Saltar para o fórum
Caderno Diário - di...

Notificações
Limpar tudo

Caderno Diário - digoligo2

10 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
69 Visualizações
digoligo2
Membro desde: 06.04.2011
Oldschool Grinder

Fala moçada!

Meu nome é Rodrigo, tenho 27 anos, sou empresário e jogo poker a uns dois anos. Comecei a jogar na FTP através de freerolls onde consegui uma boa banca mas perdi tudo rapidamente.
Em junho de 2011 conheci a Pokerstrategy e recebi meu capital inicial na Party Poker. Foi lá que aconteceu minha única cravada em um MTT. Ganhei aproximadamente $680 em um $2000 gtd rebuy. Com a banca cheia comecei a jogar de tudo até quebrar novamente.
No inicio do ano resolvi depositar $30 e começar do zero. Minha banca sempre foi uma montanha russa, e sempre que chego aos $600 ela cai rapidamente e tenho que subir novamente.
Ultimamente tenho jogado STTs na Party/Wpt por ter um bom desempenho e pela falta de tempo. Adoro MTTs mas não tempo pra eles. Além de tudo quando jogo só tenho levado bad bet.
Meu objetivo no curso é melhorar meu nível em Mtts e jogá-los com mais frequência.

Abraço a todos!

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
Hersir
Membro desde: 03.12.2007
Elite Grinder

Bad beats não são opcionais nos MTTs hehehe Mas espero te ajudar a melhorar seu jogo Rodrigo!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
digoligo2 Autor do tópico
digoligo2
Oldschool Grinder

Hersir,

Consegui apenas esses dados:

officialpokerrankings: (os dados não são realistas)

Party Poker - ROI: -17% AFS: 363 ABI: $11 MTT Jogados: 168
WPT - ROI: - 52% AFS: 294 ABI: $6,40 MTT Jogados: 77
Pokerstars - ROI: AFS: ABI: MTT Jogados: 174

TOP Shark: (bem mais correto)

Party Poker - ROI: 104% AFS: - ABI: $4,67 MTT Jogados: 150
WPT - ROI: - 17% AFS: - ABI: $3,69 MTT Jogados: 77
Pokerstars - ROI: AFS: ABI: MTT Jogados: 174

HM2

Todas as salas (2 meses de base de dados)
ROI: -52% AFS: 285 ABI: $3,51 MTT Jogados: 53

Estou revirando o HM2 em busca de um draw. Daqui a pouco posto aqui.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Seus dados são muito pequenos para qualquer conclusão sólida. Então não ligue tanto por eles ainda estarem negativos.

Vou ficar no aguardo da segunda parte! Abraço

Responder
Citar (Quote)
digoligo2
Oldschool Grinder

Não foi até showdown, mas acho que vale:

No turn tive que colocar 100 em um pote de 200.
Pot odds de 2:1 = 33%
% de vitória 10 outs = 21%

Conclusão o call foi errado.

Pacific, $1.35 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 2,960 (148 bb)
SB: 3,020 (151 bb)
BB: 3,000 (150 bb)
UTG+2: 3,000 (150 bb)
MP1: 2,980 (149 bb)
MP2: 2,810 (140.5 bb)
Hero (MP3): 3,000 (150 bb)
CO: 3,310 (165.5 bb)

Preflop: Hero is MP3 with T J
2 folds, MP2 calls 20, Hero calls 20, CO folds, BTN calls 20, SB completes, BB checks

Flop: (100) T 2 A (5 players)
SB checks, BB checks, MP2 checks, Hero checks, BTN checks

Turn: (100) 2 (5 players)
SB checks, BB checks, MP2 bets 100, Hero calls 100, 3 folds

River: (300) 5 (2 players)
MP2 bets 300, Hero raises to 800, MP2 folds

Results:

Spoiler

900 pot
Final Board: T 2 A 2 5
MP2 mucked and lost (-420 net)
Hero mucked T J and won 900 (480 net)

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Eu acho que esquecestes de levar algumas coisas em consideração, como por exemplo as implied odds da sua mão. Também achei estranha sua contagem de outs. Nessa mão eu calculo que você deva ter de 11 a 14 outs. Você também não levou em consideração de que você também pode estar com a melhor mão no momento.

Então acho que o call nesse turn é bem válido!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
digoligo2
Oldschool Grinder

Hersir,

Acho mto complicado pot odds. Sei que é com o tempo e mto treino que a gente aprende. Eu daria esse call 100% das vezes. Tentei fazer de acordo com o percentual se era correto ou não o call.
Em relação aos outs, imaginei, 9 cartas de ouros + 2 T. Seriam 11 não 10 (errei a conta).
Já as implied odds ainda não sei com contabilizá-las já que são subjetivas.
Sim poderia ter a melhor mão, só não sei como adicionar isso numericamente a conta.
Uma dúvida: Quais seriam as outra 3 outs?

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Original de digoligo2
Hersir,

Acho mto complicado pot odds. Sei que é com o tempo e mto treino que a gente aprende. Eu daria esse call 100% das vezes. Tentei fazer de acordo com o percentual se era correto ou não o call.
Em relação aos outs, imaginei, 9 cartas de ouros + 2 T. Seriam 11 não 10 (errei a conta).
Já as implied odds ainda não sei com contabilizá-las já que são subjetivas.
Sim poderia ter a melhor mão, só não sei como adicionar isso numericamente a conta.
Uma dúvida: Quais seriam as outra 3 outs?

Abraço!

A questão é que se tens a melhor mão, não precisas calcular nada! Só estás colocando mais dinheiro em algo que já é seu.

Dá uma olhada e novo na aula pra tentar entender melhor a parte das implied odds. Caso o problema persista, fale comigo no treino! Abraço!

Responder
Citar (Quote)
digoligo2
Oldschool Grinder

Hersir,

Desculpa a demora, tenho andado bem apertado.

1. Qual imagem você geralmente possui e qual imagem gostas de possuir nas mesas?

Tag

2. Qual costuma ser seu VPIP/PR ?

Filtrei no HM2 apenas MTTs, são apenas 82 torneios, é pouco mas dá pra ter uma idéia.
(Não inclui os Sng pois jogava apenas Stt, por isso a análise ia ficar comprometida, pois existe muito mais ação)

3. Qual costuma ser seu estilo de jogo?

Jogo muito pouco no early game, procuro jogar mais passivo em busca de sets e draws. Com monstros, sempre pra cima.

No middle game continuo em busca de bons spots, porém, mais agressivo. Começo a roubar blinds. 12bb - 8bb estou em push or fold.

Se aproximando do ITM, perto da bolha, acho que tenho um problema. Sei que devo agredir, mas fico com receio de jogar.

Do ITM pra frente, jogo até bem em push or fold, mas não sei jogar deep. Sempre perco as oportunidades e quando vejo já estou short por esperar demais. As vezes fico com medo de jogar, tenho mais medo de perder fichas do que de ganhar. Fico de olho na premiação achando que ela vai chegar mais rapido se eu não me envolver.

Ps: Meu maior problem é jogar deep, em qualquer fase do torneio. (tenho que melhorar isso)

4. Qual o estágio do torneio que você se sente mais confortável de jogar?

O early game é o mais fácil, sem dúvidas me sinto mais confortavel nele.
Mas gosto mesmo é apartir do ITM, ai é que o jogo começa, mesmo jogando mal as vezes é a parte mais prazerosa.

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Não podes deixar que a premiação afete seu jogo cara!

É de extrema importância que tenhas o desapego para que consigas jogar MTTs de forma eficiente. Usar a imagem é de extrema importância, principalmente para um cara tight como vc.

Tenta começar usando aquela estratégia das 20 BBs que eu passei na segunda aula.

Espero que as próximas aulas aumentem seu arsenal de jogadas e que com isso consigas ficar mais tranquilo enquanto estiveres deep!

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)