Saltar para o fórum
Porque vou deixar d...

Notificações
Limpar tudo

Porque vou deixar de jogar SNG

21 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
3,595 Visualizações
josesalv
Membro desde: 15.02.2011
PokerStrategist

Porque vou deixar de jogar SNG

Para que fique bem claro que ao escrever isto estou bem calmo, com um dia de paragem, estou só triste e queria desabafar e este espaço do forum serve exactamente para isso lol.

Com mais esta Paragem (já parei algumas vezes e meses) vou reflectir o que vou fazer em relação ao poker e salas porque assim não dá mesmo.

Sempre leio que é pouca amostragem e que se vai tirar lucro mais tarde.
Mais tarde quando? não jogo isto à 2 dias, não é a amostragem que aqui vou analisar que me preocupa, preocupa-me é as situações que realmente acontecem de puro e duro bingo que nada têm a ver o ICM, ou outras questões matemáticas, se tivessem ainda dizia boa jogada, agora à situações realmente que não podemos controlar, calls fora de posição com mãos marginais e ganham, bolha com short (as vezes ate esta Sit out) nem ligam fazem calls absurdos e ganham.

Quero lá saber se eles ganham agora e vão à falência mais tarde, o que me preocupa é que eu perco mais um Buy-in e a banca vai baixando. Fico contente por nunca zerar uma conta mas também não saio do mesmo sitio.

Sei também que muitos passam por isto e bem pior (só analisei 23 SNG mas são muitos mais com situaçõe semelhantes as que apresento em baixo) e baixam de limites, eu vou baixar para onde 9 jogadores não há mais baixo os de 45 de 0,25 e 0,50 é ainda pior, bingo completo.

Estudar? sim eu estudo. Cometo erros, claro que cometo, mas para estes limites também sei que estou muito à frente em nivel de pensamento da maioria dos adversários, apesar de já encontrar alguns com bom entendimento em fases finais do SNG, outros nem por isso lol.

Jogava na party os Hyperturbos de 1$ com um ROI aceitável (muitos dizem que é de loucos, jogando tight consegue-se lucrar), mas como pensava que aquilo era desgastante e já dominava os SNG destes limites pensei em mudar para a pokerstars, ficando no prejuizo de não fazer strategypoints, pois é uma das salas que tem mais variedade de SNG e a qualquer hora. Só que desde que mudei tem sido sempre a descer.

Agora com o HM2 é outra coisa (ou talvez não lol), então estive a analisar as mãos em que fui eliminado nos ultimos 23 SNG (seguidos) em situações de Push ou Fold.
Fui eliminado, mas em alguma situações fiquei ITM, mas em 1º nem um lol.

Fui analisar estas mãos porquê? Porque estas situações estão a acontecer-me desde que mudei, lá recebo um género de rebuçado para manter a banca e agora nem o rebuçado recebo, está mesmo a ir abaixo.

Geralmente entre leituras de adversários e stacks sei que estou à frente e pelas mãos analisadas estou, quando não estou bato em topo de range o que é normal e não me chateia.

Dou Bads, sim dou. Mas não serve de nada porque vou perder mais à frente.

A primeira mão é sempre a minha vs a do adversário(s)

SNG 9 jogadores - 1,5$

Duas mãos em que perdi na bolha como CL contra o mesmo jogador, esqueçi de ver o nick e o país: Nick: monstrcall, país: russia

AJo vs 7Ko - Board 73J7Q - Paga AI com 2º par na bolha.
KQo vs JTs - Board K4267 -(flush no turn)

45 jogadores - 0,5$

AQs vs AJs/ATs - Board J2827 (dominando 2 jogadores claro aparece o J)
99 vs KJs - Board 2T4AJ (river)
AQo vs JTs - Board 98JQ7 (str8)
43o vs A8o - Board 5J458 (river) em HUD com call dele à BB, estava short atolei no flop com o 4, se tivesse o J azar.

SNG 9 jogadores - 1,5$

ATo vs A2o - Board J2894 (santo 2)
Q9s vs 27o - Board 86T95 (str8)
AJo vs QTo - Board TKT25 (Trio no flop)
JJ vs AA - Board 77444 (normal, apanhei AA em roubo)
KQo vs A6o - Board 3T536 (normal e river confirmou lol)
AA vs K3o - Board 39735 (trio, Paga AI no flop, resposta ao meu lol "às vezes acontece")
AKs vs AQs - Board 653QJ (Flush no flop e Q no turn, podia o flush estar avariado)
54o vs 54s - Board 2576Q (flush no river)
99 vs QJs - Board 537KJ (river)
K9s vs A4o - Board A7K68 (normal, pagou e ganhou)
QJo vs AA - Board 59942 (normal, apanhei AA em roubo)

50/50 - 1,5$

77 vs AKs - Board A5JJT - (normal, apanhei AK em roubo e lá está o A na board
K8s vs A8s - Board 928AA (já tinha perdido no flop, turn confirmou, river tirou todas as duvidas)
ATo vs 55 - Board 65J8J (trincou claro)
K8 vs KQs - Board 35TJQ (river)
AQo vs TQo - Board 59AKJ (pagou no flop o meu check/raise, turn e river espectaculo)
QQ vs AKo - Board 3K672 (o reizinho)

Bem já desabafei eheheh
Quem teve paciência de ler tudo e quiser comentar agradeço.

Boa sorte nas mesas (que bem precisam lol)
Abraço

Responder
Citar (Quote)
20 respostas

admiro a sua paciencia de escrever tudo isso :D

passo por isso TODO SANTO DIA, mas não tenho tanta paciencia de escrever tudo :tongue:

não consigo deixar de jogar sng... portanto, melhor acostumar com isso mesmo :facepalm:

como diria meu amigo kunkunsilva isso é "normal standard padrão" ;)

boa sorte pra vc ae camarada :fdrink

Responder
Citar (Quote)
josesalv Autor do tópico
josesalv
PokerStrategist

olá MarceloChopin

loool eu tb admiro a sua paciencia de ler tudo isso :D

Escrever isto foi uma forma que encontrei de desabafar, faz-me bem escrever lol.

Pior é que sei que todos passam por isto e bem pior, mas vai virar para o nosso lado.

Agora vou reflectir e pintar uns quadros, quando voltar volto em força :fdrink

Abraço

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Bem, desabafaste. Muito bem! Primeiro passo cumprido.

O segundo é simples: volume e estudo!
Caro parceiro, essa é a realidade. Ou tens estaleca para aguentar ou desiste. Eu espero bem que fiques pela primeira opção.

Boa sorte! Ela é precisa, mas vais lá chegar e ela vai bater-te à porta.

Abraço e tudo de bom!

Responder
Citar (Quote)
mdinis21
Membro desde: 19.04.2012
Oldschool Grinder

desculpa la a minha maneira de falar mas, meu mete na cabeça que nao é so por pensares que jogas imenso em relaçao aos teus adversarios que é so abrires o sng que o profit vem logo! nao e so por dizeres que jogas exclusivamente segundo icm que vem o lucro, pois principalmente nos micros sao poucos aqueles que sabem o que icm significa, quanto mais jogar usando-o.
em qql jogo que envolva o factor sorte/azar existe algo chamado variancia (nao sei se ja ouviste falar), nem sempre as coisas vao bater para o teu lado, e quando chegas aqui e dizes que apenas tens uma amostra de 23 sngs jogados tudo o que possas dizer mais á frente nao serve de nada, estatistica basica que se dá no 7ºano, o resultado apenas é viavel quando a amostra é significativamente grande, 23 nao é claramente "grande".

Pois mais volume nos teus jogos e quando tiveres uma amostra maior, aí ja podes vir para aqui dizer mal da stars e de todos os donks que por lá andam.

abraço e nao leves a mal se te ofendi com alguma coisa.

Responder
Citar (Quote)
josesalv Autor do tópico
josesalv
PokerStrategist

olá mdinis21

Eu sei que o texto era grande, mas se quiseres responder lê, pelo menos:

"só analisei 23 SNG mas são muitos mais com situaçõe semelhantes as que apresento em baixo".

estes 23 são seguidos eu analisei os anteriores para saber do que estou a falar, não os postei porque já achei o post demasiado grande e como disse foi só um desabafo, nem digo mal da sala.
Dos jogadores que fazem estes calls vou agradecer, não agora mas vou agradecer :fdrink

Não ofendes nada em criticar, mas eu não jogo SNG à 2 dias, jogo à bastante tempo todos os dias em várias salas, iniciei na full tilit, ja joguei e jogo na party, titan, poker 770 e agora pokerstars, sei bem o que é variância e todos os termos que queiras utilizar sobre poker.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
mdinis21
Membro desde: 19.04.2012
Oldschool Grinder

entao nao percebo o porque dessa enorme revolta perante os sngs, chegando ate ao facto de quereres parar de jogar sits. se ja conheces todos esses termos e como nao jogas so á dois dias ja devias saber que vai haver periodos bons e maus, e que se fores bom jogador os bons resultados vao aparecer na long run, apenas tens de esperar e deixar te de lamechices. "Grow a pair dude!"

have fun nas mesas

Responder
Citar (Quote)
Nands
Membro desde: 02.10.2010
PokerStrategist

Original de rgs78

Caro parceiro, essa é a realidade. Ou tens estaleca para aguentar ou desiste. Eu espero bem que fiques pela primeira opção.

Abraço e tudo de bom!

Isto!

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Original de MarceloChopin
admiro a sua paciencia de escrever tudo isso :D

passo por isso TODO SANTO DIA, mas não tenho tanta paciencia de escrever tudo :tongue:

não consigo deixar de jogar sng... portanto, melhor acostumar com isso mesmo :facepalm:

como diria meu amigo kunkunsilva isso é "normal standard padrão" ;)

boa sorte pra vc ae camarada :fdrink

Jogo todo dia SGs de 45 man de $0,25 ou de $0,50 na PokerStars, já cravei um, já peguei 3 lugar e já fui eliminado várias vêzes em 9 lugar justamente na FT, concordo com o Marcelo , é a variãncia, etc...

Responder
Citar (Quote)
josesalv Autor do tópico
josesalv
PokerStrategist

Agradeço todas as respostas

esta é area da variância e tal, desabafei :fdrink, agora sinto-me muito melhor :sdrink

Original de rgs78

Abraço e tudo de bom!

isso, tenho estaleca, desistir é para os fracos ehehehe

só tinha que de falar alguma coisa, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado, se fala-se disto aqui em casa diziam que eu tinha ficado maluco ainda me internavam e ninguem percebia nada :D

abraços

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

:D :D

É isso mesmo. Siga!!

Responder
Citar (Quote)

Desde que comecei a "ligar" mais à pokerstrategy é que comecei a tentar perceber onde é que eu erro para sair da "cepa torta", ainda não consegui dar a volta e nem sei se o vou conseguir. Posso te dizer que já postei duas ou três situações aqui no forum e tenho vergonha do que postei se soubesse o que sei agora (teoria) apagava-as (tbém não sei como) pois não têm sentido, quer dizer tem mas não interessa pois mais de 1 milhão de jogadores já o fez.... Não quero dizer qu eo que tu escreves também não tenha sentido, não me mal interpretes. Eu estou even desde agosto de 2011 na pstars o meu ultimo carregamento de praí 40$ foi nessa altura, já tive com quase 500$ BR e agora estou com 250$ isto tudo porque deixei de jogar sits de 3.5$ para jogar 2.50$ (180), 1.5$ (45) e 1$ (90), jogo também 1.5$ (18, 9 e 6 max) por incrivel que pareça tenho mais sucesso em 3.5$ buy inn do que em nos buy inn mais baixos (o 2.50$ 180 é não é fácil de ganhar). A explicação? Ainda não cheguei a ela, lembro-me de à relativamente pouco tempo abrir 4 sits de 3.5$ e ganhar os 4, mais 4 e ganhava 2 e ficava ITM nos restantes, faço isso hoje em dia com os de 1.5$ e é muito complicado, deveria ser mais fácil mas eu não consigo (para já lol).
O field apesar de pior em qualidade é bem maior em variãncia (mais limpers, mais callers out of pos etc e isso temos que aceitar, tiltar? todos tiltam mas os que tiltam menos lucram mais. Eu não ganho, não perco, estou farto de não ganhar? Sim. Desistir? Talvez mas não é para já :D
Têm paciência que os resultados virão, se tal não acontecer não sei, tenta outras coisas o problema está em ti e não nos outros que fazem tudo ao contrário...

Responder
Citar (Quote)
josesalv Autor do tópico
josesalv
PokerStrategist

Original de taomosh
Desde que comecei a "ligar" mais à pokerstrategy é que comecei a tentar perceber onde é que eu erro para sair da "cepa torta", ainda não consegui dar a volta e nem sei se o vou conseguir. Posso te dizer que já postei duas ou três situações aqui no forum e tenho vergonha do que postei se soubesse o que sei agora (teoria) apagava-as (tbém não sei como) pois não têm sentido, quer dizer tem mas não interessa pois mais de 1 milhão de jogadores já o fez.... Não quero dizer qu eo que tu escreves também não tenha sentido, não me mal interpretes. Eu estou even desde agosto de 2011 na pstars o meu ultimo carregamento de praí 40$ foi nessa altura, já tive com quase 500$ BR e agora estou com 250$ isto tudo porque deixei de jogar sits de 3.5$ para jogar 2.50$ (180), 1.5$ (45) e 1$ (90), jogo também 1.5$ (18, 9 e 6 max) por incrivel que pareça tenho mais sucesso em 3.5$ buy inn do que em nos buy inn mais baixos (o 2.50$ 180 é não é fácil de ganhar). A explicação? Ainda não cheguei a ela, lembro-me de à relativamente pouco tempo abrir 4 sits de 3.5$ e ganhar os 4, mais 4 e ganhava 2 e ficava ITM nos restantes, faço isso hoje em dia com os de 1.5$ e é muito complicado, deveria ser mais fácil mas eu não consigo (para já lol).
O field apesar de pior em qualidade é bem maior em variãncia (mais limpers, mais callers out of pos etc e isso temos que aceitar, tiltar? todos tiltam mas os que tiltam menos lucram mais. Eu não ganho, não perco, estou farto de não ganhar? Sim. Desistir? Talvez mas não é para já :D
Têm paciência que os resultados virão, se tal não acontecer não sei, tenta outras coisas o problema está em ti e não nos outros que fazem tudo ao contrário...

Isso é facil, volta aos 3,5$ :D

Responder
Citar (Quote)

Eu não me queixo, a verdade é que tenho muito mais "sucesso" com Buys de 3.5$ do que com 1.5$.. ?(

Responder
Citar (Quote)
greenback
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Também jogo os 9 man (especificamente os turbos da stars)
E consequentemente também passo por isso, ainda não ouve de perder tantos seguidos, mas tive mas fazes.
A gente começa a se questionar se realmente tem edge sobre o field e pensar que se ouve algum lucro até o momento foi por causa de um upswing, mesmo estando evidente que nem nos comparamos com a maioria dos donks que lá estão.

Aconselho que não afaste-se do poker, ao em vez disso de um tempo no grind e dedique-se a melhor seu jogo na teoria, mas não demore muito para voltar a aplicar o conhecimento que adquirir.

Responder
Citar (Quote)
josesalv Autor do tópico
josesalv
PokerStrategist

Original de greenback
Também jogo os 9 man (especificamente os turbos da stars)
E consequentemente também passo por isso, ainda não ouve de perder tantos seguidos, mas tive mas fazes.
A gente começa a se questionar se realmente tem edge sobre o field e pensar que se ouve algum lucro até o momento foi por causa de um upswing, mesmo estando evidente que nem nos comparamos com a maioria dos donks que lá estão.

Aconselho que não afaste-se do poker, ao em vez disso de um tempo no grind e dedique-se a melhor seu jogo na teoria, mas não demore muito para voltar a aplicar o conhecimento que adquirir.

É isso mesmo que vou fazer.
Até parece que o nosso push não é correcto mesmo sabendo que é, quer na altura do o fazer quer depois nas revisões das sessões.

Abraço

Responder
Citar (Quote)

mano, single table, ainda mais os turbos , sao crueis
eu dei uma testada e sai com uns 40v paus negativos e nunca mais

e o motivo pras singles tables terem se tornado mesas duras é que hoje em dia, devido a enorme fonte de infos e cursos que temos ai na net, ate o donkey e o jogador recreativo conseguem ter um nivel bom no pre flop,,,
e isso faz que a edge que tenhamos nesses singles seja menor, e a varianca maior,,,

a negada em geral sabe que um push de 99 ou a7 contra o bb sao jogadas certas e lucrativas no longo prazo, entao todo mundo faz isso

tipo, eu ja vi dois graficos de pros que jogam esses single turbo, e o maior lucro vem do rake back,,, conseguir um profit de 10 por cento ja ta bem cruel

poremmmmmmmmm
nos cashs e nos mttss e nos sng-mtts com blinds regulares,, e necessario ter um bom nivel de jogo pos flop, e isso e bem dificil, e os recreativos e a donkaiada acabam se ferrando aqui,,,

a minha sugestao seria tu larga a mao dos single,e partir pro 45 ou 90 ou mtt ou pros cash, aonde e necessario um bom nivel de jogo pos flop

Responder
Citar (Quote)

dei uma olhada geral nas respostas do topico
e negada, num importa o tanto que metam volume ou o tanto que estudem sobre o jogo pre flop, alias, nem e nem tao dificil assim ter um nivel bom de jogo pre flop..
o problema na minha opiniao e o nivel de field

entao, alem de lutarmos contra a variancia e o volume, tambem vamos lutar contra jogadores que tem um nivel parecido com o nosso no pre flop game

Responder
Citar (Quote)
Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010
PokerStrategist

Tu achas q podes ganhar sempre no poker?

Quem nao aguenta swings nao pode jogar poker, nao e sng, tu vais experiencias variancia em todas as variantes. E ai tens duas opções: melhoras e lutas contra ela estudando ou desistes

Responder
Citar (Quote)
josesalv Autor do tópico
josesalv
PokerStrategist

Pensei que este tópico já tivesse "morrido" mas afinal não 8o

Como já disse atrás, a finalidade deste post foi desabafar e acreditem que mesmo sabendo que muitos não iam compreender, sabia que outros iam e até aproveitar para próprio beneficio.
A mim fez-me muito bem desabafar.

Compreendo algumas perguntas ou afirmações, que não levo nada a mal, porque não me conhecem e não sabem o meu conhecimento do jogo, que não é muito mas dá para ir jogando lol. Podia ser mais um com a teoria da conspiração, mas acreditem que não é.

Também aprendi mais algumas coisas com, alguns bons conselhos, sugestões, etc..

Já passou, já joguei, já ganhei, já perdi, já voltou tudo ao normal.

Obrigado a todos,

Abraços

Responder
Citar (Quote)