por lá. Comecei muito bem nos MTOPS, fazendo ITM em 2/3 que joguei. Incluindo um ótimo ITM no MTOPS Event #4. Era um Rush Tournament, modalidade que tenho bastante Edge por sinal.
Honestamente, eu achei que iria pegar FT nesse torneio. Eu estava indo muito bem, acertando bastante Coin Flip, em fim, não foi dessa vez e o resultado foi esse

Não podia me abalar, ainda tinham mesas abertas e muito jogo pela frente. Assim o fiz e concentrei nos torneios restantes da Pokerstars.
Lembrando vagamente, eu estava em mais ou menos 5 telas e umas 3 retas. Uma dessas retas incluía o graaaande The Bigger $8.

A partir dos TOP200 players, eu comecei a jogar Deep a maior parte do tempo, sempre a cima das 40BB. O jogo estava fluindo para o meu lado, boas jogadas, boas leituras, calls, folds, jogadas de sorte e etc. Estava um cenário perfeito. E assim foi até a SEMI FT quando aconteceu essa jogada

All in Pre Flop

É ruim não é mesmo?! É, eu sei que é, mas quero ressaltar algo importante disso tudo: Vamos agradecer mais e reclamar menos.
Eu sou extremamente grato pelos resultados de ontem.

E digo mais, para eu chegar até onde cheguei, não dependi apenas de minha habilidade, mas aconteceram jogadas como essa aqui: AJ vs Squeeze All in

Antes de reclamar das jogadas de azar, vulgo Badbeat, vamos agradecer as nossas jogadas de sorte, vulgo Badbeat contra o vilão!

E por falar em agradecimentos. Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos a todos que torceram e apoiaram. Seja por aqui na Strategy, seja no Facebook, no Skype, no Whatapp. Receber esse apoio e carinho já é por si só um grande prêmio. Obrigado! :D

Replayers do dia:

KK vs RERAISE e POT MULTWAY -> Vilão desconhecido
O que acham dessa tomada de decisão?
AKo vs CHECKRAISE FLOP e ALL IN TURN Vilão ligeiramente agressivo
NOTE: Vilão já havia feito Resteal all in de 21BB c/ AJo
Com quais mãos acham que o vilão fará essa jogada?

Comentários: Depois de várias traves, excelentes resultados e chegar tão perto de grandes prêmios, surgiram alguns pensamentos antes de dormir e até mesmo depois que acordei.

O que faz os grandes players chegarem lá?! Além de muito trabalho, estudo, dedicação, o que eles tem a mais? Será a forma que pensam? A suas atitudes?
E o que faz um jogador aparentemente inexperiente (possível donkey, player por lazer), conseguir vezes ou outras grandes resultados? Pode-se comparar também há alguém pobre financeiramente ganhar uma Mega Sena.

E sobre a hora certa. Tudo tem a hora certa, mas quando é essa hora? Passaram vários pensamentos na minha cabeça sobre isso também. O que impediu de eu ter grandes resultados? Será que eu preciso ir gradualmente até chegar lá? Será que eu preciso demonstrar mais persistência e dedicação e servir de exemplo à aqueles que me seguem? Será que se eu ganho um prêmio relativamente alto para mim, eu iria me perder em meio aos meus objetivos e metas?

Eu francamente não sei as respostas, mas algo eu tenho certeza: EU SABEREI MAIS CEDO OU MAIS TARDE!

PONTO POSITIVO DO DIA: Tive habilidade, tive muito foco e concentração, tive sorte e principalmente, eu TIVE BOM SENSO PARA SABER AGRADECER OS RESULTADOS.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Eu poderia dizer que a falta de sorte na fase final dos torneios, mas talvez dizer isso seria egoísmo. Sendo assim, ontem foi perfeito dentro de um ponto de vista otimista.

Respondendo aos tópicos:
danisantos22: Bom, a primeira dica é fazer essa transição de forma gradativa. O que quero dizer é que você pode enquanto joga seus cash game, ir jogando em simultâneos alguns torneios micros ($1 e $2 dólares) só para sentir o field, a estrutura e ir se acostumando com a ideia.
A segunda dica é que sua pergunta é muito relativa. O que é bom para mim pode não ser para você. Tentarei responder de modo geral.
Creio que um "bom BR para começar" seja em torno de $500 dólares, e assim jogar torneios de até $3 dólares sem rebuy, em especial os freezout.

Como eu disse, é relativo e explico por que.
Por exemplo, se for viver de poker e ter que arcar com despesas no final do mês, aí esse bankroll já teria de ser no mínimo de $1k e depende de suas despesas.
Agora digamos que você tem quem te banque extra poker, então tudo o que ganhar é seu. Então o BR de $500 já é legal
E se você for jogar só de vez em quando, digamos que 3x na semana ou menos, nesse caso você pode ter até mesmo $300 dólares na conta.

Em fim, essa resposta tem que vir de você :D mas espero que com meu texto lhe abra a cabeça para outros pensamentos e ajude a encontrar essa resposta.
fredmdd: Muito obrigado pela torcida :D

Frase do dia: "Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança." Samuel Johnson

Responder
Citar (Quote)
wendelcs
Oldschool Grinder

Tenho certeza que logo bate aquela forra, ontem acompanhei do top100 até o final, foi foda aquele 5 no river, aquele pote era muito importante ficaria com stack de FT ~3M.

Sempre na torcida parceiro. VQV

Responder
Citar (Quote)