Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Não consigo!

12 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,152 Visualizações
Jodoli
Membro desde: 05.03.2008

Não consigo combater o tilt!

À primeira respiro fundo e contnuo, à segunda igual, mas terceira quarta e quinta seguidas, quando se percebe perfeitamente que se está a ser roubado acabamos por estourar! E pronto la vem o tilt e ainda piora tudo!

Alguem tem estrategias boas para combater o tilt?

11 respostas

Olá Jodoli,

Não é fácil arranjar uma forma eficaz de combater o tilt, eu por exemplo costumo usar uma bola anti-stress e ás vezes mandar uns murros _biggrin:

Dá uma vista de olhos nestes artigos.

Um Abraço

Boas,

eu penso que em grande parte passa pela forma como tu entendes o jogo. e quando digo TU atenção que não me estou a referir a ti em particular. Inicialmente as bad beats causavam-me grande mossa, e o Tilt que normalmente vinha depois causava ainda mais. Coisa que em penso que acontece no geral.

Ja vi aqui no fórum várias maneiras de combater o Tilt. Uma, em particular, ir analisar os "winnings" do adversário é brutal :)

Eu entendo o poker como um jogo, um jogo fantástico, mas, ainda assim, um jogo. Mas neste jogo tu podes te especializar, evoluir, estudando-o e praticando-o. Podes chegar ao nível do Phill Ivey mas se fizeres um raise de AA para 7BB (isto aconteceu-me ontem) e houver um call e sair no flop 4Q7 e fores all in e veres um call do adversário com 7 4 na mão o que é que podes fazer?

Eu as vezes também penso que pode ser o Karma por todas as bad beats que demos quando estávamos a aprender lol, também fizemos todos o mesmo, certo? :)

Eu dou por mim às vezes a rir e a pensar, OK venha outra mão. Mas é isto que faz o poker ser o que é. Foi o que o Moneymaker fez o poker ser e o WSOP adoptou como slogan:

ANYONE CAN WIN.

É verdade, mas eu tenho a certeza que há uns que podem ganhar mais do que os outros ;)

Resumindo: relax and enjoy.

eagle775
Membro desde: 24.07.2008

Original de Jodoli
Não consigo combater o tilt!

À primeira respiro fundo e contnuo, à segunda igual, mas terceira quarta e quinta seguidas, quando se percebe perfeitamente que se está a ser roubado acabamos por estourar! E pronto la vem o tilt e ainda piora tudo!

Alguem tem estrategias boas para combater o tilt?

hummm...
TILT é uma coisa muito pessoal, alguns perdem o controle por bobagem,
por uma mão especifíca, por seguidas bad beats e coolers, por jogar scared money, por um move errado que custou caro...

enfim, alem de "n" situações, tem que pesar outras coisas,
alguns tem temperamento calmo, outros são mais nervosos por natureza,
sem falar em estado de espírito, coisas off poker que a gente leva pras mesas implicitamente, como jogar bebado, brigado com a familia ou namorada, com problemas no trabalho ou faculdade, afff... são muitos fatores...

o que importa no fim é identificar o que te leva ao TILT, e trabalhar exatamente na causa, e não na consequência...

por exemplo, achei estranho o termo "roubado" no seu desabafo,
se vc acha que está sendo roubado nas mesas, já tem algo errado aí...
tira isso da cabeça... estuda e joga o jogo...

eu acho impossivel se livrar totalmente do TILT, mas é possivel
reduzir muito a influencia dele... alias, se não fizermos isso, com o tempo,
perdemos o tesão pelo jogo, e a saúde "fisica e mental" fica abalada...

tiltou? fecha tudo, identifica o que causou o tilt, e tentar evitar da próxima vez...

no mais, tente se divertir jogando, é muito mais saudável...
faz bem pra mente, pro corpo e pro bolso!!! rs...
melhoras aí...
good luck... abrasss...

Quer uma dica?
Muda de sala por uns tempos, vai pra Stars, provavelmente vc joga na Full Tilt neh?

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Original de Rafaelc123
Quer uma dica?
Muda de sala por uns tempos, vai pra Stars, provavelmente vc joga na Full Tilt neh?

rsrs FT sem moral.

Olha esse TÓPICO

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

No começo é realmente difícil, mas depois você vai se acostumando e vai aprendendo a controlar o tilt. Dá uma olhada nos artigos que o rogerbaia postou, me ajudaram muito e tenho certeza que irá te ajudar também.

Vê se te alegra :D

Jodoli Autor do tópico
Jodoli

Obrigado pelas dicas.

Acabei mesmo por mudar de sala.

Mudei da Full Tilt para a pokerstars. Eu adoro a fulltilt, mas coincidencia ou não... é lá que me acontece as mãos mais inacreditáveis :/

O termo "roubado" neste caso funcionou como uma força de expressão. Embora eu acredite que as salas de poker não são inocentes. No entanto tem que se contornar isso.

Tem que se viver com a variância. Eu mudei de sala e agora esta a correr melhor. E vou estabelecer um limite de perdas diárias.

Porque cheguei à conclusão que o que me faz jogar mal é quando desco de determinado valor de banca... só descanso quando o alcanço novamente... e é aí que tudo fica destruído!

Vc joga oq? Se for SNG estuda um pouco mais do ICM, se for BSS dah uma olhada na tabela e estuda mais um pouco o jogo pos flop, veja se vc não estah pagando mesmo qd a % de vezes que vai perder eh mt maior q as q vai ganhar, ou então vc tah blefando mt qd o vilão mostra mt resistencia ...

Sem duvida a Full Tilt tem o melhor software e a melhor estrutura de blinds, isso estah anos luz na frente das outras salas, soh que qd vc entra numa downswing lah TUDO que pode dar errado dah ...

Jodoli Autor do tópico
Jodoli

Eu estou a jogar SNG.

Mas eu tento. Respiro fundo várias vezes... Mas quando perco um heads up de 5 de forma increditavel, nao me consigo deter a jogar um de 10$ a seguir!!

Na minha cabeça só me surge isto:

"Eu nao me acredito nestes FDP!! Porque é que não me deixam jogar um jogo heads-up normal... Sem mãos ridículas!" - Fico tão enfurecido que só penso - "Agora não vou ficar assim, tenho de recuperar este $$ "roubado" neste HU"

E por mais que tente isto volta sempre a acontecer!!

Jodoli Autor do tópico
Jodoli

Eu acho que vou desistir completamente do poker......................

Simplesmente porque não consigo ter confiança nas salas...