Saltar para o fórum
PQP. existe fold ne...

Notificações
Limpar tudo

PQP. existe fold nesta porra?

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
664 Visualizações
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Poker Stars
SB ($3.44)
BB ($4.04)
UTG ($5.38)
UTG+1 ($5.72)
Hero ($5)
MP1 ($6.18)
CO ($10.60)
BTN ($13.38)

Dealt to Hero A♥ Q♥

fold, UTG+1 calls $0.05, Hero raises to $0.25, fold, fold, fold, fold, fold, UTG+1 calls $0.20

FLOP ($0.57) 3♥ 2♦ 9♥

UTG+1 checks, Hero bets $0.35, UTG+1 raises to $0.70, Hero calls $0.35

TURN ($1.97) 3♥ 2♦ 9♥ 5♥

UTG+1 checks, Hero bets $1.20, UTG+1 calls $1.20

RIVER ($4.37) 3♥ 2♦ 9♥ 5♥ 3♦

UTG+1 bets $2.20, Hero raises to $2.85 (AI), UTG+1 calls $0.65

UTG+1 shows 9♠ 9♦
(Pre 52%, Flop 74.4%, Turn 22.7%)

Hero shows A♥ Q♥
(Pre 48%, Flop 25.6%, Turn 77.3%)

UTG+1 wins $9.58

é incrível, toda a puta da hora que eu tenho nut flush, essa porra da board vira sempre o full house do vilao

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

RiverStars :f_o:

Na próxima bate para você.

Responder
Citar (Quote)

Claro que sim.
Mas é difícil foldar aí
-
única mão que não existe fold é essa =p

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Membro desde: 17.11.2009
Oldschool Grinder

Boas.

Bom, desculpe-me a minha opnião, mas acho que você jogou mal.
(Não que eu jogasse melhor, mas deixo a minha leitura)

Limp-call é jogadinha clássica de par baixo na mão e SC. 22-99, 67s-9Ts

check / min-raise flop o vilão está forte. Péssima jogada dele com flush draw, mas enfim... deu-te boas odds para o teu call no flop. Perfeito. Vilão é donk. Já é pouco provável que esteja a jogar com Suited Connectors.

Turn tens flush, já sabes que o vilão no mínimo tem um par na mão, talvez flush draw, provavelmente set. Com par e flush draw acho que ele só daria o call, portanto o set é o mais certo.

Aí ele dá check no turn. Eu aqui dou shove ou overbet e obrigo o vilão a dar o call atrás ou recolho o pot. Acho que ele foldava o set, e se não foldasse daria o call bem atrás. (22%) Repara, tu tens 22% de chance de perder se qualquer par dobrar.

Tu deste boas odds para ele dar o call. No lugar dele eu daria o call de $1.20 também (muita implied odds), mas jogaria de check-fold no river se não completasse meu full-house. Quando você valuebeta no turn, está claro que tens flush. Pouco provável que foldes no river = muita implied odds.

Eu sei que o call dele no turn não é bom, ele precisava de 37% e só tinha 22%, mas se ele contar com as implied odds, já é um bom call.

Se voce aposta $3 no turn, ele precisa de 60% de odds para dar o call, e só tem 22%. Já fica muito difícil para ele dar o call. Se deres shove, ele precisa de 67%. Então, com 37% eu acho que você lhe facilitou a vida.

Aí no river dobra o par e o vilão faz uma value bet. Esquece, é easy fold.

Repara, ele checou o turn e só deu call a tua bed de 2/3. 90% de certeza que ele tem um set ou flush fraco aqui.

Ainda por cima você decide dar all-in. Não há mais fold equity e há um par dobrado na mesa. Ele poderia ter na mão 22, 33, 55, 99.

Para que é que ele iria valuebetar no river com par dobrado na mesa? Flush fraco aqui jogaria de check-call.

Foldavas e só tinhas gasto $2.15, paciência.

Não tinha porque perder mais $2.85 no river. E na pior das hipóteses, se o vilão é maniac e faz muito bluff, só davas o call no river. Ainda poupavas $0.65.

Acho que foi mal jogada. Preferia ter shovado turn, e perdido na mesma se o vilão desse call, mas vou ganhar o pot na maioria das vezes porque vão foldar, e quando me pagarem, 88% das vezes vou ganhar, no mínimo.

Se ele tivesse feito check/call flop, check/call turn e vbet river 2/3, provavelmente eu daria o call, mas muito muito desconfiado. Se ele voltasse a checar river, eu dava check-behind com o par dobrado.

Mas neste caso específico, em que ele mostra tanta força no flop, e desiste no turn, eu prefiro recolher o pot. Shove e fim de mão. (Ainda por cima na nossa querida RiverStars)

Bom, espero que ajude.

Abraços,
Good Lucky

Responder
Citar (Quote)

Original de TrogonRufus

Acho que foi mal jogada. Preferia ter shovado turn, e perdido na mesma se o vilão desse call, mas vou ganhar o pot na maioria das vezes porque vão foldar, e quando me pagarem, 88% das vezes vou ganhar, no mínimo.

Se ele tivesse feito check/call flop, check/call turn e vbet river 2/3, provavelmente eu daria o call, mas muito muito desconfiado. Se ele voltasse a checar river, eu dava check-behind com o par dobrado.

Abraços,
Good Lucky

NIIIIIIITZ Tens nut flush, tudo o que queres é manter o vilão no pote para quê jam overbet no turn? Ok a bet no turn podia ter sido maior mas de resto foi ok, não havia mt mais a fazer.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas Autor do tópico
MancaMulas
PokerStrategist

TrogonRufus, essa foi uma análise mesmo bacana. eu ainda pensei por uma fracçao de segundo em foldar o flush quando dobrou o 3, mas... sem chance :facepalm:

seja como for, o Holdem Manager mostra o valor do pote incluindo o rake que será descontado. ou seja, tirando 5% ao pote, no turn o pote era de $1,87. piora ligeiramente as odds dele, mas dá pra entender a ideia. se fosse agora penso que dava mesmo essa overbet shove sim, e ele teria que pagar pra ver... mas pronto, estamos sempre a aprender

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de fabiofilipe04

Original de TrogonRufus

Abraços,
Good Lucky

NIIIIIIITZ Tens nut flush, tudo o que queres é manter o vilão no pote para quê jam overbet no turn? Ok a bet no turn podia ter sido maior mas de resto foi ok, não havia mt mais a fazer.

Talvez sim... mas muito provavelmente não teria ficado no prejuízo.

Como disse no final, se a linha do vilão fosse diferente no flop, concordo com manter o vilão na mão, mas quando ele mostra força, eu opto pelo shove ou overbet.

Cansei de perder a stack toda com nut flush no turn. Prefiro a migalhinha que está no pot.

Responder
Citar (Quote)

Original de TrogonRufus

Talvez sim... mas muito provavelmente não teria ficado no prejuízo.

Como disse no final, se a linha do vilão fosse diferente no flop, concordo com manter o vilão na mão, mas quando ele mostra força, eu opto pelo shove ou overbet.

Cansei de perder a stack toda com nut flush no turn. Prefiro a migalhinha que está no pot.

Estás a descontradizer o que dizes, dizes que shovas para não caír o full house no river, mas de qualquer das maneiras se o vilão sempre tiver set não vai foldar aí, e a % de caír carta dobrada continua a ser a mesma. Por isso opto por betar 2/3 até psb para extraír de tudo o resto.

Responder
Citar (Quote)

excelentes analises mas isto a ver cartas do oponente... Tinhas nut flush, porreiro, e tens de manter o vilao em jogo, apostando perto do pot, talvez a unica falha que vejo de resto jogava igual.

Nao tenho leituras do vilao para dizer o que fazia no river, mas provavelmente fazia call

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

já postei para avaliaçao aqui... lol já parece aquele meme do Jonathan Goldsmith

eu nem sempre posto na secção de mimimi. mas quando o faço, descubro que joguei mal :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

IMO ele não vai foldar o set de maneira nenhuma. Se tens essa leitura no turn podes shovar

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

Original de ruuuic
IMO ele não vai foldar o set de maneira nenhuma. Se tens essa leitura no turn podes shovar

um set está sem dúvida no range dele de limp/call, mas nao há como adivinhar...

Responder
Citar (Quote)
TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de fabiofilipe04

Estás a descontradizer o que dizes, dizes que shovas para não caír o full house no river, mas de qualquer das maneiras se o vilão sempre tiver set não vai foldar aí, e a % de caír carta dobrada continua a ser a mesma. Por isso opto por betar 2/3 até psb para extraír de tudo o resto.

Beleza fábio? Tá difícil heim...

O que será "descontradizer"? Será contradizer, mas a favor?
descontradizer = afirmar?

Brincadeiras a parte, acho que está havendo falha de interpretação.

No caso específico de como a mão foi jogada PELO VILÃO no FLOP, eu dava shove ou overbet no turn. Estou sem reads e portanto tomo por base que o vilão não está em bluff. Se não está em bluff, com certeza no turn estou a frente, mas com uma boa chance de perder caso dobre o par. Por isso, vilão quer ver o river? É CARO! Se eu vou arriscar a minha stack, ele que arrisque a dele também, afinal ele teve peito suficiente para me dar check-raise, não teve? Portanto no turn é na raça! Não sou complacente com quem me dá check-raise. Mostrou força, paga para ver!

SE eu tivesse mantido o vilão na mão, que foi o caso aqui, e o par tivesse dobrado (como dobrou), era easy fold para a vbet de $2.20 do vilão no river.
Repara que quando o Hero dá uma bet 2/3 no turn, a mão do Hero está face-up. O vilão sabe perfeitamente contra o que está a dar call.

Segunda situação:
-----------------------------
SE o vilão tivesse feito trap: limp-call, check-call flop, check-call turn e thin vbet 1/3 no river, como disse, eu provavelmente daria o call com nutflush.
A mão seria algo assim:
flop pot $0.57
turn pot $1.27
river pot $3.03
bet do vilão no river $1.00 CALL (e faço nota da thin vbet com nuts)
bet do vilão no river $2.10 FOLD (e faço nota)

Prejuízo final no call: $2.50 (mas poupei $2.50 da stack)
Prejuízo final no fold: $1.50 (E poupei $3.50 da stack)

(Sem fazer contas a rake, claro)
---------------------------------

Quanto ao call com set... depende. SEM READS DO VILÃO Eu dou insta-fold do meu set contra um shove com flush no bordo nesta situação. Mas com certeza pago a bet de $1.20 pelas implied odds. (sabendo que é call + check-fold se não completar full-house).

Mas deixo-te a pergunta... se voce der 1000 calls a shove no turn de 100bb com o teu set nesta situação de bordo com flush e ganhar só 22% das vezes, será lucrativo? mesmo se somar alguma percentagem de bluff... não deve passar dos 30% (no total 22% flush + 8% bluff).

É que se não for, acho que a melhor opção do set é dar fold contra o shove...

OK, o Hero ganha menos.
MAS quando levar call, vai ganhar 77% das vezes a stack toda. (será que só isto não compensa o "menos" que vai ganhar quando o vilão folda?)

Por outro lado, aposta $1.20, o vilão dá call e folda river, não extrais mais nada. Só ganha $1.20 a mais, e arrisca perder os $5.

Enfim, são formas de jogar.
Esta é a minha.
E disse desde o começo, não quer dizer que seja a melhor. É apenas a minha, e não quer com isto dizer que seja a certa.

Good Lucky.

Responder
Citar (Quote)