Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

frankdam

26 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
144 Visualizações

Olá frankdam,

Bem-vindo ao Curso Avançado BSS SH.
Neste tópico irás colocar as tuas dúvidas e os teus trabalhos semanais.
Cada membro deverá usar somente o seu tópico para postar no Caderno Diário.
Para discutir assuntos com os outros membros devem usar a Sala de Estudo.

Abraço e bom estudo!
pporsche

Responder
Citar (Quote)
25 respostas

Estou bastante ansioso com o andamento desse curso

Espero melhorar meu jogo

Grande abraço!

Responder
Citar (Quote)

Como fazem seleção de mesas?

Bom, jogo na stars e lá eu coloco para ordem decrescente de pote médio, então escolho os maiores potes médios e com mais jogadores por flop, escolho mesas completas e normalmente fico na lista de espera como primeiro ou segundo, mais do que segundo eu não fico! gostaria de saber do treinador se achas melhor que eu use um programa para a seleção da mesa?

E qual o número te deixa confortáveis?

Jogo bem e com bastante atenção em 3-4 mesas. Achas melhor que eu aumente esse número?

Quais mudanças vocês fazem jogando deep stack?

Tenho aumentado meu range de mãos de 3bet contra jogadores tight e midstacks

Draws fracos estão sendo aproveitados?

Acredito que meus draws fracos ainda não estão sendo muito bem aproveitados, acho que tenho receio em fazer cbet com draws fracos, ainda sou um jogador muito fraco e por isso estou fazendo o curso, quero melhorar, tenho vontade de melhorar e irei me esforçar para melhorar meu jogo, tenho assistido aos vídeos do treinador e tenho gostado bastante tanto da parte psicológica ressaltando sempre que temos que jogar o nosso melhor jogo o máximo de tempo que pudermos qnto da parte de ação in game mesmo que nos diz sempre pra fazermos cada ação pensando na ação seguinte (ex: vou dar call no flop mas eu vou fazer o quê no river? e pensar tudo isso antes de dar call, enfim ter um plano)

Como tem jogado draws perdidos no river?

Normalmente desisto deles e vou de check fold. Qual seria a melhro opção Rafael?

Marquem durante suas sessões mãos em que vocês tiveram que tomar decisões baseado em odds. Revise-as usando o equilab, faça anotações sobre a sua impressão antes de ver os números calculados e depois de ver os resultados.
Traga para o fórum mãos em que você tomou decisões baseadas nas odds implícitas fornecidas pelos adversários, assim, como decisões em odds implícitas revertidas.

A última etapa eu estou procurando, em breve atualizo!

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de frankdam
Como fazem seleção de mesas?
Bom, jogo na stars e lá eu coloco para ordem decrescente de pote médio, então escolho os maiores potes médios e com mais jogadores por flop, escolho mesas completas e normalmente fico na lista de espera como primeiro ou segundo, mais do que segundo eu não fico! gostaria de saber do treinador se achas melhor que eu use um programa para a seleção da mesa?

Não acho que o uso de progrmas seja obrigatório, mas a maioria que usa acha melhor que qualquer outro tipo de seleção. Opção free: http://tablescanturbo.com/

Original de frankdam
E qual o número te deixa confortáveis?

Jogo bem e com bastante atenção em 3-4 mesas. Achas melhor que eu aumente esse número?

Sem dúvida você tem que aumentar esse número, mas não é forçando e já na próxima sessão jogar 8. Vai aumento bem devagar.

Original de frankdam
Quais mudanças vocês fazem jogando deep stack?

Tenho aumentado meu range de mãos de 3bet contra jogadores tight e midstacks

Tem várias mudanças que devem ser feitas jogado deep, leia o artigo que fala sobre o assunto, as principais é o aumento do valor da posição e a mudança no valor das 3bets.

Original de frankdam
Draws fracos estão sendo aproveitados?

Acredito que meus draws fracos ainda não estão sendo muito bem aproveitados, acho que tenho receio em fazer cbet com draws fracos, ainda sou um jogador muito fraco e por isso estou fazendo o curso, quero melhorar, tenho vontade de melhorar e irei me esforçar para melhorar meu jogo, tenho assistido aos vídeos do treinador e tenho gostado bastante tanto da parte psicológica ressaltando sempre que temos que jogar o nosso melhor jogo o máximo de tempo que pudermos qnto da parte de ação in game mesmo que nos diz sempre pra fazermos cada ação pensando na ação seguinte (ex: vou dar call no flop mas eu vou fazer o quê no river? e pensar tudo isso antes de dar call, enfim ter um plano)

Como tem jogado draws perdidos no river?

Normalmente desisto deles e vou de check fold. Qual seria a melhro opção Rafael?

Marquem durante suas sessões mãos em que vocês tiveram que tomar decisões baseado em odds. Revise-as usando o equilab, faça anotações sobre a sua impressão antes de ver os números calculados e depois de ver os resultados.
Traga para o fórum mãos em que você tomou decisões baseadas nas odds implícitas fornecidas pelos adversários, assim, como decisões em odds implícitas revertidas.

A última etapa eu estou procurando, em breve atualizo!

Draws é uma parte bem importante do jogo, não é fácil jogar, a maioria tem tido problemas em responder essas perguntas, vou falar especificamente sobre o assunto.

Responder
Citar (Quote)

Não sei se esse é o caso de odds implícitas reversas, mas acabou de me acontecer e vou postar, se não for esse o caso peço desculpas desde já

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$5,07:///////;MP2$5:16/25/25/-/0/40/-/-;MP3$6,73:37/16/11/6,0/20/25/100/100;[/tg]
0,02/0,05 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.102 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with K♥, Q♣
MP2 raises to $0,20, MP3 calls $0,20, 3 folds, Hero calls $0,15.

Flop: ($0,62) Q♠, 8♥, 3♦ (3 players)
Hero bets $0,38, MP2 folds, MP3 raises to $1,20, Hero calls $0,82.

Turn: ($3,02) Q♦ (2 players)
Hero checks, MP3 bets $1,35, Hero calls $1,35.

River: ($5,72) 4♠ (2 players)
Hero checks, MP3 bets $3,98 (All-In), Hero calls $2,32 (All-In), MP3 gets uncalled bet back (All-In).

Final Pot: $10,36

Results follow (highlight to see):
MP3 shows Trio, queens (Ad Qh)
Hero shows (Kh Qc)

MP3 wins with Trio, queens (Ad Qh)

Gostaria de sugestões para cobrir meus erros nessa mão e melhorar meu jogo

Responder
Citar (Quote)

Essa mão eu me envergonho de colocar aqui, mas acreditei estar fazendo tudo certo, gostaria de pedir ajuda e sugestões que possam melhorar, a parte final foi deprimente (o river) eu sei, mas gostaria de pedir ajuda e conselhos!

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$5:///////;CO$2,8:58/55/21/2,5/29/57/0/63;[/tg]
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.102 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with Q♣, J♣
MP2 folds, Hero raises to $0,20, CO calls $0,20, 3 folds.

Flop: ($0,47) 9♥, 9♦, 7♣ (2 players)
Hero bets $0,24, CO calls $0,24.

Turn: ($0,95) T♣ (2 players)
Hero bets $0,6, CO raises to $1,65, Hero calls $1,05.

River: ($4,25) 2♥ (2 players)
Hero checks, CO bets $0,71 (All-In), Hero calls $0,71.

Final Pot: $5,67

Hero shows (Qc Jc)
CO shows Trio, nines (Js 9c)

CO wins with Trio, nines (Js 9c)

Responder
Citar (Quote)

minha equity no turn sabendo a mão dele era de 32% e a dele de 68%
e sem saber 57% e 42% colocando ele num range de mãos random

Achei que tinha mais equity do que vi agora no equilator

Tinha FD e OESD totalizando 15 outs se não me engano descontando as cartas do naipe de paus que estão tbm no straight draw

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de frankdam
Não sei se esse é o caso de odds implícitas reversas, mas acabou de me acontecer e vou postar, se não for esse o caso peço desculpas desde já

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$5,07:///////;MP2$5:16/25/25/-/0/40/-/-;MP3$6,73:37/16/11/6,0/20/25/100/100;[/tg]

Preflop: Hero is BB with K♥, Q♣
MP2 raises to $0,20, MP3 calls $0,20, 3 folds, Hero calls $0,15.

Flop: ($0,62) Q♠, 8♥, 3♦ (3 players)
Hero bets $0,38, MP2 folds, MP3 raises to $1,20, Hero calls $0,82.

Turn: ($3,02) Q♦ (2 players)
Hero checks, MP3 bets $1,35, Hero calls $1,35.

River: ($5,72) 4♠ (2 players)
Hero checks, MP3 bets $3,98 (All-In), Hero calls $2,32 (All-In), MP3 gets uncalled bet back (All-In).

Final Pot: $10,36

MP3 shows Trio, queens (Ad Qh)
Hero shows (Kh Qc)

MP3 wins with Trio, queens (Ad Qh)

Gostaria de sugestões para cobrir meus erros nessa mão e melhorar meu jogo

Esse não é um caso típico mas pode ser considerado sim. Mais comum, é você ter por exempo um str8 draw em um bordo com FD.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de frankdam
minha equity no turn sabendo a mão dele era de 32% e a dele de 68%
e sem saber 57% e 42% colocando ele num range de mãos random

Achei que tinha mais equity do que vi agora no equilator

Tinha FD e OESD totalizando 15 outs se não me engano descontando as cartas do naipe de paus que estão tbm no straight draw

As duas simulações que você fez não é boa. Você tem que colocar ele em um range, não usar a mão que mostrou nem random. Sobre o que te restou no river, você tem que pensar nisso ainda estando no turn.

Responder
Citar (Quote)

Ok, desculpe pelos enganos, preciso estudar mais

Desde já agradecido pela atenção e aguardo ansiosamente pelo treino de amanhã a noite!

Grande abraço!

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de frankdam
Ok, desculpe pelos enganos, preciso estudar mais

Desde já agradecido pela atenção e aguardo ansiosamente pelo treino de amanhã a noite!

Grande abraço!

Sem problema, o objetivo aqui é mesmo aprender. Refaça a simulação colocando o vilão em um range no turn.

Responder
Citar (Quote)

Exercício da semana 2

Auto análise

Bom, até ler o artigo que trata de stats que li aqui eu não fazia notas de forma correta, eram coisas muito simples, como Donk, regular, stack quebrada, coisas assim!

Vi a estrutura do artigo e achei bastante interessante, vi um screen de um regular com o modelo da nota, vi as notas do treinador e agora meus conceitos estão ficando mais firmes! Observo como os jogadores jogam e de que posição e isso tem me ajudado bastante, só que ainda não joguei mãos suficientes pra amadurecer de forma a fazer notas, sinto dificuldade em jogar ao mesmo tempo e fazer as notas qndo estou em 6 mesas, eu reparo em uma jogada, mas tem outra mesa pulando na minha frente, qndo eu vejo a jogada toda e faço a nota a stars já tem me colocado em sit out (rsrsrs)

As stats q uso são basicamente vpip e pfr, normalmente não uso outras pq ainda tenho poucas mãos no limite em que jogo (atualmente em NL2 devido a um erro grave que cometi, tenho tido pouca paciência em jogar nesse limite e tbm a obrigação de me manter ouro aqui na strategy e portanto joguei em limites mais altos sem respeitar a gestão de banca... sei que é errado mas tem sido uma tentação pra mim, mas tem sido assim de forma q agora estou reduzido a nl2). Estou recolhendo informações em nl2 pra poder usar as stats

No entanto já tenho colhido alguns frutos em nl2, alguns jogadores jogam em apenas uma mesa e acabam tendo um vpip de 48 e pfr de 6, daí eu observo esses com mais de 50 mãos e coloco notas neles, eles parecem querer bastante ação e portanto se envolvem em muitas mãos, só que reparo que só vão pro chão com dois pares ou melhor!

Bom é isto e se houver alguma maneira de recuperar a minha banca em alguma promoção aqui da comunidade, além das que venho participando, ou mesmo outro método de recuperá-la, gostaria de saber e ir atrás, pq estou em uma situação difícil, rsrsrs!

A cada dia que passa entendo melhor os conselhos da comunidade, gestão de banca, estudar, fazer uma sessão tranquila e n correr atrás das perdas!

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Excelente Frank. Principalmente a parte que você fala de não correr atrás das derrotas (uma semana ruim não será recuperada em uma sessão).

Responder
Citar (Quote)

Traga para o fórum 2 mãos onde foi determinante analisar stats para definir o que fazer.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$4,13:///////;CO$1,57:131/21/14/1,0/30/28/100/67;BU$2,95:151/42/23/2,8/34/30/29/47;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Preflop: Hero is BB with A♦, T♦
2 folds, CO raises to $0,04, BU raises to $0,18, SB folds, Hero calls $0,16, CO folds.

Flop: ($0,41) Q♦, 7♠, 7♦ (2 players)
Hero checks, BU checks.

Turn: ($0,41) K♥ (2 players)
Hero checks, BU bets $0,14, Hero calls $0,14.

River: ($0,69) J♠ (2 players)
Hero bets $0,43, BU raises to $2,63 (All-In), Hero calls $2,20.

Final Pot: $5,95

BU shows a full-house, sevens full of jacks (Jh 7h)
Hero shows (Ad Td)

BU wins with a full-house, sevens full of jacks (Jh 7h)

Aqui, não tenho dúvidas que joguei errado, mas tenho dificuldade de ver meu erro, gostaria de pedir conselhos!

Villão com 29% de PFR mas tinha mostrado alguns JJ, TT e 99 indo pro chão (AI), resolvi tentar

No flop eu resolvi jogar de forma passiva e atingi um draw e ainda um gutshot no turn, meu draw se completou no river mas eu não havia considerado a carta dobrada no flop!

No segundo caso

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP2$4,36:91/23/5/1,4/47/0/-/56;Hero$2,61:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with A♥, K♥
MP2 calls $0,02, MP3 folds, Hero raises to $0,08, 3 folds, MP2 calls $0,06.

Flop: ($0,19) A♦, 4♣, 3♠ (2 players)
MP2 checks, Hero bets $0,12, MP2 calls $0,12.

Turn: ($0,43) T♦ (2 players)
MP2 checks, Hero bets $2,41 (All-In), MP2 calls $2,41.

River: ($5,25) T♣ (2 players)

Final Pot: $5,25

MP2 shows a straight, five high (5c 2c)
Hero shows (Ah Kh)

MP2 wins with a straight, five high (5c 2c)

Indiscutivelmente errado, adoraria sugestões
Me guiei pelo fato de ele dificilmente jogar ou com pocket pairs de 55 e 22 mas de ele jogar com Ax menor que o meu, contudo vejo que ignorei o fato de ele só dar call ao meu AI com dois pares ou melhor!

Responder
Citar (Quote)

Traga para o fórum 2 mãos onde o metagame foi importante para definir a mão.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$2,15:23/30/17/1,0/33/0/-/33;Hero$5,07:///////;CO$7,25:23/65/4/2,4/40/14/0/17;[/tg]

Preflop: Hero is BB with K♣, J♠
2 folds, CO calls $0,05, BU folds, SB calls $0,03, Hero raises to $0,25, CO calls $0,20, SB folds.

Flop: ($0,55) K♥, 6♣, 4♣ (2 players)
Hero bets $0,4, CO raises to $0,80, Hero raises to $4,82 (All-In), CO calls $4,02.

Turn: ($10,19) Q♠
River: ($10,19) J♣ (2 players)

Final Pot: $10,19

CO shows (As 4d)
Hero shows Dois pares, kings e jacks (Kc Js)

Hero wins with Dois pares, kings e jacks (Kc Js)

Já havia algumas rodadas que esse vilão me dava raise na cbet, a princípio eu não estava atento, mas acho que pela sexta vez foi que ocorreu essa mão, ele tava me dando raise na cbet praticamente instantaneo e eu reparei que não era de uma quantidade programada era como se ele estivesse só apertando o botão de raise, por isso resolvi atolar com TP com J de kicker

Segundo caso:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$4,34:66/50/44/2,5/14/100/0/0;Hero$2,07:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BU with K♥, K♠
3 folds, Hero raises to $0,08, SB folds, BB raises to $4,34 (All-In), Hero calls $1,99 (All-In), BB gets uncalled bet back (All-In).

Flop: ($4,15) Q♣, J♠, 8♦
Turn: ($4,15) K♣
River: ($4,15) 5♠ (2 players)

Final Pot: $4,15

Hero shows Trio, kings (Kh Ks)
BB shows (Ad Jh)

Hero wins with Trio, kings (Kh Ks)

Esse vilão era tão maluco de um jeito que eu acho que ele iria all in com Ax, daí foi torcer pra não bater um ás!

Responder
Citar (Quote)

Traga para o fórum 1 mão que chegou ao showdown, colocando o vilão em um range em todas as streets.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$0,92:89/63/11/4,0/13/20/100/100;Hero$4,2:///////;CO$4,92:186/49/17/2,2/35/28/75/52;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (4 handed)

Preflop: Hero is BB with 9♦, 9♣
CO raises to $0,06, BU folds, SB calls $0,05, Hero calls $0,04.

Flop: ($0,18) A♦, 8♥, 3♠ (3 players)
SB checks, Hero checks, CO checks.

Turn: ($0,18) 9♥ (3 players)
SB checks, Hero bets $0,11, CO raises to $0,32, SB folds, Hero raises to $4,14 (All-In), CO calls $3,82.

River: ($8,46) 7♠ (2 players)

Final Pot: $8,46

CO shows (3h 3c)
Hero shows Trio, nines (9d 9c)

Hero wins with Trio, nines (9d 9c)

Esse vilão, pra mim o range dele era 22+, mas eu tinha quase certeza que ele tinha um TT+ só que sem considerar o ás, pq acho que com ás ele teria feito cbet, eu tinha uma forte crença de que ele tinha acertado um 88, por isso qndo bateu minha trinca eu resolvi ir de AI

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Excelentes exemplos. Bom trabalho mais uma vez.

Responder
Citar (Quote)

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$5,1:///////;BU$14,15:67/48/27/1,3/30/42/80/43;[/tg]
0,02/0,05 No-Limit Hold'em (5 handed)

Preflop: Hero is SB with 8♥, 8♣
2 folds, BU raises to $0,10, Hero calls $0,08, BB folds.

Flop: ($0,25) A♠, 8♦, 3♥ (2 players)
Hero bets $0,15, BU calls $0,15.

Turn: ($0,55) A♥ (2 players)
Hero bets $4,85 (All-In), BU calls $4,85.

River: ($10,25) 4♣ (2 players)

Final Pot: $10,25

BU shows (Ac 6s)
Hero shows a full-house, eights full of aces (8h 8c)

Hero wins with a full-house, eights full of aces (8h 8c)

Responder
Citar (Quote)

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$8,31:///////;CO$7,23:135/23/18/1,8/35/25/100/56;[/tg]
0,02/0,05 No-Limit Hold'em (4 handed)

Preflop: Hero is BB with A♦, K♠
CO raises to $0,20, 2 folds, Hero raises to $0,60, CO calls $0,40.

Flop: ($1,22) K♥, Q♥, 3♦ (2 players)
Hero bets $0,76, CO raises to $2,10, Hero raises to $7,71 (All-In), CO calls $4,53 (All-In), Hero gets uncalled bet back (All-In).

Turn: ($14,48) 3♠
River: ($14,48) T♠ (2 players)

Final Pot: $14,48

CO shows a full-house, queens full of threes (Qd Qc)
Hero shows (Ad Ks)

CO wins with a full-house, queens full of threes (Qd Qc)

Responder
Citar (Quote)

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$5:///////;BU$5,31:220/24/16/2,5/25/23/67/63;[/tg]

Preflop: Hero is SB with J♠, J♣
3 folds, BU raises to $0,17, Hero raises to $0,45, BB folds, BU calls $0,28.

Flop: ($0,95) T♠, T♦, 9♣ (2 players)
Hero bets $0,65, BU raises to $1,75, Hero raises to $4,55 (All-In), BU calls $2,80.

Turn: ($10,05) Q♦
River: ($10,05) 7♥ (2 players)

Final Pot: $10,05

BU shows Trio, tens (Ah Tc)
Hero shows (Js Jc)

BU wins with Trio, tens (Ah Tc)

Responder
Citar (Quote)