Saltar para o fórum
Grupo de Estudos pa...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Grupo de Estudos para FL

138 Mensagens
21 Utilizadores
0 Reações
14.6 K Visualizações
frieling33
Membro desde: 04.11.2008
PokerStrategist

Original de DonGoiano
Reunião às 20h GMT - 17h Brasília, hoje.

No Skype

eu tb posso participar??

DonGoiano
Membro desde: 08.11.2007
Oldschool Grinder

Original de frieling33

Original de DonGoiano
Reunião às 20h GMT - 17h Brasília, hoje.

No Skype

eu tb posso participar??

ya, pode sim. Talvez mais na frente façamos até uma "divisão" de grupos. Vamos a ver. :)

Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Postando só para confirmar a minha presença na reunião de grupo, hoje. :)

ecaldeira
Membro desde: 02.06.2008
PokerStrategist

então como se vai à reuniao no skype?

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Objectivos

curto prazo (0~5k mãos):
[ ] conseguir manter a crescida nos lucros de FL 0,25/0,50 que tenho vindo a observar.
[ ] Reler e manter o conhecimento da secção de bronze e prata.

médio prazo (5k~20k mãos):
[ ] conseguir uma winrate considerável de modo a garantir que bati o limite de FL 0,25/0,5. Eu neste momento tenho 5K mãos neste limite mas vou começar a contar para os objectivos a partir de agora.
[ ]Tenciono subir para 0,5/1 no fim desta meta cumprida.

longo prazo (>20k mãos):
[ ]Claramente chegar e ter banca para jogar FL 2/4 consideraria um feito.

PS: é favor ignorar este post...

Nhoca
Oldschool Grinder

Saí da minha primeira sessão com uma imagem positiva desta coisa dos grupos de estudo. =P

Considero que ganhei muito com esta sessão porque vi jogar quem sabe e foi uma óptima oportunidade para esclarecer dúvidas, além de ter mostrado um pouco do meu próprio jogo de n00b, a receber conselhos que me elucidaram em muita coisa que faço mal.

Senti, no entanto, que foi quase uma coaching personalizada do Bakano, e enquanto não tenho motivos de queixa ( :D), confesso que estava à espera de mais discussão e construção de conhecimentos em grupo, mas acredito que à medida que a malta se habituar ao espírito das sessões e for ficando menos intimidada pela presença dos PROS, isto vai evoluir (e se não evoluir, também não me importo de continuar com estes coachings personalizados, xD).

Saldo da sessão: esqueci-me de contar quantas foram as mãos que joguei, e tive um lucro de 2,6BB. É pouco, mas se lhe somar o conhecimento que acumulei, posso dizer que ganhei o dia.

Destaque: Primeira grande lição é que não volto a ir para as mesas com 10BB.

(estou a postar o saldo da sessão neste tópico porque suponho que o outro é só para ir fazendo actualizações aos objectivos, certo?)

frieling33
Membro desde: 04.11.2008
PokerStrategist

tb adorei a sessao, e realmente da pra prceber pq e tao importante para o aprendizado, participar de grupos de estudo.

quero poder sempre participar, mesmo que nao tenha muito o que dizer.
mas com toda certeza estou aprendendo muito

Bakano Autor do tópico
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

foi um bom primeiro encontro, mas ainda nos temos de organizar melhor. Com certeza que não vai ser sempre assim que um joga, dois comentam e 5 observam. Penso que não seja esse o objectivo de um grupo de estudos. É simplesmente mais efectivo se organizarmos grupos mais pequenos de 2-3 pessoas que alternam na sua vez de jogar. E eu de certeza que não vou poder assistir a todas as sessões, portanto acho necessário que haja mais comentários. Perguntas que ninguém sabe responder a 100% irão surgir - apontem-nas e ponham-nas no fórum, coisas assim, etc.

Seria aconselhável que todos os participantes numa sessão tivéssem o SHC aberto à sua frente, e seja eligido um para abrir o equilator (de preferência um dos que observam) - esse está então encarregado de fazer cálculos à medida que aparecem as dúvidas de equity. Não para o fazer durante uma mão, mas mesmo que o cálculo seja feito imediatamente a seguir ao desfecho da mão, enquanto esta ainda está "fresca" na memória, penso que o efeito de ensino é maior também. Para além disso, o uso do equilator obriga-vos a pensar em leques de mãos do adversário - também uma boa prática.

Com certeza mais ideias virão...

alguém se quer encarregar de fazer o google sheet de que falámos ontem?

Abraço,

José Manuel

Nhoca
Oldschool Grinder

Já iniciei uma spreadsheet e tentei começar a preencher um "calendário" mas sinceramente acho que aquilo está muito fraquinho. Qualquer um com dotes de formatação está desde já convidado a dar uma volta completa àquilo.

Convidei todos os que me deram e-mail pelo chat do skype. Quem não tenha sido convidado que diga alguma coisa.

Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember
moisesgosu
Membro desde: 31.01.2007
PokerStrategist

to falano que viro moda esse trem de grupo de estudo

pessoal ta achando q isso é igual escola

iauhahua =D

Zanfa
Membro desde: 02.12.2007
PokerStrategist

http://spreadsheets.google.com/ccc?key=pRgpgU7WT9NYj5xzyH-AnMw

Tem q ter uma conta google. se ja tiver, faz o login e bota pra iniciar no google docs (caso ainda não esteja)

E tem que ser pelo email do convite, se não fica sem permissão de olhar..

simmmm, tem um chat no programa.
vc entrando, do lado direito superior tem mostrando as pessoas que estão visualizando.. clica que vai aparecer uma janela no lado, para chat ^^

Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

eu tenho conta google - só queria o link porque não estava para ir ver ao e-mail pois é um endereço que já não uso há muito tempo para mails e já me esqueci da senha...

mas como estou convidado tenho acesso, mesmo sem abrir o mail.

thnx for link

@moisesgosu: obigado pelos teus comentários super-constructivos. Se fores ver ao logo da pokerstrategy no topo da página verás que sim, aparece lá a palavra "escola", mesmo que esteja em inglês. Se quiseres participar no grupo, és mais que bem-vindo. Se quiseres criar o teu próprio grupo, usa o fórum correspondente, e verás que encontras outros membros interessados ;)

se nada disto te interessa, agradeço que não faças mais spam nos tópicos de aprendizagem.

Abraço,

José Manuel

moisesgosu
Membro desde: 31.01.2007
PokerStrategist

@bakano: relaxa fi eu sei que é "the poker SCHOOL"
to falando de zuera, nao quero entrar em nehum grupo nao
como vc disse é um comentário, o forum é aberto uai, nao disse nada de mais, mas que viro modinha viro.

bom, pelomenos espero que dê certo pra quem ta fazendo =D

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

em relação à primeira sessão tb acho que foi bom para o começo, para o pessoal se conhecer, para ver como funciona e não funciona o skype, etc...

sobre a parte em que eu tava a jogar tenho a dizer que ouvir, falar e jogar ao mesmo tempo é muito mais difícil do que "simplesmente" jogar.. tem momentos que nem consegui pensar com clareza...

no entanto deu para observar o mar que é FL 0,25/0,5 full ring na PartyPoker.

segue-se um exemplo:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$26,20:34/26/12/0,4/18/0/-/50;MP1$12,50:23/91/65/3,5/60/100/-/25;Hero$13,70:///////;BU$3,45:74/27/19/1,7/6/50/-/100;[/tg]
0,25/0,5 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.65 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with K♠, Q♦
3 folds, MP1 calls, 2 folds, Hero raises, BU 3-bets, SB calls, BB folds, MP1 calls, Hero calls.

Flop: (13,00 SB) T♦, 8♥, 4♦ (4 players)
SB checks, MP1 bets, Hero calls, BU calls, SB folds.

Turn: (8,00 BB) Q♥ (3 players)
MP1 bets, Hero raises, BU 3-bets, MP1 calls, Hero calls.

River: (17,00 BB) T♠ (3 players)
MP1 bets, Hero calls, BU folds.

Final Pot: 19,00 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, queens and tens (Ks Qd)
MP1 shows a pair of tens (9d Kh)

Hero wins with two pairs, queens and tens (Ks Qd)

e pronto, para primeira experiência ter ficado meia dúzia de bets up já não foi mau... mais virá.. ;)

gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007
Oldschool Grinder

Não participei da primeira reunião, mas ainda quero participar do grupo. :D

DonGoiano
Membro desde: 08.11.2007
Oldschool Grinder

Ao meu ver o grupo está sendo produtivo, no segundo encontro aparecem apenas três (!), mas mesmo assim tivemos uma boa discussão de mãos e um pouco de teoria.

Dos três eu fui o único que jogou SH, os outros dois, Zanfa e zekaroz, jogaram FR.

Pouco do chat que escrevemos está no skype, pena que a conversa "voz" não fica gravada. :P

Deixo aqui algumas mãos para o pessoal do grupo analisar e discutir.

Minha sessão ficou -$6,73 em 90 mãos :(, mas depois joguei mais uma sessão (mais longa) e fiquei positivo. :D :D

MÃO 1

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$21,51:06/67/0/0,0/50/0/0/50;Hero$12,79:///////;CO$22,73:38/53/29/1,4/10/44/0/50;[/tg]
0,25/0,5 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.65 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with A♣, K♣
2 folds, CO calls, BU folds, SB calls, Hero raises, CO calls, SB calls.

Flop: (6,00 SB) 4♥, 9♠, 2♠ (3 players)
SB checks, Hero bets, CO raises, SB folds, Hero ??

MÃO 2

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$9,79:///////;MP2$11,27:46/50/4/1,5/22/7/0/67;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A♦, 3♦
MP2 raises, 4 folds, Hero calls.

Flop: (4,40 SB) K♦, T♥, A♣ (2 players)
Hero checks, MP2 bets, Hero raises, MP2 calls.

Turn: (4,20 BB) Q♣ (2 players)
Hero bets, MP2 raises, Hero ??

MÃO 3

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$20,92:44/23/18/1,0/38/18/0/67;Hero$15,99:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with K♥, 6♥
3 folds, Hero raises, SB folds, BB 3-bets, Hero calls.

Flop: (6,40 SB) 6♣, A♦, K♣ (2 players)
BB bets, Hero ??

Um abraço a todos,

Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

boas, vou fazer uma análise dessas mãos:

na primeira mão tens ainda um call bastante claro. Essa mão só se torna interessante a partir do turn, dependendo da carta que vem para fazer fold, call ou até raise. No flop não há nada de mais a dizer.

na segunda mão não concordo com esse donk bet - se o fazes tens de foldar perante um raise. demonstraste força, ele demonstrou mais força, e mesmo que ele não tenha a sequência, vai com certeza ter no mínimo um A melhor que o teu. Portanto tens de foldar aí o teu top pair.

na terceira mão não há tempo para esperar pelo turn. tens de fazer acção já no flop! dois pares são bons, claro, mas quando um deles não é o top pair não podes nem considerar o slowplay. há muitas cartas que falsificam os teus dois pares, ou até que dão uma mão melhor ao adversário. portanto é raise/cap no flop, e abrandar apenas a partir do turn.

abraço, e até à próxima :)

jm

gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007
Oldschool Grinder

Na primeira mão eu faço call, com certeza.

Na segunda mão, é batido por um Jx, empata com Ax que não seja dois pares. Não vejo ele fazendo esse move com menos que dois pares. Eu faria fold aqui eu acho.

Na terceira mão, standard call flop/raise turn.

Zanfa
Membro desde: 02.12.2007
PokerStrategist

Fui o primeiro a jogar, jogando cerca de 1h e 146 mãos

No começo as mesas de 0,5/1 estavam com filas, então entrei numa de 0,25/0,50 pra ir esperando,para depois sair, ficando em 2 de 0,5/1

total: -1,95 ( 3.9BB0,25/50) -3,68 (3,68 BB0,5/1)

$-5,63 > -7,58BB's
achei resultado normal, pelas mãos jogadas.

Ainda jogo sem estatísticas, mas adicionei isto aos meus objetivos.

e também senti a mesma dificuldade do Zekaroz, jogar, falar e ouvir é um pouco complicado...
Quando estava jogando/discutindo uma mesa, e se aparecesse algo interessante em outra mesa, ou meu cerebro travava ou não conseguia ouvir mais ninguém, fazendo jogadas automáticas.

Separei 2 mãos, mas penso ser mais interessante postar no fórum de mão, colocando o link aqui, o que acham?

Sim, e se sim, seria interessante uma sigla, para indicar as mãos do grupo :P
GEFL achei feio, hehe

Primeira mão:
Grupo estudo[FL fr 0,5/0,1] Q7s, 2 pares - variações com ação no flop de villain

Dois pares no flop com free play. A mão em si não trouxe dúvidas, porém discutimos sobre a forma mais lucrativa caso alguns dois villains desses ação no flop.

Segunda mão:
Grupo estudo[FL fr 0,5/0,1] KK, board sem mts perigos, ação Turn

KK, cap flop, board baixa porém conectada. call flop raise turn pelo vilão.