Bom trabalho em uma empresa de pequeno porte no ramo de Designer aqui no interior do rio, e meu patrão de uns meses pra cá começou a falar sobre suas aventuras no poker, com seus amigos e familiares, sobre suas apostas e o tipo de jogo.
Eu nunca tinha comentando que jogo online a algum tempo e tenho alguma noção, na verdade nem comento muito sobre isso no trabalho tão pouco com o patrão e sempre ouvia ele falar sobre e fingia estar interessado, bom pelo o que ele falava já deu para perceber logo de cara que era um completo donkey :roto2:. Até que um belo dia, sexta passada, ele chegou com uma maleta na parte da manha, logo de tarde nos convidou para jogar com ele, depois que fechasse a empresa, porém ngm se interessou muitos com medo de perder $$ pelo que ele falava todo mundo achou que fosse um grande jogador pois ele encheu a bola dizendo que ganhou 300$ dos amigos noite passada, e falou um pouco também de como ele jogava bom chegada a hora de fechar ele pegou a maleta e perguntou quem ficaria, ficou eu e mais 4 mas só eu aceitei o jogo, então ficamos em HU, que ele chamou de o jogo do ano "patrão vs empregado".
Dei uma de joão sem braço e falei que queria jogar, pedi ele para explicar rapidamente as regras básica, e ele cheio de si começou a falar e falar, e eu dando toda atenção do mundo, até que chegou a hora, tudo arrumado, mas falei que estava sem dinheiro pois não tinha recebido ainda ele queria me dar um vale de 50$, eu disse que não queria pegar vale pq tinha que pagar algumas contas, e sugeri a ele uma aposta diferente....
- Pedro, pq não jogamos então apostando o salario... ele meio confuso
pediu para eu explicar melhor. Pensou que fosse todo o salario .
Vamos fazer o seguinte, eu já trabalho aqui a 2 anos e o senhor nunca me deu um aumento e eu nunca pedi também devido ao tempo, já que só estamos nos dois, vamos apostar um aumento, se eu vencer vc me da metade do salario a mais no final do més, se vc vencer eu recebo metade a menos, porém ele não gostou quando teve a primeira ideia, disse que ia complicar para a empresa e etc, e para ele aceitar de vez falei que isso seria só durante o ano de 2013...
Então botei mais pilha, falei que era ele o patrão que ele já sabia jogar e eu não enchi a bola do cabra, falei que ele ter lucro com isso se vencesse, mas tudo na maciota sem levantar qualquer suspeita de que eu já jogava, até que ele gostou da ideia
Fomos ao jogo deixei ele me explicar sobre blinds, as fichas, o tempo e tudo mais, ele decidiu tudo, porém ele era um pouco leigo também no assunto, então quando ele falava eu dava uns pitacos do que sei para ele aceitar sem muito perceber.
E ficou decidido o seguinte, primeiro ele falou em começar com 5k de fichas eu sugeri 2k, tentei chegar o mais próximo possível do que estou acostumado a jogar para não ter nenhuma surpresa desagradável afinal era o meu salario ficou decidido o seguinte.
2k de stack e 5 min blind's up, 30/15 inicial.
Fomos ao jogos, meu patrão se achando dava alguns raises absurdos totalmente fora do padrão, para 1/2 de sua stack, alguns um pouco menor, e ele vinha foldando também alguns raises meu, me parecia que ele tinha se adptado ao meu jogo, pois eu estava bem tight e dando raises normais para 3bb, no qual ele também foldava pf e dava algumas cbet no flop que era suficiente para ele foldar, porém eu estava esperando ficar mais ativo quando as blinds estivessem mais altas, a primeira mão que entrei e ele pagou o raise foi um AKs, eu estava na bb dei um raise bem largo, eu estava com 1900 fichas, meti 300, bb 50,
Logo no flop veio um A93o ou algo assim, meu patrão abriu com 500, imaginei que ele teria 2 pares talvez A9 ou 93, mas dei call, e ele se assutou 8o, no turn veio uma dama, que não me ajudou em nada, porém ele deu check, meti 500, e ele largou :facepalm:. kkkkkkkkkk
então estamos eu com 2700 fichas e ele 1600 por ai, e ficava naquele eu dava raise ele foldava, e vice-versa dei poucos calls, em algumas mãos especulativas, foldava para algumas c-bet dele, apesar de ter quase certeza dos bluff preferi não arriscar e me manter sempre com mais fichas que ele, e cada vez que subia as blinds ele olhava para minha pilha e dava aquela tremida, até que o bendito mete um bet para 1/2 de sua stack, e eu seguro um AA, tentei não abri um sorriso mas não teve jeito porém acho que não percebeu :], foi quando decidi apenas dar call, e o que temos no flop?????
4A5o, ele deu check, viu que eu ia com muitos A, então fiz aquele slowplayer básico, no turn vem um valete, e logo a expressão dele foi de alivio :], porem por pouco tempo, ele apostou metade da pilha, e eu paguei meio "assutado" depois de cozinhar ele algum tempo, e no river vem um K, onde o sorriso dele foi na orelha entrando em all-in o que foi obvio para min, ele tem 2 pares, :coolface:,
fiquei naquela pensando fingindo não entender com uma cara assutada :D, e então para a surpresa dele, eu disse uma palavra, "pago", ele afastou e riu, e antes de mostramos as cartas ele ainda disse, " vai receber metade do salario", olhei pra ele :challenge, perguntei, "tem certeza????" foi quando ele assutou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca mais vou esquecer seu rosto naquela hora, foi como se tivesse visto um fantasma ficou chocado 8o, ainda arrisquei e disse, vc tem 2 pares, só faltou ele se mijar ele meio nervoso e gaguejando disse... " mo-o-ostr-a-a"
:f_biggrin:, joguei o par de A sem muita reação jogou o KJ logo em seguida, olhou meio sem graça, e falou " sorte de principiante " meus colegas de trabalho riam, como se estivessem felizes.
Ele me comprimento eu disse "realmente sorte de principiante" , ele completou "ano que vem vc vai receber metade do salario a mais trato é trato", e me chamou para jogar em sua casa neste sábado, disse para eu levar 50$ ou seja vai ser uma pescada, ♠_biggrin:.
Já fiz até o saque ♠_cool: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi minha primeira aventura em live após 4 anos jogando online. Sabádo vai ser uma experiencia nova espero ir bem :nh