Penso que esses jogadores gastam o dinheiro com futilidades apenas porque são novos , nao têm grandes responsabilidades para consigo nem para com família, não têm um trabalho....em resumo, nao têm grandes preocupações o que é mto mau nesta altura que vivemos...
Mas a culpa qdo há exageros tb é dos pais...que nao exigem nada aos filhos
Lembro-me quando vinha do Porto e passava férias no Algarve (agora já cá vivo). éramos uns miúdos e íamos ter com os senhores e senhoras que estavam de férias no aldeamento , e perguntávamos se queriam que lhes lavássemos os carros em troca de 50 ou 100 escudos.
Por vezes passávamos horas a lavar carros....ganhávamos uns 500 escudos e íamos torrar no que? GELADOS !Mas lembro.-me perfeitamente qdo a minha mae uma vez nos exigiu que pagássemos umas compras no supermercado,
Entao apercebi-me do que custava ganhar para pagar meia duzia de artigos do dia-a-dia.A minha mae depois devolveu-nos o dinheiro...
Claro que se tivéssemos preocupados com a renda da casa, o seguro do carro, o condomínio em vez de 3 gelados, comprávamos um .
A idade nao diz tudo..tb é uma verdade.Tenho amigos meus que têm 28-35 anos e ainda moram com os pais.
Ficam desempregados, nao se preocupam mto....o subsidio de desemprego chega.....desde que dê para pagar o seguro do carro,mudar as jantes, comprar um radio novo, ir ao café, por gasolina e sair com umas miudas...tá bom!
E ainda se vangloriam que contribuem para a casa pagando a TV CABO.Enfim....ridículo,nao é?.Mas a culpa tb é dos pais que permitem esse desmazelo e falta de responsabilidade.
Isso é que me revolta, porque temos nós que andar a trabalhar para sustentar gente que nao produz nada para o pais.
A vida tá mesmo mto dificil....mas só sabe realmente isso, quem tem despesas fixas para pagar , faz ginástica financeira com o pouco dinheiro que ganha e ainda tem o coração nas mãos no fim do mês pois nao sabe se vai ou nao receber ordenado.
Tudo bem que foi dinheiro do poker que eles próprios ganharam, mas e ajudar a familia? contribuir para qq coisa para a casa onde eles moram?Sim!porque a maioria mora com os pais... e custam dinheiro todos os meses.
Isso ja nao né? Isso quem tem que pagar sao os pais.....
Os filhos acham que têm apenas direitos, e nunca deveres.Esse é o grande problema.E ainda por cima sao exigentes .A isso se chama futilidade...e egoismo