Saltar para o fórum
Um caso de amor e ó...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Um caso de amor e ódio - by gusma

103 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
8,226 Visualizações
gusma Autor do tópico
gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Original de racpxt

Original de PHunter
Me recordo de ter lido em algum lugar que FL SH é a melhor variante para se aprender a jogar pos-floop, isso confere?

Eu vejo a coisa ao contrário, para se jogar bem FLSH o pós-flop já tem que estar bem sabido...

Tambem, mas evolução que você tem, no pós-flop, jogando esta variante é enorme!

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

A primeira sessão - péssima por sinal

Pois bem, hoje joguei a 1ª sessão desde que comecei o blog. Joguei unicamente nas mesas de 1/2 ( com gestão de banca , 500BB ) e 2/4 ( sem gestão de banca ) , pois as mesas de 1/2 eram reduzidas e haviam inúmeros fishs jogando 2/4.

A sessão foi péssima, praticamente break even, o que para este nível é horrorroso. Fiquei muito insatisfeito. Não joguei mal, estava agora fazendo uma revisão de sessão e o que me atrpalhou realmente foi um maníaco a jogar 1/2 que acertava realmente tudo , tudo tudo.

Aqui vão o gráfico , 2 mãos contra o maníaco e outras mãos da sessão. Irei comentar algumas.

Uploaded with ImageShack.us

1a mão :

Preflop: Hero is MP2 with 4:h, 4:d.
Hero raises, 2 folds, BU 3-Bets, 2 folds, Hero calls.

Flop: (7.5 SB) T:s, 7:d, T:d (2 players)
Hero checks, BU bets, Hero calls.

Turn: (4.75 BB) 6:s (2 players)

River: (6.75 BB) T:h (2 players)

Final Pot: 8.75 BB.
Results follow:

Hero shows a full-house, tens full of fours(4:h 4:d).
BU shows three of a kind, tens(A:s Q:c).

Hero wins with a full-house, tens full of fours(4:h 4:d).

Analisando:

Vilão : 22/17/1.9/10.1/43/220 ( VPIP/PFR/AF/3bet/WTS/hands)

Tendo um range de 3bet de 10% temos : 88+, AJs+, KQs, AJo+, KQo contra o qual tenho 40% de equity no flop, o que justifica o call.
No turn, considerando que ele ainda dispara com todo o range, uma vez que possui um valor de cbet turn > 70% , minha equity é 46% e o call novamente é lucrativo.
Não gosto do c/r pois é uma situação muito marginal, penso wa/wb;
Agora , acreditando ter valor no flop/turn para o call, o call no river se torna óbvio;novamente , não gosto do c/r pela situação de wa/wb.

2a mao:

$2/$4 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)

Preflop: Hero is MP3 with K:d, A:h.
MP2 folds, Hero raises, 2 folds, SB calls, BB calls.

Flop: (6 SB) 6:d, J:d, Q:d (3 players)
SB checks, BB bets, Hero raises, SB folds, BB 3-Bets, Hero caps, BB calls.

Turn: (7 BB) J:c (2 players)
BB bets, Hero calls.

River: (9 BB) T:h (2 players)
BB bets, Hero calls.

Final Pot: 11 BB.
Results follow:

Hero shows a straight, ace high(K:d A:h).
BB shows a pair of jacks(9:s 5:c).

Hero wins with a straight, ace high(K:d A:h).

Analisando :

vilao : 37/9/2.0/4.8/36/177 : DB 75%

Contra este valor de DB, por estar IP, tenho facilmente raise para free turn, o mesmo vale para o cap. Além disso, acredito que meu A high ainda tem valor, vilão muito agressivo que joga assim com any draw.
Não optei pelo raise no river pois, pela força demonstrada após o flop o flush é possível.

3a mao :

Preflop: Hero is CO with A:d, A:c.
MP2 folds, MP3 calls, Hero raises, 2 folds, BB calls, MP3 calls.

Flop: (6.5 SB) 3:c, Q:c, 6:c (3 players)
BB checks, MP3 checks, Hero bets, BB folds, MP3 raises, Hero calls.

Turn: (5.25 BB) J:h (2 players)
MP3 bets, Hero raises, MP3 3-Bets, Hero calls.

River: (11.25 BB) T:d (2 players)
MP3 bets, Hero calls.

Final Pot: 13.25 BB.
Results follow:

Hero shows a pair of aces(A:d A:c).
MP3 shows a flush, queen high(8:c 9:c).

MP3 wins with a flush, queen high(8:c 9:c).

Analisando:

vilao: 39/17/1.1/7.7/46/209 : c/r flop = 19% e AF flop = 0.7

Pessimamente mal jogada. Contra um vilão tão passivo não deveria ter dado o raise turn, e passado ao calldown sem acertar.

4a mao:

Preflop: Hero is BU with A:h, T:s.
2 folds, CO raises, Hero 3-Bets, 2 folds, CO caps, Hero calls.

Flop: (9.5 SB) 3:d, 3:c, 4:h (2 players)
CO bets, Hero calls.

Turn: (5.75 BB) Q:c (2 players)
CO bets, Hero calls.

River: (7.75 BB) 5:d (2 players)
CO checks, Hero checks.

Final Pot: 7.75 BB.
Results follow:

CO shows a pair of threes(K:c J:s).
Hero shows a pair of threes(A:h T:s).

Hero wins with a pair of threes(A:h T:s).

Analisando:

vilao: 50/33/1.6/20.8/49/555

Mesmo o vilão tendo um range de cap grande ,algo como 88+, AJs+, KQs, AQo+ o call no turn não se torna mais viável. No flop, com 22% de equity o call é +EV , agora com essa Q no turn, a equity cai para míseros 8% e devia ter foldado.
Dei sorte :f_thumbsup:

Agora uma mão contra o maníaco ( não achei a outra) , AI MEU DEUS ! QUE FDP!

$1/$2 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)

Preflop: Hero is SB with J:h, J:d.
MP2 folds, MP3 raises, CO folds, BU 3-Bets, Hero caps, BB calls, MP3 folds, BU calls.

Flop: (14 SB) 4:s, 9:d, 4:c (3 players)
Hero bets, BB raises, BU 3-Bets, Hero caps, BB calls, BU calls.

Turn: (13 BB) A:c (3 players)
Hero bets, BB calls, BU raises, Hero calls, BB calls.

River: (19 BB) 3:s (3 players)
Hero checks, BB checks, BU bets, Hero calls, BB calls.

Final Pot: 22 BB.
Results follow:

Hero shows two pairs, jacks and fours(J:h J:d).
BB shows two pairs, tens and fours(T:d T:c).
BU shows two pairs, aces and fours(J:c A:s).

BU wins with two pairs, aces and fours(J:c A:s).

É isso ai, vou fazer mais uma sessãozinha e ver o que acontece

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

A segunda sessão - Uma melhora considerável :f_thumbsup:

Joguei minha última sessão do dia, tive uma melhora considerável . Pronto para começar a escalada novamente.

Algumas mãos que ajudaram no up :

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$2/$4 Fixed-Limit Hold'em (3 handed)

Preflop: Hero is BB with 9:c, A:c.
BU raises, SB calls, Hero calls.

Flop: (6 SB) J:c, 6:d, A:d (3 players)
SB bets, Hero raises, BU 3-Bets, SB calls, Hero calls.

Turn: (7.5 BB) 3:c (3 players)
SB checks, Hero checks, BU bets, SB calls, Hero calls.

River: (10.5 BB) A:h (3 players)
SB checks, Hero checks, BU bets, SB calls, Hero calls.

Final Pot: 13.5 BB.
Results follow:

BU shows three of a kind, aces(A:s 7:s).
Hero shows three of a kind, aces(9:c A:c).

Hero wins with three of a kind, aces(9:c A:c).

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$2/$4 Fixed-Limit Hold'em (2 handed)

Preflop: Hero is BU with 3:c, 3:d.
Hero raises, SB calls.

Flop: (4 SB) 5:d, 3:h, K:s (2 players)
SB bets, Hero calls.

Turn: (3 BB) Q:h (2 players)
SB bets, Hero raises, SB calls.

River: (7 BB) K:h (2 players)
SB bets, Hero raises, SB calls.

Final Pot: 11 BB.
Results follow:

Hero shows a full-house, threes full of kings(3:c 3:d).
SB shows two pairs, kings and queens(Q:s 5:c).

Hero wins with a full-house, threes full of kings(3:c 3:d).

Pra finalizar o gráfico do dia :

Lindo demais por sinal :f_thumbsup:

pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Original de gusma

:f_thumbsup:

Encontra muitos vilões como o BU da primeira mão e o SB da segunda?

Só por curiosidade: O que você teria feito no lugar do BU na segunda mão? Cold call flop? Raise flop, check behind turn e call/check behind river? Raise flop, bet/call turn e call/check behind river? Nunca sei como jogar esses As fracos :f_confused:

pguest
PokerStrategist

Original de gusma

Agora uma mão contra o maníaco ( não achei a outra) , AI MEU DEUS ! QUE FDP!

$1/$2 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)

Preflop: Hero is SB with J:h, J:d.

Final Pot: 22 BB.
Results follow:

Hero shows two pairs, jacks and fours(J:h J:d).
BB shows two pairs, tens and fours(T:d T:c).
BU shows two pairs, aces and fours(J:c A:s).

BU wins with two pairs, aces and fours(J:c A:s).

É uma m&rd@ quando isso acontece. Joguei um AA ou KK x 66 assim. O maníaco acertou uma trinca no river (FDP).

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

Original de pguest

Original de gusma

:f_thumbsup:

Encontra muitos vilões como o BU da primeira mão e o SB da segunda?

Só por curiosidade: O que você teria feito no lugar do BU na segunda mão? Cold call flop? Raise flop, check behind turn e call/check behind river? Raise flop, bet/call turn e call/check behind river? Nunca sei como jogar esses As fracos :f_confused:

É bem normal encontar este tipo de vilões na ladbrokes, os players são na grande maioria enormes fishs.

pguest,

conhecendo o BB , já que pelo cold call sei que o SB é weak, sei que com ATs+ ele me dá 3bet pré-flop. Assim o range dele é A9-,66,J6 e dependendo FD.
Contra este range, eu sei que tenho equity para a 3bet flop . Sendo assim , não tem sentido algum jogar 3bet flop / cb turn , pois o 3 é uma blank . Então jogaria 3bet/bet/bet , do mesmo modo que ele jogou :f_thumbsup:

pguest
PokerStrategist

Original de gusma
É bem normal encontar este tipo de vilões na ladbrokes, os players são na grande maioria enormes fishs.

pguest,

conhecendo o BB , já que pelo cold call sei que o SB é weak, sei que com ATs+ ele me dá 3bet pré-flop. Assim o range dele é A9-,66,J6 e dependendo FD.
Contra este range, eu sei que tenho equity para a 3bet flop . Sendo assim , não tem sentido algum jogar 3bet flop / cb turn , pois o 3 é uma blank . Então jogaria 3bet/bet/bet , do mesmo modo que ele jogou :f_thumbsup:

Gusma, quando é que consideraria estar atrás por conta do kicker? Ou jogaria da mesma forma com qualquer Ax?

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

Original de pguest

Original de gusma

pguest,

Gusma, quando é que consideraria estar atrás por conta do kicker? Ou jogaria da mesma forma com qualquer Ax?

Sem ele mostrar força após o flop, posso me considerar a frente com praticamente todos os A's.
Com este river , penso que daria value bet com qualquer Ax. Com um river diferente, como K :club: eu pensaria no cb com A4-

Brozac
Membro desde: 08.08.2008
Oldschool Grinder

porra eu tou desde janeiro a jogar 6 mesas d 2-4 na stars(objectivo supernova) vou com 70k d maos e tou -100b tou a ficar maluco com isto,o meu grafico parece uma montanha russa com tantos swings.ouvir-t dizer k em 2 meses voltas-t a construir banca d 800 para jogar 5-10 da k pensar k é k eu ando a fazer mal......ainda por cima conheço 50% dos jogadores com k jogo porque ha mtos regs sei quando tou a frente e atraz mas andam sempre la uns maniacos pa m tirar o $ todo.

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

Original de Brozac
porra eu tou desde janeiro a jogar 6 mesas d 2-4 na stars(objectivo supernova) vou com 70k d maos e tou -100b tou a ficar maluco com isto,o meu grafico parece uma montanha russa com tantos swings.ouvir-t dizer k em 2 meses voltas-t a construir banca d 800 para jogar 5-10 da k pensar k é k eu ando a fazer mal......ainda por cima conheço 50% dos jogadores com k jogo porque ha mtos regs sei quando tou a frente e atraz mas andam sempre la uns maniacos pa m tirar o $ todo.

Cara,

o que te aconselho a fazer é diminuir o número de mesas, pelo menos por algumas sessões.
Provavelmente o teu jogo está ficando muito automático e assim é impossível se adaptar aos vilões.
Eu sei porque isto já aconteceu comigo; sempre , no meio da semana eu reduzo o número de mesas para 2 para analisar o meu jogo, sendo que normalmente jogo de 4 - 6 mesas.

Além disso o que você pode fazer é fazer sessões em grupo, com pessoas analisando o seu jogo, isso irá de ajudar 100% , já que eles acharão leaks que você não consegue ver.

Faça isso, tenho certeza que irá ajudar.

Brozac
Oldschool Grinder

apos a sessao d hj em k perdi mais 400 em 800 maos...... acho k m apercebi que por jogar com mtos regulares e a maioria deles serem jogadores mto maus tenho tendencia a n acreditar que eles tenham uma boa mao quando levo um raise acabo por ser eu a pagar em vez d ser pago.ando a ir mto a showdown com hero calls á espera de apanhar puros bluffs.mas com tanto maniaco a fazer caps d 3 5 e a conseguir roubar potes d 50 dolars pk ninguem acerta nada acho k todos ficavamos um bocado malucos lol... a curiosidade foi aumentando e as percas tb. vamos ver cmo corre daki para a frente.vou tentar evitar a curiosidade e jogar um pouco mais tight pos flop.. quanto a fazer sessoes acompanhado n tenho ninguem conhecido k jogue fixed limit...os poucos k jogam sao nl e na maioria mtts.

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

Original de Brozac
apos a sessao d hj em k perdi mais 400 em 800 maos...... acho k m apercebi que por jogar com mtos regulares e a maioria deles serem jogadores mto maus tenho tendencia a n acreditar que eles tenham uma boa mao quando levo um raise acabo por ser eu a pagar em vez d ser pago.ando a ir mto a showdown com hero calls á espera de apanhar puros bluffs.mas com tanto maniaco a fazer caps d 3 5 e a conseguir roubar potes d 50 dolars pk ninguem acerta nada acho k todos ficavamos um bocado malucos lol... a curiosidade foi aumentando e as percas tb. vamos ver cmo corre daki para a frente.vou tentar evitar a curiosidade e jogar um pouco mais tight pos flop.. quanto a fazer sessoes acompanhado n tenho ninguem conhecido k jogue fixed limit...os poucos k jogam sao nl e na maioria mtts.

Espereo que tenha mais sorte e paciência nas próximas sessões.

Sei como é não acreditar no vilão, mas como você mesmo disse, isso só traz prejuízo.
Ficar jogando por " bluff catch" com A/K high é complicado.

makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

eu estou disposto a ver umas sessões por mikogo em troca de fazerem o mesmo por mim.

e criar um grupo activo e que partilhe tudo.

Brozac
Oldschool Grinder

mikogo? n sei o k é isso mas podes contar cmg.é so combinarmos uma tarde ou noite k tenhas tempo livre e vice versa.

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

Original de Brozac
mikogo? n sei o k é isso mas podes contar cmg.é so combinarmos uma tarde ou noite k tenhas tempo livre e vice versa.

mikogo = team viewer , mas é melhor, permite sessões em grupo.

Essa questão de grupo nunca saiu do papel, mas é uma excelente idéia.

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

E a escalada cotinua

Ontem joguei mais um bocado, fiz 2 sessões , algo em torno de 1400 mãos. A primeira sessão joguei apenas 1/2 , 5 mesas.Não fiquei muito satisfeito, apesar de ter terminado em up de 25BB .Os players são muito fishs e enquanto não tiro todo o leitinho deles não me contento.

Agora, a segunda sessão foi MARAVILHOSA! Dessa vez joguei com uma gestão extremamente agressiva , em mesas de 2/4 e 3/6 . Nestes limites não fico inibido em jogar sem bankroll , já os bati inúmeras vezes e sei que o meu edge é MUITO superior que o dos outros jogadores, principalmente na ladbrokes.

Vou postar o gráfico para compartilhar minha alegria com vocês , YUP!

Hoje não devo jogar, a ressaca já tá forte , tem final da champions e tem mais gólo pesado a noite.
Provavelmente não devo jogar domingo porque a ressca deve ser pior que a de agora, PQP!
Vou ter que deixar o grind pra segunda, que vai ter que ser MUITO pesado. Pretendo bater a rake race da ladbrokes e pra isso tenho que jogar um cadinho a mais que tenho jogado. Vou dar essa raça no final pra levar $1000 pra casa :D

Expectaculo Gusma! deixa me dar te os meus parabens :)

Olhei para o teu post e senti uma enorme vontande de voltar a grindar LOOL desliguei logo a ps3, fifa 10 later :P

Brozac o teu gráfico é mesmo sick lol, meteste em 3/6 a tiltar ?

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009
PokerStrategist

Força ai gusma.

gusma Autor do tópico
gusma
BlackMember

Valeu ai galera.

Espero que voltem a grindar forte no FL ;)

Hoje a ressaca não tá tão forte, devo jogar mais tarde. Tentar fazer no mínimo 1k hands para não ficar pra trás na rake race