podem contar comigo também mas não para ja porque não tenho jogado quando voltar para o poker
contamos tudo em big bets.
decidi iniciar já com a primeira sessão, enquanto não se organizam os grupos. O resultado foi bom:
454 mãos com uma winrate de 16BB/100 mãos
o lucro foi de $14,65.
Notei um jogo extremamente passivo. Freeplays da Big blind que até parecia festa! todas essas mãos com as quais queremos ver um flop barato, viam o flop até de graça... T8, 97s, J9, pares pequenos, etcetc.
fiz um jogo muito tight. foldei mãos que geralmente não foldaria. um exemplo seria com JJ - fiz raise em pré-flop, o flopvem com Qxx, o primeiro faz donk e o segundo call. Esse tipo de mão decidi não jogar, pois ainda me estou a habituar aos adversários "novos". Para além disso não é necessário tentar tirar valor destas mãos marginais, pois quando temos uma mão forte há gente suficiente a pagar. Notei isso em 2 mãos que foram completamente exageradas pelos adversários:
1ª Mão com QQ, logo no início da sessão:
Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$6,17:12/92/42/1,2/73/33/-/25;BB$11,50:06/33/0/0,0/50/-/-/0;Hero$4,85:///////;CO$2,62:06/50/0/0,8/67/0/-/0;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.65 by www.pokerstrategy.com.
Preflop: Hero is MP3 with Q♠, Q♣
Hero raises, CO calls, BU folds, SB 3-bets, BB calls, Hero caps, CO calls, SB calls, BB calls.
Flop: (16,00 SB) Q♥, J♣, 7♦ (4 players)
SB checks, BB checks, Hero bets, CO raises, SB calls, BB calls, Hero 3-bets, CO caps, SB calls, BB calls, Hero calls.
Turn: (16,00 BB) 4♣ (4 players)
SB checks, BB checks, Hero checks, CO bets, SB calls, BB calls, Hero raises, CO calls, SB calls, BB calls.
River: (24,00 BB) Q♦ (4 players)
SB checks, BB checks, Hero bets, CO calls, SB calls, BB calls.
Final Pot: 28,00 BB
Results follow (highlight to see):
Hero shows four of a kind, queens (Qs Qc)
BB shows two pairs, queens and eights (8s 8c)
CO shows two pairs, queens and jacks (Js 3s)
SB shows two pairs, queens and jacks (Jh 6h)
Hero wins with four of a kind, queens (Qs Qc)
2ª mão pouco antes de terminar a sessão:
Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$6,78:34/79/18/0,4/38/0/-/55;BB$3,82:21/81/0/0,4/44/0/-/25;Hero$9,65:///////;BU$2,07:82/27/11/2,0/46/15/-/54;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.65 by www.pokerstrategy.com.
Preflop: Hero is MP3 with K♦, 9♦
MP2 folds, Hero raises, CO folds, BU calls, SB calls, BB calls.
Flop: (8,00 SB) 2♦, J♦, 9♣ (4 players)
SB checks, BB checks, Hero bets, BU raises, SB folds, BB 3-bets, Hero caps, BU calls, BB calls.
Turn: (10,00 BB) 3♦ (3 players)
BB checks, Hero bets, BU raises, BB calls, Hero 3-bets, BU caps, BB calls, Hero calls.
River: (22,00 BB) 5♦ (3 players)
BB checks, Hero bets, BU calls, BB calls.
Final Pot: 25,00 BB
Results follow (highlight to see):
Hero shows a flush, king high (Kd 9d)
BU shows a flush, queen high (Qd Ts)
BB shows a pair of jacks (Qs Js)
Hero wins with a flush, king high (Kd 9d)
muita festa - apesar de o jogo ser passivo na maioria das mãos. Recebi muitas freecards, pude completar muitas mãos com as quais nem sonharia pagar um cêntimo que fosse e consegui assim obter um bom primeiro resultado. Ainda é cedo para lançar foguetes, mas penso que a melhor maneira é realmente jogar firmemente, muito tight - especialmente em pós-flop - e evitar semi-bluffs, para não falar em bluffs puros.
Se eles não foldam contra a nossa c-bet no flop, fazem muitas vezes check-behind no turn de maneira que não seja necessário fazer mais uma c-bet no turn.
Com mãos feitas, no entanto não conheço perdão. Vou expremer o valor ao máximo - mas com calma. Nesta primeira sessão ainda estive a observar o tipo de value bets que me posso permitir e quais não.
um exemplo: acerto o meu top pair depois de um raise em pré-flop. Jogo bet, flop, bet turn, e de repente no river o adversário faz donk depois de se terem completado alguns draws. Fiz call umas 3-4 vezes contra adversários diferentes, e cada um deles mostrou uma mão como bottom ou middle pair com a qual foi fazendo call down... meio estranho essa jogada, mas penso ter aí um ponto de partida para extraír algum valor extra. Claro que fiz as minhas notinhas todas - apesar da probabilidade de enfrentar os mesmo jogadores ser mais pequena neste limite (muita gente!!).
por enquanto é tudo... mas mais virá
Bakano, desculpa estar a dirigir a pergunta directamente a ti mas tendo em conta que me pareces ser a pessoa que neste momento está mais "nas rédeas" do grupo, será que aquela disponibilidade de que falei é suficiente, ou não? É que fiquei sem saber se sempre dá para mim ou nem por isso... =P
se tens 1-2 horas por dia para dedicar ao poker, tens mais que disponibilidade suficiente, pois eu estou a pensar investir não mais que 5-6 horas por semana neste projecto.
E agora, por favor organizem-se! Eu já comecei a jogar e a completar os primeiros objectivos - sózinho não dá pica
quero no mínimo mais um membro no grupo - 2 no máximo.
Postem os vossos objectivos e digam explícitamente que querem participar no grupo para eu poder acrescentar-vos no outro tópico dos relatos.
Se houver mais gente que não entre no meu grupo - não se preocupem ou desmotivem!
Peço-vos que criem um segundo grupo, que eu vos apoiarei também! Observarei o jogo, farei comentários sobre os vossos posts, e talvez faça até um ou outro public private coaching (-> vale ouro, porque é gratuito e eu não vos cobro $100/hora :P).
Um abraço, e GOGOGO!!!
hey, eu quero explicitamente participar do grupo de estudos para FL
já postei meus objetivos.
mas para infelicidade estarei uma semana fora (a que vem 5 - 11 +- ) =/
e se vier a ter outro grupo, não acho mal se for por full e 6max, e eu estando no full (apesar de o objetivo final é me preparar para migrar para shorthanded)
Original de Zanfa
hey, eu quero explicitamente participar do grupo de estudos para FL![]()
já postei meus objetivos.
mas para infelicidade estarei uma semana fora (a que vem 5 - 11 +- ) =/
e se vier a ter outro grupo, não acho mal se for por full e 6max, e eu estando no full (apesar de o objetivo final é me preparar para migrar para shorthanded)
Ok, vou abrir o tópico que está fechado para reservares o teu lugar no início do tópico.
Aqui:
Grupo de Fixed Limit (nome por definir)
abraço,
jm
Objectivos:
CURTO PRAZO (até Fevereiro)
- Aprender a usar software de estatísticas, nomeadamente o Elephant, para dele tirar o máximo partido
- Chegar aos $120 de BR
- Desbloquear todo o bónus que ainda falta (este é fácil)
- Alcançar estatuto Prata (obviamente, isto inclui ler todos os artigos)
- Começar a perceber BEM (em vez de ter umas noções de) conceitos de EV, equity, e afins.
MÉDIO PRAZO (até Julho)
- Chegar aos $100 de lucro (sem contar bónus nem rakeback)
- Começar a usar BEM os conceitos de EV, equity e afins que teoricamente já terei percebido.
LONGO PRAZO (até fim de 2009)
- Alcançar os 2500 Strategy Points
- Subir de limites
Eu também quero explicitamente participar no grupo de estudos (tenho alguma preferência pelo teu porque imagino que conseguirei melhores horários no fuso de Portugal).
ja reservei o meu tb
depois coloco algo mais pontual, para ir fazendo check points dos objetivos
Quanto ao skype, envio-te o meu nome por PM e tu partilhas com os restantes membros (e o dos outros comigo), ou há outro método?
Original de Nhoca
Quanto ao skype, envio-te o meu nome por PM e tu partilhas com os restantes membros (e o dos outros comigo), ou há outro método?
o zanfa já acrescentei - o teu não - diz aqui sff, eu apago depois.
estive a ver os teus objectivos: até julho ter $100 de lucro sem bónus? Meu amigo, acho que te vais surpreender e muito
Vais alcançar isso bem antes - se tudo correr bem e te aplicares bem, até julho já terás uma banca de $1.000, no mínimo!
MSN: xxx
Eu nunca estou online no Skype a não ser quando já planeei que o vou mesmo usar, por isso dei o MSN (onde estou quase sempre online) para podermos combinar as sessões. Agradeço que esta informação seja apagada o mais cedo possível, prefiro só a disponibilizar mesmo aos membros do grupo de estudos, para já.
Editado por DonGoiano
curto prazo (0~5k mãos):
- conseguir manter a crescida nos lucros de FL 0,25/0,50 que tenho vindo a observar.
- Reler e manter o conhecimento da secção de bronze e prata.
médio prazo (5k~20k mãos):
conseguir uma winrate considerável de modo a garantir que bati o limite de FL 0,25/0,5. Eu neste momento tenho 5K mãos neste limite mas vou começar a contar para os objectivos a partir de agora.
Tenciono subir para 0,5/1 no fim desta meta cumprida.
longo prazo (>20k mãos):
Claramente chegar e ter banca para jogar FL 2/4 consideraria um feito.
curtos mas são os meus..
Situação Inicial
Limite: $1/$2 - Apenas Shorthanded
Sala: Titan Poker
Banca: $1200
Mãos pelo Grupo: 0
Objetivos
Curto Prazo - Até primeira quinzena de janeiro
- [ ] Ter uma winrate positiva no conjunto de mãos que eu jogar a partir de hoje até a primeira quinzena de janeiro.
- [ ] Organizar uma apostila com toda a estratégia de FL disponível, para que eu possa me dedicar ao estudo teórico, sem precisar ler no computador.
- [ ] Ler todos os artigos que considerar primordiais.
- [ ] Voltar a acompanhar treinos. No caso do grupo, acompanhar as sessões de outros e ter minhas sessões assistidas.
- [ ] Ter como banca $1600 e jogar cerca de 10k mãos ou mais. (WR = 2BB/100)
- [ ] Voltar a postar mãos para análise.
- [ ] Escrever sobre minha evolução, tanto aqui como no meu blog.
Médio Prazo - Até o final de junho
- [ ] Me tornar um regular em $2/$4.
- [ ] Ter lido todos os artigos de estratégias disponíveis e tirar o máximo possível de dúvidas que eu possa ter sobre questões teóricas.
- [ ] Ter saído da Titan, para aproveitar algum bônus.
- [ ] Continuar a acompanhar sessões de companheiros e ter minhas sessões acompanhadas, apesar da ausência de tempo, devido a faculdade
- [ ] Ter como banca $2500 e jogar cerca de 20k mãos ou mais. (WR = 1,125BB/100)
Longo Prazo - Até o fim do ano
- [ ] Me tornar um regular em $3/$6.
- [ ] Continuar a postar mãos e participar do grupo ativamente, apesar da ausência de tempo, devido à faculdade.
- [ ] Continuar processo de aproveitamento de bônus.
- [ ] Realizar cash-outs mensais para me sentir mais leve.
- [ ] Ter como banca $4000 e jogar cerca de 20k mãos ou mais. (WR = 1,25BB/100)
zekaroz, acrescenta o teu post neste tópico:
Grupo de Fixed Limit (nome por definir)
aconselho marcarmos uma conferência no skype para hoje.
Como o grupo já tem algum tamanho tenho algumas ideias sobre como podemos organizar as sessões.
sim, seria uma boa.
eu ainda não tenho o contato de todos, me repassa depois.
a que horas poderia ser?
eu gostaria muito de poder participar tb deste grupo de estudos
msn affonsofrieling@hotmail.com
skype affonsofrieling