Saltar para o fórum
Gestão de Banca em ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Gestão de Banca em Limites baixos

29 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
3,290 Visualizações

não sei se é o lugar certo, mais vai aqui mesmo...

Poker = Gestão de Banca. Vital, todos sabem...
Mas, poker ONLINE, em LIMITES BAIXOS é OUTRA coisa...

Estou seriamente começando que gestão de banca em micro-limites, é suicidio.
Porque não importa o quão bem você jogue nesses valores... Pessoas que não sabem oq estão fazendo, continuam pagando, e pagando com Any2, e viram monstros!

Exemplo... Você esta no botão, e pegou JJ.
Mesa roda em fold, e você aposta 4~5BB... e o SB e BB Pagam...
Flop:
10 7 2 de naipes diferentes.
SB e BB Fazem check... e pra proteger sua mão, você faz uma overbet.
Aposta um pote e meio... SB folda, BB Paga...
Turn vem um J de espadas, somando 2 espadas ao board...
Agora você tem uma trinca, mas tem um draw forte para str8, e para flush.
E o pote ja esta de bom tamanho...
Você decide dar all-in, para afastar qualquer draw... sómente pagariam com no maximo, KQ Spadas por exemplo...
E O Donkey da call, e mostra um 4 3 de espadas.
Ta de brincadeira né? e no river claro, vem a espada que faltava. e ele bate sua mão...

Então explicando meu ponto de vista... Não faz sentido algum seguir gestão de banca, em um jogo de bingo!
Acho que faz muito mais sentido arriscar mais, e jogar limites mais altos...

E Não to falando isso por falar, pq as jogadas não são EV+ (Pelo menos pra mim...)
Ta sendo sempre muito negativo... E não faz sentido chamar isso de Downswing, pq é a estupides de outras pessoas que te derrota, não as cartas em sí...

Espero que alguns treinadores respondam a respeito disso... vlws

28 respostas
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de AAllmyne
E não faz sentido chamar isso de Downswing, pq é a estupides de outras pessoas que te derrota, não as cartas em sí...

Discordo... a estupidez de donkies nos dá dinheiro, o que nos derrota são os nossos erros.

O jogo não se resume a ter uma mão mais forte PF, a não ser quando vamos AI. O detalhe é acertar na leitura pós flop.

Suicídio é não usar uma gestão de banca.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

le a leitura pos flop q escrevi... é oq acontece direto...
isso q é o ridiculo...
Bad Beat é perder com set de rei, pra quadra de dama...
Mas tem cara que paga aposta no flop, com Any2, e no turn acerta um flushdraw ou straight draw, e paga all-in... =X

jogar só esta sendo EV+ em torneios... pq ring games ta ridiculo.
Parece poker de Orkut ou Facebook.

Acho que devo realmente abandonar o cash game... só usar mesmo pra fazer FTP em epoca de promoção :facepalm:

tempolivre
Oldschool Grinder

Original de AAllmyne

Mas tem cara que paga aposta no flop, com Any2, e no turn acerta um flushdraw ou straight draw, e paga all-in... =X

Mas não é isso que a gente quer?

Micro limite é muito... MUITO fácil, basta extrair da donkaiada e fazer MUITOS folds.

_Anonymous_

só que qndo acerta um draw... mais de 60% das vezes eles acertam, (Sim, eu faço os calculos)

e isso não ta sendo EV+... perder 60% das vezes, em mãos que sou 80% favorito no turn... é sacanagem né, ou to errado?

vorr754
Membro desde: 26.10.2010
PokerStrategist

Original de AAllmyne
só que qndo acerta um draw... mais de 60% das vezes eles acertam, (Sim, eu faço os calculos)

e isso não ta sendo EV+... perder 60% das vezes, em mãos que sou 80% favorito no turn... é sacanagem né, ou to errado?

concerteza vc tá equivocado, isso naum existe com volume, a naum ser se vc perdeu 3 mão assim, isso acontece, tem que colocar volume, a galera que bate os micro joga tipo uns 25~30k hands, em 30k hands, se isso que vc falo estiver acontecendo, vai numa benzedera e cuidado pra naum toma uma bala perdida na rua rsrrsssrs(zuera)

RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Original de AAllmyne

Deixa eu ver se entendi, você é favorito para vencer a mão em 80% das vezes e em 60% das vezes você perde? Não seriam 20%?

80%+60%= 140% :f_confused:

Agora vou falar sério: reclamar (descarregar o tilt) é sempre bom, estas fazes acontecem, eu mesmo estou numa. O que posso dizer é que é mais proveitoso estudar e rever algumas situações que poderia ter jogado diferente, do que culpar os donkeys por jogadas ridículas. É esta ação que queremos deles.

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

_Anonymous_

Exatamente RAimi...

em 80% que sou favorito, perco 60%.
Ou seja, parece que é o contrario do favoritismo.

E acho que venho analizando isso, a uns 5k (maximo 6k) de hands...
Digamos que desse 5k, 500 mãos foram de situações assim...
perco no minimo 250 delas, sendo que NÃO É COIN FLIP

e isso não faz sentido ALGUM. Faz? :f_thumbsup:

RCMasterBR
Membro desde: 14.01.2009
Oldschool Grinder

Mas a gestão de banca não é feita justamente pra lidar com essas situações em que, mesmo jogando corretamente, nós perdemos a mão por diferentes motivos? Seja o vilão acreditando numa mão praticamente impossível, seja ele acertando os outs dele, seja acertando aquele straight no flop que vc nem acredita que ele tenha? Justamente essas situações que fazem valer a pena você ter uma gestão de banca. Se não fosse assim, bastava para um iniciante estudar um bocado, aprender as manhas do jogo e meter a banca toda numa mesa de NL50 ou NL100 e dobrar vez atrás de vez.

A realidade do poker online nos micro limits é essa, infelizmente. Uma pessoa com o mínimo de interesse em estudar o jogo terá um edge enorme sobre a maioria dos jogadores, mas não irá ganhar a maioria das mãos mesmo jogando corretamente.

E o que não falta aqui no forum e em qualquer outro forum de poker são histórias de pessoas que perderam a banca jogando fora de gestão.

tempolivre
Oldschool Grinder

Original de AAllmyne

5 ou 6K hands não é amostra de nada. Tem gente que faz isso por dia. Mas se você prefere acreditar que o seu problema é o azar, boa sorte!

Eu continuo gostando de donkies, mesmo que por vezes eles nos tiltem com suas mãos milagrosas...

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $20(BB) Replayer
SB ($1,500)
BB ($1,500)
Hero ($1,500)
UTG+1 ($1,500)
UTG+2 ($1,500)
MP1 ($1,500)
MP2 ($1,500)
CO ($1,500)
BTN ($1,500)

Dealt to Hero A♣ A♠

Hero raises to $100, fold, fold, MP1 calls $100, fold, CO calls $100, fold, fold, fold

FLOP ($330) 6♥ A♦ 5♥

Hero bets $220, MP1 calls $220, CO calls $220

TURN ($990) 6♥ A♦ 5♥ 6♠

Hero checks, MP1 bets $500, CO calls $500, Hero raises to $1,180 (AI), MP1 calls $680 (AI), CO calls $680 (AI)

RIVER ($4,530) 6♥ A♦ 5♥ 6♠ 7♠

Hero shows A♣ A♠
(Pre 63%, Flop 63.2%, Turn 97.6%)

MP1 shows 6♦ 7♦
(Pre 24%, Flop 6.8%, Turn 2.4%)

CO shows A♥ Q♥
(Pre 13%, Flop 30.0%, Turn 0.0%)

Hero wins $4,530

Imagino a saudade que terei deles no dia em que jogar limites decentes. Isso foi num 27 men de $11.

_Anonymous_

AZAR TEMPOLIVRE?

HASDUHAUSDAUHSDAUS aaaa tu nem sabe do que ta falando né?
eu RECLAMEI de azar?? Não, qm trouxe isso ao tópico foi vc. tu é do tipo q gosta de atormentar, mas não consegue muita merda...

Se toca mané :evil:

RCMasterBR
Membro desde: 14.01.2009
Oldschool Grinder

só pra constar, da wikipédia

Situações são qualificadas como azaradas, azar ou "de azar" quando ocorrem de modo contrário à expectativa, ou quando provocam uma surpresa que resulta em um desastre, prejuízo, perda ou catástrofe.

Ou seja, se o vilão acredita que possa vir aquela carta improvável no river, as vezes 2 ou 3 outs e acerta, isso vai contra a expectativa esperada estatisticamente, portanto, é sorte do vilão e azar o seu.

Novamente, colocando um volume de situações semelhantes maior, em uma amostragem que elimine as improbabilidades, o fator sorte/azar desaparece e a porcentagem de vezes em que as cartas do vilão irão aparecer no river irá se aproximar da probabilidade estatística. Por isso, a gestão de banca, para que seja possível jogar o número suficiente de mãos até que a amostragem alcance os resultados estatísticos esperados, eliminando o fator sorte/azar.

tempolivre
Oldschool Grinder

Amiguinho, antes de mais nada, um pouco de respeito é bom. Se você não entende nem o que você mesmo escreve, não é culpa minha.

Realmente gosto de atormentar, tenho uma descomunal tendência a troll, mas releia tudo que eu escreví, não ví uma crítica que não seja construtiva.

Quanto a eu não conseguir grande coisa, mudando um pouco a sua frase, você tem razão, mas estou aí na luta, buscando conhecimento para tentar melhorar.

De resto, boa sorte, você vai precisar.

:f_thumbsup:

P.S.: Mais uma fresquinha de série I love donkies:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $100(BB) Replayer
SB ($1,795)
BB ($315)
UTG ($840)
UTG+1 ($1,135)
Hero ($2,500)
MP1 ($2,415)
MP2 ($1,335)
CO ($1,630)
BTN ($3,035)

Dealt to Hero A♣ A♥

fold, fold, Hero raises to $260, fold, fold, fold, fold, fold, BB calls $160

FLOP ($660) A♦ 6♣ J♣

BB bets $45 (AI), Hero calls $45

TURN ($750) A♦ 6♣ J♣ J♦

RIVER ($750) A♦ 6♣ J♣ J♦ T♥

Hero shows A♣ A♥
(Pre 79%, Flop 75.2%, Turn 100.0%)

BB shows 5♣ 7♣
(Pre 21%, Flop 24.8%, Turn 0.0%)

Hero wins $750

Nem sempre eles acertam suas mãos milagrosas....

PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

E aí All, blz?

A sua ideia seria não fazer nenhuma gestão de banca ou fazer uma agressiva? Eu acho que as bad beats vão te acompanhar independente do limite que jogares, pois donkeys existem em muitos limites, senão em todos os limites. Se isso é algo que te estressa bastante, te sugiro refletir e decidir se quer continuar jogando poker ou não.

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Boas.

Apesar de não ser nenhum expert, concordo totalmente com os membros que aqui defendem a gestão de banca.

Até compreendo o teu ponto de vista AAllmyne, mas penso que a solução não passa por aí nos micro limits.
Há também algo que ainda não foi mencionado aqui: jogar por valor e não fazer moves e/ou bluffs. Penso que este é um erro que por vezes jogadores podem cometer nos limites mais baixos, o de fazerem jogadas criativas e bluffs.
De nada vale tentar contar uma história a alguém que não a possa entender.
A fold equity nos limites baixos é bem baixa, por isso as nossas jogadas devem ser sempre por valor e evitar ao máximo os bluffs pois os jogadores não sabem que existe um botão que diz FOLD.

Vou tentar fazer com que algum dos treinadores passe por aqui para mostrar a sua opinião.

Saude :f_thumbsup:

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá,

Estava aqui olhando para este post que me fez pensar na fase que actualmente estou atravessar.

Na realidade eu estou num downswing por diversas razões, a primeira delas é de facto por causa dos "Donks".

Não é que seja melhor do que eles mas sim por que eles pagam e conseguem acertar mão milagrosas. Aqui o meu pensamento é que donkey paga tudo então vamos de bet/bet/bet/bet/bet/bet/Shove so houvesse mais streets até apostávamos mais.

Pois acho que aqui está o problema é muitas vezes queremos extrairmos o máximo valor deste tipo de jogador porém a board não a ideal para tal. Em vez de controlar o pote descontrolamos por causa da característica do jogador.

Outro Ponto Aqui importante é precisamente "A caça ao DONK" depois de termos perdido um pote grande com um suck out por termos perdido a mão no pós flop, vamos a atrás do nossa animal de estimação e que acontece??? um bluff falhado!!! mais um Suck Out!!!!

Enfim não podemos considerar isto uma bad beat, aqui mas sim uma má jogada da nossa parte a nossa emotividade está a ser transportada para o jogo.

Então Paro ja perdi algum e não quero continuar a perder com erros!

Amanhã, daqui a uma hora as mesas continuam então volto a jogo quando achar que as minhas decisões estiverem no seu melhor nível.

Eu sei que não é fácil mas as vezes temos de controlar isto se não é descalabro começamos a duvidar da nossa qualidade, da qualidade dos ensinamentos etc, etc.

Espero ter ajudado com este post,

Abraço tufa

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de AAllmyne
Exatamente RAimi...

em 80% que sou favorito, perco 60%.
Ou seja, parece que é o contrario do favoritismo.

Digamos que desse 5k, 500 mãos foram de situações assim...
perco no minimo 250 delas, sendo que NÃO É COIN FLIP

e isso não faz sentido ALGUM. Faz? :f_thumbsup:

2+2 = 4 isso não muda pra você, nem pra mim, nem para o Isildur, nem para quem ganhou na mega sena nem pra quem morreu com um raio.

jr8ito
Membro desde: 21.11.2010
PokerStrategist

O TUFATIFA sentenciou a realidade, agora vou dar o meu resumo.

O poker é igual a pescaria, se você vai realmente para pescar, levar a sério, e principalmente, principalmente e principalmente outra vez, ter muita paciência, você consegue um bom resultado, e leva o prêmio pra casa. Agora se você vai só por diversão, fazer zueira, qual o resultado? Acaba pagando caro pela pescaria, gasta isca, gasolina, bebida, tempo e dinheiro.

O donkey é assim, você tem que ter paciência para pegá-lo, não devemos ficar achando que só porque ele paga com 72o, o nosso A7o é suficiente para ir a all in com ele, independente de posição e outros fatores...

É aí que erramos, e quando levamos uma bad beat dele, puxamos as mangas e vamos com raiva à luta, e é aí que está tudo perdido.

Temos que ficar esperando ali, jogamos a linha e nos concentramos, uma hora fisga, se não der hoje, amanhã vai dar, mas entrar em TILT e colocar a culpa neles, oras, eles são o nosso pão de cada dia.

Como fazer, está tudo aqui na seção, "estratégia" do site, agora paciência, está em cada um de nós.

Uma dica que me ajudou, jogue xadrez, se não aprender a esperar a hora certa para fazer a jogada certa com o xadrez e o poker, troque de esporte, algo mais agitado, mais radical!

Boa sorte.

Basikk
Membro desde: 02.01.2009
PokerStrategist

Se realmente acreditas no que dizes, testa jogar sem gestão de banca e daqui por uma semana diz-nos como correu.

jr8ito
Membro desde: 21.11.2010
PokerStrategist

AAllmyne

Vou te dar o exemplo de quem já zerou a banca, duas vezes.

Eu jogava na FTP, recebi capital lá, comecei os STT 9 man 1,20, terrível mesmo, bad beat toda hora, donkayada du cassete.

Então subi para os de 2,25, outro nível, bem melhor mesmo, mas aí tomava cooler direto, mas pensei, aqui é o meu chão, e cada dia -EV, cheguei no ponto de me achar o PRO, e fui encarar os de 22,00, bati uns no início, achei que estava jogando melhor que o Isildur1 e aí, caiu a casa, quando eu tinha um par, eles tinham dois, quando eu tinha dois, eles trinca, e assim foi... Fiz depósito, foi também, e agora tá lá zerada, com bônus por liberar e tudo, nem consigo mais entrar na FTP de raiva, sendo que a sala não tem culpa (apesar de viver travando comigo).

Na stars não foi diferente, se olhar meus gráficos estão sempre oscilando, mas hoje já domino a questão de lidar com alguém mais donkey que eu.

Se você está achando duro os limites baixos, faz o seguinte, se você tiver U$ 50,00 de BR, joga dentro da gestão até subir uns U$ 10,00 por exemplo, pega esses U$ 10,00 e queima em um limite mais alto, perdeu ele, desce o limite de novo, se ficar caranguejando, ao menos não quebra.

Não é a gestão ideal, mas tem gente que sobe um pouco e se dá bem, talvez seja o seu caso, talvez você tenha jogo para superar isso mesmo, mas desta forma você não se arrisca a quebrar.

Eu já passei por isso (ainda passo), e a sensação de ser um completo idiota doando dinheiro para os "donkeys" é horrível, não desejo isso para você.

Boa sorte.