acabei de ler uma matéria do Felipe Mojave na card player (ano 4 N. 38), intitulada "Um call à la Sherlock Holmes" onde, no river ele dá call num all in de 43bb (metade do que ele tinha) com um terceiro par (tinha 73s na mão) e bordo de AJ36J. na realidade , trata a materia do famoso meta game e tells dos adversários. gostaria de saber mais sobre o assunto. se possível, que alguns profissionais definissem um protocolo para jogadores amadores seguirem nos jogos live.
Realmente, a leitura do mojave e muito boa.
Olha, eu vi no site da cardplayerbr que assinando a card player vc ganha o livro dos tells da raise editora. Se nao me engano , a assinatura e 143 reais , so o livro custa uns 70.
tem esse artigo aqui na ps caso ainda nao viu.
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/live-poker/1045/1/
abracos
Pra ser sincero ele veio com essa de que 'leu' que o terceiro par dele era forte porque ganhou, queria ver se tivesse tomado de um segundo par se ele ia falar que havia lido alguma coisa.
Original de mil1000
Pra ser sincero ele veio com essa de que 'leu' que o terceiro par dele era forte porque ganhou, queria ver se tivesse tomado de um segundo par se ele ia falar que havia lido alguma coisa.
De certeza que já fez muitas leituras erradas mas na maioria das vezes está correcto porque sai bem no lucro, isso é o que interessa. O que se deve reter é a forma de analisar a jogada como um todo e não só o resultado.
Eu live costuma tentar fazer perguntas quando tenho duvidas e para ver a reaçcão deeles..
Uma simples pergunta de quantas ficaram para trás... pode ser bom para ver a sua força... a voz também podem prestar atenção....
Uma coisa que eu gosto de fazer é ter sempre as mãos sobre a mesa para não se notar quando tremer
, seja por bluf ou por valuee
♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
Original de srCuco
Eu live costuma tentar fazer perguntas quando tenho duvidas e para ver a reaçcão deeles..Uma simples pergunta de quantas ficaram para trás... pode ser bom para ver a sua força... a voz também podem prestar atenção....
Uma coisa que eu gosto de fazer é ter sempre as mãos sobre a mesa para não se notar quando tremer
pedir qts fichas restam derruba muita gente do cavalo, hehe sempre faço isso
outra facil de notar é qdo um player ta sempre conversando e rindo e numa certa mão ele para tudo e fica sério, pode correr que tem no minimo KK na mão dele
Original de 666spy
Original de srCuco
Eu live costuma tentar fazer perguntas quando tenho duvidas e para ver a reaçcão deeles..Uma simples pergunta de quantas ficaram para trás... pode ser bom para ver a sua força... a voz também podem prestar atenção....
outra facil de notar é qdo um player ta sempre conversando e rindo e numa certa mão ele para tudo e fica sério, pode correr que tem no minimo KK na mão dele
Também é verdade... por isso eu não gosto de falar muito nas mesas... posso meter conversa com algum jogador em particular mas nunca tento ser o centro das atenções... penso que eé prejudicial ao nosso jogo
tens de antes mais distinguir tells voluntarios de tells involuntarios
os involuntarios sao as informaçoes que te passam sem vontade de o fazer, tipo maoa tremer= força, fazer uma aposta e depois arrumar as fichas se elas cairem= fraqueza, apostar e inclinar para tras na cadeira=força
e os voluntarios ou seja os que eles querem que tu repares
por exemplo se apostam e olham para ti de forma intimidante nos olhos bem puxados para a frente na cadeira querem passar força, ora bem se querem passar força é porq estao fracos, pois estando mesmo fortes nao te querem intimidar.
ou entao fazerem aquele barulho de tristeza com a lingua e abanarem a cabeça tipo nao. e depois vao All in, se estivessem mesmo fracos e a bluffar nunca to dirao e n vao fazer essas coisas, querem passar fraqueza porq estao fortes.
entao qnd e voluntario distinguires se eles querem passar força ou fraqueza e sabes q uq têm é o contrario.
Original de filipetheman
por exemplo se apostam e olham para ti de forma intimidante nos olhos bem puxados para a frente na cadeira querem passar força, ora bem se querem passar força é porq estao fracos, pois estando mesmo fortes nao te querem intimidar.
Depende... Acho que qualquer jogador um pouquinho melhor sabe que isso é clássico, quis demonstrar muita força na verdade é fraqueza, e quer forçar o teu fold. Então muitas vezes o cara demonstra força e está forte mesmo, tentando te levar a pensar o contrário.
Enfim, eu prefiro ignorar qualquer tipo de tell voluntário, a não ser que perceba que o vilão age sistematicamente desta forma (sempre demonstra força quando está fraco, ou vice-versa).
Sei lá, essa parte de tells acho muito complicado, cada jogador tem uma forma específica de passar tells... Acho que com a experiência em jogos live começa-se a perceber os tells.
Enfim, acho que deve-se jogar bastante live, o máximo que puder, e prestar muita atenção nos vilões. Não apenas nas mãos que vc está participando, mas em todas as mãos, para vc também tentar pegar os tells mesmo nas mãos em que não participa.
Os tells estão nos mínimos detalhes... Um piscar de olhos repetitivo, um suspiro, uma maneira (involuntária) de mexer nas fichas, um estalar de dedos... O que vale é prestar muita atenção.
Original de srCuco
Eu live costuma tentar fazer perguntas quando tenho duvidas e para ver a reaçcão deeles..
Já percebi que jogadores mais experientes gostam de fazer isso. É uma boa mesmo (desde que vc não passe nenhum tell fazendo as perguntas). Algo que já vi fazerem tb é "pensar aberto", pra pagar um all-in, por exemplo.
Alguns torneios/cash games permitem fazer isso, mostrar as suas cartas ao adversário e ficar pensando se vai dar call. O vilão pode te passar algum tell ao ver as suas cartas, ao saber se está atrás ou na frente.
Original de vbuitoni
Original de filipetheman
por exemplo se apostam e olham para ti de forma intimidante nos olhos bem puxados para a frente na cadeira querem passar força, ora bem se querem passar força é porq estao fracos, pois estando mesmo fortes nao te querem intimidar.Depende... Acho que qualquer jogador um pouquinho melhor sabe que isso é clássico, quis demonstrar muita força na verdade é fraqueza, e quer forçar o teu fold. Então muitas vezes o cara demonstra força e está forte mesmo, tentando te levar a pensar o contrário.
Enfim, eu prefiro ignorar qualquer tipo de tell voluntário, a não ser que perceba que o vilão age sistematicamente desta forma (sempre demonstra força quando está fraco, ou vice-versa).
Sei lá, essa parte de tells acho muito complicado, cada jogador tem uma forma específica de passar tells... Acho que com a experiência em jogos live começa-se a perceber os tells.
Enfim, acho que deve-se jogar bastante live, o máximo que puder, e prestar muita atenção nos vilões. Não apenas nas mãos que vc está participando, mas em todas as mãos, para vc também tentar pegar os tells mesmo nas mãos em que não participa.
Os tells estão nos mínimos detalhes... Um piscar de olhos repetitivo, um suspiro, uma maneira (involuntária) de mexer nas fichas, um estalar de dedos... O que vale é prestar muita atenção.
Original de srCuco
Eu live costuma tentar fazer perguntas quando tenho duvidas e para ver a reaçcão deeles..Já percebi que jogadores mais experientes gostam de fazer isso. É uma boa mesmo (desde que vc não passe nenhum tell fazendo as perguntas). Algo que já vi fazerem tb é "pensar aberto", pra pagar um all-in, por exemplo.
Alguns torneios/cash games permitem fazer isso, mostrar as suas cartas ao adversário e ficar pensando se vai dar call. O vilão pode te passar algum tell ao ver as suas cartas, ao saber se está atrás ou na frente.
é classico para quem joga regularmente contra jogadores recreativos é mt fiavel mesmo
Original de srCuco
Original de 666spy
Original de srCuco
Também é verdade... por isso eu não gosto de falar muito nas mesas... posso meter conversa com algum jogador em particular mas nunca tento ser o centro das atenções... penso que eé prejudicial ao nosso jogo
Porque tenho a impressão que quebras os teus princípios em mesas com mulheres jeitosas?
Original de srCuco
Costumas jogar live filipe ??Nos Solverde?
so entre amigos eu n fui feito para torneios lol mt tempo e eu sou mt impaciente acho.