Fala galera!
Foi só começar a ganhar em NL10 que a variancia resolveu sentar no meu colo e não me largar mais :f_mad:....perdi duas vezes com AK e A no bordo vs sets....PRO MESMO VILÃO!! aí depois veio aquela velha historia: KK x AA, AK vs PP, river que bate tudo pro vilao, etc.
Agora, o que mais me deixou tiltado foi essa historia da FTP ficar memorizando o valor que vc saiu da mesa....tipo, vc joga com $10, ganha um pot, fica com $15, sai da mesa, e quando volta, vc deve entrar OBRIGATORIAMENTE com os mesmos $15!! e jogar assim os treinadores da Strategy ja falaram que é diferente, é outra linha de pensamento, que um fish como eu ainda não dominou.
Desse modo, alem de voltar pra NL5 pra garantir a banca, vou migrar pra outra sala. Meu pensamento é jogar em salas menores, onde tem mais jogadores recreativos, e com menos tendencia de regulares, ou se tem, são mais exploraveis do que os das salas maiores, alem de conseguir mais info pelo hm. Talvez vá pra Netbet, não sei ainda. Eu não curto ficar me matando na mesma sala pra resgatar $10, sendo que os recreativos das salas menores me dão isso em uma hora na mesa
Cara, esse lance de mínimo na mesa (igual a mesa que estava antes dentro de 30m) não é em todas as salas que acontece?
Eu quando brincava no cash, entrava em 3 mesas e se ficasse muito deep em 1 ou 2, eu abria mais 1 ou 2 (ficava com 5) e só depois saía das mesas que estava deep.
Mas o teu é zoom né....aí não tem escapatória kkkkkkkkk
Vamooooooo
Original de aedigao
algumas salas não tem isso sócio, vai de cada sala. Na Netbet por ex não tem.
Zoom na Stars tbm não.
sim Jotavious, é uma boa opçao. Mas prefiro as salas menores onde tem menos gente, acaba gerando mais info no HM e por consequencia posso explorar mais.
Fala galera!
Gostaria de compartilhar com voces uma dica muito importante: adaptação de open range conforme perfil das mesas no dia. Lendo o Curso No Limit para Iniciantes com AAcantiflasAA (avançado) , na aula 6, descobri que o open range deve ser levado em conta o perfil das mesas no dia.
Por ex. quando vc abre do MP2 e a mesa está rodando em fold, ou apenas 1 caller. Significa que as mesas estão mais tight, e por isso vc deve abrir um pouco mais o range....nao muito, mas um pouco mais. Essa semana eu senti muito isso, galera bem tight, só joga com PP, SC, e broadways....com isso meu range inicial fica dificil de ser lucrativo.
Posso arriscar em dizer que durante a semana temos que jogar com o open range das mesas tight, e nos fins de semana mudamos para o open range básico, que com ctz é +EV.
Poker é assim mesmo, ou gasta tempo aprendendo ou gasta $ aprendendo....prefiro a 1ª opção.
vamooooooooooooooooooooooooo
Original de aedigao
Posso arriscar em dizer que durante a semana temos que jogar com o open range das mesas tight, e nos fins de semana mudamos para o open range básico, que com ctz é +EV.
Poker é assim mesmo, ou gasta tempo aprendendo ou gasta $ aprendendo....prefiro a 1ª opção.
vamooooooooooooooooooooooooo
Levamos em consideração que tem mais fish do que regs no FDS?
Sempre achei o contrário...
Fala galera!
NEsta semana joguei bem pouco, mais uma vez. Tem parente em casa, entao tenho que dar atenção pra visita, que veio da Inglaterra passar um tempo pra cá. A banca deu algumas osciladas, mas no geral está parecida com a da semana passada.
Venho estudando sempre que posso nas analises de maos, tem me ajudado bastante. Meu HM que nao ta ajudando, resolveu nao aparecer mais no zoom :rage:...mas vqv, to seguindo com meus notes. Fiz um teste entre jogar nit com 4 mesas ou fazer o maximo de notes com 2, e chego a conclusão que com os notes faço menos esforço pra ganhar no medio e longo prazo.
Uma dica bacana pro pessoal do zoom: 5 minutos antes de jogar, anote os jogadores que jogam com 4 mesas.....eles são bem exploraveis nas blinds e jogam bem nits nas outras posições....no medio prazo vc ja sente como isso melhora teu jogo ♠_drink:
Mao pra analise: AJ BU 2 pairs
vamooooooooooooooooooooo
Fala galera!
neste fim de semana joguei alguns mtt, pra variar na rotina. Neste proximo domingo vou fazer o poker all day, onde jogo alguns torneios deep slow, meus favoritos
, alem de alguns zoom tambem, pra dar um boost na banca.
Esta semana vou focar mais nos estudos de torneios, principalmente questoes como ICM, chipEV, $EV, coisas que não aprendemos no cash, alem dos estudos padrão sobre range de mãos nas jogadas, entre outros. Estou assistindo videos do Double2, bem como recebendo alguns conselhos do estudioso fish nivel 2 Xapovsk
. Vou fazer essa rotina 1 semana por mes.
Mas ainda vou jogar os zoom durante a semana pra nao perder o ritmo do que ja aprendi.
vamooooooooooooooooo
Fala galera!!
Ontem joguei pouco zoom, mas com muita qualidade. Fiz varias anotações, marquei varios jogadores, e isso aumenta as minhas chances de levar o pote, ou fugir qdo da pra perceber que estou em desvantagem.
dia: 01/09/2015
Banca anterior: $211,00
mãos jogadas: 233
tempo jogado: 40 min
resultado: +$9,07
Banca atual: $ 220,07
Vou deixar aqui alguns tipos de notes que faço, pra ajudar quem grinda zoom:
-jogadores entre 1 a 39bb, e 60 e 99bb marco como fish
-marcar os que fazem open limp (eu costumo colocar "OL")
-tomem cuidado com jogadores que tem entre 40 e 50bb, uma parcela de jogadores costumam jogar MSS, ou seja, não são fishs...contra eles, fiquem atentos ok
-jogadores que jogam 4 mesas marquem eles como "4 mesas zoom". Uns 5 minutos antes de jogar, va no lobby e procurem quem joga 4 mesas, façam a anotação neles que irá te ajudar bastante. Eles costumam:
*selecionar mãos fortes pra jogar
*fazer jogadas roboticas, tipo raise PF, cbet flop e x/f turn , ou steal/fold , ou 3bet/fold, etc
*tem tendencias altas, tipo steal muito alto, cbet muito alta...as caracteristicas deles são bem marcantes, por jogarem muitas mesas e nao dar tempo de inventar muito
*eles não inventam muito no pós flop....ou tem, ou não tem. No maximo um x/r flop, mas se for por valor eles logo betam forte no turn.
obs: é claro que isso é só um parametro geral, se virem que alguem joga 4 mesas diferente, faça note nele e explore suas fraquezas.
vamoooooooooooooooooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Descreveu minha jogada robotica....exatamente assim.... kkkkk
Nesses limites acho que é o jeito mais lucrativo.
Jogar por valor e consistente.
Sem inventar.
Mudei meu jogo para mais tight e um pouco mais call 3bet/Pf com mãos premium (Ak principalmente) e nos ultimos 3 dias estou 15Bi p cima.
Sim concordo. COntra fishs, que é a maioria, o tight é o +EV sem duvidas. Mas tambem podemos explorar as fraquezas dos regs ruins, ou evita-los em bordos que nao temos vantagem. AK é sempre um tabu, a matematica fala em all in, a pratica nos deixa dividido entre all in e call, mas no fim tudo depende do vilao.
Original de aedigao
Fala galera!!Ontem joguei pouco zoom, mas com muita qualidade. Fiz varias anotações, marquei varios jogadores, e isso aumenta as minhas chances de levar o pote, ou fugir qdo da pra perceber que estou em desvantagem.
dia: 01/09/2015
Banca anterior: $211,00
mãos jogadas: 233
tempo jogado: 40 min
resultado: +$9,07Banca atual: $ 220,07
Vou deixar aqui alguns tipos de notes que faço, pra ajudar quem grinda zoom:
-jogadores entre 1 a 39bb, e 60 e 99bb marco como fish
-tomem cuidado com jogadores que tem entre 40 e 50bb, uma parcela de jogadores costumam jogar MSS, ou seja, não são fishs...contra eles, fiquem atentos ok
-jogadores que jogam 4 mesas marquem eles como "4 mesas zoom". Uns 5 minutos antes de jogar, va no lobby e procurem quem joga 4 mesas, façam a anotação neles que irá te ajudar bastante. Eles costumam:
*selecionar mãos fortes pra jogar
*fazer jogadas roboticas, tipo raise PF, cbet flop e x/f turn , ou steal/fold , ou 3bet/fold, etc
*tem tendencias altas, tipo steal muito alto, cbet muito alta...as caracteristicas deles são bem marcantes, por jogarem muitas mesas e nao dar tempo de inventar muito
*eles não inventam muito no pós flop....ou tem, ou não tem. No maximo um x/r flop, mas se for por valor eles logo betam forte no turn.
obs: é claro que isso é só um parametro geral, se virem que alguem joga 4 mesas diferente, faça note nele e explore suas fraquezas.vamoooooooooooooooooooo
Boa. Pelo visto diminuiu o número de mesas...?:f_confused:
sim, pra poder fazer mais notes, é menos esforço e mais qualidade pra extrair fichas!
Fala galera!
Ontem joguei mais um pouco, algumas mãos senti um pouco de dificuldade, mas principalmente a mão da QQ q foi pra análise. Bora estudar e afiar a skill.
dia: 02/09/2015
Banca anterior: $220,07
mãos jogadas: 481
tempo jogado: 95 min
resultado: +$0,63
Banca atual: $ 220,70
vamooooooooooooo
Fala galera!
Domingo fiz o poker day, joguei a maioria dos torneios que queria, fui ate que bem em uns, fiz algumas donkadas pra nao perder o costume haha, mas no geral foi divertido, e é o que importa pra mim atualmente, e ainda deu um lucrinho. A espera do próximo!!
Algumas coisas que aprendi neste fim de semana:
-menos é mais: jogar menos mesas, fazendo nota de tudo oq acontece reduz mais a variancia do que ficar aumentando mesas e jogar roboticamente.
-fim de semana = blinds maiores: no fim de semana lota de recreativos, eles te pagam com muita porcaria, por isso temos que enxugar o range e explorar suas fraquezas....quanto maior for o nivel de blinds, mais chances voce tem de receber mãos boas vs fishs, e por consequencia mais longe voce vai.
-tenha paciencia: dica coringa, paciencia te faz pensar melhor e fazer jogadas +EV
Joguei alguns cash tambem, lucrinho baixo mas pronto, ta dentro. Em breve coloco os results.
vamoooooooooooooooooooooooooo