PLANEJAMENTO PARA 2016
Fim de ano já chegou, está na hora de traçar os planos para 2016, como um bom strategista. Vou separar entre poker e off poker.
POKER
2016 vou continuar jogando, é algo que faz bem pra aliviar a cabeça dos problemas, e me treina pra vida a pensar bem antes de tomar uma decisão, e que cada decisão em nossas vidas pode ser +EV ou não.
Vou optar pela modalidade de cash game, variando entre ring game e zoom, de acordo com minha vontade e tempo disponivel. Vou me desligar dos mtt e sng, assim mantenho o foco pra evoluir com mais consistência.
Pretendo jogar, pelo menos, de segunda a sexta por 1 hora +/-, e nos fins de semana quando der vontade. Não vou estipular metas do tipo X$/mês ou X mãos/mês, mas quero estipular um volume de estudo, variando entre revisão de sessão, analise de mãos no forum, videos, etc. Vejo isso ano que vem com mais calma.
Tenho como meta alcançar NL50, seguindo a gestão de banca anteriormente citado. Não acho impossível mas também não acho fácil, é apenas um foco pra me manter dentro do objetivo.
Fora das metas, tenho vontade de participar de um ring game live, se surgir uma oportunidade acho que vou. Ah, e sempre que possivel fazer umas lives sessions pra gente trocar ideias.
OFF POKER
Spoiler
TRABALHO
-ESCRITORIO
Pra quem não sabe sou dono de escritório de contabilidade. Minha meta pra 2016 é contratar mais 3 funcionários, um pra cada setor da empresa. Meu foco em 2015 foi segurar a crise, acabei cortando cabeças, mas isso agora é passado, 2016 minha meta vai ser captação de clientes, bater forte nessa tecla pra poder manter o ritmo de crescimento da empresa. Vai ser do tipo ir de loja em loja entregando cartões e convencendo a migrar pra mim, brindes, propagandas, comissão pra quem me indicar, etc. Alem disso, vou colocar em pratica algo que comecei mas parei de fazer: um passo a passo de todos os serviços do escritório. Vai ser tipo um manual, com prints da tela e setas indicando o que fazer, como fazer e em que casos precisa fazer. E vou fazer algo que sempre tive receio: delegar poderes maiores aos funcionários. Escutei muita historia de funcionários que aprenderam em escritorios e depois assediou os clientes para abrir o deles, e isso me deixou com receio de ensinar. Em contrapartida, não consigo fazer tudo sozinho, e a empresa não cresce do jeito que deveria. Preciso confiar mais neles pra crescer, se alguém me sacanear vai ser tipo AK x KQ e bate Q, vai ser +EV no medio e longo prazo.
Um dos problemas em escritorios de contabilidade é a inadimplencia, e na minha cidade a renda per capital é baixa, alem de ser uma cidade sazonal. Deixar de fazer o serviço pra quem nao me paga não resolve o problema, alem de não conseguir receber. Quero captar o maximo de clientes, e quando estiver no limite dos funcionarios e a renda liquida não aumentar, aí sim deixo de fazer o serviço para os inadimplentes, do contrario deixo acumulando pra pegar consignado posteriormente....fiz isso por ex com uma empresa de vidraçaria esse ano, me "ajudou" demais nessas horas.
-AULAS
Em 2015 foi muito bom deixar de dar aulas a noite, estava me cansando e esse ano trabalhei menos cansado, apesar do alto stress. Pra 2016 vou manter as poucas aulas que dou, nesse fim de ano recebi uma proposta pra fazer video aula, pagam razoável até, mas pra gravar fica a 3 horas da minha cidade, 2x por semana, o que deixa a proposta break even.
As aulas me ajudam a estudar os conteúdos que preciso estudar pra contabilidade, alem de ser uma fonte de possiveis captações.
CONCURSOS
Em 2016 não pretendo estudar, é besteira querer abraçar o mundo sozinho. Volto a estudar quando o escritorio ficar mais redondinho.
EXERCICIOS
Ja está marcado pra fazer 2x por semana Krav Maga, é algo que achei bem legal e util. Alem disso quero combinar com a patroa de fazermos uma caminhada juntos, pra unir mais e ficarmos mais saudaveis.
VIAGEM
Vou combinar com a patroa de fazermos uma viagem no fim de 2016, e pra isso vamos nos programar em janeiro, assim fica tudo mais barato.
Dicas de passeio são aceitos.
É isso aí, espero que consiga cumprir com meus objetivos, e que este post sirva pra te inspirar a fazer o mesmo, te garanto que só o fato de fazer já é +EV.
vamoooooooooooooooooooooooooooooooooooo2016!!!!!!