Saltar para o fórum
Objectivo para 2010...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Objectivo para 2010/2011

19 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,151 Visualizações
ricboom
Membro desde: 09.04.2010
Oldschool Grinder

Olá pessoal,

Vou contar-vos os meus objectivos para 2010/2011.

Depositei 10 dolares no Evereste e coloquei um objectivo pessoal que é todas as semanas aumentar a minha banca em 10%. Se isto acontecer chego ao final do ano de 2010 com cerca de 800$. Não é que seja grande coisa, mas já não é mau para quem está a começar e tem que aprender. Mas se conseguir prolongar para 2011 já chego ao final do ano com mais de 100000 dolares. E aí sim é que é falar...

Até agora tenho cumprido com o objectivo. Nesta altura cumprindo os objectivos semanais deveria ter 40$, e tenho de momento 140$.

Comecei por jogar Sng. Mas acho as coisas um bocado mecanicas. E comecei a ver high stakes poker e gosto de cash game. Acho que a criatividade é maior. E se o objectivo é tentar que um dia viva só do poker, mais vale que seja pelo prazer de jogar um determinado jogo. E não de estar a tentar só ganhar dinheiro sem retirar grande prazer. Como acontece actualmente com o meu trabalho apesar de ganhar bem.

Tenho jogado cash game 0.02nl e não me tenho saido muito bem, tou a perder cerca de 6 dolares. Mas acho que em determinadas mãos tenho jogado bem. Já agora onde posso postar as minhas mãos no forum? E como é que copio do elephant, para saber o vosso feedback.

Onde tenho me saido bem é cash game heads-up, onde recupero o que perdi no full ring. Tenho dado shots em 0.10 e tou a ganhar 50 dolares em cerca de 300 mãos. O rate tem sido incrivel...

Bem abraços pessoal e vou tentar-vos manter actualisados neste meu desafio..

18 respostas
racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Olá ricboom,

Parabéns pelo teu progresso até ao momento e boa sorte para conseguir o teu objectivo.

Não abordaria os cash HU para já, nem qualquer coisa de NL10 pois a tua banca é demasiado frágil para isso. Para NL10 deves jogar com um mínimo de 20BI em mesas Full Ring, e 25 em mesas SH, pelo que dizes tens apenas 14. Para Heads up há quem recomende acima de 50BI, pois a variância é muito grande, e nos micro stakes o rake é também muito alto e no longo prazo será prejudicial à tua winrate.

Essa winrate que citas é exageradamente alta, não deixes de estudar e rever o teu jogo por causa disso, uma upswing pode ser das coisas mais enganadoras no poker e até afectar a tua aprendizagem.

Eu pessoalmente continuaria em SnG até ter uma banca confortável para NL10, pois acho mais lucrativo que NL2.

Para postar uma mão no fórum através do Elephant é simples: ao seleccionar uma mão no Elephant, no canto inferior direito terás um quadro de opções com alguns botões. Ao clickar no botão PS o Elephant copiará a mão para a memória, já formatada para o fórum, e depois é só abrir o tópico no fórum de mãos e colar lá a mão. Podes experimentar as restantes opções, onde podes configurar se são exibidas stats ou não, resultado, etc... no conteúdo que ele copia da mão para colocares no fórum.

Videos sobre gestão de banca:

Abraço,
racpxt

Boa sorte no teu objetivo, ricboom!

A propósito, você começou direto jogando sng com 10 dólares no everest? Estou com uma banca parecida com a que você começou no full tilt e estou com o objetivo de multiplicá-la. Queria saber se você teve algum susto começando a jogar sng com uma banca tão baixa. Abraços!

ricboom Autor do tópico
ricboom
Oldschool Grinder

Ola Borgin 1992,

A vantagem do evereste é que tem sng 0.05+0.01. Enquanto no full tilt tem que eu saiba no minimo de 1 dolar.

Eu também tenho banca na full tilt. E o que quero ver se consigo é aumentar a banca no evereste até 600 dolares para depois transferir para a full tilt e ter o bonus de 1º deposito, que ainda não fiz. O que tenho são os 50$ da Poker Strategy.

Eu sei que não tenho banca para HU, mas não existe um limite mais baixo no evereste...

Tenho consciencia que o meu winrate é uma coisa de outro mundo não é normal nem pouco mais ou menos...

Acho que tenho uma vantagem, dificilmente entro em tilt... e quando entro só penso em relaxar e penso tem calma....

Ainda hoje fui ver as odds numa mão que joguei ontem e após o flop o adversario tinha 1,8% de hipoteses de ganhar, no turn passa para 1,5% e ganhou no river :D.

That is poker...

MDURAN
Membro desde: 06.10.2008
Oldschool Grinder

Meu amigo ricboom,

não quero te desencorajar mas acho que está delirando ou sofrendo do mal que todos nós sofremos que é o da "descoberta do poker".

Quando "achamos" o poker, e ganhamos um pouquinho de dinheiro, achamos que podemos multiplica-lo. Porém, amigo, a verdade é que seu conhecimento não evolui da mesma forma que uma planilha excel.

Você joga SNGs, então também irá conhecer mais tarde o termo variância. Ela acontece em todos os jogos. É mais forte em alguns tipos de jogos de poker do que em outros, em limites superiores também pode ser implacavel.

mas boa sorte. 10% por semana, nem o melhor investidor do DowJones ganha isso.

R$ 100.000 em 2011. Aff.

Bem vindo aos prazeres e decepções deste jogo vibrante, emocionante e ilusório.
I love this game. I love poker :diamond:

:P

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Vai sonhando.

sry.

Stringlord
Membro desde: 10.11.2009
Oldschool Grinder

Boas!

Antes de mais, bem vindo à Poker Strategy.

Parabéns pelo que tens ganho, mas concordo com os dois últimos posts deste tópico.

Isto não é tão linear assim, e tu vais aperceber-te disso quando aprenderes a jogar poker.

Esta última frase deve ter-te chocado, e deves estar a pensar... "Quem é este marmanjo para me vir dizer que eu não sei jogar poker, depois de eu ter duplicado a minha banca em tão pouco tempo??"

É muito simples.... Eu vi o post das tuas mãos, e dá para perceber que ainda não tens algumas noções básicas que são a base do jogo.

Noções como, por exemplo, a gestão de banca, a matemática do poker (odds e outs), ou o valor da tua mão face à textura da board.

Já para não falar do conhecimento básico de alguns termos que são essenciais para analisares as mãos que aqui são postadas, bem como perceberes a análise que é feita às tuas mãos (falo de abreviaturas como c/c, c/f, c/r, chb, OOP, etc, etc, etc...)

Não compreendas este post e outros que vais ler aqui (garanto-te....) como sendo para te deitar abaixo ou para te desencorajar....

Entende-os como um chamamento à realidade de algumas pessoas que já jogam há mais tempo que tu.

Por isso, e para terminar um post já grande demais.... aconselho-te a escolher uma variante em que te sintas bem (pelo que escreveste, acho que se seguires cash, a jogar BSS NL2, vais gostar), lê os artigos da estratégia BSS, vê videos, vê as mãos que são postadas no fórum de avaliação de mãos, assiste aos treinos, e usa o bom começo que tiveste na tua banca para a fazer crescer.

Abraço!

ricboom Autor do tópico
ricboom
Oldschool Grinder

Olá pessoal,

Sei perfeitamente que não é fácil. Mas que também não é impossivel. E como em tudo na vida sem objectivos não vamos a lado nenhum.

Vontade de aprender tenho todos os dias. Erros em jogadas faço todos os dias , e tenho plena consciência disso. Agora o que é preciso é aprender com os erros. Para isso estou cá eu e conto com a vossa ajuda...

Sei perfeitamente que tenho um grande caminho a percorrer. Para já "live the dream". Depois amanhã logo se vê... Vou cair muitas vezes, é preciso força para levantar e não desanimar...

O objectivo dos 10% semanais é a começar dos 10, nesta altura deveria ter 40 e tou com 140. Para já estou a cumprir. Sei que de uma semana para a outra posso vir a baixar, ou porque joguei mal, ou por causa da variância.

Tenho visto muitos videos, muitas séries, lido livros. Ou seja tenho vontade de aprender. E sei perfeitamente que tipos com o mesmo sonho que eu devem existir aos milhares. E sei que só muito poucos o conseguem.

Vamos ver...

Os objectivos é de certa forma para manter motivado e "tentar jogar de uma forma ganhadora" e não puramente de uma forma recreativa, para passar o tempo.

Também sei que há mais pessoas a perder do que a ganhar. Para já tou ganhador o que já não é mau... amanhã não sei...

Já estou a divagar muito, é o meu lado sonhador :f_biggrin:

Stringlord
Membro desde: 10.11.2009
Oldschool Grinder

Original de ricboom
Olá pessoal,

Sei perfeitamente que não é fácil. Mas que também não é impossivel. E como em tudo na vida sem objectivos não vamos a lado nenhum.

Vontade de aprender tenho todos os dias. Erros em jogadas faço todos os dias , e tenho plena consciência disso. Agora o que é preciso é aprender com os erros. Para isso estou cá eu e conto com a vossa ajuda...

Sei perfeitamente que tenho um grande caminho a percorrer. Para já "live the dream". Depois amanhã logo se vê... Vou cair muitas vezes, é preciso força para levantar e não desanimar...

O objectivo dos 10% semanais é a começar dos 10, nesta altura deveria ter 40 e tou com 140. Para já estou a cumprir. Sei que de uma semana para a outra posso vir a baixar, ou porque joguei mal, ou por causa da variância.

Tenho visto muitos videos, muitas séries, lido livros. Ou seja tenho vontade de aprender. E sei perfeitamente que tipos com o mesmo sonho que eu devem existir aos milhares. E sei que só muito poucos o conseguem.

Vamos ver...

Os objectivos é de certa forma para manter motivado e "tentar jogar de uma forma ganhadora" e não puramente de uma forma recreativa, para passar o tempo.

Também sei que há mais pessoas a perder do que a ganhar. Para já tou ganhador o que já não é mau... amanhã não sei...

Já estou a divagar muito, é o meu lado sonhador :f_biggrin:

Então força nisso :f_thumbsup:

Só uma questão... quando dizes "tenho visto muitas séries" estás a falar do poker que dá na tv, tipo High Stakes Poker, Poker After Dark e outros do género?

É que se for, acredita.... NUNCA VEJAS ISSO PARA APRENDER A JOGAR POKER!!!!!!

É o mesmo que veres um filme do Jackie Chan e a seguir saltares de um prédio para o outro com a certeza que não te vai acontecer nada....

Eu gosto muito de ver esses programas, mas do ponto de vista recreativo, e nunca pedagógico.

Tirando isso, de novo, força aí, aprende muito, e boa sorte nas mesas!!

ricboom Autor do tópico
ricboom
Oldschool Grinder

É mesmo esse tipo de programas.

Mas atenção se começasse a fazer alguns moves que eles fazem, bem que a minha bankroll estava a zero. :f_biggrin:

Mas tento estar atento às mãos que largam e à posição em que estão, a leitura que fazem de determinadas jogadas. Dá sempre para aprender alguma coisa.

No outro dia fartei-me de rir do apresentador do high stakes que estava a jogar no after dark, em que ele diz que o doyle brunson qdo escreveu o super system 1, lhe ofereceu o livro com uma dedicatória. Naquela altura custava 100 dolares!!! Ele diz que agradece aquela oferta pois desde então já perdeu 5 milhões de dolares no poker...

Posso-vos dizer que com 5 milhões, 4 ficavam de lado que já dava para o resto da vida e 1 poderia ficar po poker e se chegasse a zero. Adios poker, wellcome good life.

MDURAN
Membro desde: 06.10.2008
Oldschool Grinder

Ric,

vou dar mais uma sugestão. Já que gosta de metas. Tente conseguir pelo menos 10 buy-ins por mês. Você joga sessões de 1 ou 2 horas por dia. O resto do tempo estuda.

Da onde vem esse 10 buy-ins? Jogando 30 dias fazemos em média 20 x 1/2 buy-in, levando em consideração que você terá dias negativos e dias positivos mas poderá controlar o tilt razoavelmente ou sair de mesas desfavoráveis, etc.

Vamos ver:

NL2 - Por mês US$ 10,00
NL5 - Por mês US$ 50,00
NL10 - Por mês US$ 100,00
NL 25 - Por mês US$ 200,00
NL 50 - Por mês US$ 400,00
NL 100 - Por mês US$ 500,00
NL 200 - Por mês US$ 1000,00
NL 400 - Por mês US$ 2000,00
NL 1000 - Por mês US$ 5.000,00 :D

Abraços,

são objetivos razoáveis, não é? Fica o desafio!!!

ricboom Autor do tópico
ricboom
Oldschool Grinder

Obrigado Duran...

Eu vou postando aqui mensalmente o resultado dos meus objectivos. Com o capital que comecei no inicio de cada mês e o que tenho no fim e a comparação com os tais 10% por semana.

Caso comece a correr mal, conjto com o vosso apoio para não desanimar...

P.S. Ontem foi bom foram 4 buy-ins... as cartas ajudaram... :f_o:

Eu tambem estou começando a jogar agora e nao seria nada mal fechar o ano com 800,00 dollares :D

mas 100.000 em 2011 parece algo muito ambicioso, quanto maior a altura maior a queda... vamos devagar amigo

até agora parabens pelos resultados

Otzdaath
Membro desde: 21.11.2008
PokerStrategist

E aí, ricboom? :f_cool:

É bom saber que tenho colegas de fórum escalando o Everest. Tenho um desafio pessoal lá também.

Quanto tempo passou jogando SNG's? Quantos torneios e em quais Buy-ins?

Muito sucesso pra você! Você parece bem realista e isso é ótimo! :f_thumbsup:

Abraços,

BlackLabel

ricboom Autor do tópico
ricboom
Oldschool Grinder

Ola Blacklabel,

Comecei por depositar 10 dolares em Fevereiro. Depois comecei por jogar as mesas shastas que são limit holdem, para crescer a minha banca.

Depois eles enviaram-me um mail a dizer que se conseguisse acho que eram 25 summit points eles davam-me 5 dolares. Ou seja metade da minha banca. Tive a fazer contas e tinha que jogar 300 e poucas mesas de 0.04+0.01. Fiz isso até Março e consegui. Como tinha um ROI perto de 25%, passei para o nível seguinte 0.10+0.01. Aí comecei a jogar e depois de 100 sits estava com um optimo ROI de 42%, sendo que os primeiros 50 sits estava positivo mas quase even, e os outros 50 estava com um ROI 80%.

Nessa altura não sabia se deveria subir de nivel ou não porque não tinha banca para subir para o proximo nivel, mas nessa altura ganhei um torneio freeroll e fiquei mais confortavel para subir de nivel.

Comecei por jogar o nivel seguinte, mas descobri os cash games e acho mais "poker". Além disso não tenho que ficar uma hora e meia para acabar um sit. Comecei há cerca de mês e meio. Durante um mês ganhava, perdia, tentava aprender com os erros. Nestas ultimas duas semanas tenho tido um boomsito. Espero que continue...

ricboom Autor do tópico
ricboom
Oldschool Grinder

Olá pessoal,

Decidi fazer o report semanal já que os objectivos acabam por ser semanais acho que faz sentido.

Esta semana correu bem, de inicio estava down no nl2 mas agora no final da semana já está positivo.
Andava a fazer sessões de 1 hora, via os videos aqui do forum, gostei muito do video em que o treinador rafael augusto não parava de "xingar" como dizem os brasileiros. Mas tem que xingar mesmo. Se queremos aprender tem que ser assim.

Comecei a semana com 129,86 de banca e terminei com 152,08 /banca do Evereste.

Também andei a jogar na Poker Stars e aqui comecei a banca com freerolls e tinha no começo da semana passada sem ser esta cerca de 0.6$ entrei naqueles torneios de 0.10 e consegui um terceiro ficando com 4$. Esta semana joguei cash game 6max e passei para 11, o que não é mau. Mas estou um bocado chateado porque podia ser de 15 se não tivesse jogado tão mal ontem à noite. Mas acho que é bom estar chateado porque só assim evoluimos.

Os videos ajudaram bastante e obrigado pelos conselhos. E é bom

Os $800 para o 1º ano não me parece nada irrealista. Eu fechei o meu 1º ano com $1000 jogando apenas NL10. O objectivo para o 2º ano já me parece irrealista. Eu deixei de fazer objectivos monetários. Se terminar o mês positivo já fico feliz. Com os bonus/pontos dá sempre para ir buscar algum.
Os meus objectivos agora são em termos de niveis. Quero até ao final do ano de 2010 consolidar-me em NL50 FullRing e se possivel (este já mais dificil) estar a jogar NL100

ricboom Autor do tópico
ricboom
Oldschool Grinder

Boas,

Esta semana não correu mal tendo em conta que não joguei muito. A minha banca no Evereste passou de 152 para 160.

Enquanto que na Pokerstars foi de 11 dolares para 30 dolares. 10 dolares ganhei à custa de um 1º lugar no freeroll pokerpt de 2ª divisão.

Tendo em conta que o volume de mãos não foi muito e a winrate foi de cerca de 50 big blinds, posso me dar por satisfeito com os resultados.

Objectivo para junho é chegar aos 200 dolares na conta do Evereste. Para isso vai ajudar as três pontes que a minha empresa vai fazer para Junho. Vai haver três semanas em que só vou trabalhar de segunda a quarta o que vai ajudar a atingir o objectivo.

PS: Segundo a minha tabela por esta altura teria que ter 45,95$ e tenho 160,09

Original de ricboom
Ola Borgin 1992,

A vantagem do evereste é que tem sng 0.05+0.01. Enquanto no full tilt tem que eu saiba no minimo de 1 dolar.

That is poker...

Hmmm... verdade! Tinha me esquecido desse detalhe hehe! Boa sorte ae na jornada!

Abraços :f_thumbsup: