Saltar para o fórum
POKER É SORTE DUVID...

Notificações
Limpar tudo

POKER É SORTE DUVIDO ALGUEM DISCORDAR

90 Mensagens
35 Utilizadores
20 Reações
24.8 K Visualizações
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

e por último, o tempo das blinds também contribui pra variância, as fichas perdem seu valor mais rapidamente com tempo de blinds menores.....e sobre a sorte do fish largar as cartas, poker é adaptação, contra um nit por exemplo você ganha até com 72o, pois sabe que ele só joga se tiver cartas muito boas...onde entra o fator sorte nisso? não entra! você se adaptou conforme a situação.

Responder
Citar (Quote)
kikobet Autor do tópico
kikobet
Membro desde: 05.06.2017
Legacy Member

onde voce conseguiu esses graficos? me passa o site deles pra eu conferir

Responder
Citar (Quote)
kikobet Autor do tópico
kikobet
Legacy Member

onde voce conseguiu esses graficos? me passa o site deles pra eu conferir

Original de Pedrinho15x
Também não gosto de comentar este tipo de tópicos, pois já são temas antigos e bem enterrados pela maioria dos jogadores de Poker. Essas questões que colocas não fazem nenhum sentido, não tem como comparar o Poker a qualquer outro desporto, aliás, acho que nenhum desporto se pode comparar com outro.

Uma coisa certa no Poker é que nem todos podem ser vencedores no longo prazo, cerca de 75% dos jogadores (não sei se é bem esta percentagem, mas será perto) vão ser jogadores perdedores, e nem todos serão maus jogadores, simplesmente não são tão bons quanto os outros 25%. Não podes falar em longo prazo com 100 jogos, e cada tipo de jogo tem uma diferente amostragem para ser credível.

Agora vou postar aqui um gráfico e vais-me dizer se o teu tópico não é um insulto ao dono deste gráfico:

Então este senhor é o mais sortudo de todos? Anda à 320.000 jogos a ter sorte.

Já o senhor seguinte, teve um hit enorme em um torneio que deve ter corrido muita coisa bem uma vez que jogou fora dos seus limites, sendo ele um jogador perdedor no geral. Depois desse big hit, foi tentar a "sorte" nos high stakes, olha só como foi comido por lá:

Para terminar deixo-te mais um exemplo de um jogador cheio de sorte, um gráfico que parece ser formado por várias linhas perfeitas no sentido ascendente, provavelmente jogador de HU ou STT:

Se continuas a duvidar que o Poker é um jogo de habilidade, então provavelmente este jogo não é para ti. Mas quando decides deixar críticas e suspeitas sobre alguma coisa, então tens de pesquisar como deve ser e fundamentar a tua opinião corretamente, de outra forma estás apenas a faltar ao respeito a pessoas que trabalham muito duro no dia-a-dia, seja para vencerem no Poker ou em qualquer outra coisa.

Responder
Citar (Quote)
kikobet Autor do tópico
kikobet
Legacy Member

Original de aedigao
Pessoal, vamos focar em debater sobre o assunto sem desrespeitar os membros ok :f_drink:

Poker é habilidade COM sorte, e você só consegue resultado positivo somando jogar A game com volume.

Imagina se um fish aposta com você nos dados, se der par você ganha $2, se der ímpar o fish ganha $1...você toparia? Como um bom strategista tem que aceitar, no médio e longo prazo vais sair lucrativo. Os dados são lançados 3 vezes, e nas 3 deu impar...você continuaria jogando com o fish nessas condições? A resposta é sim, porque você sabe que a variância foi a culpada de ter acontecido isso, e que assim que for lançada mais vezes os dados você terá um saldo positivo no fim.

Quanto menos volume, mais refém da variância ficará sujeito.....e jogar o A game deve ser padrão em todo jogo. Assim é o poker, não há como fugir disso, por isso é um jogo que exige um esforço mental acima da média de outros jogos, mas o resultado do esforço vale a pena, é só ver o pessoal que joga com volume e ver seus resultados, tem vários blogs por aqui :f_drink:

como voce disse poker é sorte com habilidade entretanto o que mais conta é a sorte e não a habilidade
falando dos dados concordo que se alguem pagar 2 reais pra sair impar e 1 pra sair par iremos lucrar no longo prazo
entretanto este exemplo não se aplica ao poker pois no mesmo nem sempre teremos a melhor mão disponivel e uma vantagem, e quando isso ocorre temos que blefar ou desisitir e se blefarmos sem esta com a melhor mão temos de dar a sorte de o cara desistir-e na maioria das vezes que blefarmos contra mãos melhores que a nossa iremos perder

Responder
Citar (Quote)
kikobet Autor do tópico
kikobet
Legacy Member

kkkkkkkkkkkkkk compara tenis com poker e cruel kkkkkkkkk mas vamos la: pegue um novato e coloque pra jogar contra federer ou nadal quais as chances dele ganhar?? eu diria que 1 em 100mil, agora pegue um novato e coloque pra jogar contra o akarri quais as chances de vitoria? eu diria que seriam 1/2 quanta diferença não?

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Bem, ao akkari se calhar é fácil ganhar metade das vezes. A jogadores de poker a sério, como há muitos no brasil, deve ser bem mais difícil. Mas já que é o teu exemplo para tudo vê só o homem mais sortudo do mundo...akkari! Queres o site para verificar?

PS: Eu até acho que este jogador não é o akkari mas o efeito é o mesmo!!

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Poker é um jogo de habilidade pelo simples fato de vc ter opções (decisões) ao seu dispor.

Poderia ser comparado melhor com um trader de bolsa de valores do que outra coisa.

Decisões e expectativa de cada decisão isso que se resume o poker, quando não há uma vantagem na opção para ser escolhida vc simplesmente pode abdicar da sua mão, simples assim.

Claro que esse é um exemplo clássico de uma pessoa que não sabe o que está falando sem argumentações necessárias para um debate saudável.

Poker foi estabelecido como esporte da mente pela IMSA e acredito que isso já é mais do que o suficiente para demonstrar que a sorte não prevalece nesse jogo, onde muitas pessoas vivem dessa renda. Acredito que uma entidade como a IMSA não colocaria sua credibilidade em jogo sem ter efetuado um estudo aprimorado do jogo.

Onde você pretende chegar com esse tópico kikobet?

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Original de AlexPokerFT
Pedrinho15x e ff1esta

Como se costuma dizer... ter sorte dá muito trabalho.
:f_biggrin:

Muita mesmo! CR7 é o melhor do mundo porque tem sorte?? Ou porque trabalha mais que muitos outros,tem uma mentalidade ganhadora superior a muitos e dedica a sua vida desde os 10 anos ao futebol a 200%?

Nem sei porque perco tempo a responder a posts destes mas vou resumir aqui 2 maos que joguei há dias. Numa acerto trio de 8 e tava um A no flop. O vilao donkou todas pra mim com A9. Na outra mao, eu com J10 flopo straight num flop AKQ e o vilao donkou todas com KQ. Houve logo la um deles que disse no chat: a flopar assim é facil. E é verdade,foi facil,mas se os viloes fossem decentes eu nunca iria stacka-los da maneira como decorreu a jogada.Ou seja,eu tive sorte,sim,mas eles jogaram horrivelmente mal que permitiu que eu ganhasse muitas fichas.

Responder
Citar (Quote)
kikobet Autor do tópico
kikobet
Legacy Member

curioso poker ser reconhecido como esporte sendo que varios jogadores alegam que nao se pode comparar poker com nenhum esporte mas enfim dizer que poker é jogo de habilidade sendo que as bad beats sao constantes nos torneios e algo totalmente incoerente

Responder
Citar (Quote)
RodolfoPdeCN
Membro desde: 10.10.2013
PokerStrategist

Não sei o que é melhor na Poker Strategy....

Se são as cavaladas que nunca são pagas, ou a galerinha do ''poker é sorte''

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Original de RodolfoPdeCN
Não sei o que é melhor na Poker Strategy....

Se são as cavaladas que nunca são pagas, ou a galerinha do ''poker é sorte''

huhuahua acho que esse post é de algum perfil fake dos adm da comunidade pra ver se movimenta isso aqui, que tá morto.... até deu ibope duas paginas de comentários. :coolface:

Responder
Citar (Quote)

Original de kikobet
curioso poker ser reconhecido como esporte sendo que varios jogadores alegam que nao se pode comparar poker com nenhum esporte mas enfim dizer que poker é jogo de habilidade sendo que as bad beats sao constantes nos torneios e algo totalmente incoerente

Olá kikobet,

Também não se pode comparar futebol, atletismo, basket, etc com o xadrez. Uns correm e saltam que nem desalmados, outros estão sentadinhos e quase imóveis, mexendo os bracinhos de vez em quando para mexer uma peça e carregar num relógio.
:f_biggrin:

Mas voltando ao tema da sorte e da habilidade, mesmo havendo um grande factor de sorte a cada jogada, continuam a funcionar as probabilidades matemáticas de algo acontecer, e que possibilitam que o conhecimento / habilidade possa tirar vantagem. O jogador melhor saberá em que situações é certo ou errado colocar-se em determinadas situações, e entregar-se à sorte com as melhores probabilidades de sucesso possível, e quando necessário. Um bom jogador de torneios poderá foldar AA no preflop em determinadas situações por perceber que é -EV dar um call all-in mesmo sabendo que parte favorito na jogada, considerando conhecimentos de ICM. Um jogador fraco, nem deverá saber o principio base do ICM. Um jogador mais fraco irá correr mais riscos desnecessários e com maior probabilidades de perder. Claro que estamos a falar de probabilidades, e a sorte ou o azar podem definir que a mão que vence é a que só tinha 20% de possibilidade contra a favorita que tinha 80%. Mas no longo prazo, a sorte dissolve-se na realidade das probabilidades e o melhor jogador, que esteve mais vezes em melhor situação probabilística, acaba por ser mais vezes ganhador.

Para o longo prazo é indiferente se o factor sorte a cada jogada é 20% ou 90%, por isso não o discuti contigo no meu primeiro post deste tópico. O que importa é que no longo prazo o factor sorte passa a valer 0% e o que resta é a habilidade, seja 80%, seja 10%, como a queiras definir. Mesmo sendo 10%, ou até 5%, no longo prazo é isso que fará a diferença entre os bons ou maus jogadores, e por ser um factor pequeno é que é preciso fazer volume e olhar para o longo prazo, pois é dessa forma que se garante que quem joga melhor vai ser mais vencedor.

Responder
Citar (Quote)
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Vamos transpor o poker para uma situaçao da vida real:conduzir um carro. Duas pessoa deslocam-se do ponto A para o ponto B,todos os dias do ano,uma vez por dia,digamos. A pessoa 1 conduz segundo as regras de transito, acautela-se com o transito que tem,nao anda em excesso de velocidade e cuida da manutençao do do carro.
A pessoa 2 anda sempre em excesso de velocidade,faz manobras perigosas e o seu carro nao tem as devidas condiçoes mecanicas.
A pessoa 2 muitas vezes chega primeiro ao destino que a pessoa 1é certo,partindo do pressuposto que partem ao mesmo tempo.

Qual dos dois tem mais hipoteses de NAO chegar ao destino por ter um acidente? Certamente a pessoa 2. Pode a pessoa 1 tambem nao chegar ao destino por um acidente? Tambem pode acontecer,claro. Afinal conduzir é uma atividade de risco.
Mas de certeza que passado um ano,que o condutor 2 vai ter muitos mais acidentes que o condutor 1. Podemos aqui comparar o condutor 1 com um regular de poker e p condutor 2 com um mau jogador/fish,que até pode ganhar algumas vezes,mas nao tendo habilidade,vai perder muitas mais.

Resumindo,qualquer atividade que envolva algum risco/sorte, se for exercida com habilidade ,esse risco é diminuido. O mesmo acontece com o poker. Nao sei se perceberam o meu raciocicio.

Ah,para terminar,se as salas sao rigged, joga,LIve !!! E aí tu vais ver a variancia do baralho a doer.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Eu sempre tive muita sorte então,o meu gráfico mostra isso :why:
Nl50

Tem quase 5 anos que jogo,estudo e ensino cash games !
As minhas únicas fontes de renda são jogar e ensinar cash games!

Responder
Citar (Quote)
kikobet Autor do tópico
kikobet
Legacy Member

kkkkkkkkkkkkkk cliquei no link deixado por voce e o que eu vi? primeiro voce disse que a empresa lhe atrapalhou-pensei que sua unica renda fosse do poker, depois vi que tomou bad beats e se perdeu para um jogador maniaco-curioso um jogador habilidoso perder pra um jogador amador

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Porque equipa de futebol nunca sofre golos de equipas mais fracas... :)

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Original de kikobet
kkkkkkkkkkkkkk cliquei no link deixado por voce e o que eu vi? primeiro voce disse que a empresa lhe atrapalhou-pensei que sua unica renda fosse do poker, depois vi que tomou bad beats e se perdeu para um jogador maniaco-curioso um jogador habilidoso perder pra um jogador amador

Bom ,já vi que você entende do assunto e não me sinto a tua altura para discutir sobre poker,talvez sobre jogos de dados nos demos bem,por aqui encerro o meu tempo perdido :appl:

Responder
Citar (Quote)
cire137
Membro desde: 27.02.2012
PokerStrategist

POKER É SORTE DUVIDO ALGUEM DISCORDAR
Eu discordo, Poker é um jogo de variância e claro de habilidade! Nem me dei ao trabalho de ler o teu texto de introdução, é demasiado extenso e para ler parvoíce prefiro estar a dormir.
Não és o primeiro e não serás o único com esse tipo de discurso. O que é engraçado é que foste ver se TAINHAINHA vivia apenas do poker, ora se poker é sorte e mais nada, então era escusado ires ver. Pois se assim fosse ninguem ganharia a médio\longo prazo. Mas existe quem ganha fortunas a longo prazo (como exemplo: Daniel Negréanu), como explicas isso? Têm mais sorte que os outros? Em todo o lado existe tipos como tu que como não consegue ter sucesso acusam os outros, a sorte, o azar... para o seu insucesso!
Limita-te a admitires que não tens capacidade seja de habilidade ou psicológica para o poker e dedica-te à pesca, claro se não tiveres o azar da porcaria dos peixes não quereram morder no anzol.

Responder
Citar (Quote)
kikobet Autor do tópico
kikobet
Legacy Member

bom vamos la sabia que existe um jogo chamado loteria na qual tambem tem gente que so vive disso?? o nome dele se quiser pesquisar é Taufic Darhal logo seria loteria um jogo de habilidade??

Responder
Citar (Quote)
kikobet Autor do tópico
kikobet
Legacy Member

variancia=nome bonitinho pra não dizer sorte

Responder
Citar (Quote)