Saltar para o fórum
This is a business ...

Notificações
Limpar tudo

This is a business NOT a game - a blog by Perucao

54 Mensagens
18 Utilizadores
0 Reações
6,074 Visualizações

Boas pessoal,

venho aqui criar um blog porque acho que a longo prazo pode me ajudar muito a conquistar os meus objectivos e ajudar-me a evoluir mais.

Sobre mim

O meu nome é jorge mas sou mais conhecido por Perucao (por causa do cabelo a bob marley _biggrin: _biggrin: ) Tenho 19 anos e sou de Espinho. Sou estudante na universidade de Aveiro no curso de Engenharia Civil. Também estou a fazer o curso de saxofone e neste momento estou no 8º e ultimo ano. Além disto também toco na banda musical de Silvalde e à noite jogo pólo aquático. No meio disto tudo o resto do tempo que tenho livre tento dedicar ao poker. _thumbsup:

Poker

O poker para mim começou naqueles míticos sit&go da pkr em que o primeiro ganhava 6 cents e o segundo 4. Nesses torneios consegui chegar ao máximo permitido que era 1$ e passei para os torneios de 13cents de entrada. Na altura ainda sem saber o básico sobre o que era um jogador de poker consegui chegar aos 30$ e consegui levantar.
Ainda não era grande coisa mas como era a minha primeira experiência no poker fiquei super contente :D :D

Pokerstrategy

Uma vez um amigo meu organizou um torneio de poker em casa dele e convidou-me. A entrada era 10euros então aproveitei para usar os 30$ que tinha ganho na pkr para pagar a entrada no torneio. _thumbsup:
Eu não conhecia ninguem que que tava a jogar nem nunca os tinha visto a jogar mas sei que com muita sorte consegui ganhar o torneio :D :D
Ainda fiquei mais contente e comecei a pensar que se calahr ainda podia ganhar qq coisa com o poker e que se calhar com algum estudo ainda ganhava alguma coisa.
Foi então que apareceu um jogador deste torneio a falar-me da Poekrstrategy e que podia ganhar 50$ gratis para jogar poker.
Mal cheguei a casa vim logo inscrever-me e responder as perguntas para ter direito aos 50$ _biggrin:
O problema é que me esqueci da fase do estudo e passado um mes já tinha rebentado a minha banca na full tilt poker. :facepalm: :facepalm:

Já agora se alguem quiser me adicionar no skype para discutir estratégia BSS SH o meu skype é perucao13.

Responder
Citar (Quote)
53 respostas

1st! :f_thumbsup:

Agora vai :f_cool:

Uma coisa: onde consigo esse livro, "Easy Game"?

Abraco e boa sorte nas mesas! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

ola luiz,

Deixo aqui o link para se quiseres fazer download :f_thumbsup: _thumbsup:

Easy Game

Responder
Citar (Quote)
pixinas
Membro desde: 01.02.2008
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Boas pessoal,

Já a responder ao pixinas em breve vou por as fotos so estou a espera que uma amiga minha as passe todas começar a postar algumas :f_biggrin:

já agora posso contar-vos um pouco como foram as minhas ferias no algarve:

Acordar as 3 ir para a praia ate as 8, jantar, tomar banho, vestir-me e ir curtir _biggrin: _biggrin:

Aproveitei mesmo esta semana para esquecer o poker e relaxar-me ao máximo para agora voltar novamente ao stress diário da variância :D

Posso dizer-vos que conduzi um ferrari (de um amigo finlândes que fiz la em vilamoura nos bares), andei num iate dos pais de um amigo meu, conheci o luis figo conheci o ronaldo conheci o varela conheci o don omar e as suas magnificas bailarinas que deixam qq um tolo _ugly: _ugly:.
A nível de noites posso dizer-vos que o bliss é sem duvida a melhor discoteca sempre grandes noites e sempre cheia com muitas meninas bonitas e solteiras _tongue: Também curti bues o bliss pq tinha uma amiga minha que era la rp entao passava sempre a frente da fila de entrada (que eram sempre mais de 100 pessoas _mad: ).
Também fui um dia ao faces que foi onde conheci o don omar e as suas bonitas bailarinas mas posso dizer-vos que este ano ta uma porcaria. À duas da manhã estavamos cerca de 30 pessoas dentro do faces _mad: Por volta das 5 deviamos ser uns 60 nao mais do que isso, resumindo foi uma merda este ano o faces :facepalm: :facepalm:
Também curti bues o meo spot e também o fiéis a vilamoura.

Agora em relação ao poker:

Fiz ontem o depósito para começar de novo uma aventura fiz 1k mãos na altura que fiz o depósito mas senti uma grande diferença. Dantes jogava 9mesas na stars e conseguia prestar mais ou menos atenção a tudo, ontem joguei 6 mesas na unibet e maior parte do tempo fiquei sitting out por distracção com outras mesas :facepalm:
Mas a primeira sessão até nem correu muito mal consegui ficar 2,5bi's up.

Hoje apesar de tar muito cansado decidi jogar mais 1k mãos porque quero manter o estatuto ouro no próximo mês para participar no curso do rafael _biggrin: Após muita meditação se jogava ou não hoje acabei por cometer a pior decisao e decidi jogar. Posso dizer-vos que não correu nada bem só cometia erros estupidos as piores decisoes nas piores alturas, resumindo uma merd* de uma sessão, não estava a dar uma pa caixa. Depois de 40mins jogados decidi parar antes que me desse qq coisa e fui ver o resultado para meu espanto vejo que fiquei 3bi's down :facepalm:
Mas não estou muito triste por isto porque sei que só perdi este dinheiro porque sou mesmo burro e acho que já deu para tirar alguma lição depois desta sessão.

Por enquanto não vou postar mãos nem nada assim (apesar de já ter algumas) porque vou tar o fim de semana um pouco afastado so vou mesmo ter tempo para responder a alguma questao que aqui coloquem ou assim. mas mal esteja mais livre prometo que vou fazendo mais alguns updates :f_thumbsup: _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

boas pessoal,

venho aqui fazer um pequeno update ao blog visto que tem estado um pouco parado por minha culpa :facepalm:

Este mês não tenho grande coisa para dizer

Como só tive meio mês para grindar o meu jogo piorou mt pq queria por mt volume para cumprir o objectivo de chegar a ouro este mes para poder participar no curso do rafael. O problema é que além de piorar mt o meu jogo não vou conseguir chegar aos 500 pontos, pelas contas que fiz no máximo e a jogar 7h no dia de hj chego aos 480 pontos :rage: :rage:

Também vou desistir da stars e vou-me mudar para a PartyPoker. O principal factor para esta mudança é o facto de só de ver o lobby da stars fico logo tiltado pq já sei que não consigo ganahr nada :facepalm: :facepalm: Acho que só me vai fazer bem mudar de ares ;)

Objectivos para Setembro

1º--> Conseguir banca suficiente para jogar confortavelmente nl4 na partypoker visto que nao existe NL2 SH na partypoker e ainda n tenho banca suficiente para jogar nl4 :facepalm: :facepalm:
2º--> Continuar a ler mais artigos da strategy e ler pelo menos dois livros ate ao final do mês (Poker blueprint e mais um do leatherass).
3º--> Actualizar mais frequentemente o blog :D :D
4º--> Postar mais mãos no fórum da strategy

Acho que por enquanto é tudo mais tarde dou mais noticias ;)

Responder
Citar (Quote)

Boa sorte em tudo jperucao! _thumbsup:

Gostava de saber uma coisa , esse livro que o rafael te recomendou foi-te recomendado por ser bom livro mesmo ou por ser um livro nao tao bom como outros que estão por aí mas por estar traduzido? Obrigado! :f_wink:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

boas,

eu nao tenho problemas em ler ingles ou em portugues. Para mim é igual e até prefiro ler em ingles :f_thumbsup: :f_thumbsup:

EU pedi ao rafael o melhor livro sobre NLSH e foi o que ele me arranjou por isso acho que este é mesmo o melhor livro para esta modalidade

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

já fiz download e vou começar a dar uma vista de olhos nesse livro tb =P~

Força aí com os teus objectivos, vou acompanhando =)

Força aí!!

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

força ai Jorge juntos conseguimos ;)
tbm gostaria de ver uma foto do teu affro. Promessa:_ vou fazer rastas qd bater nl50 xD

Responder
Citar (Quote)

Obrigado por disponibilizar o link para o livro! Bem legal teu blog, estou acompanhando.

Até mais!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de mawaykid
força ai Jorge juntos conseguimos ;)
tbm gostaria de ver uma foto do teu affro. Promessa:_ vou fazer rastas qd bater nl50 xD

fazemos os dois a ver se temos sorte a dobrar :D

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

boas noticias pessoal;

afinal consegui manter o estatuto ouro :D

Liguei o table ninja mesmo no ultimo dia e consegui manter o estatuto :D

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

ola pessoal,

fazer aqui um pequeno update ao blog sobre o mês de setembro até a data.

Em relação ao poker isto não está nada nada famoso :S Tanto tenho sessoes em que ganho 2by's como na sessão a seguir perco 3 :S Só estou positivo este mês graças a uma sessão em que fiquei 7bi's up, more and less.

Em relação aos objectivos:

A minha banca está mais ou menos igual tenho cerca de 20by's, sei que é pouco mas acho que já recuperei alguma coisa visto ter começado com cerca de 12by's.
Em relação aos artigos tenho andado a ler todos aqueles que o rafael está a recomendar ler para o curso e tenho visto tb os videos que ele recomenda.

Este mês espero evoluir alguma coisa em relação ao poker. Estou inserido em vário projectos e penso que apesar de ser um bocado puxadoe cansativo vou ter varias ideias todas de jogadores de diferentes niveis e penso que me vai fazer bem.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

ola pessoal,

ando aqui com o blog um pouco parado mas prometo começar a atualiza-lo regularmente.

contar as novidades do que se passou ate agora:

Consegui um deal bastante bom numa sala da rede merge e mudei-me para la, por isso e que agora durante alguns meses vou andar sempre em bronze :rage: :rage: (se alguem quiser mais informaçoes ou ate memso usufruir de um igual e so dizer ;)

Entretanto também consegui convencer um jogador (que prefiro nao mencionar e que tb n e da strategy) a trabalhar comigo e a dar-me coaching. Senti algumas melhoras no meu jg mas fiquei mt agressivo, ate se pode dizer maniaco e e um dos leaks e melhorar a minha agressividade ate ao final do mes.

Deixo aqui o meu grafico desde que mudei para a sala (dia 1) ate hj:

Uploaded with ImageShack.us

Como podem ver neste graph a minha agressividade resulta num non showdown winnings bem alto mas o showdown fica bem baixinho. Vou tentar equilibrar melhor estas duas linhas ;)

Objectivos para Novembro:

1º--> Fazer 28+k maos (ta bem encaminhado este objctivo visto que tamos no dia 5 e ja tenho 8k :)

2º--> Fazer 100$ de rake (isto e devido a umas burocracias da sala mas tb ta bem encaminhado visto que ja fiz 40$)

3º--> O maway num dos objectivos dele disse que me ia chatear para fazer mos sweet sessions sessions review e etc. portanto um dos meus objectivos vai ser mesmo "foder-lhe a cabeça" para fazermos isto :P

4º--> Novamente em conjunto com o maway convencer o tailan a continuar a dar-nos coaching ;) (façam uma forcinha aqui no blog tb :P )

Acho que por agora e tudo. Vou tentar actualiza-lo ao maximo possivel.

QQ duvida e so perguntar ;)

Edit: esqueci-me de deixar aqui um objectivo ate ao final do ano: Chegar junto com o maway a nl50 e fazermos os dois rastas :D :D

GL
Perucao

Responder
Citar (Quote)

Beleza de momento, Perucao!

Estás jogando BSS?

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Ei Perucao,

Nem sabia que tinhas blog. Já está listado nos favoritos!
:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Original de jperucao
Como podem ver neste graph a minha agressividade resulta num non showdown winnings bem alto mas o showdown fica bem baixinho. Vou tentar equilibrar melhor estas duas linhas ;)

O importante é a linha verde sempre a subir!!!
_cool: _cool: _cool: _cool:

Original de jperucao
4º--> Novamente em conjunto com o maway convencer o tailan a continuar a dar-nos coaching ;) (façam uma forcinha aqui no blog tb :P )

hahaha

Já falei que não me sinto no nível de dar coach pra vcs. Mas aceito um horário semanal pra discutirmos entre a gente algumas, mãos, artigos, vídeos, livros,...

Original de jperucao
Acho que por agora e tudo. Vou tentar actualiza-lo ao maximo possivel.

Isto é uma obrigação!!!
hehehe

Original de jperucao
Edit: esqueci-me de deixar aqui um objectivo ate ao final do ano: Chegar junto com o maway a nl50 e fazermos os dois rastas :D :D

NL50 está logo ali!!!

Vamooooooooooooos!!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

ja agora tb deixo aqui mais um objectivo: chatear tb mais vezes o luizsilveira para fazer sessions reviews e analisar algumas maos. Uma vez ja tinha feito um review com ele e posso dizer que foi bastante produtivo. Explica muito bem e faz-se entender muito facilmente. Espero que ele nao se importe e claro.

@tailan: nl50 ainda esta um pouquinho longe mas havemos de la chear ;)

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

Bora ai trabalhar duro!

Estou ansioso para fazer as minhas rastas, sinal que que chegamos a nl50 e que me tornei um sex symbol para as hippies boas xD

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Eu, dps de uns 15 dias terriveis o mes passado, nesse novembro comecei bem e a andar tranquilo em upswing na Merge.

Qualquer coisa perucão, tens meu contato do skype, ajudo a estudar o joguinho se estiver no meu horário...

Abraço.

Responder
Citar (Quote)