Saltar para o fórum
ZOOM Academy by aed...

Notificações
Limpar tudo

ZOOM Academy by aedigao - entre NL5 e NL10

808 Mensagens
67 Utilizadores
75 Reações
99.3 K Visualizações
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Dia: 08/12/2015
Banca anterior: $309,33
Mãos jogadas: 801
Tempo jogado: 122 min
Resultado: +$22,39

Banca atual: $ 331,72

No primeiro tempo, decidi jogar 4 mesas....e vi que não tenho skill suficiente pra isso. Joguei muito mal as mãos, não conseguia fazer boas leituras, e não fiz quase nenhuma nota....terminei a sessão com -$13, perdendo vários pequenos potes, ou ganhando menos do que poderia quando estava na frente. Fiz a pausa, voltei concentrado, e agora com 2 mesas....aí sim a coisa andou.

Eu não preciso ter a OBRIGAÇÃO de abrir 4 mesas, só vou abrir quando sentir confiança pra isso. Mas também não posso ficar sempre na zona de conforto das 2 mesas, ainda mais eu que jogo pouco. Vou mesclar os dias com 2, 3 e 4 mesas.

vamooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas digão,
esse lance de ter de jogar x mesas não existe ,não adianta jogar 8 mesas e sair down,melhor jogar duas e com lucro!
Força ai!!!!!

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Discordo um pouco Tainha!!!!

Poker é longo prazo e jogar mtas mãos ... só assim pegamos experiências para saber aonde estamos errando e o que fazer na próxima vez que a mesma situação acontecer!!!!

Qto mais cedo vc conseguir jogar mais mesas, melhor vai ser!!!!

Mas para o aprendizado, obvio que concordo que menos mesas é o esquema ... só que principalmente nos limites iniciais, da pra jogar mais mesas, sem perder a qualidade de jogo, até pq NL2/5 e acho que a NL10 ainda são limites para jogar o ABC do poker!!!!

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

o numero de mesas pra se jogar é sempre um tabu hehe.

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Dia: 09/12/2015
Banca anterior: $331,72
Mãos jogadas: 571
Tempo jogado: 103 min
Resultado: -$1,36

Banca atual: $ 330,36

Eu senti que joguei bem, achei até que ia dar um lucro legal. Mas algumas jogadas do tipo 50% de chance no flop não vingaram, e o lucro das outras jogadas foi pra cobrir esses calls. Mas não ta ruim, na próxima o pote vai ser meu.

vamooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Eu acho muita violência abrir any 2 contra os regs. Se tiveres uma sample decente (100k hands) filtra no HM como está o lucro das mãos piores nesse spot.
Nisso da quantidade de mesas acho que deves jogar o máximo que conseguires até ao ponto onde sentes que começas a jogar pior por falta de tempo.

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Oldschool Grinder

Bem por ai Lunitis ... concordo tanto no numero de mesas, qto em abrir any2 contra qq reg ... ainda mais em micro limites que se deve jogar mto mais por valor!!!!

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Hehe,

o número de mesas depende da capacidade de atendimento, seja em quantidade de clientes atendidos por hora e/ou qualidade desejada e cobrada pelo estabelecimento.

Planejamento, registro histórico e gostar do ramo em que trabalha, são pequenos primeiros passos para todo negócio.

aLOnohara, palpiteiro do SEBRAE, Serviço Bras. de Apoio às M.P.Es :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Mas eu abro somente do BU e SB com any2 vs regs. "As vezes" abro do CO se o BU joga 4 mesas e SB e BB tem +100bb, mas via de regra não abro any2. Qdo tem gente com -100bb nas blinds aí eu enxugo mais o range e jogo bem tight, pois sei que vou tomar muito call light. Assim balanceia meu range de mãos, o que equilibra meu steal. E não é toda hora que aparece so regulares nas blinds e a mesa roda em fold, tambem tem isso.

Não to dizendo que eu to certo, só estou justificando minha jogada hehe.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Original de alonohara
Hehe,

o número de mesas depende da capacidade de atendimento, seja em quantidade de clientes atendidos por hora e/ou qualidade desejada e cobrada pelo estabelecimento.

Planejamento, registro histórico e gostar do ramo em que trabalha, são pequenos primeiros passos para todo negócio.

gostei ,tu ta entendido mesmo né!
depois vou querer uns conselhos abri uma microempresa tem pouco tempo!Vc viu que pago bem a ajuda né!!!

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

e precisando de um contador estamos aí :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Original de aedigao

Nem que seja de estórias :mdr: :mdr:

Cash não é minha praia, mas eu concordo que tem que abrir muita coisa (entre 50 e 60% do range) das posições finais principalmente para balancear o range x reg e para roubar dos fishes, que muitas vzs ou vão defender o blind flatando para depois foldar na nossa cbet flop/turn ou vão simplesmente foldar PF. Em Mtt/sng isso é padrão pra mim por causa do ante e da subida das blinds, mas creio que dá para aplicar em cash tbém.

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Oldschool Grinder

Xapovich .... a diferença é que não temos subida de blind e raramente jogamos em mesas com ante ... então não é tao lucrativo assim!!!!

Mesmo em mesas Zoom microlimites, já tem uns regs que adaptam ... tirando que o mais importante nesses limites é jogar por valor!!!

Responder
Citar (Quote)
dankretli
Membro desde: 01.12.2014
Poker Player

Eu sou mais abrir any2 contra fish a abrir contra reg... É muito fácil explorar quem abre 60%+ do bu e SB... é 3bet do SB e call em posição no BB e esperar o check do vilão no flop ou turn pra levar a mão com uma aposta...
Fish já tem uma tendência bem maior a foldar pra c-bet em muitos boards...
Mas a bem da verdade minha tendência no co e bu depende do fold para steal dos vilões... se ele folda 70% mais em uma amostragem mínima, to abrindo quase tudo, se ele não folda, abro mais fechado... se 3beta muito, bem mais fechado e já preparando o range de 4bet fold, call 3bet e 4bet/chão...

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

dankretli, os fishs tem como tendencia pagar com mãos marginais, e dar call pra brocas, flushdraws e gutshots....tem gente que paga 3 streets com 33 seco até. Se você abrir light contra eles, terá mais dificuldade em levar o pote. Ja os regulares jogam mais tight, o que compensa abrir com um range maior do que os fishs. Essa é a minnha opinião.

Sobre abrir das LP concordo contigo, eu também sempre procuro analisar os vilões das blinds antes de tomar a decisão.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Oldschool Grinder

Boas,

Original de aedigao

Por enquanto to contando os gastos!!!!rsrsrsrssr

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Original de TMatrix
Xapovich .... a diferença é que não temos subida de blind e raramente jogamos em mesas com ante ... então não é tao lucrativo assim!!!!

Mesmo em mesas Zoom microlimites, já tem uns regs que adaptam ... tirando que o mais importante nesses limites é jogar por valor!!!

Entendi TMAtrix, mas eu não disse que era lucrativo, eu falei que era importante para balancear o range e destaquei que é padrão em jogo com ante e subida como mtt/sng mas poderia ser utilizado em cash, pq se ficar abrindo só valor não fica muito difícil perceber isso e vai ser difícil ter ação. Em NL2/5 concordo 100% que tem que jogar por valor pq os macacos não entendem o jogo, só olham para suas cartas. Em NL10 já tem um field melhorzinho (não muito, mas é melhor), por isso acho que é preciso abrir mais para balancear e esconder o range pq tem mais jogadores que pensam/entendem de poker.

GL

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

Original de TAINHAINHA

Spoiler

Original de alonohara
Hehe,

gostei ,tu ta entendido mesmo né!
depois vou querer uns conselhos abri uma microempresa tem pouco tempo!Vc viu que pago bem a ajuda né!!!

hahaha,

eu realmente já fiz cursos do SEBRAE.
Depois faço um comparativo entre microempresas e poker carreer. Só deixa eu assentar as ideias.
Vou fazer aqui, pois o Digão tb deve reconhecer vários spots com clientes dele, de diversos ramos.

vamoquevamooo :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

Original de aedigao

Contador, advogado e palhaço tem em todo lugar. Sempre!

Não sou contador, muito menos advogado.

Vocês já tem o meu cartão de visitas?

KKKKKKKKKKKKKKKK

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

:mdr: :mdr: :mdr:

Responder