Saltar para o fórum
Downswing variância...

Notificações
Limpar tudo

Downswing variância e formas da ultrapassar

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
641 Visualizações
Pipaz13
Membro desde: 08.09.2011
PokerStrategist

Boas pessoal tenho andado a pensar sobre este assunto e tenho algumas perguntas que gostaria de deixar aos membros para que me possam ajudar.

1.Ajuda a ultrapassar estas questões (variância e/ou downswing) se jogarmos em salas diferentes?
2.Se estudarmos 2 estratégias distintas por exemplo Mtt e Bss FR isso pode ajudar a minimizar a variância?
3.Se 2 jogadores que jogam da mesma forma e utilizarem a mesma gestão de banca tiverem percursos completamente diferentes isso é explicado somente por a variância?
4.O que vocês fazem para ultrapassar ambas?
5.jogam o mesmo numero de mãos / SnG /Mtt que jogariam em situações normais, ou jogam até a momento de se aperceberem que embora tomem as decisões correctas os 5% dos vilões aparecem sempre?
6.Jogam até ter um lucro mínimo e param?

Desde já muito obrigado

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Boas Pipaz,

Nao sei se estas perguntas chegam na questao desses temas... em todo o caso, pela minha pouca experiencia, te digo o seguinte:

1. Jogue apenas em uma sala. Normalmente os fields sao diferentes e é melhor vc se acostumar com aquele que se sente mais a vontade. Alem disso, vc acaba conhecendo os regulares e se adaptando ao jogo deles...
2. Jogue apenas um tipo de jogo e se aprofunde nessa estrategia. Variar os jogos vai dificultar saber se é apenas variancia ou se esta cometendo algum erro...
3. Acho que o grande problema dos downs é a perda da confiança. Acabamos nao sabendo muito bem se estamos apenas apanhando do baralho ou cometendo erros...
4. Acho que essa é a avaliacao mais importante que se faz. Estudar o seu jogo e perceber se é realmente uma down ou se há leaks para corrigir...
5. Acho o poker um jogo vivo. Isto querendo dizer, que por mais que tenhamos um estilo, muitas vezes, sem perceber alteramos algo no jeito de jogar... Muitas vezes eu me percebo mais loose ou mais nit e entendo que isso varia com o dia, com as dinamicas que encontramos, com os estilos dos viloes e etc... Dai que vale a pena, pararmos de vez em quando e retornar ao que entendemos ser o melhor jogo ou o que melhor combina com a gente.
6. Uma coisa que aprendi com o poker é que devemos jogar apenas quando estamos bem dispostos... Entao para mim a hora de parar é: quando estou cansado, quando estou em tilt, quando estou entediado, ou qdo apesar de tudo perdi um valor consideravel e entendo que aquele dia nao é o meu...

É isso, espero ter ajudado e desculpe a biblia... me empolguei! rss

AbrAx! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Original de Pipaz13
1.Ajuda a ultrapassar estas questões (variância e/ou downswing) se jogarmos em salas diferentes?
Creio que quanto mais conhecimento e info do field você tiver, melhor. Ou seja, melhor ficar em uma sala só.
2.Se estudarmos 2 estratégias distintas por exemplo Mtt e Bss FR isso pode ajudar a minimizar a variância?
Acho que isso aumenta a variância. Quanto mais nos aplicamos em uma só modalidade, mais fácil será de assimilar o conhecimento e evoluir nosso jogo.
3.Se 2 jogadores que jogam da mesma forma e utilizarem a mesma gestão de banca tiverem percursos completamente diferentes isso é explicado somente por a variância?
Sim, numa situação hipotética eles podem até jogar as mesmas cartas, contra os mesmos adversários, das mesas posições, tomando as mesmas decisões e contra as mesmas cartas dos adversários e, ainda assim, um pode terminar 100BI up em 100k hands e o outro praticamente b/e.
Mas acredito que com o mesmo nível de jogo e com a mesma gestão de banca, o psicológico é o que vai mais afetar a trajetória dos dois no longo prazo.
Jogar menos mesas simultaneamente.
Fazer revisão das sessões.
Estudar seu jogo durante o período de downswing.
E fazer "stop loss" sempre que perceber que não está tomando as decisões corretas.
5.jogam o mesmo numero de mãos / SnG /Mtt que jogariam em situações normais, ou jogam até a momento de se aperceberem que embora tomem as decisões correctas os 5% dos vilões aparecem sempre?
Jogo enquanto perceber que estou jogando meu A-game.
Mesma resposta à pergunta anterior.

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010
Oldschool Grinder

Original de pinhero

Original de Pipaz13
Creio que quanto mais conhecimento e info do field você tiver, melhor. Ou seja, melhor ficar em uma sala só.
Acho que isso aumenta a variância. Quanto mais nos aplicamos em uma só modalidade, mais fácil será de assimilar o conhecimento e evoluir nosso jogo.
Sim, numa situação hipotética eles podem até jogar as mesmas cartas, contra os mesmos adversários, das mesas posições, tomando as mesmas decisões e contra as mesmas cartas dos adversários e, ainda assim, um pode terminar 100BI up em 100k hands e o outro praticamente b/e.
Mas acredito que com o mesmo nível de jogo e com a mesma gestão de banca, o psicológico é o que vai mais afetar a trajetória dos dois no longo prazo.
Jogar menos mesas simultaneamente.
Fazer revisão das sessões.
Estudar seu jogo durante o período de downswing.
E fazer "stop loss" sempre que perceber que não está tomando as decisões corretas.
Jogo enquanto perceber que estou jogando meu A-game.
Mesma resposta à pergunta anterior.

This! :fdrink

Responder
Citar (Quote)