Saltar para o fórum
A relaçao dos jogad...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] A relaçao dos jogadores jovens ganhadores com o dinheiro

37 Mensagens
22 Utilizadores
0 Reações
4,593 Visualizações
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Boas.
Ultimamente li uma entrevista de um jovem jogador portugues de MTT,noutro forum da concorrencia(que provavelmente quem leu sabe de quem estou a falar),que nao vou mencionar o nome, e que admiro muito pelos resultados apresentados e analises de maos que faz aos membros desse forum(inclusive eu)e do qual eu nao tenho nada contra,mas uma coisa despertou-me a atençao numa parte da entrevista em que ele fala das loucuras que tem feito com o dinheiro que tem ganho, e fiquei com a sensaçao que muitos dos jogadores jovens verdadeiramente ganhadores nao teem o minimo respeito pelo dinheiro,nao lhe dao valor algum,talvez até o encarem como uma pontuaçao que teem num jogo como se isto fosse o Wow,ou algo do genero.Este pormenor da relaçao com o dinheiro ja tinha ouvido falar e me apercebido com outros jogadores,esbanjam em apostas futeis, emprestam ou dao uns aos outros,gastam em coisas sem nexo só porque sim, ou seja, dao a sensaçao que é dinheiro facil,coisa que nao é,porque se fosse,estavamos todos ricos.Será porque nunca trabalharam e nao sabem o que o dinheiro custa a ganhar ,ou por serem jovens(18/20 anos) ainda nao teem bem a noçao do valor do dinheiro e como nao teem responsabilidades de casa/familia simplesmente gastam sem nexo? É lógico que cada um faz o que quer com o dinheiro que tem,mas o engraçado é que provavelmente estes jogadores teem uma boa gestao de banca para o poker e depois quando ganham sao esbanjadores ao extremo.
Faz-me um pouco confusao esta relaçao com o dinheiro,eu que trabalho para o ganhar e o poker é só um hobbie em que ainda nao consigo ser ganhador,apesar de nao ser muito perdedor.
Gostaria de ouvir umas opinioes sobre isso por aqui.

36 respostas
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Eu não vejo mal algum nisso. Ele ganhou o dinheiro, gaste como quiser.

Eu não faria o que você relatou, mas não condeno. Eu tenho meus hobbies em que gasto e pra muitos seria desnecessário. Acho que nesse assunto em que ser cada um na sua.

Com todo o respeito do mundo, deixe de ser frustrado porque não ganha tais quantias! Deixe cada um fazer o que quiser com seu dinheiro, afinal ele é dinheiro DESTAS pessoas, e não seu...

ff1esta Autor do tópico
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Eu nao estou fazendo propriamente uma critica,estou mais constatando um facto,porque provavelmente se eu estivesse no lugar deles faria parecido.
Só estou comentando isto,porque antes de ler esta entrevista ja tinha ouvido malta a falar de jovens pros que a falarem uns com uns outros tratam o dinheiro como se ele nao tivesse valor material, e o poker fosse como outro jogo qualquer que se vai adquirindo uma pontuaçao,só que neste caso a pontuaçao é dinheiro que se pode gastar.
Nao sou frustrado,tenho o meu emprego que ganho para o meu sustento,o poker é mesmo só um hobbie, e tenho noçao que nunca chegarei a tais niveis,por falta de dedicaçao e tempo que nao quero dispender da minha vida,e tambem talvez por falta de miolos para este dificil jogo que é o poker.

Cada um faz o que quiser com o seu proprio dinheiro... eu também gasto mais facilmente dinheiro do jogo em coisas um pouco futeis do que com o "meu" dinheiro mesmo... o dinheiro fácil custa sempre menos a gastar....

Não devia ser mas é a realidade :)

Só posso dizer que com o dinheiro que ganho no poker tbm gasto em coisas futeis, pq as minhas contas eu pago com o meu trabalho e o dinheiro do poker é para poder fazer coisas que somente com o dinheiro do trabalho eu não conseguiria.

tem jogador de futebol que gasta com viado e ninguem fala nada, pelo contrario chamam o cara de fenomeno.

ah vá.

FSCarvalho
Membro desde: 15.07.2010
Oldschool Grinder

Original de elenildoPE
tem jogador de futebol que gasta com viado e ninguem fala nada, pelo contrario chamam o cara de fenomeno.

ah vá.

lolololololololol

double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Eu percebo e concordo com o que o ff1esta está a tentar dizer.

Não tenho dúvidas que muitos dos jogadores jovens muito ganhadores não valorizam o que têm e não percebem o quão afortunados são por terem essa possibilidade económica em tão tenra idade.

Não digo que não se façam despesas absurdas e desnecessárias mas em tudo tem que haver bom senso. No clima económico mundial em que estamos eu, no lugar deles, com certeza tomaria medidas de forma a que eu e os meus entes queridos pudéssemos viver o melhor possível a longo prazao, mesmo o Poker acabando AMANHÃ.

Não quero ser alarmista mas a queda do dólar já esteve mais longe, e estando o mundo em consequente recessão, acham que o jogador casual irá ter dinheiro para vir "doar" às salas de Poker?

Quem ganha quantidades enormes de $ no Poker deveria estar sempre com a mentalidade de que tal receita poderá acabar amanhã. E assim não haveria nunca surpresas.

w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Original de srCuco
Cada um faz o que quiser com o seu proprio dinheiro... eu também gasto mais facilmente dinheiro do jogo em coisas um pouco futeis do que com o "meu" dinheiro mesmo... o dinheiro fácil custa sempre menos a gastar....

Não devia ser mas é a realidade :)

QFT

AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Original de double2
Eu percebo e concordo com o que o ff1esta está a tentar dizer.

Não tenho dúvidas que muitos dos jogadores jovens muito ganhadores não valorizam o que têm e não percebem o quão afortunados são por terem essa possibilidade económica em tão tenra idade.

Não digo que não se façam despesas absurdas e desnecessárias mas em tudo tem que haver bom senso. No clima económico mundial em que estamos eu, no lugar deles, com certeza tomaria medidas de forma a que eu e os meus entes queridos pudéssemos viver o melhor possível a longo prazao, mesmo o Poker acabando AMANHÃ.

Não quero ser alarmista mas a queda do dólar já esteve mais longe, e estando o mundo em consequente recessão, acham que o jogador casual irá ter dinheiro para vir "doar" às salas de Poker?

Quem ganha quantidades enormes de $ no Poker deveria estar sempre com a mentalidade de que tal receita poderá acabar amanhã. E assim não haveria nunca surpresas.

This!

Percebo a mentalidade deles em gastar como gastam mas também me preocuparia e muito em garantir de certa forma um futuro economicamente mais estável, mesmo tendo que dizer não a uma loucura a certa altura...

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Esses jovens são bons jogadores de poker precisamente porque não dão valor ao dinheiro.

Quem dá muito valor ao dinheiro dificilmente será vencedor no poker.

Eu sei porque ele faz isso.

Porque o dinheiro eh apenas um pedaço de papel.
Nao tem q se ter respeito por algo assim.

Por pensamentos nesta linha, foi que existiu duas guerras mundiais.

pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Isso me lembra da entrevista do Jungleman12:
http://www.nytimes.com/2011/03/27/magazine/mag-27Poker-t.html?pagewanted=all

E digo uma coisa,
eles ganham muito realmente porque vêm o dinheiro como "pontos". Nunca jogam scared money e isso faz uma diferença infinita. (Vide o modo do durrrr jogar.)

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas.

Realmente cada um é livre para fazer o que lhe apetece com o dinheiro.
Mas fico-me a perguntar se pessoas que esbanjam dinheiro e que o gastam muitas vezes em coisas fúteis, alguma vez na vida já o aplicaram em acções de caridade.

A verdade é que se os valores da humanidade estivessem mais presentes nas pessoas haveria menos miséria no mundo.
Na minha opinião, gastar dinheiro com coisas fúteis, apenas para agradar o ego, é falta de respeito para com aqueles que estão na miséria.

Sobre os jogadores jovens terem uma relação com o dinheiro mais desprendida e sem respeito por ele, penso que isso é normal.
A falta de maturidade e de preocupação com o que pode vir amanhã poderá ser umas das causas para isso acontecer. Mas a verdade é que nem só os jovens fazem isso, pessoas com idade mais avançada também o fazem. Por isso penso que não é de estranhar que os jovens tenham essas atitudes.

Saude :f_thumbsup:

Tens razão Sarvam... mas o ser humano pensa SEMPRE mais em nós do que nos outros.... faz parte !!

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Não faz parte do ser humano. Faz parte , sim, do ser humano resultante deste estado de coisas.

Tema bastante interessante... Concordo com o que o sarvam disse.

double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de jukitas
Não faz parte do ser humano. Faz parte , sim, do ser humano resultante deste estado de coisas.

Não, em termos evolutivos faz claramente parte do ser humano pensar em si próprio e não nos outros. Não tenhas dúvidas que a caridade, solidariedade, etc são características aprendidas e não inatas

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de double2

Não, em termos evolutivos faz claramente parte do ser humano pensar em si próprio e não nos outros. Não tenhas dúvidas que a caridade, solidariedade, etc são características aprendidas e não inatas

Boas.

Não concordo muito com o que disseste. Na minha opinião, o contrário é o que se está a aprender. Ou seja, cada vez mais são incutidos valores de concorrência e valorização pessoal aos membros da sociedade, isso leva a que cada vez mais se dê mais importância ao indivíduo do que ao grupo.
Isto pode começar mesmo sem intenção disso, como por exemplo nas escolas onde os alunos vêm os outros como adversários e não como semelhantes.

Encontrei este vídeo, que achei bem interessante

@ff1esta : lamento que as minhas respostas tenham saído um pouco fora do tema original do tópico.

Saude :f_thumbsup: