Em relação ao metagame, não me parece que exista propriamente metagame na NL10, sempre que penso que algo está a ser criado descubro que estou errado da pior maneira, têm sempre uma mão muito forte.
Já me aconteceu por diversas vezes, pensar que determinado vilão está a adaptar-se ou reagir de maneira agressiva ao meu jogo, mas depois descubro que afinal tinham The Nuts ou pelo menos muito perto.
Exemplo invertido, um pouco de história por duas vezes (noutra mesa) em 2 órbitas tinha feito call à 3bet do vilão e shovado a cbet dele, uma vez com overcards e outra com par médio e FD, o vilão foldou das duas vezes.
Logo a seguir a ter shovado pela 2ª vez na outra mesa aconteceu esta mão
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($4.82)
BB ($4.91)
UTG ($10.09)
Hero ($9.25)
CO ($10.55)
BTN ($3.49)
Dealt to Hero A♥ A♦
UTG raises to $0.35, Hero raises to $1.20, fold, fold, fold, fold, UTG calls $0.85
FLOP ($2.55) 9♥ 4♥ 4♠
UTG checks, Hero bets $1.80, UTG raises to $8.89 (AI), Hero calls $6.25 (AI)
TURN ($18.65) 9♥ 4♥ 4♠ 9♦
RIVER ($18.65) 9♥ 4♥ 4♠ 9♦ 4♣
UTG shows Q♦ A♠
(Pre 7%, Flop 0.4%, Turn 0.0%)
Hero shows A♥ A♦
(Pre 93%, Flop 99.6%, Turn 100.0%)
Hero wins $17.41
Parece-me que ele tentou adaptar-se mas teve azar porque eu tinha uma mão.
Um par de 99 estava no range dele, poderia ter par de 44 mas a probabilidade é baixa e ele não jogava FD de forma agressiva se não fosse o FD Nuts pelo que não poderia ser FD uma vez que eu tinha o Ás.
O range em que o coloquei no flop era AA (pouco provavel),KK, QQ, JJ talvez TT e os pouco provaveis 99 e 44, não consigo colocá-lo noutra mão com um 4 após o oR/c.