Saltar para o fórum
Jogo mal quando est...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Jogo mal quando estou ganhando, jogo bem quando estou perdendo.

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
858 Visualizações
izaiasalmeida
Membro desde: 17.12.2008
PokerStrategist

Bom, eu sei que isso aqui não é psicólogo, mas se alguém já passou pela mesma coisa pode me ajudar.

Creio que meu jogo é suficientemente bom para bater a NL10 jogando BSS. Sou um jogador lucrativo, bastante agressivo e venho tendo bons resultados.

No entanto, tenho um problema sério. Se estou fazendo uma sessão positiva, normalmente positiva de 5 a 25bb/100, tenho tendência a entrar em spots em que estou atrás, que não serão lucrativos, e PQP, é muito difícil fugir deles, acho que sempre vou ganhar.

Se estou negativo, jogo com muito mais atenção e sou muito, mas muito mais lucrativo.

Ainda tem uma terceira variação, se a sessão está muito boa, tipo mais de 50bb/100, tenho a mesma concentração de quando estou negativo e geralmente saio ganhando muito...

Alguém já passou por isso, tem alguma coisa pra me ajudar?

Não adianta falar que eu já identifiquei o problema, que a agora é só corrigir... É muito difícil isso pra mim.

6 respostas
kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

eu tenho problema parecido, quando estou ganhando fico mais otimista, o q eu fiz p melhorar isso eh stop win.
Stop win eh uma coisa sem sentido, mais pra mim funcionou.

puts eu tbm quando to ganhano me acho o rei do 40/60
hahahahahah
po stop win eh errado kauan?po eu sempre faço isso quando to 2-3 buy-ins up pra mim acho q funciona tbm prefiro mtu mais começa a prosima sessao com numeros verdinhos no elephant.....

Eu nao gosto de stop win... pode até resolver o problema... mas não da maneira correta... vc já percebeu se joga mais loose quando está vencendo ou só nas mesas onde vc está com mais de 100bb? Enfim... de qualquer forma eu acho que vc deveria continuar sempre que estiver vencendo... é sinal de que as mesas podem estar boas para ti... invista mais é no estudo... talvez vc se coloque em spots pouco lucrativos pra stack que vc está na mesa...

izaiasalmeida Autor do tópico
izaiasalmeida
PokerStrategist

Original de kauan18
eu tenho problema parecido, quando estou ganhando fico mais otimista, o q eu fiz p melhorar isso eh stop win.
Stop win eh uma coisa sem sentido, mais pra mim funcionou.

Então, mas stop win acho que nem vai funcionar pra mim, pq quando chego a estar ganhando bem pra encerrar uma sessão, tipo 2 ou 3 BI, eu volto a jogar melhor, o problema é quando estou só 50 ou 60 BB up.

@roccoduarte, pré-flop eu jogo do mesmo jeito, mas pós-flop as coisas ficam piores... Bate flushdraw no flop, em freeplay, acabo pagando pensando em odds implícitas, e outras besteiras desse tipo.

Dois gráficos pra explicar a situação, o primeiro é do dia 30 de março, cheguei a ficar 4BI down em 400 mãos.

Esse segundo é de hoje. Esse dá pra perceber bem, eu batia nos $3 e fazia merda... :f_cry:

Vc deu o exemplo do FD... ainda acho que o estudo te ajudará a vencer isso... vc pode contar melhor com odds implícitas se estiver jogando em posição... fora de posição é mais difícil pensar nisso... avaliando o vilão podemos pensar num check/raise... ou então call com odds apropriadas mesmo tipo num multiway pot...

Comigo acontece de vez em quando de supervalorizar essas odds implícitas... principalmente quando tinha mais de 100bb's na stack... hehehe... eu tirei esse mês pra estudar e melhorar o jogo... acho que sou muito previsível... na nl10 isso não tá fazendo muita diferença... mas pretendo jogar mais mãos e me colocar em spots mais complexos... pra isso só estudando...

Não sei como te dar um conselho melhor...

izaiasalmeida Autor do tópico
izaiasalmeida
PokerStrategist

Original de roccoduarte
Vc deu o exemplo do FD... ainda acho que o estudo te ajudará a vencer isso... vc pode contar melhor com odds implícitas se estiver jogando em posição... fora de posição é mais difícil pensar nisso... avaliando o vilão podemos pensar num check/raise... ou então call com odds apropriadas mesmo tipo num multiway pot...

Comigo acontece de vez em quando de supervalorizar essas odds implícitas... principalmente quando tinha mais de 100bb's na stack... hehehe... eu tirei esse mês pra estudar e melhorar o jogo... acho que sou muito previsível... na nl10 isso não tá fazendo muita diferença... mas pretendo jogar mais mãos e me colocar em spots mais complexos... pra isso só estudando...

Não sei como te dar um conselho melhor...

Já foi um bom conselho :f_thumbsup:

Vou tentar nessa e na próxima semana dividir o tempo que eu usava para grindar. 50% vou estudar e os outros 50% vou jogar...

:)