Saltar para o fórum
Variância maldita -...

Notificações
Limpar tudo

Variância maldita - jogando hypers

29 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
5,285 Visualizações
AASauro
Membro desde: 11.10.2009
PokerStrategist

"Resumo" da minha trajetória no poker:

Comecei jogando freerolls, ganhei uns trocados, mas por falta de experiência e bank, perdi. Ganhei mais uma vez, e a partir daí não zerei mais.

Meu jogo preferido era o NL 2 CAP da FT, porque meu bank era pequeno e dava pra subir bem com a fishaiada de lá. Acumulei uns 50$ nessa época, isso sem nem estudar direito (comecei a ler uns livros tipo o do Phil Gordon, e só).

Foi aí que eu descobri a PokerStrategy, passei no teste e resolvi me aventurar na SSS da PS. Tomei uma porrada da variância, jurei pra mim mesmo que nunca mais ia jogar aquela coisa e fui jogar BSS NL 2 FR.

Na BSS FR foi uma beleza: pouca variância e winrate alta. Comecei a me acostumar a jogar 12 mesas ao mesmo tempo e logo já tinha bank pra NL5 FR. Subi mantendo o mesmo ritmo, percebi que o jogo era um pouco mais difícil e que minha edge tava muito baixa, pois não tinha HUD e jogava muita mesa. Resolvi ir experimentar SH.

Fui pra SH, vi uns vídeos do Rafael, ganhei uma $ e subi pra NL5. Eu comecei mandando bem, mas por azar, tilt e jogar mal, acabei perdendo vários BI. Isso me levou a perder o interesse pelo poker.

Depois de meses sem jogar, vejo a notícia que recebi um segundo capital no PP. Isso me motivou a jogar de novo. Comprei o HM com o dinheiro que eu tinha e fui pra NL 4 SH. Ganhei uma boa $, liberei meu capital pra saque e deixei tudo na PS. Perdi a vontade de jogar mais uma vez.

Fiquei quase uns 2 anos sem jogar direito, só jogando uns torneios de vez em quando. Resolvi experimentar HU no final do ano passado e amei a modalidade: estudei e comecei a jogar hyper turbos.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, tenho jogado hypers desde então. Aí vai um print do gráfico dos meus últimos jogos (perdi a DB dos primeiros):

Todos os jogos são hypers de 1.50$ e alguns de 3.50$ no final.

Curto muito HU, ainda mais hyper, que é um jogo rápido por começar com 25 bb e que, mesmo assim, envolve uma habilidade gigante. Espero poder trocar informações com outros membros sobre essa modalidade.

Responder
Citar (Quote)
28 respostas
PederPoker
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

Olá AAsauro, também estou jogando os SnG HU HT, estarei acompanhando.

Boa sorte e SUCESSO!

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Original de PederPoker
Olá AAsauro, também estou jogando os SnG HU HT, estarei acompanhando.

Boa sorte e SUCESSO!

Obrigado, vou te acompanhar também. 3.50$ é um nível que tem donk/regular fraco demais, uma hora a gente chega lá.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Objetivos iniciais:

- Chegar aos 700$ de BR e fazer move-up pros 7$
- Virar Silver na Stars
- Virar Gold na PokerStrategy

Tenho um problema que eu desanimo de jogar quando eu to ganhando e jogo que nem louco quando to perdendo. Além disso, tenho mania de olhar pro bank/gráfico do HM demais, e isso é desastroso num jogo com tanta variância. Então estabeleci algumas regras:

REGRA 1: minhas sessões vão ter duração de 1 hora, exceto quando:

- Tiver que realmente sair mais cedo
- Entrar em tilt. Nesse caso vou me policiar pra parar imediatamente
- Tiver donk pedindo rematch

Assim, ganhando ou perdendo eu vou jogar a mesma quantidade de jogos (a não ser que entre em tilt).

REGRA 2 : não posso olhar pro bank e nem pro gráfico do HM depois de um intervalo de jogos pequeno.

Com essa regra pretendo me influenciar menos com resultados à curto prazo.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Gogogo, comecei na 3.50$ runnando like god: 90 jogos, ROI de 16,6%, +52,20$ pro bank.

Responder
Citar (Quote)
PederPoker
PokerStrategist

Joga quantas mesas simultâneas??

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Somente uma. Até experimentei jogar 2 nos 1.50$, mas senti que não tava tomando as melhores decisões e voltei a jogar só uma. Vou deixar com está por um tempo.

To com bastante tempo livre, então vou fazer em média duas sessões por dia.

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Tiltei, perdi várias seguidas de um donk e ainda tomei slowroll de um FDP. Cara respondia rapidinho todas as ações e com nuts queimou o time bank. Amanhã continuo.

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Sick life.

Devolvi tudo que ganhei e mais um pouco. Acho que esse é o blog mais curto que já existiu, não sei se aguento isso. O negócio já não tava indo bem, estudei vários videos e agora foi mais sick ainda. GG

Responder
Citar (Quote)
PederPoker
PokerStrategist

Olá AASauro, ontém a noite também estava desanimado e quando vi que tinha post novo em seu blog corri pra ver se me animava um pouco, mas você jogou um balde de água fria em cima...rs

Ontém nada dava certo, joguei uns 100 games e fiquei uns 20 BI's negativo. Em mais ou menos 1k games cheguei a ficar 40 BI's + e agora estou 3 BI's -

Realmente também estou muito desanimado e com vontade de parar. _frown:

Responder
Citar (Quote)
bboarder
Membro desde: 31.03.2008
PokerStrategist

Jogando HU HT você devia estar preparado para enfrentar isso. Eu gosto desses SnG também, e quando os jogo, são os de $1,50 (demasiadamente fáceis). O problema eh que eu tilto quando perco muitos. Prefiro jogá-los esporadicamente soh pra variar um pouco além de MTT e SnG comuns..

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Acordei me sentindo uma merda, mas não vou desistir não. Fiz move-down pros 1.50$ e vou ficar lá até pegar confiança e bank pra subir de novo. Vou reduzir o ritmo, revisar mais os jogos e estudar também.

Tava numa confiança absurda no meu jogo, ganhando várias seguidas, fazendo bons reads e de repente tudo despenca. Pior que você começa a jogar mal e não percebe isso. Às vezes você acha que aquilo não ta afetando seu jogo, mas na verdade ta.

Só vou continuar mesmo porque eu gosto muito de HT.

Responder
Citar (Quote)

Olá , não entres em tilt,faz o teu jogo sem estares a olhar para o gráfico até porque quando fazes a inscrição noutro, te aparece o saldo da conta!Eu acho que tens muita pressão em cima de ti,tenta jogar HU turbos ou normais,que alivia a pressão de teres de decidir + rápido,e os fishes continuam lá,até têm mais tempo para cometerem erros,e te aproveitares disso!!!E não te esqueças que a variância é menor,nesses jogos,resumindo o meu conselho é o seguinte:baixa de nível,muda para velocidade normal,se achas que tens pouca ação abre outra mesa,mas hypers só com uma grande banca,e de bom humor.

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Original de isildurtwo
Olá , não entres em tilt,faz o teu jogo sem estares a olhar para o gráfico até porque quando fazes a inscrição noutro, te aparece o saldo da conta!Eu acho que tens muita pressão em cima de ti,tenta jogar HU turbos ou normais,que alivia a pressão de teres de decidir + rápido,e os fishes continuam lá,até têm mais tempo para cometerem erros,e te aproveitares disso!!!E não te esqueças que a variância é menor,nesses jogos,resumindo o meu conselho é o seguinte:baixa de nível,muda para velocidade normal,se achas que tens pouca ação abre outra mesa,mas hypers só com uma grande banca,e de bom humor.

Hyper é tenso mesmo, mas vou continuar dando uma chance a eles, a não ser que as coisas comecem a ir muito mal mesmo. Tenho banca confortável até para os 3.50$, então acho que vale a pena continuar, pois gosto da estrutura.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Resolvi testar de novo o HM2 que eu tinha comprado por 25$ aqui na Strategy (não gostei muito quando testei pela primeira vez).
Continuo preferindo o HM1, mas pode ser que seja por falta de hábito, então vou ficar com o HM2 mesmo.

To pensando seriamente em voltar pros 3.50$. Runnando hot nos 1.50$. Vou jogar mais um pouco, e se continuar dando certo, vou fazer uma segunda tentativa.

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Um donk pedindo rematch alucinadamente e acertando TUDO. Você já está cansado, mas continua jogando porque não pode deixar a oportunidade passar. E aí a variância te come, o donk sai feliz com o seu dinheiro e vai doar pros outros regs. Segue o gráfico da sessão, detalhe pro EV:

Frustrante.

Responder
Citar (Quote)
michael27
Membro desde: 13.04.2011
PokerStrategist

Já passei por isso, quando é assim pare um bocado de jogar, ou então não jogue com o mesmo jogador. Pois o seu psicológico está mais debilitado e as suas decisões não vão ser as melhores.
Se conseguir tirar muita informação dos adversários que defronta não vejo o porque de não jogar com o mesmo, mas tenha em nota que o seu adversário pode tirar proveito de notes suas....

Joga apenas Heads Up hyper turbo? Desde sempre?

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Original de michael27
Já passei por isso, quando é assim pare um bocado de jogar, ou então não jogue com o mesmo jogador. Pois o seu psicológico está mais debilitado e as suas decisões não vão ser as melhores.
Se conseguir tirar muita informação dos adversários que defronta não vejo o porque de não jogar com o mesmo, mas tenha em nota que o seu adversário pode tirar proveito de notes suas....

Joga apenas Heads Up hyper turbo? Desde sempre?

Não dava pra parar, ele era muito ruim mesmo. Foldava muito pra cbet, não se adaptava direito, puxava muito light... Jogaria até amanhã se ele não parasse de aceitar rematch.

Somente HT. Joguei uns regulares na FT antes de ela morrer, aí quando fui pra stars descobri os hypers. Isso bem no final do ano passado. Fui jogando até março desse ano, quando tive que parar por causa de uns problemas, e agora estou retomando.

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Vou tentar de novo na 3.50$. To gostando do meu jogo, o nível lá não é muito diferente e minha banca está confortável.

Responder
Citar (Quote)
renempaz
Membro desde: 06.06.2010
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Original de renempaz
Quantos SNG's você joga em um dia?

Acho que a minha média ta em uns 60 por dia. Isso que eu só jogo uma mesa de cada vez normalmente. Hoje comecei a me acostumar a jogar duas e fiz 105 jogos.

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Vamos postar umas mãos.

Mão bem interessante. Reg tava bem agressivo no jogo, dando bastante 3bet.

PokerStars No-Limit Hold'em, 3.5 Tournament, 15/30 Blinds (2 handed) - PokerStars Hand Converter from HandHistoryConverter.com

BB (t465)
Hero (SB) (t535)

Hero's M: 11.89

Preflop: Hero is SB with Q♦, 2♦
Hero bets t60, BB calls t30

Flop: (t120) 4♠, 7♥, A♣ (2 players)
BB checks, Hero bets t60, BB raises to t145, Hero raises to t475 (All-In), 1 fold

Total pot: t410

Estamos em 15 bb, então Ax ele teria dado shove pf, assim como qualquer par. Se ele tivesse um 7 ou 4, ele iria de check call muitas vezes. Então não vejo ele representando absolutamente nada. Somando ao fato que ele é agressivo e poderia estar muito bem fazendo isso por bluff, fui all in com medo de ser spewy e deu certo.

Responder
Citar (Quote)
AASauro Autor do tópico
AASauro
PokerStrategist

Estou muito feliz hoje, pois atingi o mesmo ponto que estava antes daquela downswing. Além disso a EV line está acima do profit. Valeu muito à pena ter voltado e batalhado pra subir de novo.

Agora é tentar manter o bom trabalho e trabalhar o psicológico pras inevitáveis downs.

Responder
Citar (Quote)