Saltar para o fórum
ZOOM rumo ao NO LIM...

Notificações
Limpar tudo

ZOOM rumo ao NO LIMIT

445 Mensagens
25 Utilizadores
0 Reações
32.4 K Visualizações

Olá, o meu nome é Tiago Silva tenho 20 anos, sou estudante de Gestão na Universidade dos Açores.

Descobri a Strategy quando estava a assistir ao Poker Channel ( ou lá como se chamava) e num intervalo apareceu uma mulher a falar num site, uma escola de Poker online, que dava 10$ grátis e que tinha 3 milhões de membros espalhados pelo mundo. Este número chamou logo a minha atenção: 3 milhões! Levantei-me do sofá, fui registar-me no site e assim descobri a Strategy.

Atualmente jogo BSS SH NL5 ZOOM em excluviso na PokerStars (um dia isto vai valer um contrato com eles :P )

Venho aqui abrir este blogue para partilhar algumas das minhas histórias pelo grind e não só. Espero que gostem :fdrink

Limite Jogado Atualmente: NL5

Objetivos anuais:
-300k mãos jogadas
-10k VPPS

Links úteis

-Guia de Ergonomia para o jogador de Poker by Lunitis

-StopLoss by ricain

Responder
Citar (Quote)
444 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Boa sorte Mister!

Responder
Citar (Quote)
Eleuterioluis
Membro desde: 04.06.2012
PokerStrategist

Boas, sempre te decidiste a abrir o blogue, boa sorte na tua caminhada no poker, e espero que as coisas te corram de acordo com o empenho e dedicação que tu pões neste jogo, e bora la os dois melhorar o nosso mental game com alguma urgência, :coolface:
Abraço

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Boa sorte, misterT10! Sucesso nas mesas! :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

The Mental Game of Poker - parte 1

Estou breakeven há já muitas mãos, tive um downswing e isso colocou muitas falhas, a nível de mental game, à mostra, tiltei muito neste período. A minha definição de tilt é jogar pior do que o B-game, seja porque motivo for. A consequência: trabalhar mais e melhor.

Vamos por partes. Tenho lido o Mental Game of Poker para trabalhar numa das coisas do poker: o mental game! E logo no primeiro capítulo cheguei a uma conclusão, sou um mental game fish. Se não o fosse não tinha falhas tão graves como tenho. Gostei da maneira como o Jared Tendler, autor do livro, começou por falar do mental game, como algo previsível e racional, que se controla e evolui com trabalho. Esse foi o ponto de partida do livro que ele vai cada vez explicando e aprofundando mais.

Uma parte que me marcou foi quando o autor disse que as emoções não são uma coisa negativa enquanto jogamos poker, pelo contrário elas não devem estar muito elevadas porque isso desativa a habilidade de pensar, mas também não devem estar demasiado baixas porque isso pode estar relacionado com desmotivação. Deve ser um objetivo mantê-las estáveis (como mostro no gráfico abaixo).

Fonte: The Mental Game of Poker, Jared Tendler

Para quem ainda não leu o Mental Game of Poker aconselho a ler, está ao alcance de qualquer um que tenha internet ( :coolface: ). A principal característica do livro é que ele procura dar soluções "permanentes" e com orientação de longo prazo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Alguém me pode dar uma ajudinha para eu fazer o indice? Não sei fazer o link para ir para o post diretamente.

Responder
Citar (Quote)
paulosouza90
Membro desde: 28.02.2010
PokerStrategist

Opa!

O link pro post fica ao lado esquerdo, naquilo que parece uma folha ao lado da data.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de paulosouza90
Opa!

O link pro post fica ao lado esquerdo, naquilo que parece uma folha ao lado da data.

É isso mesmo! Muito obrigado :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_
_Anonymous_

Joguei assim, por causa de uma dica que o Double me deu, não sei é se aplica num 3bet pote :coolface:

PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $7.39 (VPIP: 9.09, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 11)
SB: $6.13 (VPIP: 18.67, PFR: 14.29, 3Bet Preflop: 1.25, Hands: 229)
Hero (BB): $5.00
UTG: $4.05 (VPIP: 9.84, PFR: 9.34, 3Bet Preflop: 5.97, Hands: 372)
MP: $5.50 (VPIP: 19.74, PFR: 14.47, 3Bet Preflop: 3.70, Hands: 78)
CO: $5.70 (VPIP: 12.50, PFR: 8.33, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 25)

SB posts SB $0.02, Hero posts BB $0.05

Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has K♥ A♠

fold, fold, fold, BTN raises to $0.15, fold, Hero raises to $0.50, BTN calls $0.35

Flop: ($1.02, 2 players) 2♠ 2♣ 8♣
Hero checks, BTN checks

Turn: ($1.02, 2 players) J♦
Hero checks, BTN bets $0.45, Hero calls $0.45

River: ($1.92, 2 players) 3♦
Hero checks, BTN bets $1.35, fold,

Responder
Citar (Quote)

porq n deu c bet? como pagas turn e larga river? não faz nenhuma logica sua jogada

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de MarceloteF
porq n deu c bet? como pagas turn e larga river? não faz nenhuma logica sua jogada

O double disse-me que contra donkey AK é uma mão forte e com SD value por isso não precisa de estar no range de CBet por bluff. River como não acertei desisti, se calhar, não devia, lá está por ter SD value. Como era 3bet pote fique com dúvidas no river

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

É destes que eu gosto! :fuckyeah

BTN: $5.00 (VPIP: 30.43, PFR: 24.18, 3Bet Preflop: 13.95, Hands: 93)
SB: $4.06 (VPIP: 17.39, PFR: 13.04, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 23)
BB: $3.85 (VPIP: 100.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)
Hero (UTG): $5.20
MP: $4.81 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 3)
CO: $2.55 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)

SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has K♦ A♠

Hero raises to $0.15, fold, CO calls $0.15, fold, SB raises to $0.60, BB calls $0.55, Hero raises to $1.30, fold, fold, BB calls $0.70

Flop: ($3.35, 2 players) K♥ 7♠ 4♦
BB checks, Hero bets $0.70, BB calls $0.70

Turn: ($4.75, 2 players) 4♥
BB checks, Hero bets $3.04, BB calls $1.85 and is all-in

River: ($8.45, 2 players) 6♥

Spoiler

BB shows 9♣ A♣ (One Pair, Fours) (Pre 30%, Flop 0%, Turn 0%)
Hero shows K♦ A♠ (Two Pair, Kings and Fours) (Pre 70%, Flop 100%, Turn 100%)
Hero wins $8.10

Responder
Citar (Quote)

Original de misterT10

Original de MarceloteF

O double disse-me que contra donkey AK é uma mão forte e com SD value por isso não precisa de estar no range de CBet por bluff. River como não acertei desisti, se calhar, não devia, lá está por ter SD value. Como era 3bet pote fique com dúvidas no river

eu dava call river, com os olhos fechados, que mãos achas q ele tinha?acertou o J? se pagas turn, tens que pagar o river, sendo q a carta do river não muda nada

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de MarceloteF
eu dava call river, com os olhos fechados, que mãos achas q ele tinha?acertou o J? se pagas turn, tens que pagar o river, sendo q a carta do river não muda nada

Se calhar era isso mesmo, dar call river, mas na hora fiquei na dúvida neste spot. Vou tentar melhorar esta jogada ;)

Responder
Citar (Quote)
DelPane
Membro desde: 28.05.2013
Elite Grinder

concordo. Por mim, a partir do momento que dou call turn por value é call no river também, se optou por jogar a mão por valor, jogue por valor. so n sei se a linha c/c Flop c/c Turn e c/x River ou c Flop c/c Turn c/c River é melhor que a cbet standard transformando em bluff, mas acredito que seja, claro que vai variar muito de vilao pra vilao (c/x river quer dizer que quando da check river depois de dar dois calls aqui nao vai ser sempre a mesma decisao que voce vai tomar, vai variar mt do vilão, board etc.)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de misterT10
É destes que eu gosto! :fuckyeah

BTN: $5.00 (VPIP: 30.43, PFR: 24.18, 3Bet Preflop: 13.95, Hands: 93)
SB: $4.06 (VPIP: 17.39, PFR: 13.04, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 23)
BB: $3.85 (VPIP: 100.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)
Hero (UTG): $5.20
MP: $4.81 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 3)
CO: $2.55 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 1)

SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has K♦ A♠

Hero raises to $0.15, fold, CO calls $0.15, fold, SB raises to $0.60, BB calls $0.55, Hero raises to $1.30, fold, fold, BB calls $0.70

Flop: ($3.35, 2 players) K♥ 7♠ 4♦
BB checks, Hero bets $0.70, BB calls $0.70

Turn: ($4.75, 2 players) 4♥
BB checks, Hero bets $3.04, BB calls $1.85 and is all-in

River: ($8.45, 2 players) 6♥

Spoiler

BB shows 9♣ A♣ (One Pair, Fours) (Pre 30%, Flop 0%, Turn 0%)
Hero shows K♦ A♠ (Two Pair, Kings and Fours) (Pre 70%, Flop 100%, Turn 100%)
Hero wins $8.10

:nh :nh

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de DelPane
concordo. Por mim, a partir do momento que dou call turn por value é call no river também, se optou por jogar a mão por valor, jogue por valor. so n sei se a linha c/c Flop c/c Turn e c/x River ou c Flop c/c Turn c/c River é melhor que a cbet standard transformando em bluff, mas acredito que seja, claro que vai variar muito de vilao pra vilao (c/x river quer dizer que quando da check river depois de dar dois calls aqui nao vai ser sempre a mesma decisao que voce vai tomar, vai variar mt do vilão, board etc.)

Fiquei baralhado no river por isso a mão como jogada faz pouco sentido, vista agora. Disseste e bem, se turn foi x/c por value então river seria a mesma decisão, mas na mesa não pensei isso :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008
Oldschool Grinder

Olá Tiago,

+1 blog sobre Zoom... :f_love:

Adicionado aos favs. obv. :D

Boa sorte :fdrink

Responder
Citar (Quote)